sábado, 27 de agosto de 2011

Acidente com bonde no Rio deixa cinco mortos e pelo menos trinta feridos



O coordenador do Corpo de Bombeiros, major Ricardo Gomes, afirmou que há cinco mortos no acidente com um bonde em Santa Teresa, no Centro do Rio, na tarde deste sábado (27). Segundo ele, que coordena o trabalho de socorro às vítimas, há cerca de 30 feridos.


O bonde tombou na Rua Joaquim Murtinho e ficou completamente destruído. Não há informações sobre a gravidade dos feridos, que foram encaminhados para hospitais da região.


De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, 28 pessoas deram entrada no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. A secretaria informou que há feridos com necessidade de cirurgia, mas não há informações sobre a quantidade de casos. Ainda segundo a secretaria, duas das cinco vítimas que morreram chegaram a ser levadas para hospitais, mas não resistiram aos ferimentos.


Agentes dos bombeiros, da Defesa Civil e policiais militares estão no local. As informações são do Portal G1.

Após nove dias, Sócrates deixa hospital


Após nove dias de internação, Sócrates recebeu alta e deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, acompanhado da esposa, na manhã deste sábado. O ex-jogador e hoje comentarista, que já havia iniciado sessões de fisioterapia, comemorou a volta para a casa com poucas palavras aos jornalistas que o aguardavam.


- Inicio uma nova vida. Estou aliviadíssimo por deixar o hospital, ainda mais com esse belo sol. Ninguém programa muito a vida, e não sei o que vou fazer daqui para frente - disse. As informações são do Portal G1

Garotinho coloca obras paradas na conta da oposição, que o povo precisa parar de vender votos, mas não comenta a Ação Civil Pública contra Rosinha.


"em Campos precisamos parar de comprar votos".


O deputado federal Garotinho noticiou na Rádio O Diário que vários projetos da gestão da Prefeita Rosinha se encontram paralisados devido ao ingresso da oposição na Justiça contestando.

O ex-governador noticiou que as obras do Parque Guarus, Programa Água na comunidade, licitação de bairro legal Penha/Ururaí/Ceasa estão paradas devido à discussão judicial acerca das estruturas das licitações.

Disse que o político que compra o voto vende o eleitor. Disse ainda que em Campos nós precisamos parar de comprar votos.

Comento no blog

Caro parlamentar, se os projetos elencados pelo senhor são objeto de apreciação judicial é que no mínimo há necessidade do Poder Público apresentar satisfações acerca dos pontos controversos e isso não são ações orquestradas por invejosos como afirma e sim atos requeridos por cidadãos contribuintes e eleitores.

Lembre-se deputado: a satisfação dos agentes públicos é obrigação e não favor.

Quanto à pregação pela não compra de votos, eu faço questão de ler os comentários participativos dos eleitores, afinal o nobre parlamentar tocou em ponto de suma importância.

Cláudio Andrade

Professora de Campos recebe falta por participação em atos públicos?



O contra-cheque do mês 8(agosto), dos professores da rede municipal de ensino, que se encontra no portal da PMCG, e que começa ser pago na segunda-feira, dia 29/8, teve 1(hum) dia de serviço cortados e especificados em seus contra-cheques como a denominação de “FALTA” com o código 5285.

Comentários nas escolas municipais dão conta que o desconto em seus vencimentos, é referente a adesão à paralisação de 24 hs, no dia 05/07, coordenado pelo SEPE-Campos, que vem empreendendo uma campanha de melhorias salariais para a categoria.


Enquanto as professoras com uma matricula perdem R$ 64,00 reais e com duas matriculas, perdem o dobro de seu pagamento, elas tem que tirar de seu próprio bolso dinheiro para tirar xérox, comprar papel A4, correr risco pegando carona em beirada de estrada, pedir a pai de aluno para fazer pequenos reparos em parte elétrica e hidráulica nas escolas, sofrer ameaças e agressões de alunos e etc, e tudo isto acontece numa cidade onde se tem uma das maiores arrecadações do Brasil.

A matéria na íntegra pode ser lida no blog do engenheiro Carlos Café

Obs: o blog abre espaço para que a Secretária de Educação do município possa apresentar a sua versão dos fatos caso entenda pertinente.

Policial Militar é suspeito de matar a magistrada Patrícia Acioli



Um oficial do 7º BPM (São Gonçalo) é o principal suspeito de ter feito os disparos que mataram a juíza Patrícia Acioli e estava nas imediações do Fórum de São Gonçalo no dia 11, momentos antes do crime. A quebra do sigilo telefônico do PM, autorizada pela Justiça, revelou que ele, apesar de morar na Zona Oeste do Rio, estava perto da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo antes de a magistrada deixar o local.

O PM falou ao telefone com sua advogada, que havia encontrado com Patrícia no fórum. Na conversa, a mulher informou que a juíza havia decretado, naquele dia, a prisão preventiva desse oficial e de outros sete PMs, também do batalhão de São Gonçalo, por homicídio.

O processo julgado havia dado reviravolta, já que inicialmente foi registrado na delegacia como auto de resistência. Com isso, os oito militares são investigados pelo assassinato da juíza. As informações são do Jornal O Dia on line.

