sábado, 13 de abril de 2013

Cabral anuncia licitação para construção da ponte João Figueiredo




Ontem, sexta-feira (12), o governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, participou da reinauguração de uma fábrica de sucos em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. Durante o evento, Cabral anunciou a licitação para a construção da ponte João Figueiredo, entre São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. A obra deve acontecer em maio e está orçada em R$ 125 milhões.

De acordo com o Governo do Estado, o dinheiro para a construção da ponte está depositado e só depende da liberação do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, TCE-RJ.

Fonte: G1.

A Lei Orgânica por Luís Renato Dumas

Estimado Dr. Cláudio Andrade,


Primariamente, gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho informativo desenvolvido em vosso blog, o qual, sempre acompanhei, admirando seu ativismo virtual.

Desejo e espero que o vosso trabalho permaneça sempre na blogosfera de nossa cidade, partilhando das informações sempre relevantes sobre o cotidiano de nossa região.

Aproveito-me desta oportunidade para me dirigir a vós com um pedido muito especial.

Com extrema humildade, gostaria de vos pedir que me conceda um espaço em vosso blog para divulgar uma carta aberta ao povo campista convidando os nossos conterrâneos a participar do processo de elaboração da nova lei orgânica municipal, através da comissão que foi criada para elaborar um projeto de lei orgânica a ser apresentado para apreciação de nossa Câmara Municipal.

Permita-me que eu me apresente devidamente: Chamo-me Luís Renato, sou assessor técnico da Prefeitura de Campos_ funcionário estatutário há quase 10 anos_ e advogado formado pela FDC. Trabalho na Secretaria Municipal de Justiça e me interesso muito por Política e Gestão Pública, sendo um dos encabeçadores da ideia inicial de criar um grupo de pessoas para participar ativamente dos trabalhos de criação da nova Lei Orgânica Municipal (LOM).


Propus-me a redigir uma minuta do projeto de lei orgânica, com base nas discussões e ideias apresentadas. Para tanto, tenho estudado também as leis orgânicas das principais capitais brasileiras, além das de outros municípios que reformaram ou promulgaram suas leis do ano 2000 pra cá, com a finalidade de extrair e aproveitar o máximo de boas normas que possam vir a atender também as demandas peculiares de nossa cidade.

Já escrevi e organizei os primeiros 23 artigos dessa minuta de projeto de LOM e na próxima reunião da nossa Comissão, a ser realizada também no auditório da FDC, no próximo dia 17, passaremos a debatê-los.

Eu gostaria de vos pedir um pouco de ajuda nessa empreitada. Solicito que o nobre companheiro de profissão nos franqueie algum espaço, na medida do possível, em vosso blog para divulgarmos esse trabalho que é sério e apartidário.

É importante que dediquemos nosso tempo ao entendimento do que é a Lei Orgânica e o que ela afeta nossas vidas enquanto munícipes.

Coloco-me à vossa disposição para, inclusive, partilhar a redação que temos dado à nova lei orgânica, e que será encaminhada em forma de minuta de projeto de lei de origem popular. Os vinte e três artigos já redigidos tratam de temas como a organização do município, os princípios fundamentais que norteiam a LOM, os objetivos prioritários da Municipalidade, as competências e vedações à atuação do poder público municipal, dentre outros.

Caso seja do vosso desejo, posso encaminhar através desse meu e-mail pessoal as informações que desejar. Gostaria muito de contar com a vossa participação nesse processo, através de ideias, propostas e opiniões críticas.

Precisamos, também, de mais divulgação de nossas atividades. Precisamos atrair as mídias de todos os tipos para acompanharem nosso trabalho e cobrirem a entrega que faremos desse projeto que é de toda a comunidade.

Ainda esta semana, estaremos criando um abaixo-assinado de apoio ao nosso projeto popular, que seguirá junto com a minuta da LOM para ser apreciado pelo Legislativo Municipal.

Encerro agradecendo imensamente vossa atenção e desejando que Deus vos ilumine sempre.

Cordialmente,
Luís Renato Dumas.


