sábado, 9 de junho de 2012

Estou confuso: quem é o prefeito de Campos?







Garotinho faz prestação de contas do governo Rosinha

Do blog do jornalista Alexandre Bastos:

Enquanto a prefeita Rosinha Garotinho (PR) pretende desistir da candidatura e continua em silêncio, o seu marido, deputado federal Anthony Garotinho (PR), não perde tempo. Na manhã de hoje (9), durante o programa “Entrevista Coletiva”, na rádio “Diário FM”, ele ouviu vereadores, ex-vereadores e lideranças de todas as partes das cidade. 

Cada participante listava as obras do atual governo e criticava os governos passados. Demonstrando conhecer cada ação da Prefeitura, o deputado ouviu sugestões, informou futuras ações e prometeu resolver uma série de questões. Para “rolar uma bola”, Garotinho fez questão de dizer que muitas ações foram pedidas por vereadores e colaboradores do governo.

Em um momento de descontração, ele ouviu a música “Clarissa”, composta por ele há 30 anos. Aproveitando o embalo, rebateu as críticas sobre a falta de carinho do governo com o setor cultural. “Não existe essa história de desvalorizar a cultura. Até porque, sou um homem da cultura. Tenho livros publicados, 30 músicas, mais de 150 poemas, parceria com 20 compositores brasileiros e estrangeiros”, contou Garotinho.

A prefeita Rosinha Garotinho (PR) foi ao estúdio da rádio Diário FM buscar o marido para almoçar. Sem ser indagada por ninguém sobre a sua vontade de cuidar mais dela e não disputar o pleito, ela resolveu deixar um recado: “Não me cobrem explicações de uma coisa que eu não falei. Se tiver que dar um recado, eu mesma darei”, afirmou a prefeita Rosinha.

Antes, Rosinha disse ter ido buscar Garotinho e aproveitou para falar sobre as ações do seu governo. “Vai chegando a hora do almoço e o marido que me pertence tem que ir almoçar com a família. Estava ouvindo o programa desde cedo. Todas essas obras citadas aqui são reais. Não existe obra fantasma. Ainda falta muita coisa, mas fico feliz com o que já foi feito. Estou deixando uma cidade reformada e que está pensando no futuro”, disse. 

Formiguinha Surda — Sobre as críticas, a prefeita Rosinha disse que age como uma “formiguinha surda”. “As outras formiguinhas não conseguiram deixar o pote de mel porque escutavam as críticas. Eu sigo o exemplo da formiguinha que chegou ao topo porque era surda. Continuou trabalhando sem escutar nada e cumpriu a sua missão. Não fico ouvindo críticas de quem esteve no governo passado e não fazia nada, não cobrava nada. Blogueiro que está falando, jornal que está falando. Não falavam das creches que davam choque no governo passado”, disparou Rosinha.

Governo da Família ou Governo da Quadrilha? — Em seu discurso final, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) usou o microfone da rádio Diário FM para fazer uma comparação entre o eu grupo e os adversários na eleição deste ano. Segundo o parlamentar, “só existem dois caminhos”. “Vão votar no governo da família ou no governo da quadrilha. Tudo na vida é escolha. Tenho orgulho de ter os filhos e a família que eu tenho. Meu nome foi um nome criado na luta, defendendo gente humilde. O povo já conhece a família e a quadrilha. Não se iluda. Só existem dois caminhos. Não estou dizendo que você deve votar em A ou em B. Só estou citando as opções”, completou.

Fonte: Folha da Manhã online

Campos dos Goytacazes: crateras em ruas de Caxias de Tócos deixam moradores aflitos




“Em Caxias de Tócos, as ruas parecem ceder a qualquer momento”. O depoimento é de seu Francisco Teixeira de 80 anos, que desabafou com a equipe de reportagem do site CAMPOS NOTÍCIA os problemas enfrentados pelos moradores da baixada campista. 

Nas principais ruas da localidade existem verdadeiras crateras. Na esquina entre as ruas Antônio Parente e Travessa Abreu um enorme buraco se formou há dois anos, e desde então, os moradores aprenderam a conviver com a situação.

“É muito arriscado, mas vamos fazer o quê. Já estamos acostumados a conviver com esse problema aqui na rua. Tenho filhos e netos pequenos e raramente deixo brincarem fora de casa. Com o tamanho que está não é difícil ver uma criança cair ali. Tivemos que nos adaptar”, desabafou a servente Célia Barbosa.

Na Rua Manoel Antônio o mesmo problema é enfrentado pela aposentada Edisônia Maria Riscado de 63 anos.

De acordo com a aposentada, há muito tempo representantes da prefeitura não aparecem no local para avaliar a situação dos buracos, que foram se formando com o tempo. Ela diz que quando chove, Caxias de Tócos fica alagada, já que o sistema de esgoto deixa a desejar, e está sempre entupido.

As informações são do Portal Campos Noticia e pode ser lida AQUI

Todos contra Eduardo Paes



Três dos candidatos à prefeitura que fazem oposição a Eduardo Paes articulam uma espécie de pacto. Otavio Leite (PSDB), Marcelo Freixo (PSOL) e Rodrigo Maia (DEM) querem evitar ataques mútuos na primeira fase da campanha. De olho num segundo turno, vão centrar fogo no atual prefeito, que tentará a reeleição.

Para que ocorra um segundo turno, é necessário impedir que Paes tenha metade mais um dos votos válidos. A oposição terá também as candidaturas de Aspásia Camargo (PV) e de três ou quatro pequenos partidos. As informações são do Dia on line.

