sábado, 9 de agosto de 2014

Conexão Cláudio Andrade, amanhã, na Continental.


Campos dos Goytacazes terá um governador?


As eleições gerais estão se aproximando e quatro candidatos ao Governo do Estado do Rio de Janeiro - que são Anthony Garotinho, Marcelo Crivella, Luiz Antonio Pezão e Lindbergh Farias - encontram-se mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto.

Nos projetos para uma eventual gestão a partir de 2015, todos apresentam soluções para as áreas de Saúde, Educação, Transporte e Segurança - umas surreais e outras sem perspectivas econômicas de serem realizadas. Os demais dados dos projetos: apenas ctrl+c, ctrl+v.

A minha preocupação, que redundou nesse artigo, é a total falta de meta para o norte fluminense, notadamente Campos dos Goytacazes, uma das mais importantes cidades do nosso Estado.

Quando Garotinho foi eleito governador, muitos pensaram que teríamos um Chefe de Executivo que focaria na nossa terra. Pois é. Garotinho, na ânsia de levar à frente sua ambição de ser presidente da República, deixou o cargo antes do fim e como legado para nós restou uma Casa de Custódia.

Rosinha Garotinho também levantou as esperanças do Norte Fluminense mas, enquanto governadora, o legado de maior destaque foi a ponte Leonel Brizola, erroneamente chamada de “Ponte Rosinha”.

No pleito que se aproxima, não há nada de substancial para o nosso município nos projetos dos principais candidatos. A UENF e os demais órgãos estaduais estão carecendo de quase tudo. Esse abandono já vem de longa data e não afasta as responsabilidades de quaisquer dos últimos gestores.

Trata-se de uma situação incômoda uma vez que o nosso município tem um grande potencial, mas sem uma visão gestora técnica e responsável. E mais: um celeiro de pessoas amontoadas e sem força para resistir ao crescimento econômico que chega com o Porto do Açu.

Nosso município não pode mais ser uma terra onde os políticos de dentro e de fora sugam os votos e os royalties e depois de saciados, desaparecem deixando-nos desabrigados e carentes de um “up” estrutural.

Sabemos bem que não é tarefa fácil mudar a situação fática de uma região; porém, com tantos outros municípios de maiores colégios eleitorais, entendo que Campos dos Goytacazes, mais uma vez, será deixada de lado quando o próximo governador assumir o Palácio Guanabara.

As esporádicas visitas dos postulantes à nossa terra são de praxe e exigidas pelos partidos. A vontade deles era estar em São Gonçalo, Duque de Caxias ou Niterói, por exemplo: municípios com número de eleitores superior ao de Campos dos Goytacazes.

Nosso município tem uma história digna de livros e poemas mas, aos olhos dos governantes, ainda é um picadeiro, onde eles são os adestradores e nós, os animais domesticados e sonhadores.

Cláudio Andrade

200 novos municípios para destruírem o Brasil


O plenário do Senado Federal aprovou, na última terça-feira (dia 5), por 52 votos favoráveis contra quatro contrários, um projeto de lei que visa a estipular novos ditames para a criação, emancipação e fusão de municípios dentro do território nacional. O texto seguirá para sanção ou veto da presidente da República.

Trata-se de mais uma tentativa de agradar políticos aliados já que a criação de um município traz, na sua composição, verbas, uma câmara de vereadores, um executivo, orçamentos, dentre outros sistemas.

Além disso, um município, por menos inflado que seja por ações de cunho assistencialista, pode eleger um deputado estadual ou até um federal, a depender das relações do prefeito.

O mais importante nesse tema ninguém quer saber. Qual o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) dos últimos municípios criados para agraciar pessoas interessadas em poder?

Muitos desses entes federativos apresentam uma Educação de baixa qualidade, mobilidade urbana precária e uma Saúde que não perde para alguns países do continente africano dada a ineficácia plena daqueles.

Já que não há como evitar esse desastre que é a probabilidade de criação de novos municípios, os parlamentares (para posarem de bons moços) fizeram algumas mudanças nas exigências para novas criações, emancipações e fusões.