CARTA ABERTA À POPULAÇÃO CAMPISTA


Todas as pessoas que buscam se manter informadas sobre as coisas que acontecem no dia-a-dia de nosso município, já ouviram falar do trabalho que a Câmara de Vereadores vem desenvolvendo no sentido de elaborar uma nova Lei Orgânica Municipal.

Uma lei que representa para o município o que a Constituição Federal representa para a República Federativa do Brasil: a suprema regulamentação dos Poderes Políticos, da atuação governamental e do exercício pleno dos direitos, garantias e deveres fundamentais, inerentes ao conceito de cidadania.

Em termos jurídico-políticos, a Lei Orgânica é a lei fundamental de nosso Município_ uma espécie de “Constituição Municipal” __, que regerá a atuação do Governo e regulará os aspectos da vida social.

Por esse motivo, é que a Lei Orgânica possui extrema importância para todos nós que nascemos ou estamos radicados na cidade de Campos dos Goytacazes, uma vez que a promulgação e vigência da mesma estabelece uma série de regras, valores e comportamentos que incidem diretamente sobre as nossas vidas enquanto cidadãos.

Dada a sua importância para toda a municipalidade, a Lei Orgânica precisa ser concebida através de um amplo debate social, com a participação efetiva de todos os segmentos da sociedade civil representada. A bem da verdade, como todo poder emana do povo, é justamente este que deve impor aos que o governam a garantia de que a administração pública guiará seus esforços sempre no sentido de promover o bem-estar social, o progresso e o desenvolvimento da comunidade.

Não obstante a esse mister, o que vemos em nossa cidade é um processo político que se afasta cada vez mais do âmbito social, privando a população de discutir e participar das decisões político-administrativas que incidem diretamente sobre sua vida. E não é diferente com esse projeto de elaboração da nova Lei Orgânica Municipal. Os políticos que deveriam representar nossos interesses se revelam cada vez mais insensíveis às nossas necessidades e demandas. Na Câmara Municipal, a voz do povo não ecoa mais nos discursos da vereança, que se ensurdeceu para o clamor dos cidadãos que lhe concederam o mandato.

De certo modo, todos somos culpados por essa situação. Abdicamos de exercer nosso poder político com a desculpa genérica de que a difícil rotina cotidiana consome nosso tempo e limita drasticamente nossa capacidade de atuação em questões sociais relevantes. Perdemos nosso interesse sobre a Política e caímos na armadilha de um ostracismo acomodado na desesperança e na banalidade.

Todavia, ainda há tempo para uma transformação em nosso comportamento. E a hora de refletir e mudar é agora! Precisamos retomar o palco de nosso teatro político e atuarmos pró-ativamente no sentido de mudar a história de nossa realidade social. O futuro de nossa cidade é construído por todos nós. Não podemos nos furtar à assunção desse compromisso.

E, justamente pensando nisso, que foi criada a Comissão Popular da Lei Orgânica, que se reuniu pela primeira vez na última segunda-feira no auditório da Faculdade de Direito de Campos, para tratar das metas que guiarão nossos esforços no sentido de estabelecer uma discussão objetiva que defina os princípios e valores fundamentais que deverão constar na norma política que regerá a atuação do poder público municipal e o nosso comportamento em sociedade.

A comissão é composta de advogados, cidadãos e alguns segmentos da sociedade civil organizada, que possuem um interesse legítimo de darem a sua contribuição nesse projeto de revisão de nossa lei municipal maior.

É preciso conclamar nosso povo campista a participar desse processo comunitário, que é pautado pela seriedade e apartidarismo, visando debater o maior número de propostas possível, até que se chegue a um projeto de Lei Orgânica que atenda nossas necessidades coletivas.

Alguns dos advogados que compõem a comissão se prontificaram a redigir uma minuta do projeto de lei orgânica debatido em nossas reuniões, de origem efetivamente popular.

Gostaria de convidar a todos a participarem do próximo encontro da Comissão Popular da Lei Orgânica, que acontecerá no auditório da Faculdade de Direito de Campos, no dia 17 deste mês, às 18 horas.

Encerro este texto com as palavras do eminente filósofo e sociólogo alemão Jürgen Habermas, que em sua teoria do direito, baseada na ação comunicativa, concebeu a seguinte pérola: “o direito legitimo, é aquele que vem de um processo democrático discursivo de elaboração legislativa.”

