sábado, 18 de agosto de 2012

Morre Diva Goulart


“Há 48 anos eu vivo para a Apoe e espero continuar vivendo até a minha morte”.

Dona Diva dedicou 48 anos de sua vida à luta para que deficientes físicos e mentais pudessem ser considerados cidadãos perante a sociedade.

Diva Goulart faleceu no Hospital Pronto Cárdio, em Campos dos Goytacazes.
O velório de dona Diva será na sede da APOE e o seu sepultamento está marcado para amanhã (Domingo 19/08), às 15:30h, no cemitério do Caju.

Fonte: Fernando Leite e Jornal Terceira Via..

Campanha para atualizar caderneta de vacinação infantil começa neste sábado



Começa neste sábado, 18, em todo o País a primeira campanha de atualização da caderneta de vacinação infantil. A expectativa do governo é que até o dia 24 de agosto, mais de 14 milhões de crianças menores de 5 anos compareçam aos postos de saúde.

O objetivo da ação, de acordo com o Ministério da Saúde, é ampliar a cobertura vacinal e reduzir o risco de transmissão de doenças.

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico infantil, incluindo a pentavalente e a Vacina Inativada Poliomielite (VOP), lançadas este ano. A primeira reúne em uma única aplicação a tetravalente (que protege contra a difteria, o tétano, a coqueluche e a meningite) e a dose contra a hepatite B. Já a VOP é indicada para crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio.

As informações são do Portal G1.

A popularidade de Dilma Roussef em capitais


Hospital de Travessão de Campos: médico constrangido por não ter material de sutura




Fonte: blog do Fernando Leite

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Makhoul Moussalem divulga agenda de Sábado (18/08)



10:00 Reunião com candidatos a vereador da coligação 
12:00 Churrasco em Goitacazes
15:00 Caminhada em Campo Novo com candidato a vereador do PSD
17:00 Lançamento de candidatura a vereador do PCdoB em Alphaville
18:00 Reunião com candidato a vereador do PV em Guarus

Rosinha faz campanha na Avenida Pelinca



A prefeita Rosinha Garotinho e o vice Dr. Chicão fizeram campanha na Avenida Pelinca na tarde desta sexta-feira (17 de agosto), quando aconteceu mais uma caminhada. Durante o percurso, Rosinha conversou com os comerciantes e com as pessoas que passavam pela avenida.

Informações da Assecom da candidata.

José Geraldo divulga agenda de Sábado (18/08)



Foto: Diário 

Às 09hs Inauguração do comitê do candidato a vereador Dr. Roberto Passos no Parque Santo Amaro.

Às 19hs Caminhada nas casinhas do Parque Santa Helena com o candidato a vereador Pastor Adilson. 

Garotinho diz que querem associá-lo ao crime organizado



O deputado Anthony Garotinho denunciou uma armação arquitetada pelo delegado da Polícia Federal Luiz Fernando Corrêa, a mando do PT e José Dirceu, para, mais uma vez, produzir falsos dossiês contra ele e sua família. 

O plano do chefe da quadrilha do Mensalão é desmoralizar o deputado, que lidera as pesquisas para o Governo do Estado do Rio em 2014, a fim de favorecer o candidato do presidente Lula: o senador Lindberg Farias. Os petitas estão usando um militar como araponga e até um jornalista, que está produzindo documentos falsos sugerindo a ligação de Garotinho com o crime organizado.

Fonte: Assecom do parlamentar.

Gostaria tanto de ler as pesquisas em que Garotinho consta em primeiro lugar nas intenções de voto para o governo do Estado do Rio de Janeiro.

Alguém teria os dados para me enviar?

Ensino natimorto


Jornal Terceira Via

"Infelizmente, o conceito de serviço público, no nosso país, está associado à má prestação"

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais divulgou o índice de escolaridade básica, referente ao Ensino Fundamental, das escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro. A nota do município de Campos dos Goytacazes foi 3.6, sendo a mais baixa dentre os municípios do Estado. Trata-se de um dado preocupante, partindo do princípio de que a Educação é um dos pilares responsáveis pela formação ética e moral do cidadão.

