segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

A saída de Marinéia, por Cláudio Andtade

5 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é de grande responsabilidade a educação das nossas crianças, porém sofre de grande ausência de profissionais capacitados.Será que é do interesse da gestão atual resolver esse caos? Vergonhoso chegarmos a tal posição e mais desconfortável é perceber que ninguém quer mudar o quadro da nossa cidade. Essas crianças estão sendo profundamente lesadas. Senhora prefeita tenha o mínimo de competência para lhe dar com a situação. Eu tenho vergonha da sua gestão atual. A senhora prefeita não tem idéia da população que acreditou na sua gestão tem sofrido com tudo que está acontecendo. Sinceramente eu tenho vergonha em dizer que sou de Campos. Já passei vergonha em dizer que morava nessa cidade. E pelo visto o pior ainda nem veio à tona.

Luciana Soares Marques disse...

Cláudio,
Você com certeza falou e relatou o que muitas pessoas gostariam de dizer mas não tem como ou tem medo.As educadoras deveriam ser mais valentes. Sabe aquela história que não vou relatar porque posso perder minha função na SMECE, meu cargo de Gestor, minha secção na repartição tal, a disposição para tal setor ou vereador...isso tudo faz de muitas COVARDES. Essa VERGONHA, começa por aí e se estende dentro de vários setores por todos as secretarias, não somente na de Educação. As pessoas preferem perder a moral a terem ombridade de serem verdadeiras. A vida mentirosa faz com que muitos(as) passem por esse caus.Todos têm uma parcela de culpa e com certeza se eu procurar vou encontrar uma e mim também.Uma delas é ter um dia acreditado que seria diferente, mas como mudar se os eleitores são os mesmos que ano após ano ou melhor eleição a cada eleição, preferem votar em quem está na "frente" à revelia de que o candidato que se acredita está em último ou penúltimo nas pesquisas? Há de se fazer diferente?Façamos! Parece que a mudança está por vir...Prefiro acreditar que sim, pois os ventos quando sopram fortes pode ser sinal de tempestade, e certamente depois da tempestade vem a bonança. Essa tempestade vai passar, mas os estragos com certeza ficarão, e futuramente as crianças de hoje padecerão...Aproveito para relatar que hoje foi feita a escolha de turmas para 2015 na unidade escolar na qual leciono, mas uma vez tive que escutar: " É para escolher como se fosse funcionar um turno para cada escola..." Nossa gestora não tem culpa, ordem da SMECE. Por que estou dizendo isso? Simples. A E.M.Jacques Richer e E.M.João Goulart a princípio iniciarão 2015, novamente funcionando no mesmo prédio. Já são 36 meses compartilhando...Nossos educandos continuam saindo prejudicados, sem deixar de relatar que muitas outras unidades escolares que começaram bem depois, já foram inauguradas. Será por que essas NÃO são na zona rural e a nossa não "dá" muito voto e IPOBE? Ou será por quê o edil da localidade não tem credibilidade? Deve ser, NÃO afirmo...deixo a reflexão, mas não posso esquecer da nossa querida E.M.Campo Novo, que também faz parte da nossa comunidade, no mesmo eixo e que continua funcionando há 21 anos em uma "CASINHA ALUGADA". ISSO SIM, É UMA VERGONHA!!!

Anônimo disse...

Boa Noite,
Fiquei surpresa agora com essa notícia.Percebo cada vez mais que tudo vai acontecendo e nós funcionários públicos simplesmente só somos informados depois do fato basicamente consumado.
Convenhamos que este cargo não é qualquer coisa e sim de suma importância para toda sociedade.
Fica aqui a interrogação sobre o Plano de Saúde que também nos deixa desinformados oficialmente . Sabemos através de "boatos".
Sr: Claudio agradecemos a sua comunicação e respeito pelo nosso povo.

Anônimo disse...

Os funcionários da SMECE estão comemorando a interinidade de Frederico e torcendo pela sua permanência. Convém a muitos que continue a "mamata"!!!!
E a pergunta que não quer calar: Assim? Para onde vai a Educação no Município?
Respondo: Para o brejo!!!!

Anônimo disse...

Á Anônima das 00:12
É muito triste ter que concordar com você.
Muitos como você vêm chamando a atenção da população através dos espaços da mídia que nos são concedidos radiografando exatamente a realidade da Smece. O continuísmo da Gestão anterior agora com outra roupagem, isso tem desmotivado à quem realmente clamava por mudanças. Precisamos com urgência de uma Educação diferenciada , sem troca de favores políticos, sem políticos prejudicando
o processo educacional.
Só nos resta orar, Muito! !!!!