sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Datafolha: Pezão 31%, Garotinho 23%, Crivella 17% e Lindberg 12%



Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (26) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o governo de Rio de Janeiro:

Luiz Fernando Pezão (PMDB) - 31%
Anthony Garotinho (PR) – 23%
Marcelo Crivella (PRB) - 17%
Lindberg Farias (PT) – 12%
Tarcísio Motta (PSOL) – 2%
Dayse Oliveira (PSTU) – 1%
Ney Nunes (PCB) - 0%
Em brancos/nulo/nenhum – 9%
Não sabe - 5%

O Datafolha ouviu 1.405 eleitores entre os dias 25 e 26 de setembro em 33 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista. A pesquisa está registrada registrada no TRE sob o nº RJ-00046/2014 e no TSE sob o nº BR-00787/2014.

No levantamento anterior, realizado pelo instituto entre os dias 8 e 9 de setembro, Garotinho e Pezão estavam empatados com 25% das intenções de voto. Marcelo Crivella tinha 17%; Lindberg Farias, 12%; Tarcísio, 2%; Dayse Oliveira, 1% e Ney Nunes, 0%. Em branco/nulo/nenhum somaram 10% e não sabe, 5%.

Pesquisa espontânea

Na parte da pesquisa em que os entrevistadores do Datafolha perguntaram ao eleitor em quem votará sem apresentar a ele a relação de candidatos, com resposta espontânea, o resultado foi:
- Pezão: 24%
- Garotinho: 15%
- Crivella: 9%
- Lindberg: 5%
- Tarcísio: 1%
- Outras respostas: 2%
- Em branco/nulo/nenhum: 9%
- Não sabe: 35%

No levantamento anterior, os números eram 18% (Pezão), 14% (Garotinho), 10% (Crivella), 5% (Lindberg), 1% (Tarcísio Motta), 2% (outras respostas), 11% (em branco/nulo/nenhum) e 39% (não sabe).

Segundo turno

O Datafolha fez três simulações de segundo turno. Os resultados são:
- Pezão: 54%
- Garotinho: 30%
- Branco/nulo/nenhum: 14%
- Não sabe: 2%

- Crivella: 49%
- Garotinho: 30%
- Branco/nulo: 19%
- Não sabe: 2%

Rejeição

O Datafolha também apontou a rejeição dos candidatos, ou seja, em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum. O resultado foi: Garotinho (49%), Lindberg (20%), Pezão (16%), Crivella (14%), Ney Nunes (11%), Tarcisio (11%), Dayse (10%); Votaria em qualquer um/não rejeita nenhum (7%), Rejeito todos/não votaria em nenhum (4%), e não sabe (5%).

G1.

Participação no 8º Seminário Abandono x Convivência Familiar‏


A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra participa nesta sexta-feira, 26, do 8º Seminário Abandono X Convivência Familiar do Módulo Criança e Adolescente (MCA). A subsecretária da pasta, Renata Amaral, vai representar o município no encontro que acontecerá na sede do Ministério Público Estadual, no Rio de Janeiro.

Durante todo o dia, palestras serão proferidas para os inscritos no evento. A primeira palestrante será a promotora de Justiça, Daniela Moreira Rocha Vasconcellos, que vai apresentar os dados do 13º Censo da População Infanto-Juvenil. A apresentação está marcada para as 10h. Em seguida, a partir das 11h30, é a vez da psicóloga Ely Harasawa, que vai falar sobre a importância do investimento na primeira infância.

Já na parte da tarde, a partir das 14h, será feita a premiação do IV Concurso Cultural de Desenho do MCA – “Mudando o Brasil”. Às 14h30, o psicólogo Saulo Oliveira e a assistente social Márcia Nogueira da Silva irão debater sobre os aspectos relevantes para elaboração, execução e avaliação dos planos de atendimento individual e familiar. A última palestra está marcada para as 15h40 com o juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza e tem como tema os órgãos públicos, entidades de acolhimento e a torre de babel.