As principais notícias de hoje pelo Brasil


- Globo: Interventor encontra ralos para corrupção na Conab
Folha: Alerta sobre furacão tira 272 mil de casa em NY
- Estadão: Prefeitura de SP sofre fraude recorde
Correio: Justiça proíbe Câmara de pagar supersalário
Estado de Minas: 100 anos de perigo
Zero Hora: Protesto e vandalismo de PMs por salários constrangem quartéis
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

Ministra transforma procurador-geral em consultor-pessoal



Os cofres públicos estariam livres de muitos ataques se os responsáveis pelo manuseio das chaves adotassem uma máxima simples: na dúvida, faça o contrário.

Ex-diretora de Itaipu, Gleisi Hoffmann recebeu tratamento e verbas ao pedir demissão.

Seguindo a máxima do “faça o contrário”, a estatal não teria liberado a grana e a ministra não a teria embolsado.

Como o bom senso foi negligenciado, Gleisi tornou-se devedora de explicações e Itaipu credora de ressarcimento.

Levada às manchetes de ponta-cabeça, a chefe da Casa Civil de Dilma Rousseff inovou: transformou o procurador-geral em consultor-pessoal. As informações são do Jornalista Josias de Souza.

É o que informa, na Folha, o Painel.

Rosinha diz que vai mandar todos para a porta do MP

“Vou mandar todo mundo para a porta do Ministério Público se morrer alguém por falta de ambulância em Campos. Venha procurar a gente. Mostro que não tem nada errado. Quem vai sofrer com a falta de ambulâncias é a população”

Trata-se da única declaração da Prefeita até o presente momento acerca da Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Estadual. As informações são do blog do Bastos. 

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Marco Maia foi a reuniões do PT em avião da Unimed



No último sábado (20), o presidente da Câmara, Marco Maia participou de um par de eventos do PT gaúcho –um em Erechim, outro em Gramado. Deslocou-se num avião e num helicóptero da Uniair, braço aéreo da empresa de planos de saúde Unimed-RS.

Deve-se a informação aos repórteres Leandro Cólon e Beto Barata. Nesta quinta (25), Marco Maia (PT-RS) foi ouvido sobre o tema. Cinco dias depois da utilização das aeronaves, o deputado admitiu que a despesa não foi paga. Assegurou, porém, que vai pagar. As informações são do Jornalista Josias de Souza.

Dirceu acusa Veja de tentar ‘invadir’ seu apartamento



Em nota veiculada no seu blog, o ex-ministro José Dirceu (PT-SP) acusa a revista Veja de tentar “invadir” o apartamento que mantém num hotel de Brasília. Cita Gustavo Nogueira Ribeiro. Identifica-o como“repórter da revista”.

A coisa se passou no hotel Naoum Plaza, um dos mais requintados da Capital. Dirceu ocupa dois apartamentos: 1604 e 1606. Locados em nome de uma empresa, a Tessele Madalena Advocados Associados, ficam à disposição de Dirceu em caráter permanente.

Segundo o ex-ministro, fazendo-se passar por hóspede, o suposto repórter de Veja tentou convencer uma camareira do hotel a abrir a porta de seu apartamento. Teria alegado que perdera as chaves.

A camareira recusou-se a abrir o apartamento. E comunicou o fato à direção do hotel. O caso foi reportado à polícia, que o investiga. Dirceu reproduz em seu blog cópia do boletim de ocorrência.

Datado desta quinta (25), foi registrado na 5a Delegacia de Polícia da Asa Norte de Brasília. Informa que a tentativa de “invasão” ocorreu na véspera. Não faz menção à revista Veja. As informações são do Jornalista Josias de Souza.

Deputado Bolsonaro livre de processo por quebra de decoro



Em silêncio, a Mesa Diretora da Câmara livrou o deputado Jair Bolsonaro de responder a processo por quebra de decoro parlamentar. A decisão foi tomada na última semana do primeiro semestre legislativo, e evitou-se dar qualquer publicidade a ela. Por unanimidade, a Mesa resolveu absolver o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) da acusação de abusar das prerrogativas de parlamentar ao disseminar preconceito e estimular violência com declarações contra negros e homossexuais.

A reunião da Mesa ocorreu em 12 de julho, uma terça-feira. Na oportunidade, o corregedor da Câmara, Eduardo da Fonte (PP-PE) apresentou seu parecer sobre o caso. Motivado por oito representações protocoladas na presidência da Casa, o pepista ouviu o parlamentar, requereu perícia em provas e deu seu parecer: para ele Bolsonaro, seu colega de partido, deveria ser absolvido. As informações são do Congresso em Foco

Embriagado, subsecretário de governo do Rio atropela seis em Niterói



Na madrugada desta sexta-feira, após sair de umas festa na casa do presidente da Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro (Fiperj), o subsecretário de Estado de Governo da Região Metropolitana, Alexandre Felipe, teria atropelado pelo menos seis pessoas no Engenho do Mato, em Niterói. Entre as vítimas, estão uma criança de dois anos e outra de cinco. 

Segundo as testemunhas, que não quiseram se identificar, Alexandre estava visivelmente alcoolizado e guiava um Mitsubishi Pajero. Ele teria atropelado uma mãe com duas crianças e em seguida mais três pessoas, antes de bater em um poste.


As vítimas foram atendidas no local pelo Corpo de Bombeiros. Silvana Braga de Sousa, de 29 anos, mãe das duas crianças, foi levada para a Unidade Municipal de Emergência Mário Monteiro, em Piratininga.

