quarta-feira, 21 de março de 2012

Republicando a pedidos: o poeta desconhecido da praia de Atafona



A praia de Atafona.

Sempre recebeu gente fina e cafona;
Atafona, viu o menino cair do telhado por estar procurando a bola;
Dizem que dali em diante ele nunca mais foi o mesmo. Segundo historiadores, continua caindo.......
Atafona. assiste as artes do poeta, mesmo sem crer nelas.
Atafona, retiro do filho para o alívio dos pais;
Atafona, agora mais conhecida, pois recebe turistas, retirantes e exilados;
Atafona, recebe dejetos do rio, do mar e de certas bocarras destemperadas;
Atafona, praia resistente. Porta-se firme à mudança da Lua, do mar e serve de palco para a criação de poemas rasos, frutos de devaneios e não de dom.
Atafona, tenho pena de ti, afinal, mesmo contra a sua vontade, abriga o lixo de fato e alguns dejetos humanos, vindos do mar, do rio e da cidade;
Atafona, Atafona. Atafona... você não precisa reprisar a história de Canudos. Canudos não, não, não, Atafona.
Atafona, Atafona, Atafona........ Você precisa de um poeta de verdade......

Ass: escritor desconhecido

2 comentários:

Anônimo disse...

Atafona, recebe gente despreparada
Gente Destemperada e Desequilibrada
Poeta Analfabeto e Invejoso
De Cultura Medíocre e SuperEgo
Porém sua Única Obra de Cunho Cultural, é usar o Canudo ora cheirando ora sentando num Pontal!!!

Fernanda C.L.G. disse...

ATAFONA...
Companheira de risos, de festas, de choros, descobertas.
Atafona que eu amo, que eu cresci, fui feliz e deixou saudades. Atafona dos carnavais, de verões de amigos... Atafona dos Marins, dos Aquinos, dos Moll, dos Lysandro Gomes, dos Bousquet, dos AMIGOS, das alegrias, de receber os amigos... Atafona faz parte de mim. De tudo que eu mais amei. Dos amigos que deixei no coração e em atafona. Dos amores que ainda vivem nas areias de atafona.