Rosinha Garotinho.
Prefeita de Campos
A informação foi confirmada pela delegada da 16ª DP (Barra da Tijuca), Juliana Domingues, que esteve no local do crime nesta manhã. Agentes da delegacia levaram laptops e outros aparelhos eletrônicos do empresário. O corpo foi retirado por volta de 12h40 do local, um prédio localizado na Avenida Lúcio Costa, em frente à praia.
Fonte- G1 e O dia
“ninguém pode alegar que não sabia” dos atos secretos editados na Casa.
O Senado publica por ano cerca de 60 mil atos e decisões administrativas. Pode acontecer alguma falha. Se houve mesnmo, uma comissão nomeada pelo senador Heráclito Fortes [DEM-PI, atual primeiro-secretário do Senado] deverá apontá-la. Posso apenas assegurar que nenhum ato ilegal foi baixado.
- Mas estão querendo responsabilizar o sr., já que era diretor geral...
Não sei por que essa perseguição implacável contra mim. Alguém precisa apresentar um papel, uma prova de que fiz algo errado. Até agora todas as denuncias feitas contra miim foram desmentidas, desde a mansão que alegaram que não estava em meu nome até as empresas das quais disseram que eu era sócio. Agora querem atribuir a mim esses ditos atos secretos. O fato é que as decisões foram referendadas por um colegiado. Não fui eu quem assinou nenhuma delas. Não fui eu quem publicou, e eu sou responsável? Não vou aceitar! Estou sendo bode espiatório! Não tenho escudo e nem espada, pois não tenho foro privilegiado e nem tribuna.
Desde Getúlio Vargas não se via coisa igual ao blog da Petrobras. Deve ser uma homenagem ao criador da estatal.
A censura na ditadura de 64 era mais tosca. Mordaça na imprensa e na cultura, e ponto final. Péssimo do mesmo jeito, mas claramente um ato brutal – que do jeito que foi instituído, foi removido.
O Departamento de Imprensa e Propaganda de Vargas era mais sutil – e mais grave. Tratava-se de uma política de controle das formas de expressão, ou seja, a gestação de uma “cultura” da censura.
É exatamente isto o que está se vendo no governo popular, que tem nítida dificuldade em lidar com o princípio da liberdade. O presidente de esquerda passou seu primeiro mandato inteiro sem dar entrevistas, aconselhado por assessores paranóicos que enxergam golpe em cada manchete da imprensa burguesa.
Todos devem se lembrar da desastrada tentativa de Lula de expulsar do país o correspondente estrangeiro que escreveu sobre seus hábitos alcoólicos.
O Blog Big Brother da Petrobras é a maior excrescência desses 30 anos de retomada da liberdade de expressão. As mentes engenhosas do lulismo criaram um monstro moderno – a difusão da informação como forma de inibi-la.
Publicar em tempo real as conversas de funcionários da estatal com jornalistas é uma espécie de auto-arapongagem. Um aviltamento do trabalho de apuração jornalística, um rolo compressor sobre a sensibilidade e o discernimento de cada repórter, jogando toda informação numa vala comum de espionagem branca.
O pior de tudo é a tentativa de apresentar esse BBB da comunicação de massa como “democratização da informação”. Os amantes da censura nunca foram tão cínicos.
O recuo da Petrobras, ao anunciar que só vai pôr no ar a sua auto-arapongagem à meia-noite, é uma emenda que confirma a estupidez do soneto. A espionagem branca continua, adiando um pouco a entrega da muamba intelectual.
O governo popular tem horror à liberdade do conhecimento. Deve ser a democracia não contabilizada.
Guilherme Fiuza.
A italiana Johanna Ganthaler, que “sobreviveu” ao acidente com o Airbus da Air France por ter perdido o voo 447, morreu em um acidente de automóvel na Áustria.
Segundo a agência Ansa, o marido dela, Kurt Ganthaler, que também viajaria do Rio a Paris na aeronave, ficou seriamente ferido no acidente.
Johanna, uma aposentada da Província de Bolzano-Bozen, na Itália, passou férias no Brasil com o marido e pretendia voltar para casa no dia 31 de maio, data em que aconteceu o acidente. Após terem perdido o avião da Air France que caiu, eles retornara em outro voo.