A crucial alteração é quanto à quantidade mínima de habitantes exigida para a criação de um município. Para que o projeto não tenha chances de ser vetado, o relator Valdir Raupp (PMDB-RO) cedeu aos requerimentos governistas e estipulou que, nas regiões Sul e Sudeste, a exigência de 12 mil habitantes passou para 20 mil habitantes.

No Nordeste, passou-se a se exigir 12 mil e no Centro-Oeste e no Norte, não houve alteração na exigência de seis mil moradores.

De acordo com o relator, duzentos novos municípios deverão ser criados nos cinco anos após a sanção do projeto. Trata-se de uma aberração; afinal, estamos em um país no qual as ações básicas nas áreas de Saúde, Educação, Transporte e Segurança são deficitárias nos grandes centros. Imaginem em novos entes!

O projeto ainda facilita a fusão dos municípios ao reduzir o número necessário de assinaturas ao requerimento que dá início ao processo de fusão ou incorporação – de 10% para 3%. Tudo para atender aos famintos pelo poder.

O Brasil não precisa de mais municípios, e sim de gestões públicas que reduzam as desigualdades e que possibilitem aos menos abastados o mínimo necessário para que eles vivam com dignidade.

Novas Prefeituras e Câmaras só irão atiçar a cobiça daqueles que enxergam uma Administração Pública e um Parlamento como a extensão de suas casas.

E o povo? Será sempre visto como rato de laboratório.

Cláudio Andrade

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Prédio onde funcionará SINE de São João da Barra aprovado pelo Estado


Representantes da Secretaria de Trabalho e Renda do Estado estiveram ontem, dia 7, em São João da Barra para vistoriar o prédio, cedido pela prefeitura, onde funcionará o Sine (Sistema Nacional de Empregos) do município. A criação do Sine no município é fruto de uma indicação parlamentar do deputado Roberto Henriques. Rodolfo Ferreira Neto, coordenador de postos Sine da secretaria, e Manoel Luis Louro, engenheiro da secretaria, aprovaram o local, que foi reformado e já está mobiliado pela prefeitura. A previsão é que o Sine entre em funcionamento dentro de 30 dias.

Os representantes foram acompanhados por Jorginho Virgílio, assessor do deputado Roberto Henriques, e Swany Pessanha, secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos da prefeitura de São João da Barra. No Sine serão oferecidos os serviços de retirada de carteira de trabalho, entrada em seguro desemprego e balcão de empregos.

O Sine facilitará a vida dos sanjoanenses, que não precisarão mais ir a Campos dar entrada em seguro desemprego.

Assecom do parlamentar

Fui ver VERAS e assisti LINDAMARA



Fui ao Trianon para ver o comediante Marcos Veras e acabei vendo a vereadora Lindama atuar também. O comediante ficou abismado quando soube que o carnaval de Campos é no mês de Abril. Após ele perguntar a platéia se nossa folia era boa, recebeu um sonoro NÃO que ecoou em todo o teatro. Porém, o melhor estava por vir.

Quando ele perguntou o motivo das vaias, eis que surge, na primeira fila, a nossa querida e estimada vereadora Lindamara Silva que disse em alto e bom som: “quem não gosta do carnaval de Campos é porque não conhece”.

Depois de mais uma vaia, dali em diante, a informação do carnaval fora de época fez parte de algumas passagens do comediante.

Resultado da comédia: Lindamara 2x1 Veras.

As piadas de Linda foram as melhores.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Campanha de prevenção a doenças na Colônia Z-2‏ em SJB


A secretaria de Saúde de São João da Barra, por meio do Programa Saúde e Segurança do Pescador, realizará nesta sexta-feira, a partir das 9h, uma campanha de prevenção a doenças para a família de pescadores, na Colônia de Pesca Z-2, em Atafona. O objetivo é alertar sobre os cuidados necessários para manter a saúde e a qualidade de vida.