Caso Delta: ex-diretor, Cláudio Abreu é libertado em Brasília




O ex-diretor da Delta Construções no Centro-Oeste, Cláudio Abreu, foi solto na madrugada deste sábado (9), beneficiado pela decisão da juíza Ana Cláudia Barreto, da 5ª Vara Criminal de Brasília, que revogou a prisão preventiva do executivo nesta sexta-feira (8). Ele deixou o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, pouco depois das 2h, informou seu advogado, Fabrício Correia de Aquino.

Suspeito de corrupção e formação de quadrilha, Abreu foi preso no dia 25 de abril,durante a Operação Saint-Michel, executada pela Polícia Civil do Distrito Federal.

A ordem de soltura chegou à noite ao presídio da Papuda, levada por um oficial de Justiça. Abreu não passou pelo Instituto Médico-Legal (IML). Segundo seu advogado, o ex-diretor da Delta optou pela assinatura de um termo de que está em perfeitas condições físicas.

As informações são do Portal G1.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Vereador do Rio de Janeiro acusado de chefiar milícia entra com HC no Supremo



Chegou ao Supremo Tribunal Federal um Habeas Corpus em que a defesa do vereador Luiz André Ferreira da Silva, conhecido como Deco, acusado de chefiar um grupo de milicianos no Rio de Janeiro, pede liberdade.

Preso desde abril de 2011 durante operação policial que investigava o crime organizado, o vereador sustenta que sua prisão é “inadequada e desnecessária”.

De acordo com a defesa, houve "espetacularização da operação" a ponto de a divulgação do conteúdo do inquérito ocorrer antes mesmo de as defesas terem o devido acesso às provas constantes nos autos.

Além disso, a defesa alega que as investigações contra o vereador se resumem a depoimentos de duas testemunhas, além de denúncias anônimas e parte do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito chamada de CPI das milícias.

A defesa alega que o vereador poderia responder ao processo em liberdade, pois com a entrada em vigor da Lei 12.403/2011 (Lei de Medidas Cautelares), a prisão preventiva passou a ser o último recurso — o novo artigo 319 consagrou a ideia segundo a qual a liberdade é a regra e a restrição à liberdade seria a exceção.

Diante disso, o HC pede liminar que determine alvará de soltura em favor do vereador e, no mérito, pede a confirmação da liminar. O relator do pedido é o ministro Marco Aurélio. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

Menino de 2 anos sobrevive após coração parar de bater por 39 minutos



Todos se referem a ele como um "milagre". Um menino de 2 anos sobreviveu após o coração parar de bater por 39 minutos! 

Os familiares não pararam de rezar, mas já esperavam pelo pior. Só que Zach Hilary se recuperou e saiu do coma em um hospital de Leeds (Inglaterra).

A história de Zach começou em 26 de janeiro, quando a mãe, Hilary, deixou o filho sozinho no sofá assistindo a TV e retornou segundo depois. Ela encontrou o menino caído no chão e gemendo. 

O menino foi ficando cinza e Hilary pediu socorro. Era uma parada cardíaca. Nos dez minutos de espera pelos paramédicos, a mãe fez respiração boca a boca no menino. Sem resultado. Quando a equipe de emergência chegou, Zach foi levado a um hospital e recebeu choques para que o coração voltasse a bater. 

"Os médicos me disseram que os prognósticos não eram bons, já que o coração dele parara de bater por 39 minutos, e que eu me preparasse para o pior. Fiquei arrasada", contou Hilary, de acordo com o "Daily Mail". 

Zach foi posto em coma induzido em um CTI. Os médicos lutavam para reduzir a inchação no cérebro. Mas o pequeno inglês acordou do coma e, para surpresa geral, sem sequelas graves.

As informações são do Globo on line.

Bebê é o primeiro a morrer na Argentina após adoção da lei da 'morte 'digna'



Morreu nesta sexta-feira, na Argentina, a bebê Camila Sánchez Herbón, de três anos, símbolo da luta pela lei da "morte digna", aprovada há quatro semanas pelo Congresso do país. A criança, que vivia em estado vegetativo, teve os aparelhos que a mantinham viva desligados, na primeira morte autorizada após a adoção da nova legislação.

A notícia foi confirmada pela mãe da bebê, Selva Herbón, em declarações à imprensa local. "Ela partiu em paz e deixou direitos para todos", disse a mãe.

Na segunda-feira, a família pediu formalmente aos médicos que desligassem os aparelhos que mantinham Camila viva - um respirador artificial e um alimentador - no hospital Centro Gallego, de Buenos Aires. As informações são do site Uol.

As principais notícias de hoje pelo Brasil



- Globo: TCU investiga convênios da UNE com o governo federal
- Folha: Subsídio via BNDES foi de R$ 28 bilhões em três anos
- Estadão: Missão da ONU é alvo de tiros na Síria e crise se agrava
- Correio: Cresce adesão contra mordomia de salários
- Valor: Crise assusta e empresas adiam ofertas de ações
- Estado de Minas: Erros fatais
- Zero Hora: Estado investiu só 13,5% do necessário para prevenir a seca

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Câmara de SJB promove audiência pública para discussão da LDO nesta segunda (11)



A Câmara Municipal de São João da Barra vai promover, na próxima segunda-feira (11), às 17h, a primeira audiência pública para discussão do anteprojeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2013 cujo orçamento estimado é de R$ 510.904.823,90.

O presidente do legislativo, Gerson da Silva Crispim (Gersinho) lembra que todos os segmentos da sociedade civil estão convidados a participar. A LDO é um dos instrumentos de planejamento de que dispõe o município e é elaborada de acordo com o previsto no Plano Plurianual, que a antecede, com este se adequando.