O acidente envolvendo o carro onde estava o casal ocorreu em uma estrada de Kufstein, na Áustria. O veículo tombou ao tentar desviar de um caminhão.
Lula faz política externa com demagogia. Mandou abrir embaixada em São Cristovão e Névis, país do Caribe formado por duas ilhas, vinte vezes menor que o Distrito Federal, que exporta coco e banana. Sua população não lotaria nem o estádio Mané Garrincha, no DF.
Os comandos da Aeronáutica e Marinha informaram na noite desta quinta-feira (11) que mais três corpos foram resgatados em alto-mar próximo a Fernando de Noronha. O total de corpos encontrados chega a 44.
De acordo com o tenente-brigadeiro Ramon Cardoso, eles estão sendo tranferidos na fragata Constituição para o arquipélago. Não foram avistados outros corpos.
O arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos, deu entrada, por volta das 15h desta quinta-feira (11), na emergência do hospital Cardiotrauma de Ipanema, na Zona Sul do Rio, queixando-se de dores lombares.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele está sendo avaliado pela equipe médica e passa por exames, entre eles uma tomografia.
Ainda de acordo com o hospital, ainda não foi determinado se Niemeyer permanecerá internado ou se será liberado ainda nesta quinta.
- Globo: BC surpreende e reduz os juros para 9,25% ao ano
- Folha: Juro cai para menor taxa em 13 anos
- Estadão: BC põe juro abaixo de 10% pela primeira vez
- JB: Menor juro da história
- Correio: Assassinato na Granja do Torto
- Estado de Minas: Exportação reabre 700 vagas em Minas
- Jornal do Commercio: Pé-quente, vibração e liderança
Dudu Codeço, 29 anos, natural de Campos dos Goytacazes é músico e tem
se destacado pela simplicidade e riqueza de suas composições. Sua voz
doce e firme tem facilitado o encontro de muitos com a música e a
beleza que ela traz a cada um que a ouve.
Em seu primeiro projeto, Dudu Codeço fala do amor - a linguagem que
transpõe as barreiras raciais, ideológicas e temporais. Com um
gosto, das quais 9 são de autoria do próprio intérprete, sendo
melodias com potencial para um grande sucesso nacional.
Não percam neste Sábado, às 20 horas, no teatro Triannon.
Na saída de casa para o trabalho, o petroleiro e professor universitário Luiz Augusto Machado do Espírito Santo, 50 anos, foi executado com seis tiros, em Campos. O crime aconteceu a cerca de 20 metros da casa dele, na Rua Mário Veloso de Carvalho, Parque Santo Amaro, por volta das 5h de ontem. Apenas com uma sacola nas mãos contendo frutas e remédios, ele estava a caminho de uma concentração de ônibus que sai de Campos para Macaé. O autor do crime, segundo a Polícia, foi um homem que usava touca, calça jeans e casaco de moletom na cor bege ou amarela. O bandido chegou a pé e, na fuga, recebeu cobertura de um comparsa, que estava de bicicleta na esquina.
Fonte- O Diário.
"Ao Presidente Nacional do PMDB e aos militantes do partido
Quando me filiei ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro foi uma grande honra para mim. O PMDB é filho direto do histórico MDB, que enfrentou a ditadura com destemor. O PMDB de nosso Ulisses Guimarães, que em 1973 lançou sua anti-candidatura, numa chapa com o também inesquecível presidente da ABI, Barbosa Lima Sobrinho, contra o candidato da ditadura, Ernesto Geisel. Ulisses, que no seu empenho por eleições diretas ficou conhecido como o Senhor Diretas. Ulisses Guimarães que presidiu a Assembléia Nacional Constituinte, que em 5 de outubro de 1988 promulgou a Constituição Cidadã. Porque trazia para a vida política brasileira o conceito de cidadania, dos direitos e deveres dos cidadãos, que nunca antes foram levados em consideração em nosso país. O conceito de justiça social. Bandeira do PMDB.