Na programação, vacinação contra hepatite B e antitetânica, além de palestra sobre DST/Aids. Às 15h, haverá distribuição de filtro solar. “Estamos fazendo a nossa parte. Já disponibilizamos na sede da Colônia atenção básica à saúde do pescador com atendimento médico (clínico geral) às quintas-feiras, no período da manhã, e odontológico, de segunda a quinta”, informou a secretária de Saúde, Denise Esteves.

– O programa busca ainda, através da informação, capacitação e atendimento diferenciado na rede pública de saúde, desenvolver um trabalho de enfrentamento aos principais problemas de saúde e segurança que esta atividade diária pode causar – completou.

De acordo com o subsecretário de Pesca, Eleilton Meireles, a implantação do Programa Municipal de Saúde e Segurança do Pescador vem melhorando as condições de vida e de trabalho da classe, prevenindo acidentes e doenças.

Assecom da Prefeitura de SJB

Deputado Roberto Henriques articula reunião entre representantes do comércio e governo do estado


O deputado estadual Roberto Henriques intermediou hoje , dia 7, uma reunião entre diretores de câmaras de dirigentes lojistas e associações representativas do comércio do estado com ocomandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Simões, e o secretário de estado chefe da Casa Civil, Leonardo Espíndola, com o intuito de buscar alternativas para resolver questões de interesse dos comerciantes. A reunião aconteceu no Palácio Guanabara. Entre as principais reclamações da categoria estava o cumprimento de algumas medidas de segurança, impostas pelo estado para serem vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros, como requisito para obtenção do alvará de funcionamento.

De acordo com os comerciantes, algumas exigências são desnecessárias e difíceis de serem implementadas por pequenos comércios. Como, por exemplo, a construção de cisternas. Na reunião, ficou definido que os bombeiros farão, junto aos comerciantes, uma minuta com o objetivo de mudar o decreto de lei existente, abrindo concessões aos estabelecimentos de até 250 m² e de baixo risco de incêndio, além de obtenção de alvará de funcionamento online.

Para o secretário de estado chefe da Casa Civil, a reunião serviu para esclarecer e tentar resolver uma série de questões que são importantes para o comércio e de interesse do governo. Mesma opinião foi compartilhada pelo comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Simões. “Temos muitos interesses em comum. O encontro foi muito saudável. Nós que estamos na capital às vezes não tomamos conhecimento dos problemas que estão na ponta”, frisou.

O deputado Roberto Henriques fez questão de frisar a importância do comércio, como maior empregador do estado. “É meu dever, como deputado, articular esses encontros para que governo e sociedade civil organizada possam encontrar, juntos, melhores meios de fortalecer essa importante atividade”, destacou o deputado.

O o presidente do CDL de Niterói, Fabiano Gonçalves, qualificou a reunião como histórica.“Foi um reunião emblemática que o deputado conseguiu para nós. É muito bom saber que temos na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) um representante que advoga pelas causas do comércio. Precisamos diminuir os entraves burocráticos que tanto atrapalham o comércio”.

Também participaram da reunião Jair Francisco Gomes, presidente da Federação dos CDLs do estado; Carlos Monjardim, presidente do CDL Rio; Marcelo Mérida, vice-presidente da Federação do Comércio do Estado e Isaque Farizel, diretor de relacionamento da Associação Brasileira de Recursos Humanos e conselheiro da Federação.

Assecom do parlamentar

Seminário da educação vai custar R$ 76.752.000 mil.


A secretaria de educação de Campos dos Goytacazes vai realizar um seminário de inclusão e direito à adversidade. A empresa contratada no processo de nº 2014.103.0002096-2-PR é a empresa TOM sobre TOM PROJETOS, TREINAMENTOS E EVENTOS S/S LTDA que receberá pela prestação de serviços R$ 76.752.000 mil.

Usuária do UH Saúde relata dificuldades no atendimento ao servidor


Gostaria de registrar minhas dificuldades com o plano de saúde UH.

Bem, todas as vezes que preciso marcar um médico, me dirijo a Unidade e lá me dizem que a marcação de consulta é feita por telefone. Vou para casa, tento marcar a consulta de 8 as 17 horas, mas ninguém atende as minhas ligações.