A intenção não é de marcar posição contrária ao Sistema Educacional da Secretaria Municipal de Campos. Todavia, a nota creditada ao nosso ensino público merece uma posição contundente do atual governo.

Planos de ensino, remuneração do corpo docente, material didático e qualificação dos profissionais são tópicos que clamam por uma reavaliação enérgica. Afinal, o fato de o município de Campos dos Goytacazes encontrar-se em uma posição desfavorável, dentre os demais municípios, é a constatação de que a reformulação dos métodos adotados é algo urgente e que deve ser imediatamente priorizado pela atual Administração. Vale dizer que o nosso município é considerado o mais rico do Estado, depois da Capital, o que torna esse dado ainda mais preocupante, causando, inclusive, indignação.

Segundo o site da Câmara dos Vereadores, o projeto do Executivo, enviado àquela Casa Legislativa, previu para o corrente exercício financeiro (2012), R$ 1.995.709.484,87 (um bilhão, novecentos e noventa e cinco milhões, setecentos e nove mil, quatrocentos e oitenta e cinco reais e oitenta e sete centavos) em orçamento.

Desse numerário, foi estipulada para a Secretaria Municipal de Educação a quantia de R$ 248.593.114,62(duzentos e quarenta e oito milhões, quinhentos e noventa e três mil, cento e quatorze reais e sessenta e dois centavos). Trata-se, sem dúvida, de uma vultosa verba que, diante da situação desprestigiada constatada pelo instituto acima referido, enseja uma minuciosa prestação de contas.

A população de Campos dos Goytacazes deve estar ciente desse dado constatado (índice 3.6) e indagar o porquê dessa colocação. O ensino público ainda é a única saída para milhões de brasileiros que, detentores de renda baixa, sonham com uma formação técnica ou acadêmica de qualidade. Para a efetivação desse ideal, a Administração deve adotar medidas eficazes para que esse sonho não se torne mais um dentre os tantos outros que a população carente possui.

Enquanto amargamos esses 3.6, o Colégio Estadual Waldemiro Pita, do município de Cambuci, conquistou, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEP), o primeiro lugar no Estado do Rio de Janeiro e o segundo no Brasil. Referido Colégio é situado em Monte Verde, distrito da zona rural, no Noroeste Fluminense. Sua louvável posição desbancou instituições educacionais de renome como os colégios Pedro II e o Cap-UFRJ.

Infelizmente, o conceito de serviço público, no nosso país, está associado à má prestação. Todas as ações produzidas pela Administração Pública nascem sob o rótulo da desconfiança. Uma outra triste constatação.

Na qualidade de professor universitário (com dez anos de exercício no magistério), atesto como grave o estado do quadro educacional em Campos dos Goytacazes. Minha opinião não possui viés político-partidário, tratando-se de constatação fática, pautada, notadamente, em dados públicos divulgados em todo o território nacional, como os acima demonstrados.

Penso que, se não houver uma ação enérgica nas diretrizes de ensino em nosso município, a relação trabalho/qualificação restará comprometida, inclusive quanto à cobertura de vagas oferecidas no mercado da região.

O Sistema Educacional deve se fincar em bases sólidas sob pena de comprometer o futuro profissional de um cidadão. Uma educação deficitária, no presente, gera um dano irreparável no futuro. A Administração Pública, em seu atuar negligente, não pode ter a benevolência do cidadão. A formação ética, moral e intelectual é a premissa de um profissional qualificado no mercado.

Não é diferente na política. Isso porque o cidadão que usufrui, hoje, de uma formação moral idônea deve ser o político ou o eleitor de amanhã. Não basta boa educação para o governante do futuro. É preciso boa educação também para aquele que assiste, nos bastidores, o atuar da Administração por meio de seus agentes públicos.

Esse triste índice de nosso município (3.6) traz a certeza de que já há um dano. É preciso mudar este quadro e a população deve cobrar tal posição da Administração. Caso isto não ocorra, estaremos sempre diante de um Sistema Educacional que já nasce morto no sonho do cidadão. Até quando esse ensino natimorto vai perdurar? Fica a pergunta. E vale lembrar: NÃO PODE SER ESQUECIDA.