Ainda segundo testemunhas, um homem identificado como Rodrigo teria saído da festa em um Honda Civic para levar o carro de Alexandre, que, por sua vez, deixou o local do acidente no carro de Rodrigo. Ele teria tentado coagir bombeiros e policiais militares a não divulgar o caso. A ocorrência foi registrada na 81ª DP (Itaipu), mas as informações não foram confirmadas. As informações são do Portal G1.

Procedimentos para efetivação do Decreto nº 454/11 publicado no Diário Oficial do Município

SECRETARIA MUNICIPAL DE CONTROLE E ORÇAMENTO
PORTARIA SMCO 004/2011

Estabelece o procedimento a ser adotado pela Administração Direta e Indireta para cumprimento do Decreto Municipal nº. 454/11.


O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CONTROLE E ORÇAMENTO, no uso de suas atribuições legais, e, Considerando que o artigo 2º do Decreto Municipal nº. 454/11 delega ao Secretário Municipal de Controle e Orçamento a coordenação das ações a serem implementadas para a correta execução do presente decreto RESOLVE:


Art. 1º. Estabelecer o procedimento a ser adotado pela Administração Direta e Indireta para cumprimento do Decreto Municipal nº. 454/2011.

Art. 2º. Os contratos e convênios de caráter contínuo, que possuírem parcelas ou faturas emitidas a partir de 1º de setembro de 2011 deverão vir acompanhados com o Termo de Redução ou Supressão de no mínimo 10% (dez por cento), conforme estabelece o artigo 1º do Decreto Municipal nº. 454/2011.
Parágrafo único. Não se aplica o disposto no caput deste artigo aos convênios aprovados pelos Conselhos Municipais da Infância e Juventude e da Assistência Social, além daqueles derivados de repasses de verbas do tesouro Estadual, Federal e da iniciativa Privada e, ainda, os oriundos da Secretaria Municipal de Educação referente à concessão de bolsas de estudo.



Art. 3º. Os Secretários Municipais, Presidentes de Fundações, Presidentes das Autarquias e das Empresas Públicas deverão solicitar pelo e-mail controle@campos.rj.gov.br ou retirar junto a Secretaria Municipal de Controle e Orçamento, o modelo de Redução ou Supressão, correspondentes aos processos administrativos, citados no quadro descritivo anexo a esta Portaria.

Art. 4º. Os processos administrativos remetidos a Secretaria Municipal de Controle e Orçamento e a Secretaria Municipal de Finanças, que não forem devidamente formalizados, serão devolvidos ao órgão de origem para que se cumpra o Decreto Municipal n°. 454/2011.

Art. 5º. Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

Campos dos Goytacazes, 22 de agosto de 2011.
Suledil Bernardino da Silva
Secretário Municipal de Controle e Orçamento
Id: 1184840

Ação Civil Pública: secretário Pudim levanta suspeita em relação aos blogs independentes



"Soa estranho que a ação seja baseada em notícias de blogs e revistas, e os mesmos blogs tenham tido conhecimento do conteúdo da ação mesmo antes das partes terem sido notificadas"

O Procurador Geral do Município, Francisco de Assis Pessanha Filho, esclarece que o Município ainda não foi citado e que o processo de licitação para contratação das ambulâncias foi considerado regular e liberado para seguir por decisão do presidente do Tribunal de Justiça, quando ação popular foi proposta visando a suspensão do procedimento de contratação. Além do objeto da ação já ter sido afastado por decisão anterior da Justiça, a licitação já obteve aprovação do próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ).

O Procurador Francisco de Assis conclui que não há qualquer tipo de ilegalidade na terceirização para locação de ambulâncias. É importante ressaltar que além do aspecto jurídico, defendido pelo colega Francisco de Assis Pessanha, eu, como secretário de Governo, chamo a atenção ainda para questão do atendimento que salva vidas e que não vai ser suspenso. A vida das pessoas depende desse serviço, que trouxe qualidade com ambulâncias novas, e regularidade: todas as UBS hoje estão assistidas e as pessoas não morrem mais por falta de atendimento.

Quando assumimos a Prefeitura em 2009 encontramos mais de 100 ambulâncias sucateadas, e pessoas transportando pacientes de carros de passeio para os hospitais. Hoje, além da qualidade do serviço oferecido a quem mais precisa, a população, é feita economia de recursos públicos. Quando assumimos não havia controle de combustível, eles gastavam no governo anterior um absurdo diário de 8 mil litros de gasolina e 6 mil litros de diesel. 

No primeiro fizemos economia de R$ 4,5 milhões de combustível, e mais R$ 3,2 milhões de economia de manutenção. Soa estranho que a ação seja baseada em notícias de blogs e revistas, e os mesmos blogs tenham tido conhecimento do conteúdo da ação mesmo antes das partes terem sido notificadas. 

Quando notificada, a prefeitura irá se manifestar e provar a lisura de todo o processo e a economia para o município com a contratação dos serviços de ambulância, ainda a eficácia na prestação do atendimento, trazendo benefícios para o povo.

http://www.blogdopudim.com.br/?p=6021

Comento no blog

O nobre secretário de Governo acha estranho a antecipação do teor da Ação? Engraçado, na época da Operação "Telhado de Vidro", quando o nobre agente era oposição, as antecipações semanais de gravações telefônicas de integrantes do governo municipal estampadas em um jornal da cidade eram consideradas pertinentes por você e pelos demais oposicionistas como parte de uma luta contra a corrupção.