A matéria começou a ser apreciada pelo plenário na sessão do dia 28 de maio e está nas comissões de Finanças e Orçamento e Justiça e Redação, aguardando os pareceres.

As informações são da Assecom da Câmara dos Vereadores de SJB. 

Promotores querem prisão de ex-governador goiano



Atual prefeito da cidade de Aparecida de Goiás, o ex-governador e ex-senador Maguito Vilela é outro político goiano acusado de envolvimento com a quadrilha de Carlinhos Cachoeira. Ele é acusado de beneficiar a Delta em contratos de recolhimento de lixo na cidade que administra.

Em mais um desdobramento das revelações da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que desmontou a quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira, o Ministério Público de Goiás abriu dois procedimentos que, se aceitos pela Justiça, podem levar à prisão e ao bloqueio de meio milhão de reais em bens e contas bancárias do ex-governador e ex-senador de Goiás Maguito Vilela (PMDB). 

Hoje prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito contratou a Delta Construção para fazer a coleta de lixo na cidade que administra, que é a segunda maior cidade do estado. De acordo com a PF e a Procuradoria Geral da República, Cachoeira e o senador Demóstenes Torres são sócios ocultos da empreiteira de Fernando Cavendish.

As informações são do Congresso em Foco.

Confira a lista dos aprovados no VII Exame da OAB



A OAB divulgou nessa quinta-feira (07/06) o resultado dos classificados para 2ª Fase do VII Exame Unificado. Confira na lista abaixo o seu nome e o local de realização da prova.

A partir do meio será disponibilizada a página para a interposição de recursos, o prazo para a apresentação de questionamentos ao gabarito é de 03 dias, sendo encerrado ao 12h00min do dia 10 de junho. Podem ser apresentados dois tipos de reclamações: pedido de anulação de questão, ou solicitação de revisão do gabarito entregue pelo candidato, caso ele conste que houve erro na análise do seu gabarito.

No dia 08 de julho, acontece a segunda fase, na qual o candidato deverá elaborar uma peça profissional e responder quatro questões discursivas sobre a área de direito escolhida no momento da inscrição.

Confira AQUI o nome dos aprovados.

Justiça retira direitos políticos de César Maia por cinco anos



O ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia foi condenado ontem a perda dos seus direitos políticos por cinco anos em um processo na Justiça do Rio de Janeiro.

A ação proposta pelo Ministério Público questionou um contrato feito em 2004 pela Rio-Urbe, uma autarquia municipal, e a Studio G Construtora Ltda para a construção da Igreja de São Jorge, na Zona Oeste da cidade. Na ocasião, a obra, que custou 149 432,40 reais, foi considerada ilícita pelo MP.

Além dos direitos políticos suspensos, Cesar Maia e outros três réus foram condenados a ressarcir os cofres públicos com o valor da obra. Ainda cabe recurso à decisão.

Por Lauro Jardim

quarta-feira, 6 de junho de 2012

"Orquestrando a Vida": Roberto discursa na Alerj e junto aos blogs, vereadores de oposição e a sociedade faz Rosinha retroceder