Cláudio Andrade

IBOPE: Paes lidera no Rio, Freixo cresce e Maia estaciona



Eduardo Paes (PMDB) - 47%
Marcelo Freixo (PSOL) - 12%
Rodrigo Maia (DEM) - 5%
Otavio Leite (PSDB) - 3%
Cyro Garcia (PSTU) - 2%
Aspásia (PV) - 1%
Fernando Siqueira (PPL) - 1%
Antonio Carlos (PCO) - 0%
Branco/nulo - 15%
Não sabem ou não responderam - 15%

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de agosto. Foram entrevistadas 805 pessoas na cidade do Rio. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), sob o número 00043/2012.

Fonte G1.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Governador do Rio comparece ao velório de Aluysio Barbosa

Foto: Folha on line

"O governador Sérgio Cabral, o vice- governador Luiz Fernando Pezão e o presidente da Assembléia Legislativa do Rio, Paulo Melo, estiveram presentes no velório, durante a tarde. 

Cabral se mostrou muito emocionado durante todo o tempo que prestava as condolências à família Abreu Barbosa. “Sr. Aluysio era um verdadeiro cavalheiro, gostava de cultura, de música. Pessoalmente era um amigo para mim, sempre me incentivou. Um homem vitorioso, que conseguiu construir o maior grupo de comunicação do interior do estado”, afirmou o governador".

As informações são da Folha on line.

Campista morre em acidente na BR-101


"A campista Graziela Silva Coitinho morreu e um grave acidente, nesta quarta-feira (15 de agosto), na Rodovia BR-101, em Silva Jardim. O filho dela, de apenas três anos, está internado em estado grave.

Segundo a assessoria de imprensa da concessionária Autopista Fluminense, que administra a Rodovia BR-101, o acidente ocorreu no quilômetro 238. O Voyage onde estava Graziela com a família e uma caminhonete S-10 bateram".

As informações são do Jornal Terceira Via.

Relator pede condenação do petista João Paulo Cunha por três crimes


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, relator do julgamento do mensalão , pediu a condenação do ex-presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha (PT-SP) pelos crimes de corrupção passiva (receber vantagem indevida), lavagem de dinheiro e peculato (quando o funcionário público apropria-se de qualquer bem proveniente do seu cargo para proveito próprio). 

Ele também defendeu a condenação do publicitário Marcos Valério, apontado como financiador do mensalão, e de seus ex-sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, da empresa SMP&B, por corrupção ativa (oferecer vantagem indevida) e peculato.

Fonte: G1.

Gestores públicos e empresários participam de curso de compras governamentais em SJB



O Sebrae/RJ e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, com o apoio logístico da Prefeitura de São João da Barra, estão desenvolvendo no município o Curso de Compras Governamentais através do Programa Compra Mais, que tem a finalidade de aumentar a participação de micro e pequenas empresas nas licitações públicas.

O consultor do Sebrae/RJ, Lucas Guimarães, que está ministrando o curso, no Auditório Municipal, informou que até sexta-feira os empresários (parte da noite) e gestores públicos (tarde) serão treinados para aprenderem a utilizar diversos sistemas de compra disponíveis, inclusive os on line, como o SIGA, sistema eletrônico de compras do Governo do Estado, que pode garantir maior transparência e agilidade às aquisições.

Segundo Lucas, está previsto a realização de simulações de pregões on line, para que os empresários possam verificar na prática como ocorre o processo. “Vamos capacitar os empreendedores deixando-os preparados tecnicamente para atender às exigências dos governos estadual e municipail, discutiremos a legislação regulamentada e ensinaremos como analisar um edital de licitação e executar contratos”, adiantou.

Os gestores públicos que estão participando do curso são técnicos das secretárias municipais, bem como das fundações e empresas públicas e comissões de licitação. “O conteúdo do curso está voltado à aplicação dos benefícios específicos da 123/06 e da Lei regulamentada localmente em editais de licitação”, comentou, acrescentando que será trabalhado também a aplicação da Lei 11.947/09 e resolução 38/09 FNDE que obriga o município a comprar 30% da agricultura familiar.