As coisas mudam mesmo.

Cláudio Andrade

Tiro na Procuradoria pode ter sido oriundo de uma briga de torcidas



"Sobre o tiro que ontem atingiu uma das janelas do orgão, vazou por divisória e passou muito próximo da cadeira do procurador, a informação passada de forma extra- oficial é que o mesmo foi desferido de ruas próximas ao local e teria sido originado em briga de torcidas.

Os procuradores no entanto esperam que pelo menos uma reunião ocorra para que eles sejam informados oficialmente do resultado da investigação e ainda sobre as medidas de segurança que deverão ser adotadas". As informações são do blogestouprocurandooquefazer.blogspot.com

MP pede condenação de Rosinha por improbidade administrativa


IPC 141/09


Distribuição por dependência aos autos nº 0045057-14.2011.8.19.0014, em curso pela 4ª Vara Cível da Comarca de Campos/RJ

Os réus da ação civil pública proposta pelo Ministério Público são o Município de Campos dos Goytacazes, Rosângela Rosinha Garotinho Assed Matheus de Oliveira, Fábio Augusto Viana Ribeiro (Secretário de Administração), Ronald da Silva Ribeiro (funcionário público municipal), GAP Comércio e Serviços Especiais Ltda (empresa contratada) e George Augusto Pereira da Silva (empresário). 

Na demanda, o Ministério Público alega: 1) A ausência de estudos prévios e detalhados para justificar a terceirização dos serviços e da mão-de-obra dos motoristas (pág. 5); 

2) A duplicidade de contratos para uma mesma licitação, com extravasamento, já no primeiro ano, do prazo de 12 meses definido no edital e na respectiva Ata de Registro de Preços (pág. 11); 

3) O extravasamento da estimativa de preços formulada pelo Poder Público licitante(pág. 13);

4) A ilegal prorrogação do prazo da Ata de Registro de Preços e a consequente ilicitude dos termos aditivos do contrato (pag. 17); 

5) A prática arbitrária de atos privativos do Chefe do Executivo por parte do Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos (pág. 19); 

6) A viciada estimativa oficial da licitação (pag. 21); 

7) Os suspeitos acréscimos de quantidades que ensejaram majoração ilícita do preço do 2º Termo Aditivo (pág. 24); 

8) Os indícios de favorecimento à empresa contratada (pág. 26); 

9) O uso ilícito de servidores públicos para condução de carros em poder da empresa contratada e o desvio de combustível do Município de Campos (pág. 31);

10) O superfaturamento (pág. 37). 

Em razão desses fatos, pede o MP a condenação do Município de Campos a não prosseguir na locação de veículos da empresa GAP Comércio e Serviços Especiais Ltda; a declaração de nulidade dos contratos e dos respectivos termos aditivos, a condenação dos réus (Rosinha Garotinho, Fábio Ribeiro, Ronald Ribeiro, GAP Comércio e Serviços Especiais Ltda e George Augusto da Silva) por ato de improbidade administrativa.

A síntese foi retirada do blog Campos em Debate do advogado Cléber Tinoco.

Comento no blog

O Blog abre espaço para que a Prefeita Rosinha e os demais citados possa apresentar a sua versão dos fatos caso entenda pertinente. 

MP ajuiza Ação Civil Pública pedindo anulação do contrato de locação de ambulâncias em Campos

O titular da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Campos, o Promotor de Justiça Êvanes Amaro Soares Jr., ajuizou na quarta-feira (24/8) Ação Civil Pública pedindo a anulação do contrato de locação de ambulâncias firmado entre o Município de Campos e a GAP Comércio e Serviços Especiais LTDA (antiga GAP Produtos Automotivos) e a punição dos responsáveis por supostos atos de improbidade administrativa. A longa petição contém 53 páginas e pode ser lida na íntegra no blog do advogado Cléber Tinoco.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Estudante de Direito encontrada morta em terreno do Ministério Público Federal



A estudante de direito Fernanda Veras, 19 anos, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (25), na obra da nova sede do Ministério Público Federal (MPF), em Teresina. O crime, segundo investigação da Polícia Civil, deve ter ocorrido durante a madrugada.

A última vez em que ela foi vista com vida, a estudante estava em uma confraternização com outros estudantes da faculdade, em um restaurante da capital do Piauí.

Ainda segundo a polícia, o corpo da jovem estava com marcas de ferimento profundo na cabeça e um dos braços quebrado, o que indicaria que houve luta corporal entre a vítima e o agressor antes da morte.

Segundo o delegado Mamede Rodrigues Cardoso Vieira Neto, o vigia da obra e o ex-namorado da vítima prestaram depoimento durante a tarde desta quinta-feira. O funcionário da obra teria passado informações sobre a descrição do homem que entrou com a vítima ao local. O ex-companheiro disse à polícia, segundo o delegado, que ele esteve com ela antes do crime, em um restaurante, mas que voltou para casa em seguida. As informações são do Portal G1.

Atriz Danielle Winits assaltada no Rio de Janeiro



A atriz Danielle Winits foi assaltada na tarde desta quinta-feira (25) no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado.

Segundo a polícia, a atriz passava de carro pelo bairro quando foi surpreendida por dois homens armados numa motocicleta. Ninguém ficou ferido.