Pauta em tempo hábil na Câmara dos Vereadores de Campos

Jornal Terceira Via 


As sessões, na Câmara dos Vereadores de Campos, ocorrem todas as terças e quartas-feiras. Para que os trabalhos no Plenário ocorram de forma regular e informativa, todos os edis devem receber, antecipadamente, a pauta do que será discutido em cada sessão.

Essa regra é de suma importância uma vez que nossos representantes precisam tomar ciência prévia do que será debatido. Isso porque se lhes convier, prepararão textos, emendas e discursos para o momento em que terão a palavra no Plenário.

Todavia, alguns vereadores (notadamente os da Oposição), estão consignando que as pautas não chegam aos seus gabinetes em tempo hábil, o que inviabiliza qualquer análise criteriosa acerca do que será debatido.

Na sessão da última quarta-feira (10-04-13), vários vereadores da Situação aproveitaram o momento em que o inconveniente da questão das pautas estava sendo exposto para enaltecerem a dedicação laboral dos funcionários da Casa. Tal atitude se deu como se tamanha irregularidade fosse de responsabilidade daqueles funcionários.

Quando a questão - referente à tardia entrega das pautas - foi comentada, na última sessão, pelo vereador do PSD Fred Machado, o nobre edil pediu aos demais legisladores que sejam mais respeitosos quanto à liberação dos projetos postos à votação. Fred foi claro ao afirmar: “no momento, há pouco tempo para apreciação dos processos e projetos, pois os mesmos chegam aos gabinetes em tempo muito curto”.

Certo é que em qualquer Câmara de Vereadores, o Presidente da Casa tem acesso direto aos requerimentos e projetos de lei que tramitam internamente. Inclusive, alguns vereadores pedem diretamente ao Presidente para que os assuntos de seu interesse sejam votados em Plenário a fim de que não sejam postergados ou se tornem objeto de barganha.

Certo também que alguns vereadores de Oposição e da Situação relatam que seus projetos estão sendo ‘estudados’ previamente por um seleto grupo antes de irem ao Plenário. Isso confere grande vantagem, na discussão, para os defensores do Governo Municipal.

Vale ressaltar que a Oposição, em nossa Casa de Leis, já é reduzida (composta apenas por quatro integrantes); logo, é necessário que a Mesa Diretora se empenhe, ao máximo, para equilibrar a relação de forças; pelo menos no que tange à apreciação dos trabalhos que poderão se tornar leis municipais.

Na mesma sessão, a vereadora Auxiliadora Freitas foi enfática ao dizer que não faz parte de nenhum “rolo compressor” (apelido dado ao grupo da situação, que derruba qualquer pedido da Oposição) e que vota segundo a sua consciência. Resta saber, então, os motivos pelos quais ela e os demais vereadores da base do governo não aprovaram o Conselho dos Royalties. Saliente-se que, no município vizinho de Macaé, existe conselho similar, amparado pela Lei nº 3.373/2010.

Não restam dúvidas de que a luta da Oposição é sempre muito árdua em qualquer parlamento. No caso em questão existe a necessidade de um maior empenho da Mesa Diretora para que as garantias inerentes aos mandatos eletivos sejam preservadas. Assim sendo, o respeito aos detentores de mandato e a eficiência na condução dos trabalhos deve ser a tônica.

Até a próxima pauta!

Cláudio Andrade

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Roberto Henriques prestigia aquisição da Bela Joana ao lado de Cabral e Pezão


Fotos: Assecom do parlamentar.



Hoje aconteceu a solenidade que marcou a aquisição, pelo Grupo Arbor, da fábrica de sucos Bela Joana que fica localizada entre os municípios de Campos dos Goytacazes e São Fidélis.

A solenidade foi muito prestigiada e contou com a presença do Governador do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho, do vice Pezão, o Deputado Federal Paulo Feijó, dos Deputados Estaduais Roberto Henriques, João Peixoto, André Corrêa e do secretário estadual de Agricultura Cristino Áureo. Representando a Prefeita Rosinha Garotinho, o Doutor, Chicão.

