quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A Reforma da Orla II em Guarus



Quem reside ou frequenta a Orla II, em Guarus, sabe com propriedade que a situação no local é de total abandono.

Realizando uma pesquisa na relação de pagamentos da Prefeitura de Campos, identifiquei que a prefeita Rosinha pagou à Empresa Winner Empreendimentos e Serviços LTDA a importância de R$ 43.890.05 mil, mediante a nota fiscal nº 112.2.

Porém, o que se constata naquele local é lixo, mato alto, mendigos se instalando em banheiros, além de quiosques em péssimo estado e um cheiro fétido, que exala por toda a orla, causando sério risco à saúde pública.

Pois é. Mais um relato que comprova a aplicação mais do que indevida do dinheiro arrecadado com os tributos pagos por nós.

Partindo do princípio de que estamos em fase de contenção de despesas (o que foi anunciado pela Prefeitura), como chancelar que uma empresa receba considerável quantia para a realização de uma obra que, até o presente momento, os contribuintes sequer sabem o que será feito?

Considerando o mais novo Princípio Administrativo, a Eficiência significa que o agente público é obrigado a realizar suas atribuições com presteza, perfeição e rendimento funcional.

Resguardado por esse princípio, o cidadão contribuinte não pode se contentar em tomar ciência de que os serviços estão sendo desempenhados com “legalidade”. Deve-se exigir resultados eficientes e eficazes para que o serviço público seja satisfatório e atenda às necessidades da comunidade.

Sendo assim, é obrigação da Prefeitura de Campos, por seus agentes, trabalhar com padrões de razoabilidade, aproveitando da melhor forma possível todos os recursos humanos, materiais, técnicos e financeiros.

A Winner Empreendimentos e Serviços LTDA já recebeu pelo trabalho não realizado e nós - cidadãos pagadores - estamos aguardando a concretização desse serviço.

Volto a frisar. A situação no local é surreal e a população de Guarus precisa de uma satisfação já que estamos falando de dinheiro público e de uma vultosa quantia paga por um serviço até então inexistente.

Não podemos nos esquecer de que é dever da prefeita Rosinha buscar, entre os interessados a prestarem serviços públicos e com ela contratarem, a alternativa que mais bem atenda ao interesse coletivo.

Sendo a Winner Empreendimentos e Serviços LTDA a vencedora, dentre as que disputaram, cabe a nós fiscalizarmos e exigirmos que o serviço seja prestado de forma eficaz e com a maior transparência possível.

Por enquanto, estamos no aguardo. Atualmente, a Orla II é apenas uma via que envergonha a população de Campos, especialmente a de Guarus.

Caso a Orla II estivesse em um cartão postal da cidade, certamente serviria de retrato de uma Campos abandonada e entregue nas mãos do poder.

Cláudio Andrade

3 comentários:

Davi disse...

A finança da PMCG é igual água de morro abaixo, e fogo de morro acima. Ninguém segura, ninguém explica, ninguém presta conta de quanto tem, como se gasta, ou outra coisa qualquer. Vai ver evaporou entre a PMCG e o Rio Paraíba do Sul.

Anônimo disse...

DAVI,ISSO DESDE QUE ME ENTENDO POR GENTE ...ACONTECE.SERÁ QUE É SÓ EM CAMPOS?JÁ VIU MACAÉ?SÃO JOÃO DA BARRA?ITALVA?QUISSAMÃ?ENFIM...JÁ OLHOU AO SEU REDOR E PERCEBEU QUE O ESTADO ,O PAÍS DESCOBRE OS LADRÕES DA PETROBRÁS E DE OUTRAS TANTAS COISAS MAIS E NADA ACONTECE?PORQUE SÓ CAMPOS?PORQUE MORA AQUI?VIAJE UM POUQUINHO.
NEM SEI SE VAI PUBLICAR.JÁ ESCREVI 3 E NENHUM FOI PUBLICADO.MAS INSISTO EM MOSTRAR UM CAMPO MAIOR DE VISÃO!

Anônimo disse...

Que reforma? Será mais uma que não acontece? Não sei esse blog tem conhecimento de que na av. carmem carneiro chegaram a ser contruidos alguns quiosques(cerca de 15) e depois foram demolidos sem qualquer explicação, também não houve questionamento. Minha pergunta é: quem é que pagou por isso? a população. MP pra esse governo não existe.Por que será? Kd dr Marcelo Lessa?