De acordo com os agentes, os dois suspeitos pararam ao lado do veículo de Danielle, que estava sozinha. Um deles, segundo a polícia, quebrou o vidro de uma das janelas do carro e roubou a bolsa da atriz. A dupla fugiu em seguida. As informações são do Portal G1.

Município de São João da Barra com novo Procurador Geral



O blog foi informado de que a nobre Procuradora Geral do Município de São João da Barra, Adhair Cristina Moll vai deixar o cargo no dia trinta do corrente mês. No seu lugar assume Rui Júnior.

Roberto Henriques participa de importante encontro no Palácio Tiradentes


"...uma troca de experiências que poderá contribuir, em muito, para otimizarmos a ação dos governos em prol de nossas populações”

O Deputado Roberto Henriques participou hoje pela manhã no Plenário Barbosa Lima Sobrinho no Palácio Tiradentes da Cerimonia de abertura da XVI Reunião de Comissões do Parlamento Latino Americano – PARLATINO. 

Cerca de 80 parlamentares de 22 países participaram do encontro. Serão dois dias de debates em diferentes comissões, inclusive com a participação de algumas comissões que funcionam no Parlamento Fluminense 

O PARLATINO realizará Reuniões das Comissões de Meio Ambiente e Turismo; de Serviços Públicos e Defesa do Usuário e Consumidor; e de Seguridade Cidadã, Combate e Prevenção ao Narcotráfico, Terrorismo e Crime Organizado. Algumas comissões permanentes da ALERJ participarão destes debates, dentre elas a Comissão de Defesa do Meio Ambiente, de Turismo, de Defesa do Consumidor e de Segurança Pública e Assuntos de Polícia. 

Participam do grupo 22 países: Antilhas Holandesas, Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela. 

Roberto Henriques destaca a importância do PARLATINO como um “importantíssimo instrumento para fortalecer a integração dos países latino-americanos.” Destacou, também, o bom momento econômico vivido pelo Estado do Rio de Janeiro, em especial a região Norte Fluminense, que “concentra um volume de Investimentos que irá mudar para sempre a realidade de população” , destacou Roberto Henriques 

“Uma maior integração entre os agentes públicos dos países latino-americanos como a que ocorre no PARLATINO nos permitirá uma troca de experiências que poderá contribuir, em muito, para otimizarmos a ação dos governos em prol de nossas populações” disse Roberto Henriques. 

À noite ocorrerá um coquetel no Palácio Laranjeiras, oferecido pelo Governo do Estado e pela ALERJ aos participantes do PARLATINO.

Embaixador Arthur Virgílio envia nota ao blog acerca do seu afastamento das atividades profissionais



“Afasto-me de todos os meus compromissos profissionais, pessoais e políticos para estar ao lado da minha netinha Júlia, que está enfrentando dura luta por uma vida que haverá de ser longa, inteira e feliz. Quero estar ao lado dela, de meu filho Arthur Bisneto, de minha nora Larissa. Isso é muito injusto e perverso, mas confio em Deus e na justiça da natureza. Minha pequena princesa haverá de sair vencedora desse embate desleal e desigual.

Peço aos meus amigos e amigas que orem por ela. 

Até Breve”.

Arthur Virgílio



Senhores, o ex-senador Arthur Virgílio passa por sérios problemas de saúde em sua família, tendo se licenciado de suas funções na embaixada do Brasil em Lisboa para acompanhar o tratamento de sua neta em São Paulo. Por este motivo, não enviarei o artigo semanal para vocês. Espero que compreendam.

Em breve retomaremos essa bonita parceria.

Grato,
Coraci Fernandes
Assessora

Corpo de ator americano encontrado morto no rio Mississipi




O corpo do ator Michael Showers foi encontrado no rio Mississippi na manhã desta quarta-feira (24), segundo o jornal de New Orleans "Times-Picayune". Ele trabalhava recentemente no seriado da HBO "Treme", que mostra a vida dos moradores da cidade após a passagem do furação Katrina.

Na série, Showers interpretava o capitão John Guidry, um dos policiais envolvidos em corrupção da 2ª temporada. De acordo com a polícia. o corpo do ator estava na água há dois dias e uma autópsia foi conduzida para revelar a causa da morte. Ele morava perto da região de Chalmette, no estado de Luisiana. As informações são do Portal G1.

Programa de formação, qualificação e capacitação contratato pelo Fundecam com aditivo de R$ 230.000.00 mil reais

EXTRATO DE 1º TERMO ADITIVO

FUNDECAM - Fundo de Desenvolvimento de Campos dos Goytacazes

CONTRATO NÚMERO: 001/2010.
PROCESSO n.º 2010.042.000029-7-PR
Pregão nº 035/2010.
 
CONTRATADA: BASTIA, XAVIER & CIA LTDA - ME
OBJETO: Prestação de serviços para formação, qualificação e capacitação continuada no âmbito do programa municipal de microcrédito - FUNDECAM solidário, implantação das unidades municipais de empreendedorismo - UMEs e acompanhamento do processo.
 
VALOR GLOBAL: R$ 230.000,00 (duzentos e trinta mil reais).
 
PRAZO DO CONTRATO: 12 (doze) meses.
Campos dos Goytacazes, 17 de junho de 2011.