Sr. Presidente Deputado Edson Albertassi,
Srs. Deputados, servidores da Casa, povo do Estado do Rio de Janeiro que nosacompanha pela TV Alerj e, de forma especial, devido ao tema que trago neste momento,povo de Campos dos Goytacazes, existe um projeto social que é admirado e respeitadopor toda a sociedade campista. Com apresentações internacionais, o projetoOrquestrando a Vida, muito bem dirigido pelo professor John Williams e sua equipe de trabalho, é citado nas principais colunas e cadernos de cultura da grande imprensa.
Esse projeto, o Orquestrando a Vida, teve o apoio negado por parte da PrefeitaRosinha Garotinho, em situações suspeitas, porque um projeto que recebe o apoioda comunidade, o apoio dos alunos, dos assistidos, dos atendidos e que têm projetadomúsicos para Campos, para o Estado do Rio de Janeiro, para o Brasil, não recebe aatenção devida do Governo municipal, que vira as costas para o drama pelo qual estápassando essa instituição. E fica surda a Prefeita diante da opinião pública do conjuntoda sociedade civil de Campos dos Goytacazes que dá total e irrestrito apoio a esseprojeto.
Por que eu digo que é suspeita essa negativa? Porque, talvez, a forma independente e soberana desse projeto social não vai ao encontro dos interesses eleitoreiros e politiqueiros que muitos convênios, celebrados pela Prefeitura da Prefeita Rosinha, têm no Município de Campos dos Goytacazes.
Agora, se os senhores estão assustados e a população de Campos está perplexa com a negativa, com o abandono, com o desdém e a falta de apreço por um projeto social tão importante como o projeto Orquestrando a Vida, os senhores e as senhoras vão ficar mais perplexos ainda. A Prefeita Rosinha Garotinho acaba de contratar, com dispensa de licitação, a organização Sociedade Artística e Cultural Filarmônica e Filarmônica do Município de Vitória, Capital do Espírito Santo, por dois milhões e vinte e dois mil reais. Essa contratação teve como objeto a seleção de músicos ainda em formação para a Filarmônica de Campos dos Goytacazes.
Vejam bem, já são estranhas as ligações da Prefeita Rosinha Garotinho com a empresa do Espírito Santo, que é a responsável em Campos por um gordo contrato, recebendo milhões do sagrado dinheiro do povo de Campos dos Goytacazes para cuidar dos jardins e praças públicas. Aliás, já denunciei essa empresa e essa relação da Prefeita Rosinha com a empresa aqui desta mesma tribuna dias atrás.
Essa empresa de ajardinamentos e de conservação de praças é aquela empresa cujos proprietários estão presos no Espírito Santo por formação de quadrilha no Município de Presidente Kennedy. E o mais grave: o gerente dessa empresa de ajardinamento em Campos dos Goytacazes é esposo da Sra. Aymê, Secretária Particular da Prefeita Rosinha Garotinho, DAS-1 da Prefeitura de Campos.
Que ligações são essas com o Estado do Espírito Santo? Ora, dona Rosinha, a senhora, como evangélica, deveria ter mais respeito pelo Espírito Santo porque segundo os teólogos e doutores do cristianismo é o único pecado que não tem perdão: o pecado contra o Espírito Santo. Então, além de trazer essa empresa de ajardinamento através de um contrato milionário pelo sagrado dinheiro da população, com ligações suspeitas, com gente suspeita, o gerente local dessa empresa é o esposo da secretária particular da Prefeita Rosinha Garotinho.
Agora, rejeitando o projeto Orquestrando a Vida, que não recebe nenhum apoio; nenhum respeito; nenhuma consideração da Prefeita Rosinha Garotinho, da sua administração, em vez de apoiar esse projeto, que atende jovens, adolescentes, crianças carentes do Município de Campos, muito bem aprovado, com as contas aprovadas pela Controladoria Geral do Município, realizam um contrato de mais de dois milhões com a Sociedade Artístico e Cultural Filarmônica & Filarmônica da Capital do Espírito Santo, Vitória. Como se não bastassem as ligações suspeitas com a empresa do Espírito Santo, que cuida das praças e jardins, agora há mais uma ligação suspeita através dessa Filarmônica & Filarmônica.
Ora, Prefeita, o custeio do Orquestrando a Vida, do Jony William, que tem a aprovação e o apoio do povo de Campos, é de 85 mil reais por mês. E a senhora realiza um contrato com uma empresa de mais de dois milhões de reais, com dispensa de licitação. Então, isso é porque a Prefeita Rosinha Garotinho perdeu o respeito pelo povo de Campos e por suas tradições históricas. Campos é uma terra de ricas tradições, no que tange à produção de artistas; no que tange à riqueza pelos distritos e pela sede do Município, das grandes bandas de música. Oh, Prefeita, talvez a senhora desconheça que na lira de Apolo, como monumento a sua incompetência e de outros administradores, está lá caindo aos pedaços, o grande músico brasileiro Carlos Gomes, que esteve presente em visita a Campos dos Goytacazes.
Portanto, quero aqui, como Parlamentar, e por dever de ofício defensor do povo de Campos e do povo do Estado do Rio de Janeiro, falar da triste iniciativa da Prefeita em contratar a Sociedade Artístico Cultural, Filarmônica & Filarmônica, do Estado do Espírito Santo, por mais de dois milhões e deixar à míngua um projeto exemplar, como o Orquestrando a Vida, de Campos dos Goytacazes.
 Pecado contra o povo, Sra. evangélica, Rosinha Garotinho, pecado contra o Espírito Santo. O pecado contra o Espírito Santo e contra o erário público não tem perdão.
Muito obrigado, Sr. Presidente.

Roberto Henriques
Deputado Estadual PSD/RJ

UBS de Poço Gordo vai custar R$ 1.186.237.23 milhões aos cofres públicos de Campos



EXTRATO DE CONTRATO
NÚMERO: 102/2012
FATO GERADOR: Tomada de Preços 001/2012.
OBJETO: Execução de obra de construção da UBS Poço Gordo.
CONTRATADA: Hadaja Construção e Terraplanagem Ltda.
VALOR TOTAL: R$ 1.186.237,23 (um milhão, cento e oitenta e seis mil, duzentos e trinta e sete reais e vinte e três centavos).
FORMA DE PAGAMENTO: Programada.
PRAZO DO CONTRATO: 240 dias.
Campos dos Goytacazes, 01 de Junho de 2012.
Geraldo Augusto Pinto Venâncio
Secretário Municipal de Saúde
Id: 1321737

CNJ nega provimento de recurso interposto por Garotinho contra magistrado federal

 
“O inconformismo do recorrente é desprovido de qualquer fundamento jurídico e factual, razão pela qual deve ser rejeitado”

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) negou, na sessão plenária desta terça-feira (5/6), recurso do deputado federal e ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, contra a atuação do juiz federal Marcelo Leonardo Tavares no processo que resultou na condenação de Garotinho por crime de formação de quadrilha. O ex-governador questionava a rapidez com que a sentença foi proferida, alegava que a decisão foi tomada sem que o juiz estivesse na jurisdição e reclamava da falta de imparcialidade do magistrado, devido à proximidade da decisão com o período eleitoral.

Relatora do pedido, a corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, negou conhecimento ao recurso, pois os fatos narrados no pedido já haviam sido analisados pelo CNJ em dois pedidos de providência e uma reclamação disciplinar. Os pedidos anteriores também foram negados pelo Conselho.

“Os fatos narrados são os mesmos apontados nos autos da reclamação disciplinar e nos pedidos de providências, todos arquivados. Nos referidos procedimentos foram analisadas informações prestadas pela Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região, restando esclarecidos os fatos de maneira satisfatória. Constata-se, pois, na hipótese, a ausência de elementos que efetivamente comprovem quaisquer atitudes por parte do juiz reclamado capaz de consubstanciar a materialidade e autoria de infração administrativa apta a embasar a instrução de procedimento administrativo disciplinar”, disse a ministra. “O inconformismo do recorrente é desprovido de qualquer fundamento jurídico e factual, razão pela qual deve ser rejeitado”, concluiu.