O Deputado Estadual Roberto Henriques compartilhou com as demais autoridades esse grande evento que trará, com certeza, mais investimentos para a nossa região.

Henriques disse que o momento é de grande relevância, pois demonstra que o empresariado acredita e deseja investir na região.

Câmara de Campos gasta R$ 1.399.000.00 milhões com firma de segurança





CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES

EXTRATO DE CONTRATO
PROCESSO N.º 022/2013
PREGÃO PRESENCIAL Nº 001/13
CONTRATO Nº 009/2013
OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SERVIÇOS DE VIGILÂNCIA E SEGURANÇA PATRIMONIAL DESARMADA PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES .
CONTRATANTE: CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
CONTRATADA: K9 VIGILANCIA PATRIMONIAL LTDA-ME

VALOR ORDINARIO: R$1.399.000,00(um milhão, trezentos e noventa e nove mil reais)
PRAZO DE EXECUÇÃO: 12 (doze) meses.

PUBLIQUE-SE
CAMPOS DOS GOYTACAZES, 08 DE ABRIL DE 2013.
EDSON BATISTA
=PRESIDENTE DA C.M.C.G.=

Roberto Henriques reforça pedido para construção, reforma e duplicação de estradas





Duplicação de Macaé ao Espírito Santo é emenda aprovada para o orçamento deste ano

Facilitar o escoamento da produção do Norte e Noroeste Fluminense, em franco processo de desenvolvimento, é uma das razões apresentadas pelo deputado estadual Roberto Henriques para solicitar ao governo Sérgio Cabral uma série de obras nas estradas da região, atendendo a vários municípios e interligando, inclusive, a outros estados.

O pedido já tinha sido feito e foi reiterado essa semana. Quarta-feira o deputado esteve com o vice-governador Luiz Fernando Pezão e quinta-feira com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), Henrique Alberto, além de fazer pronunciamento sobre o tema na Assembléia Legislativa (Alerj) e encaminhar ofício ao governador.

Roberto Henriques pede construção, reforma e duplicação, para melhorar o escoamento da produção, fomentar o turismo e adequar a infraestrutura das estradas ao novo cenário que se aproxima de crescimento demográfico, especialmente em função do Super Porto do Açu, em São João da Barra.

“Existe uma necessidade de intervenção por se tratarem de estradas estratégicas. O asfalto na RJ 228, que liga Santa Maria de Campos a Murundu, é uma obra sonhada pelos moradores há mais de 50 anos”, disse.

Também foi solicitado o asfaltamento da RJ 204, ligando Praça João Pessoa, em São Francisco de Itabapoana, ao posto Mangueira, na altura de Morro do Coco, já em Campos, e da RJ 202, que liga o pólo de confecções de Boa Ventura, distrito de Itaperuna, ao distrito de Santo Eduardo, em Campos. Entre os pedidos está a reforma da RJ 186, ligando Santo Antônio de Pádua a Bom Jesus do Itabapoana. Ainda a que nasce no trevo de Natividade, na BR 356, ligando Itaperuna e Porciúncula, propiciando a integração de vários municípios do Noroeste, fazendo ainda ligação com a BR 262, que liga Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, a Vitória, capital do Espírito Santo. Ainda será beneficiado Varre-Sai, pólo turístico e de vocação agropecuária.


O deputado reivindicou ainda que seja iniciada a obra de duplicação de grande trecho, envolvendo várias rodovias estaduais, emenda de sua autoria aprovada para o orçamento deste ano. A obra começa a partir da RJ 158, a partir de Macaé, passando pela RJ 196, até a RJ 240, em Carapebus, Quissamã , Baixada Campista, e quinto distrito de São João da Barra, onde está sendo construído o Super Porto do Açu, cruzando a BR 356 pela ponte que ligará os municípios de São João da Barra a São Francisco de Itabapoana, já em fase de licitação, e seguindo pela RJ 194, passando pelas praias de São Francisco de Itabapoana até o distrito de Máquina, na divisa com o Espírito Santo.