O Sistema MCA tem o objetivo de atender todos os órgãos da rede de proteção da criança e do adolescente envolvidos com as medidas de acolhimento, que podem trabalhar integrados on-line pela busca do direito à convivência familiar. Permite também a integração em rede, através da Internet, de todos esses órgãos e entidades de proteção envolvidos com a medida de acolhimento, tais como as Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude, os Juízos de Direito da Infância e da Juventude, os Conselhos Tutelares, as instituições de acolhimento, entre outros.


Secretaria de Comunicação Social
Rua Barão de Barcelos, 88 - centro
Telefone: 22-2741-7878 Ramal: 205

"A Polêmica" especial eleições debate a saúde do Estado do Rio de Janeiro







quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Morre a artista plástica Tetê Rego


Siga em paz Tetê Rego . Hoje nossos corações ficam desbotados, mas certamente o céu estará mais colorido com sua chegada. 

Devo registrar que tão logo soube da notícia pelo secretário Henrique Oliveira, a prefeita Rosinha Garotinho autorizou que o velório fosse realizado do foyer do Teatro Trianon, uma homenagem das mais justa àquela que foi baluarte na luta pela construção do novo teatro.

Jane Nunes

FCJOL paga 150.000,00 mil por show do Sorriso Maroto


Processo Administrativo nº 2014.019.000021-6
Objeto: Inexigibilidade de Licitação
Elementos Característicos: Contratação de profissional de qualquer setor artístico.
Partes: Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Venart
Eventos e Produções Artísticas Ltda.
Referente: Contratação do grupo Sorriso Maroto para apresentação de show musical em Farol de São Thomé.
Preço: 150.000,00
Data: 25/01/2014

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Comemoração pelo Dia Nacional do Trânsito‏ em SJB


O Dia Nacional do Trânsito será comemorado em São João da Barra nesta, quinta-feira, dia 25, das 9h às 16h, no trecho da Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, próximo a Praça São João Batista. O objetivo é conscientizar a população sobre educação no trânsito visando proporcionar maior segurança para pedestres, ciclistas e motoristas, além de contribuir para diminuir o número de acidentes e infrações cometidas.

Segundo o secretário de Transporte e Trânsito de São João da Barra, Mário Rocha Filho, as atividades serão desenvolvidas em parceria com a Marinha do Brasil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Operação Lei Seca, Corpo de Bombeiros e secretarias de Comunicação Social e Educação e Cultura.

“Nossa intenção é mostrar a sociedade a importância da valorização da vida no trânsito respeitando o direito de ir e vir dos cidadãos”, disse Mário, que incluiu na programação apresentação de palestras didáticas e vídeos educativos sobre leis e educação no trânsito, distribuição de panfletos informativos e exposição de carros antigos.

“É fundamental o ensinamento de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes possam mudar. O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, nos quais morrem por ano aproximadamente 40.000 pessoas”, finalizou.

Secretaria de Comunicação Social
Rua Barão de Barcelos, 88 - centro
Telefone: 22-2741-7878 Ramal: 205

Programa Cláudio Andrade mostra problemas da localidade de Aroeira


O Programa Cláudio Andrade desta semana vai ouvir os apelos feitos pelos moradores da localidade de Aroeira, na Baixada Campista. Problemas como falta de água, de ônibus, de saneamento básico e asfalto serão abordados com os moradores.

O novo episódio do Programa Cláudio Andrade, vai ao ar nesta quarta-feira (24), às 20h30, aqui na 3ªVIA TV.

Você pode conferir em Campos nos canais 25 e 425HD, da Via Cabo, e ainda no canal 25, da VerTV. E agora em Macaé, nos canais 17 e 425HD da Via Cabo e, em Rio das Ostras, no canal 425HD da Via Cabo.

Terceira Via.