Enfim, quando preciso de autorização de exames, chego lá as 6.30 hrs ( se eu não quiser gastar meio dia para o atendimento), fico esperando até as 8.30 hrs, para que abram as portas para o atendimento. Eu esperaria até com prazer, se fosse bem atendida e saísse satisfeita de lá! Mas não é o que acontece! Tenho enfrentado sérias dificuldades, assim como várias pessoas também. Quando penso que saio com tudo resolvido, volto para casa, faço jejum de 10 horas para fazer um exame de sangue e quando chego no laboratório, está faltando sempre um carimbo. Poxa, isso é uma coisa que chateia! Imagina ficar em jejum e não conseguir fazer um exame? Depois, tenho que voltar e começar a maratona toda de novo!

Por não conseguir marcar consultas médicas por telefone, resolvi ir pessoalmente! chegando lá, quando chegou a minha vez de ser atendida, disse a ela que queria marcar uma consulta. Ela me disse que não marcava consultas pessoalmente. Então eu disse que não era pessoalmente, que eu iria telefonar dalí, para que ela comprovasse, que ninguém atendia ao telefone. Ela me disse que não podia, que não podia me emprestar o telefone para eu fazer a ligação. Então, eu disse-lhe que eu ia usar o meu celular em viva voz, para que todos ouvissem! E assim fiz! Para a comprovar o que eu disse, todos ouviram o telefone chamando, e ninguém atendia!

Pois bem, a atendente interfonou, dizendo que eu estava causando alvoroço lá dentro e logo em seguida, alguém me atendeu no telefone e marcou a minha consulta, (que eu estava desde o início da mudança de plano, tentando), para dois meses depois! Emfim, os dois meses se passaram, fui ao médico, levei os pedidos de exames para serem autorizados e após duas semanas obtive a resposta. Marquei para 15 dias o exame que seria dia 07/08, mas me ligaram do CENTROCOR, desmarcando, pois foi suspenso o atendimento aos usuários do UH. Como assim? Imagina, esperar tanto tempo para ir ao médico, depois pelo exame e agora não posso fazer o exame?

O que eu tenho com isso? Eu preciso fazer o exame! E urgente! Por que será que o CENTROCOR suspendeu o atendimento aos usuários do UH?

Não estou aqui para questionar nenhum político! Estou, apenas cobrando os meus direitos! O UH consegue ser pior que o SUS! O SUS demora meses para se fazer um exame, mas ninguém cancela o exame porque o SUS suspendeu atendimento! E agora, devo voltar no plano, tentar tudo de novo, como se tivesse tempo para isso. Eu trabalho, não vivo de atestados não! e nem vou lá bater o cartão e volto para casa também não.

E ai, querem dizer que a saúde em primeiro lugar?! Como assim? Eu não sei por que tanto descaso com o funcionário público! Estou tão cansada! Gostaria muito que essa novela com o UH fosse resolvida, pois preciso continuar o meu tratamento!

Eu vejo muita coisa ser resolvida na cidade! O centro da cidade está um reboliço só! Tantas ruas interditadas, fazendo tantos reparos de uma só vez! Será que é essa a prioridade da cidade?

Gostaria que ficasse entendido que funcionários públicos também votam, também tem famílias que votam! O funcionário público satisfeito, tem voto sim! Nós prestamos concurso público, não entramos pela janela não! Merecemos, ao menos, um pouco de respeito à nossa saúde.

Será que não haveria um plano mais decente? A carteira do plano é um pedaço de papel que tenho vergonha de mostrar! Até hoje não foi feita! Voltarei lá semana que vem para tentar um outro lugar para fazer o exame e se quiser, me acompanhe nessa maratona! Você verá que o que eu digo é a mais pura verdade!

Obrigada pelo espaço, Cláudio!