É necessário e estruturante que aconteça a duplicação. Isso é planejamento estratégico, é levar a estrutura antes de existir o caos. Se não acontecer será insustentável tanto para movimentar a economia quanto para o cotidiano dos moradores. Há uma previsão alarmante de crescimento demográfico devido aos novos investimentos na região e temos que preparar a estrutura para viver este momento de desenvolvimento de forma organizada, planejada. Sei que a região também pede a duplicação da BR 101, mas esse é um passivo anterior aos investimentos em Barra do Furado, no Açu e em Presidente Kennnedy — ressaltou o deputado.

12/04/2013

Assessoria de comunicação do deputado Roberto Henriques
Júlia Maria de Assis
(22) 9891-4124
(21) 8890-4584

Senado Federal aposenta Roseana Sarney com proventos de R$ 20.9 mil




O Senado concedeu aposentadoria de R$ 20,9 mil mensais à governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB). A decisão foi publicada no boletim administrativo do Senado nesta quinta-feira (11). Roseana vai somar a aposentadoria com R$ 15,4 mil, salário de governadora.

Segundo o Senado, Roseana foi contratada sob o regime de CLT em 9 de novembro de 1984. No período em que ficou licenciada para exercer outro mandato, Roseana não foi remunerada, segundo o Senado.

A assessoria do Senado não soube informar desde quando a governadora está licenciada do cargo, mas disse que o valor de R$ 20,9 mil é o padrão para o cargo e não inclui vantagens individuais.

Roseana se aposentou no cargo de analista legislativo. Em 2012, o Senado gastou R$ 1,2 bilhão com o pagamento de aposentados e pensionistas.

Por meio de nota, Roseana afirmou que ingressou no Senado em 1974, por meio de processo seletivo, apesar de não ter prestado concurso público. Segundo a nota, “a aposentadoria ocorre 38 anos depois” e Roseana irá “devolver aos cofres públicos” o valor que ultrapassar o teto de R$ 28 mil estabelecido para o servidor público.

Roseana é filha do senador José Sarney (PMDB-AP), que foi presidente do Senado por quatro vezes: de 1995 a 1997, 2003 a 2005, de 2009 a 2011 e de 2011 até 2012.

Roseana começou a carreira política em Brasília como deputada federal, de 1990 a 1994, foi governadora do Maranhão pela primeira vez de 1995 a 2002, senadora de 2003 a 2009, e governadora novamente de 2009 até hoje.

Fonte:G1

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vereadores de SJB repudiam cartório de ofício do município




Um dos assuntos que ganhou mais destaque na sessão desta quinta-feira (11), na Câmara de São João da Barra foi a moção de repúdio, assinada por todos os vereadores, ao Cartório de Ofício Único do município. Segundo os parlamentares, é grande o número de denúncias que eles recebem e, por conta disso, a Câmara não poderia ficar de braços cruzados.

Segundo o presidente da Casa, Aluízio Siqueira, os problemas são variados: morosidade na prestação do serviços, péssimo atendimento destinado aos consumidores, alto valor dos serviços prestados em comparação com os demais cartórios da região, bem como a formulação de excessivas e infundadas exigências para a prestação dos trabalhos cartorários.

– Se a gente tivesse outro cartório aqui, com certeza isso não aconteceria. É triste, mas necessária essa moção, principalmente, devido à quantidade de negociações que são feitas devido à implantação do Porto do Açu – lembrou o vereador Jonas Gomes de Oliveira.

O edil Carlos Machado da Silva (Kaká) ressaltou que a moção não se destina aos funcionários do órgão, mas aos seus responsáveis. “É grande o número de reclamações que recebemos, por exemplo, de pessoas do 5º Distrito que aqui vem para resolver questões cartorárias e têm que pagar altas taxas”, destacou Kaká.

As informações são da Assecom da Câmara de SJB.

Meta Imóveis é assaltada e ladrões levam R$ 50 mil

Foto: Terceira Via


Dois bandidos armados assaltaram o dono de uma imobiliária situada na Rua Saldanha Marinho, em frente à Praça da República, em Campos, no final da tarde desta quinta-feira (11 de abril).