GPP constata Pezão 28%, Garotinho 22%, Crivela 16% e Lindberg 07%


Uma pesquisa do instituto GPP mostra que as intenções de votos do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) dispararam. Pela primeira vez, Pezão assumiu a liderança na corrida pelo Palácio Guanabara. 

No levantamento finalizado hoje, o governador aparece com 28% das intenções de votos. O resultado é quase o dobro dos 15% que ele tinha na pesquisa de agosto. Num movimento oposto, o deputado Anthony Garotinho (PR) perdeu seis pontos porcentuais e caiu para a segunda colocação, com 22% da preferência do eleitorado fluminense. O senador Marcelo Crivella (PRB) se manteve com os 16%. E o também senador Lindberg Farias (PT) caiu de 10% para 7%. 

A pesquisa mostra que, na capital, Pezão tem vinte pontos porcentuais a mais que Garotinho. No interior, Garotinho supera Pezão por 1,5 ponto. Pezão vence entre homens e mulheres, em todas as faixas etárias e nos eleitores com renda familiar maior do que dois salários mínimos. Garotinho vence entre aqueles com renda familiar menor do que dois salários mínimos. 

A pesquisa foi encomendada pelo PMDB do Rio de Janeiro e custou 160 mil reais ao partido. Entre quinta-feira (18) e domingo (21), o instituto GPP ouviu 6 mil eleitores em 81 dos 92 municípios do Rio de Janeiro. Trata-se de uma amostragem significativa -- o triplo da amostragem do Ibope divulgado hoje. O levantamento do GPP foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral.

A margem de erro é de 1,3 ponto porcentual.

Felipy Patury (Revista Época)

Propaganda institucional: o lado A e o B de Campos dos Goytacazes


A prefeita Rosinha Garotinho vem investindo cada vez mais em publicidade. Segundo informações recebidas por esta coluna - e também publicadas em alguns meios de comunicação - os valores chegam à quantia de R$ 15 milhões.

Com esse valor, os integrantes da atual gestão municipal pretendem espalhar os feitos do governo por todo o território de Campos dos Goytacazes. Não duvidem se vocês, caros leitores, lerem, ouvirem ou assistirem a matérias, noticiando uma Saúde de qualidade, o fim das filas nos postos e hospitais e uma distribuição de medicamentos a contento para todos os necessitados.

Também teremos mídia positiva em relação ao transporte público e um contorcionismo enorme para passar a equivocada impressão de que o penúltimo lugar no IDEP, com a nota 3.9, é algo digno de aplausos.

Porém, pelas ‘curvas’ que essa vida nos leva, estou tendo a grandiosa e enriquecedora oportunidade de visitar, todas as segundas-feiras, várias localidades do município. Constatei, junto com a equipe do grupo de Comunicação Terceira Via TV, colaboradora na produção do “Programa Cláudio Andrade”, que a realidade é outra e muito cruel.

Por força desse trabalho, já visitamos Guandu, Parque Real, Aroeira, Parque Boa Vista, Palmares, Parque Santa Edwirges, Mata da Cruz, Largo do Garcia, dentre outras localidades e a situação é de terra arrasada e profundo descaso com a população.

Os moradores, guardando as devidas proporções de cada um, não recebem do Poder Público o amparo obrigatório e necessário para que tenham uma vida digna e saudável.

Nas localidades acima citadas, faltam saneamento básico, água potável, área de lazer, coleta de lixo e transporte público. Quem tem a oportunidade, como eu tive, de observar ao vivo essas mazelas, não acredita estar dentro de Campos dos Goytacazes.

A distorção entre a publicidade oficial de R$ 15 milhões e a realidade da população beira o surreal. Temos irmãos campistas completamente entregues à própria sorte e só conseguindo sobreviver porque trabalham mediante ajuda mútua, pois não confiam na ação pública dos órgãos competentes.

Nem todas as pessoas têm a chance de ver de perto como a população de cada localidade é sofrida e sonhadora. Crianças, jovens, adultos e idosos, suplicando pelo mínimo existencial para que possam continuar suas vidas.