Diony Barreto
diony.barreto@yahoo.com.br

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Implantação do Posto Avançado da Vara do Trabalho em São João da Barra‏


Assuntos referentes à implantação do Posto Avançado vinculado à Vara do Trabalho em São João da Barra estiveram na pauta de reunião nesta quarta-feira, 06, entre o prefeito José Amaro de Souza Neco e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Carlos Alberto Araújo Drummond. Já aprovada pela comissão do TRT, a instalação do órgão deve acontecer até o final do ano.

De acordo com o prefeito, o braço da Vara do Trabalho em São João da Barra vai facilitar a vida dos munícipes que não mais precisarão se deslocar a Campos para resolver questões trabalhistas. “O TRT já elaborou projeto de reforma e manutenção do prédio onde funcionava a JUCERJA, na rua dos Passos, para abrigar o Posto Avançado”.

Em sua segunda visita ao município, o presidente do TRT aproveitou a oportunidade para discutir também o seu pedido, onde requer a cessão de 1000 metros quadrados de área visando à construção da 1ª Vara do Trabalho no município.

Também participaram do encontro o procurador geral do município, Jeferson Fernandes, subprocuradora Lana Carolina, subchefe de gabinete, José Vitor da Silva, e o secretário de Comunicação Social, Max Weber.

Assecom da Prefeitura de SJB.

Gerp aponta Garotinho empatado com Crivella e liderando na rejeição


O instituto Gerp divulgou pesquisa e aponta empate técnico entre os candidatos ao governo do Rio Anthony Garotinho (PR) e Marcelo Crivella (PRB).

A aferição foi realizada entre os dias 26 de julho e 2 de agosto com três mil entrevistados em todo o território e levantamento mostra Garotinho liderando com com 25% das intenções de voto, seguido de Crivella, com 23%, Pezão com 13% e o senador Lindberg com 11%.

Garotinho lidera no quesito rejeição

Segundo o instituto, a maior rejeição é a de Garotinho, com 29%, seguido de Pezão com 15%, Lindberg apresenta 7% e Crivella 5%.

Caso haja segundo turno, a vitória seria de Crivella.

Um eventual segundo turno seria vencido pelo senador Crivella contra os três outros candidatos.

A matéria na íntegra pode ser lida AQUI 

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Diretor do INPH vai a São João da Barra apresentar projeto de recuperação de Atafona

Foto: Leudo

O diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), Domenico Accetta, e pesquisadores do instituto, estarão em São João da Barra, no próximo dia 11, para apresentar o projeto conceitual de recuperação da orla de Atafona e de construção do terminal de pesqueiro. A apresentação acontecerá às 16 horas no auditório da prefeitura. O prefeito Neco e o deputado estadual Roberto Henriques, que foi quem solicitou o estudo, confirmaram presença.

A ida do diretor e de pesquisadores do INPH a São João da Barra conclui os estudos que o instituto começou a fazer sobre o local no ano passado. Em junho de 2013, atendendo a um pedido de Roberto Henriques, técnicos do INPH ficaram cerca de um mês pesquisado o local da erosão, localidades vizinhas e o rio Paraíba, com a intenção de saber se havia viabilidade técnica para obras de contenção do avanço do mar, a exemplo de outras cidades litorâneas no Brasil que também sofreram com o mesmo problema, como Marataízes e o Pontal de Conceição da Barra, ambas no Espírito Santo, que foram recuperadas. Na época um relatório prévio foi entregue ao prefeito e ao deputado Roberto Henriques.

O projeto de recuperação da orla de Atafona, que será apresentado por Domenico Accetta, renova esperança dos frequentadores e moradores do balneário.

Assecom do parlamentar.

Moradores de Goitacazes e São Sebastião revoltados com falta de ônibus


Moradores do distrito de Goitacazes e das localidades de São Sebastião e de Tocos estão revoltados com a falta de ônibus.

De acordo com a população, os poucos coletivos que circulam não têm horários fixos e idosos, crianças e estudantes ficam por mais de uma hora esperando nos pontos.