Quando me filiei ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro, entrei como soldado para contribuir para o fortalecimento do PMDB no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil. A Governadora à época, Rosinha Garotinho, minha esposa, acompanhou minha decisão, assim como a maior parte dos prefeitos do interior do estado, deputados federais, estaduais e vereadores. Fizemos do PMDB o maior partido do Estado do Rio. Um partido forte e com um governo forte, que deixou marcas profundas e programas que serviram de modelo para o Brasil.
Junto com uma comissão presidida pelo economista Carlos Lessa, elaboramos um programa de governo para o Brasil. Este programa foi construído de forma amplamente democrática, coletando as opiniões das bases do PMDB. Até que chegamos a um documento final chamado Um Brasil para os Brasileiros.
Coloquei meu nome à disposição para ser o candidato do PMDB à Presidência da República e venci as prévias. O partido acabou não lançando candidato próprio, abdicando de um direito que foi resultado de uma luta histórica do PMDB: a realização de eleições diretas para Presidente da República.
Trabalhamos de forma incansável para que ao menos no Estado do Rio pudéssemos dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado e aprovado pelo povo, e conseguimos eleger o sucessor. Mas infelizmente este sucessor, contrariando as teses defendidas durante o processo eleitoral, fez o PMDB se desviar do caminho.
Hoje, o partido está dividido, e esta divisão está muito clara para as pessoas. O PMDB está rachado em dois.
Um é o PMDB que ajudei a construir, que derrubou o muro invisível que separava a capital do Interior e implantou um jeito novo de governar. Outro é o PMDB que coloca muros em torno das favelas como se fossem campos de concentração. Um é o PMDB que agrega, o outro segrega e está carregado de preconceito. O PMDB que ajudei a construir criou uma rede de projetos sociais, com mais de 60 programas, para ajudar às famílias carentes. De acordo com a Constituição Cidadã de nosso presidente Ulisses Guimarães. O outro PMDB acabou com o Cheque-Cidadão, com a Casa da Paz e todos os programas para a juventude.
Um é o PMDB que distribui, ao outro falta sensibilidade com quem mais precisa. O PMDB que ajudei a construir ergueu mais de 30 mil casas para dar dignidade às famílias que estavam marginalizadas, entregues à própria sorte. O outro PMDB, em nome de uma suposta ordem pública, derruba casas e devolve os moradores às ruas.
Um PMDB trabalhava pelos mais necessitados, o outro é forte com os fracos e fraco com os fortes.
Sou do PMDB que deixou legados importantes para o Estado, como a modernização das delegacias, através do Projeto Delegacia Legal, a revitalização da Indústria Naval, a construção de uma nova Universidade e a valorização do servidor público. O outro PMDB não tem história pra contar. Um é o PMDB que fez, o outro diz que vai fazer.
Companheiros militantes, não posso concordar com os rumos que o PMDB está tomando no Estado do Rio de Janeiro. Não quero compactuar com o retrocesso que nosso Estado está vivendo, com a descontinuidade de um programa de governo que tinha como foco desenvolver e distribuir. Um governo do cidadão".
Antony Garotinho.
O tenente-brigadeiro Ramon Cardoso afirmou, nesta terça-feira (9), que já foram resgatados 41 corpos de vítimas do acidente com o Airbus da Air France.
Ao anunciar ontem a compra da rede de varejo de eletrônicos e eletrodomésticos Ponto Frio (Globex Utilidades), o presidente do Conselho do Grupo Pão de Açúcar, Abilio Diniz, afirmou que a empresa não deve demitir e sim contratar no médio prazo.
Segundo ele, se houver alguma demissão imediata, deve ocorrer no “alto escalão”, mas não há nada definido ainda.
De acordo com Diniz, poucas lojas do Ponto Frio serão fechadas logo após a aquisição. Como a maioria dos funcionários do Ponto Frio são das lojas, não deve haver muitas demissões, disse ele. "Mas acho que depois vamos abrir vagas, esse é nosso compromisso", afirmou Diniz.
Diniz disse que o grupo ainda estuda se manterá a marca Ponto Frio.