Segundo a Polícia Militar, os criminosos renderam o proprietário da empresa, José Maurício Haddade, que chegava com um malote de R$ 50 mil que tinha acabado de sacar em uma agência bancária, na Lapa. A vítima foi abordada no estacionamento da empresa. Segundo a polícia, os assaltantes apontaram uma arma para ele e exigiram o malote.

A dupla fugiu pela contramão pela rua Acyr Bastos. O delegado responsável pela investigação, Rodrigo Maia, disse que vai solicitar as imagens do circuito interno do banco e também da Prefeitura de Campos.

As informações são do jornal Terceira Via.

Assessores e seus salários no site da Câmara de Campos






O blog foi informado de que o site da Câmara dos Vereadores de Campos irá disponibilizar para todos os munícipes os nomes dos assessores de cada vereador, bem como as suas respectivas remunerações.

A questão está sendo discutida internamente e não vejo possibilidade alguma de consenso entre os edis. As opiniões  caerca da questão são as mais variadas e cada vereador já possui a sua justificativa pronta.

A principal divergência eu conto depois.

 Vamos aguardar.

Imagens flagram homem preso em cachoeira em Macaé



A matéria foi publicada pelo Jornal Terceira Via e pode ser conferida AQUI .

Matéria do Terceira Via faz diretor do CCZ exagerar nos comentários


Terceira Via


“porque existe gente ignorante que acredita nelas!!!”



"O Jornal Terceira Via denunciou, na última quarta-feira (10 de abril) que os carros fumacês do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) não estavam circulando para combater o mosquito da dengue. O diretor do órgão, César Salles, contestou a denúncia e convidou a equipe de reportagem para acompanhar a saída dos veículos.

Atendendo ao convite, a equipe do Jornal Terceira Via voltou no mesmo dia ao CCZ e permaneceu na frente da unidade entre 19h30 e 20h30. Nesse período, diferente do que afirmou Salles, os carros fumacês, mais uma vez, não saíram do pátio.

Após a publicação da denúncia nas primeiras horas de quarta-feira, Salles retrucou por meio de comentários no site que os carros estavam no pátio do CCZ porque não era a hora prevista para a saída dos fumacês. “Os veículos trabalham das cinco às nove da manhã e das oito às dez da noite!!!!! Pede à repórter para vir tirar as fotos às cinco e meia da manhã!!!!!!”.

Diferente da denúncia que o Jornal Terceira Via recebeu, o diretor do órgão acrescentou que não há falta de inseticida no CCZ e que os dez fumacês estão passando por manutenção e troca de peças, todos de uma vez, em plena epidemia de dengue.

César Salles se defendeu afirmando que mesmo se os fumacês não estivessem em manutenção, eles continuariam no pátio devido ao período chuvoso, previsto para se estender até a próxima semana. “O inseticida é pulverizado no ambiente e não funcionaria com chuva”.

Diante dessa afirmação, Salles garantiu que os fumacês voltarão a atuar a partir da próxima terça-feira (16), se não chover.

Cesar Salles finalizou o comentário no jornal online pedindo que o Terceira Via tenha cautela com as palavras “porque existe gente ignorante que acredita nelas!!!”

Palavra do editor - O Jornal Terceira Via apenas tentou cumprir seu papel de levantar uma informação. O chefe do CCZ, Cesar Salles subestimou a inteligência do público leitor dizendo “Cuidado com as palavras, porque existe gente ignorante que acredita nelas!!!“. O Jornal Terceira Via não concorda com esse discurso e entende que a única ignorância em todo este episódio foi tirar os dez veículos fumacês para manutenção em plena epidemia de dengue".

As informações são do Jornal Terceira Via on line

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Roberto Henriques vai propor Medalha Tiradentes para a FEC de Campos dos Goytacazes



O deputado estadual Roberto Henriques entregou hoje cópia de projeto de resolução propondo a concessão da Medalha Tiradentes, maior comenda do legislativo fluminense, e respectivo diploma, à Fec Campos Dos Goytacazes, no ano em que a entidade comemora 80 anos de existência. 

Na foto, os representantes da FEC, que estiveram hoje na Alerj com o deputado: Maycon Maciel Pinto, Carlos Ritter e Jadson Rangel e o assessor parlamentar do deputado Roberto Henriques, Pascoal Souza Lima.

