segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

A possível renúncia de Rosinha


O blog foi informado de que a Prefeita Rosinha está buscando uma alternativa jurídica para poder renunciar ao cargo, levando consigo, o doutor ‘Chicão’.

Já inclusa no instituto da reeleição, a ex-governadora não pode lançar, pelo menos em tese, nenhum familiar ao cargo de Prefeito de Campos, nas eleições de 2016. 

Por isso, a guerra simulada pela Presidência da Câmara. Sem Edson Batista (segundo na ordem sucessória) a situação de Rosinha estaria pior, caso ela renunciasse.

Segundo fontes, o grupo político encomendou uma pesquisa para consumo interno, para avaliar pretensos candidatos, incluindo alguns nomes que poderiam participar da sucessão de Rosinha e os resultados foram péssimos.  

Pudim (deputado estadual) e Mauro Silva (vereador), por exemplo, tiveram resultados pífios na aferição. Fora da pesquisa, mas também cogitado, ‘Bruninho’, pelo menos, por enquanto, foi descartado, pois o marido de Rosinha não confia em ‘Betinho’, ex-prefeito de São João da Barra e pai de ‘Bruninho’.

Restou para Rosinha, Wladimir, seu filho. Porém, a afirmação do ex-presidente municipal do PR, em vídeo, publicado na net, afirmando que a prefeitura de Campos não tem dinheiro para cumprir com as suas obrigações, colocou uma interrogação no trabalho que poderia ser feito em cima do seu nome.

Para que a possível renúncia de Rosinha não seja objeto de ações judiciais, a Procuradoria do Município já possui uma linha jurídica a ser adotada. 

Não restam dúvidas que o momento é ruim para o grupo e qualquer aferição feita nesse momento seria desastrosa. Porém, estamos longe do pleito municipal e muita coisa pode mudar.

A constatação é que Rosinha não está preocupada com os rumos administrativos do município e sim, com a possibilidade de perpetuar a sua família no poder. 

Além disso, a Procuradoria, por seus membros, não deveria estar trabalhando nessa questão. A Procuradoria defende os interesses do ente federativo (no caso, a Prefeitura de Campos). 

O desejo de Rosinha é de cunho político partidário e cabe aos seus advogados particulares a incumbência de encontrar brechas jurídicas que viabilize, sem danos, os interesses de Rosinha.

4 comentários:

Anônimo disse...

Então vai pedir para sair porque existe possibilidade jurídica de " ser saída"?

Anônimo disse...

Vai tarde, estão acabando com Campos, não dão menor valor ao trabalhador.

Anônimo disse...

SENHOR JESUS, SALVAI CASAMENTO DESTA CRIATURA POIS SUA RENUNCIA DEVE SER PORQUE VAI SE DIVORCIAR

Anônimo disse...

Irmãos evangélicos que tanto criticou o pt nas eleições pq se calam? O peso e. A medida não deve ser o mesmo com a irmã?acorda campos JESUS nos libertou, sejamos livres.