- Globo: Petrobras baixa gasolina, mas não para consumidor
- Folha: Preço do diesel cai 15% na refinaria
- Estadão: Diesel tem redução de 9,6% e gasolina só cai na refinaria
- JB: Voo 447 - Pilotos da Air France ameaçam a empresa
- Correio: Teste de qualidade pode fechar escolas no DF
- Valor: Pré-sal terá sistema de partilha e fundo social
- Estado de Minas: Esperança para a rodovia da morte
- Jornal do Commercio: Mais 4,343 vagas para professor
Esses dados nos levam a constatar que a educação ainda é o melhor caminho a ser seguido por todos. O grande problema é o acesso, pois no Brasil querer não é poder, no que concerne ao Direito Constitucional de estudar.
Outra realidade que não podemos deixar de relatar é a situação dos bancos escolares públicos. No Brasil vinculamos o que é público à má prestação de serviços e ao sucateamento estrutural. A Educação também se inclui.
Enquanto alguns demagogos do meio educacional defendem a cota nas Universidades, os jovens são cada vez mais afastados das escolas, sendo que uma grande ‘fatia’ deles ingressa no mundo do crime.
Existem analfabetos que não são criminosos, bem como há uma parcela considerável de pessoas com alto nível escolar que cometem crimes. O problema é que os privados de ensino, mais cedo ou mais tarde, ficam diante de um quadro aterrador composto pela fome, pelo desemprego e por inúmeras enfermidades.
Essa situação faz o cidadão buscar no crime a estrutura negada a si pela sociedade organizada e excludente.
A educação é com certeza o principal pilar estrutural da autoestima. A educação faz o jovem lidar melhor com os problemas do cotidiano. Educado, ele vai buscar alternativas para as suas frustrações sem correr riscos de ser ‘tocado’ pela criminalidade.
Segundo alguns criminalistas, todos nós somos criminosos em potencial. Tal afirmativa não pode servir de justificativa para termos um contingente vergonhoso de analfabetos. Esse aberrante quadro traz à tona inúmeras outras mazelas que servem de ‘mola’ propulsora para o crime.
Temos um manancial de jovens à espera de educação. Não podemos negá-lo o Direito ao aprendizado, pois só se constroem países fortes com educação de qualidade. Importante lembrar que entram e saem governos e governantes e, a única coisa que não podemos deixar que ceifem de nós é o nosso conhecimento.
Cláudio Andrade.
Wadih destacou a importância do aumento do número conselheiros seccionais. (Foto: Eugenio Novaes) | |
O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro, Wadih Damous, destacou hoje (08) que a permissão para aumento do número membros conselheiros seccionais da OAB eleitos - proposta de sua autoria aprovada pelo Pleno do Conselho Federal da entidade - terá grande importância para o desenvolvimento das atividades da OAB-RJ. Em primeiro lugar, segundo observou, a proposta atende a uma necessidade administrativa, visto que o número de conselheiros hoje da OAB do Rio, como de diversos Estados, é insuficiente frente às multiatividades que a entidade exerce na sociedade".
O presidente da OAB-RJ ressalta que a entidade "cuida hoje, por exemplo, de 50 mil processos administrativos das mais diversas naturezas". Ele observa que esse número representa uma tarefa hercúlea da para os 60 conselheiros da entidade no Rio de Janeiro - hoje, a quantidade máxima de conselheiros permitida pelo Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, que poderá ser ampliada agora para até 80 membros, conforme a decisão aprovada pelo Pleno do Conselho Federal da entidade.
Wadih Damous destaca ainda que, ao lado das pesadas tarefas administrativas impostas pela demanda da sociedade sobre as Seccionais, o atual limite máximo de conselheiros seccionais é também insuficiente par acompanhar o problema da proliferação e interiorização dos cursos jurídicos. "´Trata-se de um desafio que opõe o pequeno número de conselheiro face às necessidades crescentes de fiscalização sobre esse fenômeno, que é a proliferação dos cursos", disse ele, lembrando que além dessas questões há um anseio natural por maior participação da advocacia na vida social do País, o que a medida aprovada hoje atende de forma democrática.
O Dia dos Namorados vai ser comemorado em clima de romance e muita música em São João da Barra. O trio KLB se apresenta a partir das 22h na Praça de Santo Antônio. O show, ao ar livre, faz parte dos festejos de Santo Antônio, tem promoção da prefeitura municipal, e promete levar um grande público ao local.