As informações são da Assecom do parlamentar.

Eu não voto para defender ninguém




A vereadora Auxiliadora Freitas disse agora, no plenário da Câmara que não existe rolo compressor na Casa do Povo. Segundo a nobre edil o seu voto é segundo a sua consciência e não para defender ninguém.

Disse ainda que tem orgulho de participar do grupo político liderado pelo deputado federal Garotinho.

Nós queremos fiscalizar e não estamos contra o aumento dos servidores públicos. Podem cobrar, mas com coerência.

Marcão pede coerência aos vereadores da situação



O vereador Marcão noticiou que a Oposição, quando pede apuração em relação a diversos temas da administração pública municipal, não está querendo obstruir a ações de trabalho da Prefeita Rosinha Garotinho.

Marcão citou as investidas da deputada Clarissa Garotinho, que na Alerj pratica a mesma conduta em relação ao governo Cabral e não é vista como uma opositora sem conteúdo.

Marcão disse que essa é a função do vereador e o dinheiro público investido no município precisa de uma prestação de contas obrigatória à sociedade.

Abdu quer Guarda de Jovens para contar a história de Campos




O vereador Rafael Diniz convidou a todos para participarem, amanhã, do evento que irá discutir a questão dos tombamentos de imóveis em Campos.

Abdu pediu a palavra e sugeriu a criação de um projeto de lei para formalizar a Guarda de Jovens. Seria um grupo que contaria a história do município para aqueles que desconhecem fatos de relevância como exemplo os prédios da Praça do Liceu e o nome de certas ruas.

Fred Machado pede que os projetos sejam conhecidos antes da sessão



O vereador Fred Machado pediu aos vereadores que os mesmos sejam mais respeitosos no que concerne a liberação dos projetos que serão postos para serem votados. Fred foi claro ao afirmar que, no momento, há pouco tempo para apreciação dos processos e projetos, pois os mesmos chegam aos gabinetes em tempo muito curto.

Ele aproveitou e elogiou o vereador "Tô contigo" que foi ao seu gabinete e disponibilizou em prazo aceitável, o teor de seu projeto, facilitando assim, uma apreciação mais tranqüila antes da votação.

Prefeitura de Campos convoca mais uma dentista do PSF em obediência a ordem judicial






Portaria nº 702/2013

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONSIDERANDO a aprovação e classificação no Concurso Público
realizado através do Edital 01/08 publicado em 01/10/2008 e homologado através da Portaria 830/10 de 08 de novembro de 2010 publicada em 09/11/2010.

CONSIDERANDO a impetração de Mandado de Segurança por LIVIA FIGUEIREDO MOUTINHO.

CONSIDERANDO ter sido concedida à ordem mandamental pela 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, nos autos do MS 006641-48.2012.8.19.0000, para que a impetrante seja nomeada no cargo de Cirurgião Dentista - PSF previsto no edital do concurso público 01/2008, após cumpridas as eventuais demais etapas do concurso.

RESOLVE, convocar e nomear LIVIA FIGUEIREDO MOUTINHO no cargo de Cirurgião Dentista PSF

Roberto e Pezão reunidos para discutir obras para minimizar os impactos das cheias






O deputado Roberto Henriques em audiência nesta manhã com o vice-governador Luiz Fernando Pezão. Na pauta, as obras para minimizar o impacto das cheias às populações do Norte e Noroeste Fluminense, o asfalto da estrada de Santa Maria de Campos a Murundu, o asfalto da estrada de Praça João Pessoa à BR 101, na altura do posto Mangueira. Também a construção da estrada duplicada a partir de Macaé, passando por Carapebus, Quissamã, Baixada Campista e quinto distrito de São João da Barra, seguindo pela ponte, cuja obra está em processo de licitação, que ligará São João da Barra a São Francisco de Itabapoana, seguindo a estrada duplicada por São Francisco na região litorânea, indo até a divisa com o Espírito Santo, no município de Presidente Kennedy. 


A obra da estrada duplicação é uma emenda ao orçamento de 2013 de autoria do deputado Roberto Henriques e aprovada na Alerj.