O voto da ministra foi seguido por todos os demais membros do Conselho, com exceção do conselheiro Tourinho Neto, que se declarou impedido de votar, pois assinou manifesto da Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe) em defesa do magistrado.

Tatiane Freire
Agência CNJ de Notícias

Queridos...... vamos parar com isso?




"A deputada Clarissa Garotinho (PR) reclamou das cantadas que diz receber do colega Roberto Henriques (PSD), adversário de seu pai, o deputado federal Anthony Garotinho (PR).

A moça afirmou que Henriques é desrespeitoso em alguns comentários que faz sobre sua família na tribuna da Assembleia Legislativa. O deputado respondeu:

"Nós nunca ficamos sozinhos no mesmo quarto, e a senhora diz que eu sou desrespeitoso..."

Clarissa retrucou de bate-pronto: "Estou cansada de ouvir as suas cantadas aqui no plenário. O senhor tem idade para ser meu avô".

A nota pode ser conferida AQUI na coluna da jornalista Berenice Seara.

Não durou 24 horas a desistência de Rosinha



"A prefeita demonstrou estar chateada com o “vazamento da conversa”, porém não negou que ainda não decidiu pela reeleição. Ressaltou seu “carinho e respeito pelo povo de Campos” e garantiu que quando tiver uma decisão sobre seu futuro político o tornará público. Garotinho diz que respeita a posição da esposa e demonstra otimismo: “acredito que Deus tocará o coração dela”.


Anthony Garotinho
Deputado Federal (PR/RJ)

A matéria na íntegra pode ser lida AQUI


Comento no blog


No dia de ontem quando recebemos afirmação por parte do Jornal O Diário de que a Prefeita de Campos Rosinha Garotinho não seria candidata a reeleição afirmei que se tratava de uma notícia “meio verdade e meio mentira” e que as perseguições alegadas pela nobre chefe do executivo para abrir mão do instituto da reeleição eram tão verdadeiras quanto uma nota de três reais e, por fim, disse ainda que qualquer novidade seria o referido jornal, o primeiro a noticiar. 

Pois é, hoje o nobre periódico campista divulga uma mini entrevista com o Deputado Federal Garotinho dizendo que a Prefeita Rosinha ainda não definiu seu futuro e que ela respeita demais o povo. Sempre ele, o povo, a ‘mola mestra’ que move as decisões do casal de ex-governadores. 

Além disso, segundo o seu marido, ela se diz chateada com o vazamento da conversa. Como? Vazamento ou notícia plantada? Se a reunião foi em sua residência, à noite e com familiares, quem foi que vazou? Será que tinha um jornalista escondido atrás de um vaso de flores? 

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes é ponto crucial para os projetos políticos do Deputado Garotinho, afinal a derrota em Campos confere um ônus difícil de ser digerido para quem deseja ser governador novamente. Assim sendo, mesmo que haja uma respeitosa vontade íntima de Rosinha em não concorrer, será improvável que ela não seja a candidata, afinal a história é clara ao constatar que a transferência de votos é algo difícil. 

Na verdade o que realmente pode prejudicar a candidatura da Prefeita são as pendências judiciais, essas sim, não precisam de vazamento algum, basta uma breve consulta ao site do Tribunal de Justiça. 

Cláudio Andrade 

terça-feira, 5 de junho de 2012

Cenário político muda em Quissamã com a união de Juninho Sellem e Otávio Carneiro..





A blogueira Kitiely do município de Quissamã noticiou em seu blog que uma grande reviravolta no cenário político local acaba de ser concretizando. Trata-se da união entre o ex-prefeito do município Otávio Carneiro e o vereador e pré-candidato a prefeito Juninho Sellem. 

A escolha da cabeça de chapa será definida nas convenções. 

A matéria pode ser lida com mais detalhes AQUI

Vamos aguardar.

Esposa do empresário da Yoki que foi esquartejado continua presa




As investigações da Polícia Civil apontam que o empresário Marcos Kitano Matsunaga, de 42 anos, foi morto e esquartejado no prédio onde morava com a mulher e a filha em São Paulo, de acordo com o diretor do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), Jorge Carrasco.

A mulher dele, Elize Matsunaga, é a principal suspeita da morte e está presa desde segunda-feira (4). Ela nega o crime, segundo a polícia. Elize é a beneficiária do seguro de vida do marido, que era diretor-executivo da Yoki. A apólice seria de cerca de R$ 600 mil, mas a principal tese da polícia é de que uma traição tenha motivado o assassinato.

As informações são do Portal G1.

Roberto noticia que atitude de Rosinha é digna de uma peça teatral



"ela quer sair como vítima para não ter que sair como ré"



O deputado estadual do PSD/RJ e pré-candidato a Prefeito de Campos dos Goytacazes Roberto Henriques disse ao blog que a noticia da desistência de Rosinha ao instituto da reeleição não o convence. 



Para o nobre parlamentar a relevância da decisão deveria ser comunicada mediante uma coletiva a imprensa e não em matéria no Jornal O Diário. Roberto foi categórico ao afirmar que tudo não passa de uma peça teatral onde a ex-governadora é a atriz principal e o deputado federal Garotinho o diretor. 

Roberto Henriques disse que na medida em que o pleito eleitoral se aproxima a prefeita começa a conhecer seus adversários e, por conseguinte, enfrenta as dificuldades de estar a frente de uma administração com muitos problemas de ordem administrativa. 