Ministro da Justiça diz que web precisa de limite

  José Eduardo Cardozo

"que possam ser responsabilizados sites, blogs e portais não pelos conteúdos postados por terceiros, mas por se recusarem a cumprir uma decisão judicial que determine a remoção do conteúdo"
 
Pela proposta apresentada, o marco civil da Internet traz princípios básicos para o ambiente virtual, como a liberdade de expressão, a privacidade e os direitos humanos. Ao contrário do projeto relatado por Azeredo, o texto traz teses gerais sobre a rede mundial de computadores e não aborda diretamente situações como cibercrimes, comércio eletrônico ou direito autoral.

Ainda assim, ele prevê que possam ser responsabilizados sites, blogs e portais não pelos conteúdos postados por terceiros, mas por se recusarem a cumprir uma decisão judicial que determine a remoção do conteúdo. "A proposta busca evitar que sites e blogs tenham que fazer um controle prévio de tudo o que for inserido ali por terceiros, o que seria contrário à liberdade de expressão e à natureza colaborativa da Internet", diz o Ministério da Justiça. A matéria na íntegra pode ser lida no JB on line.

Tiro disparado contra sede da Prefeitura será apurado.


 
No Portal da PMCG há informações de que o Coordenador de Segurança e Ordem Pública, Coronel Alcemir Pascoutto, solicitou na manhã desta quinta-feira (25), perícia técnica da Polícia Civil para apurar um disparo de arma de fogo contra o Centro Administrativo José Alves de Azevedo, que atingiu uma das janelas da Procuradoria Geral do Município.
 
O fato foi constatado na abertura do expediente de hoje (quinta-feira) e, imediatamente, foi feito o registro na 134ª Delegacia de Polícia (DP) do Centro. Coronel Pascoutto disse que o município tomou todas as providências cabíveis e que, agora, aguarda a elucidação dos fatos pela Polícia Civil. As informações se encontram no blogestouprocurandooquefazer.blogspot.com  e site da PMCG

As principais notícias de hoje pelo Brasil




Globo: Rebeldes ainda combatem, mas já prometem eleições
Folha: Rebeldes oferecem prêmio por ditador vivo ou até morto
Estadão: Chanceler de Kadafi admite derrota, mas conflito continua
Correio: O gênio da Apple sai de cena
Valor: Crescimento não alivia contas de Estados do NE
Zero Hora: Uma incursão sob tiros à capital Líbia conflagrada
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

Vírus no site da Prefeitura de Campos





A página do Servidor Público no sitio da PMCG está com vírus, inclusive apologia ao uso da MACONHA. 

Alô, alô pessoal da comunicação, providências urgente.

As informações são do blog http://joserenatorangelduarte.blogspot.com/

A página com vírus é http://www.servidor.campos.rj.gov.br/

Comento no blog:


Vão colocar na conta da oposição ou dizer que é perseguição ao Governo de Rosinha.


Esperem só. rs

Reforma do Código de Processo Civil em maus lençóis



O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) pediu pra sair da presidência da comissão especial criada para cuidar da modernização do Código de Processo Civil e o PMDB decidiu retirar a relatoria do Código de Processo Civil das mãos de Eduardo Cunha. 

O PMDB nomeará o presidente da comissão que vai destrinchar o código. Vai ao posto Fábio Trad (PMDB-MS), um advogado que é deputado de primeiro mandato. 

O relator será o petista Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), também formado em Direito.

Por essas e outras que o exercício da advocacia se encontra no patamar atual. Uma Justiça lenta e morosa, onde as leis processuais são reformuladas por políticos experientes na arte de procrastinar. 

Além disso, no que tange ao fator moral, João Paulo é réu no processo do mensalão e Eduardo Cunha um ‘ser’ queimado em todas as esferas da administração pública. 

Coitado do CPC.

Cláudio Andrade

A hora do agradado


Novo Prefeito de Campinas é afastado



Logo após presidir a sessão que aprovou o afastamento do prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), o presidente da Câmara afirmou na noite desta quarta-feira (24) que pretende “tomar pé do problema” assim que tomar posse: “Temos que fazer uma análise séria e imparcial do que há na Prefeitura de Campinas”, disse Pedro Serafim (PDT). Em menos de uma semana, dois prefeitos da cidade, considerada um das mais importantes do interior paulista, caíram por denúncias de corrupção.

Serafim contou que assume o cargo na sexta (26), depois que a decisão da Câmara for publicada no Diário Oficial do município. Ele fica como chefe do Executivo por até 90 dias que é o prazo que a comissão processante, criada também em votação nesta quarta na Casa, tem para investigar Vilagra. Ele é acusado pelo Ministério Público Estadual de fraudar licitações e dar emprego a apadrinhados políticos. A assessoria de imprensa do petista informou que ele vai recorrer da decisão da Câmara e está preparando sua defesa.As informações são do Portal G1.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Restaurante Gumm com música ao vivo


Moradora da Rua Plutão, em Santa Maria faz relato preocupante

Cláudio sou eleitora do seu blog e quero-te parabenizar, pois você tem nos passado informações muito úteis nos conscientizando do que vem ocorrendo no nosso Município. Quero te passar uma situação que está acontecendo em Santa Maria. 