Formado em São Paulo em 2000, o trio é formado pelos irmãos Franco Finato Scornavacca, o Kiko, (Guitarra solo/backing vocals), Leandro Finato Scornavacca (Vocal) e Bruno Finato Scornavacca (Baixo/backing vocals). No repertório do show, as canções mais marcantes da carreira do trio que já gravou 10 discos.
A história da banda começa em 1990, quando os irmãos Kiko, Leandro e Bruno, em uma brincadeira decidiram montar uma banda. De brincadeira, o assunto ficou mais sério. Em 1998 que Kiko, Leandro e Bruno receberam uma canção composta especialmente para eles chamada ‘Uma noite de amor’ (Juno e Antônio Luiz) e gravaram seu primeiro CD demo, junto com as regravações do grupo Bee Gees ‘Words’ e ‘I can’t see Nobody’. Este trabalho foi apresentado por Franco(pai dos meninos) para a diretoria da gravadora Sony Music, que não sabia de quem se tratava, apenas que era uma nova banda. Após horas de reunião e insistência por parte da gravadora, que queria conhecer os artista para assinar contrato, Franco revelou que eram seus filhos. E por isso o CD este mesmo CD se tornou o álbum de estréia do KLB pela Sony Music.
A primeira apresentação do grupo foi em 31 de Outubro de 2000 na casa de shows Olympia e a primeira aparição na TV foi no programa apresentando por Gugu Liberato, "Domingo Legal", em 25 de Junho de 2000.
Onde levar as crianças para vacinar
A vacina está disponível à população em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e no Setor de Epidemiologia, na Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os pais devem levar o cartão de vacinação da criança. “A vacina contra a paralisia não dói, são apenas duas gotinhas na boca e as únicas contra-indicações são não estar com febre ou ter alguma imunodeficiência grave, como as crianças com HIV positivo. Mesmo as crianças que apresentarem diarréia podem ser vacinadas”, explicou Charbell. Segundo o superintendente de Saúde Coletiva, César Ronald, no dia 20 de junho, data da abertura oficial da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde montou uma programação especial, que vai acontecer no Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRTCA), na Rua Barão de Miracema, 328, próximo à Avenida Pelinca.
Fonte- O Diário.
O tenente-coronel Henry Munhoz, assessor de comunicação da Aeronáutica, afirmou nesta segunda-feira (8) que chega a 24 o número de corpos resgatados em alto-mar de vítimas do voo 447 da Air France.
O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes. O voo, de número 447, deixou o Rio de Janeiro no dia 31 de maio às 19h30 (horário de Brasília) e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha.
Fonte- G1
Marinha e Aeronáutica anunciaram no início da noite deste domingo (7) o resgate no mar de mais 12 corpos de ocupantes do airbus da Air France desaparecido no último dia 31 depois de ter partido do Rio de Janeiro com destino a Paris, na França.
O ponto onde, segundo a Aeronáutica, se encontra a maior parte dos destroços está localizado a 1.166 km do Recife, distância equivalente à que separa São Paulo de Porto Alegre.
A Marinha e a Aeronáutica anunciaram na manhã deste domingo (7) a localização e resgate de mais três corpos em alto-mar de ocupantes do Airbus da Air France que desapareceu na noite do último dia 31 no trajeto entre o Rio de Janeiro e Paris. Outros dois corpos haviam sido localizados no sábado (6). Os cinco corpos estão sendo transportados pela Fragata Constituição da Marinha para Fernando de Noronha e deverão chegar na segunda-feira (8).
- Globo: Airbus enviou 24 mensagens de erro antes de desaparecer
- Folha: Governo suspeita de cartel nos cartões
- Estadão: Aeronáutica resgata dois corpos e destroços
- JB: Um achado do pequeno investidor
- Correio Braziliense: O Brasil mais pobre que o PAC não vê
- Veja: Especial – A tragédia do AF 447 – Voo cego
- Época: Edição especial – Voo Air France 447
- IstoÉ: Tudo dava plena segurança ao voo 447
- IstoÉ Dinheiro: Real forte – Acostume-se com essa idéia
- CartaCapital: A ofensiva ruralista