"Me sinto humilhada, esquecida todas as vezes que vou para o ponto de ônibus. Tem dias que fico quase duas horas esperando e já perdi inúmeros compromissos por isso. É uma falta de respeito com idosos e crianças que têm que ir para a escola. Já fizemos várias reclamações e o problema continua", disse a aposentada Arilda Ribeiro.

A dona de casa Josiane Fernandes disse que tem que sair de casa sempre duas horas antes de qualquer compromisso, principalmente para levar o filho pequeno à escola.

"Acho uma falta de respeito com a população o que a prefeitura está fazendo. Para levar meu filho a u médico ou para o colégio tenho que sair de casa com muita antecedência. Se perder o ônibus é melhor voltar para casa que continuar esperando. Temos que contar todos os dias com a sorte", disse.

De acordo com o diretor técnico do IMTT, Alexandre dos Santos, os coletivos que atendem às linhas de Tócos e São Sebastião têm horários regulares. Ele ressaltou ainda, que não há reclamações no órgão sobre as referidas linhas e que houve, inclusive, aumento do número de horários das linhas.


Quanto a Goitacazes, Alexandre informou que mais dois ônibus da Viação Siqueira vão atender o distrito, reduzindo o tempo de espera por parte dos usuários. O diretor explicou que o serviço de transporte público passa por uma fase de transição e que o IMTT está em contato permanente com a Comissão de licitação para que o processo licitatório em andamento contemple todas as demandas apresentadas.

Terceira Via.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Prefeitura de Quissamã entrega casas populares


O ato de posse das famílias cadastradas no programa habitacional do município foi realizado no gabinete do prefeito Octávio Carneiro na tarde desta quarta-feira (4), e contou com as presenças dos moradores beneficiados, do presidente da Empresa Municipal de Habitação, George Selem, do Secretário de obras, Junio Selem, e das assistentes sociais Eliane Martins Rosa e Rita de Cassia Rosário.

Durante a cerimônia foram entregues duas casas populares, sendo contemplados Joseth Ribeiro, moradora da Estrada do Meio e José Antônio Alves dos Santos que reside na Estra da Ponta Grossa. Antônio Carlos Magaldi também foi agraciado com a reforma e reiteração de posse de uma residência na Estrada do Visgueiro.

Ao receber as chaves da moradia, Joseth Ribeiro relatou a importância de ter sua casa própria. “Estou muito contente por ter a oportunidade de finalmente receber as chaves de minha residencia, assim será possível proporcionar mais conforto e condições para minha família”, afirmou.

As famílias beneficiadas foram escolhidas de acordo com critérios exigidos pela Lei Municipal de Habitação. As casas são compostas de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Na oportunidade, o presidente da Empresa Municipal de Habitação, George Selem, falou sobre mais uma etapa do programa de habitação do município. “Hoje é um dia satisfatório para a Empresa Municipal de Habitação, pois sabemos que estamos no caminho certo ao beneficiar cidadãos que estavam em condições precárias de habitação. 

Esse é o papel da EMHAQ cumprir todos dos critérios das leis habitacionais do município, pois assim gradativamente estamos reduzindo o deficit habitacional de Quissamã”, disse.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Prefeitura de Campos deixa localidade de Aroeira em estado de miséria absoluta


Estive na localidade de Aroeira. São aproximadamente 300 moradores que não possuem água tratada. A única escola está fechada há 02 anos. Não existe asfaltamento, nem mesmo coleta de lixo. O esgoto é recolhido pelos próprios moradores. Um descaso total da Prefeitura de Campos. Mesmo assim, o povo não perde a fé. 

#poxarosinha #lupanacoisapublica#blogdoclaudioandrade #facedoclaudioandrade #twitterclaudioadv

Roberto Henriques volta a cobrar agilidade nas obras da ponte que ligará os municípios de SJB e SFI


Preocupado com a lentidão das obras da “Ponte da Integração”, " que vai ligar os municípios de São João da Barra, Campos e São Francisco de Itabapoana, o deputado estadual Roberto Henriques voltou a visitar o canteiro de obras hoje (4/8), pela manhã, em Caetá, São João da Barra. Roberto percebeu que desde sua última ida ao local, no último dia 12 de julho, somente novas vigas chegaram e pouca coisa avançou. Por este motivo, resolveu que enviará nova carta à Premag, empresa responsável pela obra, cobrando agilidade.