Apesar de tudo, eles demonstram muita esperança em seus olhares, o que serve a nós, da equipe de reportagem, como um valioso ensinamento. É muito triste para esses cidadãos não saberem quando serão resgatados por um Poder Público que se mostra eficaz nas propagandas e inoperante nas ações sociais.

Constato, de forma triste, que o município de Campos é composto por duas vertentes. A primeira, abastecida pelas propagandas, mostra o mundo Disney onde tudo é mágico e contagiante. O outro é obscuro, sofrido e composto por quem grita por mais humanidade.
Meu maior receio é de que um dia, o povo canse de sofrer e saia pela vida feito onda selvagem, arrancando tudo que é porcaria do caminho.

Uma atitude com resultados incertos, mas perfeitamente compreensível.

Cláudio Andrade

terça-feira, 23 de setembro de 2014

IBOPE: Pezão 29%, Garotinho 26%, Crivela 17% e Lindberg 8%


Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o governo de Rio de Janeiro:

Luiz Fernando Pezão (PMDB) - 29%
Anthony Garotinho (PR) – 26%
Marcelo Crivella (PRB) - 17%
Lindberg Farias (PT) – 8%
Tarcísio Motta (PSOL) – 2%
Dayse Oliveira (PSTU) – 1%
Ney Nunes (PCB) - 0%
Brancos e nulos – 10%
Não sabem ou não responderam - 7%

No levantamento anterior, realizado pelo instituto nos dias entre os dias 5 e 8 de setembro, Garotinho tinha 26%, Pezão 25% e Crivella 17%.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada registrada no TRE sob o nº RJ-00044/2014 e no TSE sob o nº BR-00749/2014.

Pesquisa espontânea

Na parte da pesquisa em que os entrevistadores do Ibope perguntaram ao eleitor em quem votará sem apresentar a ele a relação de candidatos, com resposta espontânea, o resultado foi:

- Pezão: 24%
- Garotinho: 21%
- Crivella: 11%
- Lindberg: 6%
- Tarcísio: 1%
- Outros candidatos somados: 1%
- Branco/nulo: 14%
- Não sabe: 23%

No levantamento anterior, os números eram 18% (Pezão e Garotinho), 10% (Crivella), 5% (Lindberg) e 28% (Não sabe).
Segundo turno

O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Anthony Garotinho e Luiz Fernando Pezão. Os resultados são os seguintes:
- Pezão: 43%
- Garotinho: 33%

Entre Pezão e Crivella:
- Pezão: 41%
-Crivella: 33%

Entre Garotinho e Crivella:
- Garotinho: 34%
- Crivella: 36%
Rejeição

O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é de Anthony Garotinho, que tem 39%. Na sequência aparecem Lindberg (18%), Pezão (16%) e Crivella (12%)

Empate técnico entre Pezão, Garotinho e Crivela, e o ex-governador perde, no 2º turno, em todas as simulações


Pesquisa feita no último fim de semana mostra que, conforme a eleição se aproxima, a disputa para o governo do Rio de Janeiro torna-se mais embolada entre os três principais candidatos.

No levantamento do instituto Gerp concluído ontem:

Luiz Fernando Pezão (PMDB) 22%
Anthony Garotinho (PR) 22% 
Marcelo Crivella (PRB), com 20%. 

Como a margem de erro é de 2,7 pontos porcentuais, os três estão em situação de empate técnico. 

Ao comparar com a pesquisa de vinte dias atrás, é possível observar tendências diferentes entre os três candidatos. 

Desde o levantamento de 4 de setembro, Garotinho caiu três pontos porcentuais (de 25% para 22%), Pezão subiu sete pontos (de 15% para 22%) e Crivella cresceu dois pontos (de 18% para 20%). 

Numa das simulações de segundo turno, há empate técnico entre Crivella, com 35%, e Pezão, com 32%. Os outros dois cenários testados para um eventual segundo turno indicam que Crivella venceria Garotinho por 37% a 29% e que Pezão superaria Garotinho por 36% a 29%. 