Roberto finalizou dizendo que a Prefeita Rosinha precisa entrar no mundo real, onde o município passa por problemas gritantes como a falta de remédios nos postos de saúde.

MP de Goiás é acusado de proteger irmão de Demóstenes



O Ministério Público de Goiás (MPGO) tirou das mãos de uma promotora de primeira instância investigação sobre o próprio chefe da instituição, o procurador-geral de Justiça do estado, Benedito Torres, irmão do senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), um dos investigados pela CPI que apura as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários.

 De acordo com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o senador “intermediou interesses” do contraventor Carlos Augusto Ramos no Ministério Público de Goiás. As informações são do Congresso em Foco.

Reforma da 'Casa da Cidadania' vai custar R$ 137.698.11 mil aos cofres públicos de Campos




EXTRATO DE CONTRATO
CONTRATO Nº 018/2012
PROCESSO n.º 2012.021.000008-3PR
carta convite nº 004/12
CONTRATADA: N.SIQUEIRA RODRIGUES CONSTRUTORA LTDA
OBJETO: Reforma da Casa da Cidadania na Rua Tenente Coronel Cardoso - Centro - Campos dos Goytacazes.
VALOR GLOBAL: R$ 137.698,11 (cento e trinta e sete mil, seiscentos e noventa e oito reais e onze centavos)
FORMA DE PAGAMENTO: Parcelado
PRAZO DE CONTRATO: 120 (cento e vinte) dias.
Campos dos Goytacazes, 30 de maio de 2012.
Id: 1320953

Qual instituto é o autor desta pesquisa?


















Clique na imagem para ampliar




O blog recebeu essa folha de consulta de um determinado instituto de pesquisas. Nela já consta uma opção no caso de Rosinha Garotinho não ser a candidata do PR a Prefeitura de Campos.


Coincidência não?


A matéria também consta no blog do jornalista Fernando Leite. 

Município de Campos com casos de dengue tipo 01 confirmados



Pelo boletim, foram notificados até agora 90.921 casos suspeitos de dengue no estado do Rio de Janeiro. Até o momento, há 19 mortes confirmadas: 17 pacientes são do município do Rio de Janeiro, um de Niterói e outro de Nova Iguaçu. 

Exames feitos em amostras de sangue confirmaram a presença do vírus Tipo 1 da dengue em Barra do Piraí, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu, Resende, Rio de Janeiro, Valença, Vassouras e Silva Jardim. Há notificações do Tipo 3 no Rio de Janeiro e há presença do Tipo 4 em Belford Roxo, Cabo Frio, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e São João de Meriti.

As informações são do in 360 e podem ser conferidas AQUI

Desistência de Rosinha: juntando os dados







A notícia de que em reunião na sua residência a Prefeita Rosinha não quer mais ser candidata a reeleição ainda carece de amadurecimento. Todavia, a estratégia de divulgar no Jornal O Diário é sintomática, pois sai da seara privada e confere tom público. 

Não restam dúvidas que a matéria não foi furo jornalístico. Todavia, nos bastidores alguma situação diferente do esperado ocorreu. Detalhe certo mesmo é que se a referida desistência se concretizar Rosinha quer Mauro Silva e Garotinho, Pudim, afinal o combinado era em caso de reeleição de Rosinha a vaga para deputado federal iria para Pudim devido à candidatura de Garotinho ao governo do Estado, mas diante dos novos acontecimentos o mais prudente é aguardar. 

Vamos aguardar.

Cláudio Andrade

Rosinha repete estratégia de 2008 e diz que não quer ser candidata





"Durante reunião na noite de domingo (3), que terminou na madrugada de ontem, em sua residência, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), comunicou ao seu marido – presidente do partido no Estado -, Anthony Garotinho, que não virá candidata à reeleição.

Rosinha alegou que, embora feliz com o trabalho que realiza na administração de Campos, entende que já cumpriu sua missão. Ela ressaltou que pretende, quando encerrar o mandato, voltar suas energias para a família e o trabalho que já desenvolve com crianças na sua igreja (Presbiteriana).

Segundo O Diário apurou, Anthony Garotinho ainda tentou argumentar, na com o objetivo demover a prefeita da decisão, porém não conseguiu êxito. Rosinha teria argumentado que no grupo político existem pessoas capazes de levar adiante o trabalho que ela tem feito “com amor e dedicação”. O Diário foi informado, ainda, que Rosinha revelou também que está cansada “das perseguições” que sua família vem sofrendo, o que pesou fortemente na sua decisão.

Diante desse fato, surpreendente para integrantes do grupo político da prefeita, a expectativa, apontada por um dos membros do partido que pediu para não ter seu nome revelado, é que o PR adie a convenção, marcada inicialmente para o próximo dia 17 e se reúna às siglas do “Movimento Campos de Todos Nós” para definir um nome que possa receber o apoio de Rosinha e que seja capaz de unir todos os integrantes do grupo.

A reportagem do jornal não conseguiu falar com a prefeita nem com o presidente municipal do PR, Wladimir Matheus. O telefone de Garotinho também estava “fora da área ou desligado” e ninguém do grupo político abordado quis comentar a posição de Rosinha".

As informações são do Jornal O Diário


Comento no blog.

No ano de 2008 a Prefeita Rosinha utilizou da mesma estratégia para ser a candidata do grupo, ou seja, estava cansada, sem estímulo e com um desejo enorme de cuidar apenas da família, mas depois dos pseudos ‘reclamos populares’ aceitou. Uma coisa tipo “diga ao povo que fico”. 