“Como todos sabem que lutei muito para esta ponte sair do papel, as pessoas me ligam avisando que a obra está parada, pois sabem que irei cobrar. É meu dever como deputado e como cidadão que há anos vejo a esperança da população ser estrangulada com promessas vazias”, explicou.

A obra da ponte foi lançada pelo governador Luiz Fernando Pezão há 59 dias com previsão de início imediato, mas, desde então, pouco foi feito.

Segundo Roberto Henriques, a região está em um período em que obras de infraestrutura se fazem urgentes. “A previsão para os próximos 10 anos é que a população de São João da Barra chegue a 250 mil habitantes e a de Campos dobre, passando de um milhão. Se hoje já passamos por uma série de problemas no trânsito, por exemplo, imagina com esse crescimento? Não podemos mais esperar. É meu dever como deputado cobrar respostas e defender, de forma intransigente até, investimentos em infraestrutura”, destacou o deputado.

Roberto frisou também que cobrou, novamente, ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) o início do processo licitatório da RJ-194, que liga a Usina São João, em Campos, com o município de São Francisco de Itabapoana.

Assecom do parlamentar

domingo, 3 de agosto de 2014

Aquaviários são diplomados em Quissamã


A parceria entre Marinha e Prefeitura qualifica novos alunos


Foi realizada na manhã desta sexta-feira (01), no Auditório da Prefeitura de Quissamã, a solenidade de entrega dos certificados de conclusão dos cursos Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquina, da Formação de Aquaviários. Emcerimônia conduzida pelo Capitão de Corveta Janayr Eleutério, foram graduados 29 novos profissionais, sendo 27 homens e 2 mulheres.

O certificado é expedido pela Marinha do Brasil, Autoridade Marítima Brasileira e Diretoria de Portos e Costas e tem nível de ensino "profissional marítimo". Além do certificado, os formandos também receberam uma caderneta de inscrição e registro, documento este de habilitação, identificação e informação sobre os dados pessoais do aquaviário.

Durante a solenidade de entrega dos certificados, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda (SEMDE), Carla Cabral, ressaltou a importância da cerimônia. “O momento da formatura é sempre uma hora de muita alegria e descontração no qual se comemora o objetivo alcançado. Quero aproveitar para agradecer aos presentes que confiaram no nosso trabalho, pois buscamos sempre o melhor para a população e a parceria com a Marinha que só nos orgulha”, disse.

“O curso de Formação para Aquaviários é profissionalizante e qualifica os alunos para exercerem atividades no mar. Essa parceria da Marinha do Brasil com a Prefeitura de Quissamã, visa profissionalizar também aqueles já trabalham na área, principalmente os pescadores”, declarou o Suboficial Gilmar Carmo.

Dando continuidade ao processo de capacitação e tendo como principal objetivo qualificar o aluno para desempenhar a atividade em qualquer tipo e porte de embarcação de pesca, na próxima segunda-feira (04), a Marinha iniciará mais um curso no município, dessa vez, de Pescador Profissional.

Coordenadoria de Comunicação - PMQ
22 - 2768 9305 ou 2768 9300 R: 9429

Dossiê pode estremecer grupo político em Campos dos Goytacazes


A campanha para a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro está similar a “guerra fria” iniciada após a Segunda Guerra Mundial. Em nosso município um candidato preterido começa a juntar um covarde dossiê contra outro postulante e pretende pagar para que os fatos desconfortáveis do seu adversário venham à tona.

Segundo fontes do blog a maioria das informações é verídica, mas envolve questões privadas que nada tem relação com a política partidária. Entendo que mexer com questões familiares é um erro terrível e de difícil reparação.

Vamos aguardar, pois parece que o que deveria ser BOM para todo mundo, só está sendo para alguns.

Amanhã darei mais detalhes.