Moro na Rua Plutão,e próximo a minha casa tem um valão onde atravessa a rua e quando chove,alaga todas as casas causando grandes transtornos aos moradores desta rua,pois as manilhas para passar as águas não comportam por serem um diâmetro pequeno que não dão vazão. 

Cláudio,hoje a firma "Frangelli",começou a mexer na obra trocando as manilhas,e nós moradores ficamos todos satisfeitos pensando que tínhamos resolvidos nossos problemas que estamos enfrentando há anos,mas qual foi a nossa surpresa,quando esta firma tirou as manilhas antigas e colocou outras do mesmo diâmetro e só dois jogos como estava anteriormente.

Cláudio, se pagou quase 1 milhão e quinhentos para esta firma e nossos problemas irão continuar,não sabemos a quem pedir para nos ajudar,pois a Supervisora da Prefeitura coitada fez o que podia para nos ajudar,infelizmente não dão ouvidos a ela,mais ela sabe o que passamos pois mora aqui,mais este governo não escuta as pessoas,são arrogantes,trabalham e moram na cidade e não sabem dos nossos problemas se pelo menos atendessem a nossa supervisora as coisas aconteceriam certas. 

Por favor Cláudio, nos ajude poste este comentário,para ver se este governo escuta mais as pessoas e nos respeitam pois quem fica com as casas pelo meio de água quando chove somos nós.

Sandra

Agradecimentos




Caros amigos

Neste momento gostaria de agradecer ao Portal Ururau de Campos dos Goytacazes, Portal Ozknews de São João da Barra, Santa Política do Estado do Mato Grosso, Portal Luis Nassif em São Paulo e Pablo Stolze na Bahia, onde possuímos  hospedagem de nosso blog ou publicamos artigos semanais.

Na semana que vem estaremos também em mais dois Estados da federação levando nosso trabalho. 

Além disso, nossa rede de colaboradores já conta com 713 MSNs, 421 Twitters e 1952 colaboradores no facebook. 

Por fim, agradecemos aos leitores do blog que todos os dias nos ajudam a crescer.

Obrigado a todos

Cláudio Andrade

CCJ rejeita financiamento público de campanhas



Em duas votações apertadas, a CCJ enviou ao arquivo o PLS 268/11, que estabelecia o financiamento público exclusivo nas campanhas eleitorais. Inicialmente, a comissão derrubou o relatório do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), contrário à proposta. Em seguida, rejeitaram também o voto em separado do senador José Pimentel (PT-CE), favorável ao projeto.

Pimentel chegou a apresentar diversas propostas de alteração ao seu texto. Ele sugeriu, por exemplo, manter em aberto o valor por eleitor a ser destinado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a realização das eleições. Também retirou do texto o dispositivo que permitia a contribuição de pessoas físicas às campanhas eleitorais.

Durante o processo, diversas manifestações contrárias e favoráveis ao financiamento público se fizeram ouvir. O senador Pedro Simon (PMDB-RS) clamou pelo compromisso com a população, que, a seu ver, vê no financiamento público um claro sinal de moralização da política.

Já o senador Aloysio Nunes rejeitou a concepção de que o financiamento público inibiria a corrupção nas eleições.
- Essa história de que o financiamento público é a complementação da chamada faxina é conversa mole pra boi dormir - disse. As informações são da Agência Senado.

Terremoto de 7.0 no Peru sacode prédios em Rio Branco, no Acre

 


Dados recebidos da Rede Sismográfica Global (Iris-GSN) mostram que um intenso abalo sísmico que atingiu 7.0 graus de magnitude foi registrado ao norte do Peru, na América do Sul as 14h46 pelo horário de Brasília (24/08/2011).

O violento abalo teve seu hipocentro localizado sob as coordenadas 7.64S e 74.50W, a 145 km de profundidade, a 82 km ao norte da cidade de Pucallpa, 568 km da capital Lima e 205 km da cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, Brasil. 

Apesar da grande intensidade do abalo, a profundidade em que ocorreu o evento favorece a dissipação da energia antes de chegar à superfície.

Inicialmente o tremor teve sua magnitude avaliada em 6.8 graus e em seguida recalculado para 7.0 graus.
As informações são do Apolo 11.com

Moradora da Baixada Campista relata dificuldades com o transporte público, ponte e estrada.

Prezado Sr Cláudio,

Tenho acompanhado as notícias de seu blog e acredito ser um canal importante e respeitado de informações a nossa sociedade.


Diante disto, não sei se é de seu conhecimento e interesse, mas enquanto moradora da baixada campista, tenho sofrido bastante no trajeto Mineiros x Centro da cidade. Isto porque as duas alternativas possíveis de tráfego são complicadas. Uma seria a passagem pela Penha, que em determinados horários causa enorme congestionamento. 

A alternativa é a Estrada dos Ceramistas, cuja ponte próxima à empresa Policam, interditada há meses, ainda não teve qualquer iniciativa de conserto, resultando na obrigatoriedade de passagem por um desvio em estrada de chão no meio de um canavial. Como se não bastasse isso, as laterais da ponte foram totalmente quebradas, permanecendo apenas algumas ferragens, o que oferece risco a quem trafega pelo local.
 
Será que só eu estou vendo isso? Ninguém vai tomar nenhuma providência para consertar a ponte principal? É um desleixo total com a população.

Além desse fato, gostaria de convidá-lo, se possível, a passar algum dia de chuva pela RJ 216 no trecho entre o Hospital São José e a Usina COAGRO. Não tem carro que agüente a buraqueira e o lamaçal.