Agora a história se repete. Todavia, informações que chegaram ao blog dizem que além do ‘doce’ natural e característico de nossa chefe do executivo, há chances de uma decisão desfavorável na justiça, tanto aqui, na primeira instância, quando no TRE, o que faria seus advogados tentarem no TSE uma decisão favorável. 

Juntando a isso, vale destacar a matéria ‘arrumadinha’ do Jornal O Diário que, sem sombra de dúvidas, possui, digamos, um carinho todo especial com a família de ex-governadores, logo, não se preocupem que qualquer movimento nessa notícia meio verídica meio fantasiosa será o Jornal O Diário o primeiro a divulgar. 

Por fim, essa história de alegar que as perseguições a sua família estão influenciando na sua decisão é uma afirmação tão verdadeira quanto uma nota de três reais, ou seja, não deve ser levada em consideração, pois é apenas discurso dramático para ilustrar nota. 

Cláudio Andrade

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Aparelho de tomografia quebrado impede atendimento de menor acidentada no HFM



Foto: blog do Paulo Noel


"Para preocupar ainda mais a família, no HFM foi informado aos parentes que o aparelho de tomografia, fundamental para ajudar no diagnóstico de acidentados, está quebrado. Uma remoção estava sendo providenciada para uma clínica particular ou Hospital Geral de Guarus, para a paciente ser submetida ao exame".

A matéria completa pode ser lida AQUI no blog do Paulo Noel.

Obs: o blog abre espaço para que a direção do Hospital possa se manifestar caso haja interesse.

8ª Semana do Meio Ambiente acontece em São João da Barra‏



Cidinha quer CPI para caso 'Silveirinha' e 'Jovens pela Paz'

Coluna do Jornal Extra
Fonte: blog do Garotinho.

O Deputado Federal Garotinho apresenta a sua versão dos fatos AQUI em seu espaço eletrônico.

Os desmentidos no DEM de Campos dos Goytacazes





O Presidente do DEM na cidade de Campos dos Goytacazes é o ex-deputado estadual Paulo César Martins. Todavia, circulava pela planície a informação de que o também ex-deputado estadual José Cláudio de Oliveira Martins iria assumir a sigla que possui executiva provisória. 

Porém, fontes internas da sigla informaram que isso não procede, mas houve diálogos acerca da questão há meses atrás. 

Outra informação que carece de confirmação é a tentativa da vereadora Dona Penha de emplacar o seu filho, José Cláudio na secretaria de Governo do município, cujo secretário interino é Suledil Bernardino. 

Todavia, essa hipótese foi descartada pela cúpula da Prefeita Rosinha Garotinho. 

Bem, vamos ver se isso tudo é só fumaça mesmo.

Codemca faz 1º termos aditivo de R$ 59.700.00 mil com empresa de assessoria contábil




Extrato DE 1º TERMO ADITIVO DE PRAZO E VALOR
CODEMCA - COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS
CONTRATO Nº: 002/2011
PROCESSO n.º 2011.010.000014-0-PR
CARTA CONVITE nº 003/11
CONTRATADA: m.j.c. da hora me
OBJETO: Contratação de empresa especializada para execução de Serviços de Assessoria Contábil.
VALOR GLOBAL: R$ 59.700,00 (cinqüenta e nove mil e setecentos reais).
PRAZO DO CONTRATO: 12(doze) meses
Campos dos Goytacazes, 10 de maio de 2012.
Id: 1320150

Secretaria de Governo de Campos paga R$ 76.500.00 mil para serviço de cobertura fotográfica






EXTRATO DE CONTRATO
CONTRATO Nº 236/2012
PROCESSO n.º 2012.039.000036-3-PR

carta convite nº 038/12

CONTRATADA: p s pinheiro rodrigues

OBJETO: Serviço de cobertura fotográfica, para atender a diversos eventos da Secretaria Municipal de Governo e seus respectivos programas, com captura de um total de imagens necessárias para o serviço, bem como o fornecimento dos materiais e equipamentos necessários.

VALOR GLOBAL: R$ 76.500,00 (setenta e seis mil e quinhentos reais).

FORMA DE PAGAMENTO: Imediato.

PRAZO DE CONTRATO: 15(quinze)dias.

Campos dos Goytacazes, 25 de maio de 2012.

Morar Feliz: decreto de Rosinha prevê transferência na permissão de uso em caso de falecimento



DECRETO Nº. 242/2012

Altera o Anexo Único do Decreto nº. 55/2011.

A Prefeita Municipal de Campos dos Goytacazes, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições que lhe confere o art. 73, inciso IX da Lei Orgânica do Município, Considerando a necessidade de acrescentar algumas cláusulas ao Termo de Permissão de Uso celebrado com os beneficiários do Programa Morar Feliz;

DECRETA:

Art. 1º - Fica acrescido o §3º ao art. 3º do Decreto nº. 55/2011 com a seguinte redação:

“Art. 3º - ...........................................................

§3º - Em caso de falecimento do (a) permissionário (a), a Administração poderá, observada as especificações da legislação pertinente, autorizar a transferência da permissão do uso ao (a) cônjuge ou a dependente legalmente reconhecido, desde que tenham morado com o permissionário no imóvel concedido.”

Art. 2º - O Anexo Único do Decreto nº. 55/2011 passa a vigorar nos termos do Anexo Único deste decreto.

Art. 3º - Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes/RJ, 10 de maio de 2012.