Entre a quinta-feira (18) e o domingo (21), o instituto Gerp ouviu 1,3 mil eleitores em 45 cidades do Rio. 

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral.

Fonte: Felipe Patury (Revista Época)

Plantio encerra comemorações pelo Dia da Árvore‏ em SJB


Mudas de espécies frutíferas também foram distribuídas à população

As comemorações pelo Dia da Árvore em São João da Barra foram encerradas na última segunda-feira, 22, com o plantio de três mudas de árvores frutíferas às margens do rio Paraíba do Sul, nas proximidades sede da prefeitura. Durante a programação, no domingo, dia 21, e na segunda-feira, 22, mais de duas mil unidades de espécies frutíferas foram distribuídas à população.

As mudas foram preparadas no Viveiro Municipal de Mudas Nativas Jonas Pereira Francisco, localizado no Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação, na praia de Atafona, onde desde sua implantação mais de 10 mil unidades foram produzidas.

Segundo o coordenador do Viveiro Municipal, Eduardo Lopes, a estufa de 400 m2 tem capacidade de armazenamento de 50 mil mudas em tubetes de 110 cm3 a sacolas de 10 litros, produzidas a partir de sementes chegando a até três metros de altura.

“Além da distribuição de mudas, desenvolvemos também conservação de mudas para arborização nas vias públicas, replantio em praças, recuperação da mata nativa, produção de adubo orgânico para consumo próprio e realização de palestras educativas de conscientização ambiental nas escola”, disse Eduardo.

Assecom da Prefeitura de SJB.

"Programa Cláudio Andrade": vereadores e sociedade debatem o lanche servido na Casa do Povo



FCJOL paga R$ 185.000,00 mil para a realização de curso de vestibular


FUNDAÇÃO CULTURAL JORNALISTA OSWALDO LIMA
EXTRATO CONTRATO
PROCESSO n. º 2014.019.000397-P-PR
PREGÃO PRESENCIAL nº. 005/2014
CONTRATO Nº. 062/2014
OBJETO: serviços de ministração de cursos - pré-vestibular -com fornecimento de material didático (apostilas) indispensáveis ao atendimento da Superintendência de Igualdade Racial.
CONTRATANTE: FUNDAÇÃO CULTURAL JORNALISTA OSWALDO LIMA
CONTRATADA: COMPLAZA COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA ME
CNPJ/MF sob o nº 16.403.195/0001-50
Valor global: R$ 185.000,00 (cento e oitenta e cinco mil reais)
Prazo de Execução: 09 (nove) meses
Data da Assinatura: 14/07/2014
Publique-se
Campos dos Goytacazes, 23 de julho de 2014.
Patrícia Cordeiro Alves
Presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima
Id: 1708794

Secretaria de Obras de Campos paga R$ 66.000,00 mil em assessoria e consultoria contábil

Coordenadoria de Infraestrutura
SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, URBANISMO E INFRAESTRUTURA
HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO

O Secretário Municipal de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, especialmente pela Lei Nº. 8.666/93 e alterações posteriores, HOMOLOGA os atos praticados no processo nº. 2014.105.000050-7-PR, convite nº. 020/14, e, em conseqüência, ADJUDICA o seu objeto, a contratação de empresa especializada em consultoria e assessoria contábil para encerramento das atividades da Campos Luz, com transferência do acervo patrimonial para a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismos e Infraestrutura, à licitante VENCEDORA ACH DIMENSÃO INFORMÁTICA E CONTÁBIL LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº. 02.738.174/0001-81, com o valor total de R$ 66.000,00 (sessenta e seis mil reais).

PUBLIQUE-SE.
Em 18 de Julho de 2014.
Edilson Peixoto Gomes
= Secretário Municipal de Obras, Urbanismo e Infraestrutura=
Id: 1708882