Desde já, agradeço a atenção dispensada.


Atenciosamente,


Mírian Ribeiro

Ela quer transar com cem homens em um ano. E conta por quê




Imagine um furacão sexual. Descubra que ela tem aparência comum, não chama a atenção quando entra em um café, tem cerca de 30 anos, cabelos tingidos de loiro. É muito sorridente e protegida pelo pseudônimo Letícia Fernandez. Desde fevereiro, ela tenta colocar em prática um projeto: transar com cem homens em um ano. 

Desde fevereiro, foram mais de 30 no projeto – quase 120 em sua biografia. Está atrasada no cronograma, mas isso é o de menos. Sim, ela sempre gostou de sexo. E depois de uma temporada de crise pessoal que durou um ano, a cama ficou fria e vazia. Então incluiu nas resoluções de ano novo que iria retomar a vida sexual. Blogueira desde 2001, decidiu relatar a experiência no blog Cem Homens, em que conta alguns dos casos e posta textos sobre sexo. As informações são do Portal IG

Cacciola liberado

 
 
A Justiça do Rio informou nesta quarta-feira (24) que concedeu liberdade condicional ao ex-banqueiro Salvatore Alberto Cacciola.

A decisão é da juíza Natasha Maculan Adum Dazzi, da Vara de Execuções Penais (VEP). Todas as informações são da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio. A expectativa da defesa é que Cacciola seja liberado nesta tarde.

A defesa de Cacciola aguarda agora a entrega do alvará de soltura no Bangu 8, onde o ex-banqueiro cumpre pena desde 2008, depois de ter sido extraditado do Principado de Mônaco, onde estava preso.

De Bangu 8, o dono do extinto Banco Marka segue para exame de corpo de delito, e só após deve ser solto.

O ex-banqueiro foi preso em 15 de setembro de 2007 no Principado de Mônaco, localizado pela Interpol a pedido da Justiça brasileira, que o considerava foragido. As informações são do Portal G1.

Primeira criança a nascer por técnica INVO de fertilização é campista



Com quase três quilos, a pequena Maria Vitória nasceu na terça-feira (23) em Campos, no Norte Fluminense, e é a primeira brasileira a ser fertilizada por uma nova técnica no país chamada Invo.

De acordo com a Coordenação do Centro de Infertilidade do Hospital Álvaro Alvim, Cláudia de Souza da Hora foi a primeira brasileira a dar à luz uma criança por meio desse método, considerado pelos médicos mais simples e natural. Ele foi desenvolvido na França e, pela primeira vez, está sendo testado em território nacional. Cláudia participou de um programa de fertilização oferecido pela prefeitura por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

"Não se faz necessário levar o óvulo e o espermatozóide para o laboratório. Todo o processo de incubação entre o espermatozóide e o óvulo, a interação dos dois, é feita dentro do corpo da mulher novamente através de um dispositivo biológico que é introduzido, que mantém as condições do corpo humano, tanto em temperatura, com os nutrientes necessários para o desenvolvimento do embrião", explicou o coordenador do Hospital Álvaro Alvim, Francisco Augusto Colucci. As informações são do Portal G1.

Sarney recebe R$ 62.284,11 mil reais por mês



No mês de julho, o Senado cortou todos os pagamentos a seus servidores que ultrapassaram R$ 26,7 mil. Esse valor, que corresponde ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal, é o teto constitucional do funcionalismo. 

Nenhum servidor público deveria ganhar mais do que ele. No mês passado, a 9ª Vara Federal de Brasília decidiu que isso deveria ser seguido à risca, e determinou que os três poderes fizessem o chamado abate-teto, o corte nos excedentes. A decisão fez com que o Senado diminuísse o valor do pagamento de pelo menos 464 servidores, como mostrou o Congresso em Foco. 

Se a liminar atingiu os funcionários, ela não atingiu os senadores. Alguns parlamentares acumulam o que recebem no Congresso com aposentadorias, que fazem com que os R$ 26,7 mil sejam ultrapassados em muito. É o caso do próprio presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). No salário dele, ninguém mexeu.

Segundo o MP, Sarney recebe duas aposentadorias, como ex-governador do Maranhão e como servidor do Tribunal de Justiça daquele estado, além do salário de senador em Brasília. Em 2009, o jornal Folha de S.Paulo mostrou que as duas aposentadorias de Sarney somavam R$ 35.560,98, em valores de 2007. Com o salário de senador da época – R$ 16.500 – ele ganharia R$ 52 mil. 


Como o salário de senador hoje é de R$ R$ 26.723,13, a remuneração de Sarney seria agora de pelo menos R$ 62.284,11, considerando-se os documentos noticiados pelo jornal e ignorando-se eventuais reajustes nas aposentadorias. As informações são do Congresso em Foco.

As principais notícias de hoje pelo Brasil






Globo: Rebeldes líbios tomam QG, mas não encontram Kadafi
Folha: Rebeldes tomam QG de Gadaffi
Estadão: Rebeldes tomam QG de Kadafi, que fala em lutar até a morte
Correio: Corrupção no Turismo já avança sobre a Copa
Valor: Cade admite rever decisão sobre o caso Nestlé-Garoto
Zero Hora: Sem QG, Kadafi repete ameaças
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

Não duvido