Rosinha Garotinho
Prefeita

Prefeitura de Campos noticia semana nacional do Meio Ambiente



Em Campos, a programação pela Semana Nacional do Meio Ambiente começa dia 5 (terça-feira) e a programação se dará em três locais diferentes: na sede da Prefeitura, Praça do Santíssimo Salvador e Jardim São Benedito. No Auditório Edgar Coelho dos Santos, na sede da Prefeitura, a programação terá início às 10h com apresentação da campanha de conscientização para uso racional da água nos órgãos públicos, “O uso da água: o bom exemplo começa em casa”. 

Haverá também o lançamento do programa da secretaria de Meio Ambiente para o disque-poda, “Cuidar para Preservar”, além de cerimônia para diplomação do novo Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal. Na área externa da prefeitura, a Prefeita Rosinha Garotinho fará o plantio simbólico de uma árvore para marcar o dia. Será montado na Praça São Salvador um stand da secretaria de Meio Ambiente, onde, de 9h às 17h, será feito a distribuição de mudas frutíferas, nativas e ornamentais, além de distribuição da cartilha “10 mandamentos ecológicos”. De 14h às 17h, no Jardim São Benedito, o setor de Educação Ambiental vai desenvolver atividades para crianças da rede municipal, encerrando a programação do dia. 

No Dia 6 (quarta-feira), o estande da secretaria de Meio Ambiente permanecerá na para São Salvador de 9h às 13h, desenvolvendo o incentivo à arborização e proteção ao Meio Ambiente. Às 9h, também haverá plantio da mata ciliar do Rio Paraíba do Sul, próximo ao Parque São Jorge. Às 10h, vai haver um tour, saindo do local, passando pelos patrimônios históricos na cidade, até chegar ao Horto Municipal. No horto, serão desenvolvidas atividades como apresentação de dança, vídeo temático, distribuição de lanche, cartilhas e mudas. Encerrando a programação, haverá, às 14h, plantio de árvores com aula educativa na Escola Municipal Manoel Ribeiro do Nascimento, na Tapera.

As informações são do site da PMCG

domingo, 3 de junho de 2012

Seleção do Brasil perde seu primeiro teste real



Brasil 0 x México 2
Em um lance de sorte de Giovani dos Santos e numa falha da defesa, o Brasil acabou derrotado pelo México por 2 a 0, no Cowboys Stadium, em Dallas, EUA. O resultado marcou o fim da invencibilidade de dez jogos da Seleção comandada por Mano Menezes. Até o duelo deste domingo, o time canarinho havia conquistado nove vitórias e um empate. De pênalti, Chicharito Hernández fechou o placar.


A Seleção até tentou furar o bloqueio da defesa mexicana, mas as principais peças da equipe não funcionaram como nos amistosos anteriores. Neymar, Hulk, Damião... Nenhum deles repetiu as boas atuações contra Dinamarca e Estados Unidos. Oscar foi o melhor do quarteto ofensivo e quase marcou um gol na etapa inicial. As informações são do Portal G1.

São João da Barra vence Sampaio Correa e fica na vice-liderança



 O São João da Barra venceu o Sampaio Correa por 1 a 0, no último sábado, no estádio Manoel José Viana de Sá e, com as derrotas do Audax Rio para o Quissamã e do Goytacaz para a Portuguesa, assumiu a segunda colocação com 17 pontos e segue firme em busca da classificação para a Série A em 2013. Ao vencer o Audax Rio por 3 a 0, o Quissamã continua na liderança isolada da Séria B, agora com 19 pontos. 

Bastante determinando e sabendo da necessidade de conquistar os três pontos, o São João da Barra fez uma bom primeiro tempo, mas não encontrou facilidades no forte sistema defensivo do Sampaio Correia, que criou poucas oportunidades e tinha como uma das principais jogadas de perigo as cobranças de lateral do jogador Cássio, sempre lançando a bola para dentro da área. 

A busca da vitória por parte do São João da Barra continuou na etapa final, até que aos 39 minutos o atacante Lourival finalmente conseguiu marcar o gol que colocaria a equipe na segunda colocação do campeonato. Após um cruzamento para dentro da área, ele aproveitou um rebote e mandou para o fundo da rede. 

Na próxima quarta-feira, dia seis, o São João da Barra joga fora de casa contra o Ceres pela nona rodada da competição. Goytacaz e Audax Rio medem forças no Estádio Artur Sendas e o líder Quissamã também joga fora de casa, contra o Artsul. Completam a rodada Rio Branco x Sampaio Correa, Portuguesa x Serra Macaense, e Tigres do Brasil x Barra Mansa. Todas as partidas têm início às 15h.

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB.

Avião com 150 passageiros se choca contra prédio na Nigéria



Um avião de passageiros se chocou neste domingo (3) contra um prédio na cidade nigeriana de Lagos. Segundo autoridades locais, o acidente envolveu uma aeronave da companhia Dana, que fazia a rota entre a capital Abuja e Lagos.

De acordo com informações da imprensa local, mais de 150 pessoas estavam a bordo do avião.

"Era um avião da companhia Dana que vinha da capital, Abuja, para Lagos com 153 passageiros a bordo", disse diretor da aviação civil, Harold Demuren.

Segundo o porta-voz da Polícia do estado de Lagos, Joseph Jaiyeoba, o avião caiu no bairro de Iju, no norte da cidade de cerca de 8 milhões de habitantes. As informações são do Portal G1. 

Moradores da área disseram que ouviram um forte barulho e viram fumaça. Em seguida, caminhões de bombeiros e ambulâncias começaram a passar em alta velocidade rumo ao local do acidente.