– Nossa intenção é conscientizar os gestores públicos sobre a importância de comprar mais dos pequenos negócios, o que fortalece estes empreendimentos e, consequentemente, desenvolve a economia local. Mas, para isso, é necessário que os municípios regulamentem o capítulo V da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que estabelece diversas facilidades para que os pequenos negócios participem das compras públicas, como a preferência para contratação de micro e pequena empresa em caso de empate em licitações – finalizou Lucas.

Prefeitura de São João da Barra
Secretaria de Comunicação Social
Fabricio Berto

Rosinha presta homenagem ao jornalista Aluysio Barbosa

Foto: Folha da Manhã

A Prefeita de Campos dos Goytacazes Rosinha Garotinho foi uma das autoridades que prestaram as últimas homenagens ao jornalista no velório nesta manhã.

Autoridades e políticos prestam homenagens a Aluysio Barbosa

 Foto: Jornal Terceira Via

"O jornalista esteve internado por 33 dias, no Hospital da Unimed, em Campos dos Goytacazes, e morreu na tarde de quarta-feira (15 de agosto), por complicações depois de passar por uma cirurgia

Diretor presidente do grupo IMNE, Herbert Sidney Neves disse que Aluysio Barbosa foi, essencialmente, um jornalista na sua expressão maior: “Lembro-me que em 27 de fevereiro de 1986, estávamos juntos na Corretora Nacional, no Rio de Janeiro, quando recebemos do Gil Macieira (ex-presidente da Caixa Econômica Federal), a informação privilegiada de que o Plano Cruzado seria instaurado, acrescido do pedido que os presentes mantivessem a informação em sigilo. 
 
A Folha da Manhã foi o único jornal do Brasil a noticiar o Plano Cruzado por antecipação. Quando questionado, Aluysio respondeu: O verdadeiro jornalismo não compactua com atos sigilosos. Descanse em paz, meu amigo”.
 
 
A matéria pode ser lida na íntegra AQUI no Jornal Terceira Via.

Registro de candidatura de Frederico Barbosa Lemos cassado em SFI



O prefeito de São Francisco do Itabapoana Frederico Barbosa Lemos teve seu registro de candidatura cassado pelo juiz da 130ª  Zona Eleitoral do Município. Os advogados do Prefeito interpuseram recurso com pedido de liminar para tentarem reverter a situação.


Vamos aguardar. 




 Cópia da decisão extraída do blog de Paulo Noel.

IDEB Fundamental: Garotinho noticia nota estadual mas não menciona o último lugar de Campos




O nosso estimado Deputado federal Anthony Garotinho postou  AQUI em seu concorrido blog uma nota do Jornalista Ricardo Boechat onde, dentre outros comentários, faz referência a vigésima primeira colocação do ensino fundamental do Estado do Rio de Janeiro, segundo o IDEB.

Todavia, o nobre ex-governador não fez comentário algum acerca da ÚLTIMA colocação do município de Campos dos Goytacazes, administrado pela sua esposa Rosinha Garotinho, cuja nota foi 3.6. 
Talvez o parlamentar ainda não tenha recebido os dados completos.

Vamos aguardar. 

Atualização 13:39.

Após a postagem feita por nós, o blog foi informado que o Deputado Garotinho já havia, desde ontem, noticiado o índice pífio de Campos. Fui verificar e constatei que é verdade, contudo, pasmem: na matéria, o índice creditado ao município de Campos de 3.6 e entendido pelo nobre parlamentar como crescimento.

Ele considera a evolução dos números de 3.3 (2009) para 3.6 (2011) um grande avanço.

INACREDITÁVEL.

Leiam AQUI

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Morre o fundador da Folha da Manhã, Aluysio Cardoso Barbosa



Morreu aos 76 anos, o jornalista, fundador e consultor geral do Jornal Folha da Manhã, Aluysio Cardoso Barbosa.

O jornalista, como sempre fez questão de ser chamado, não resistiu a complicações provenientes de uma cirurgia para combater um câncer no pulmão. Ele estava há 33 dias internado no hospital da Unimed, onde estava desde que retornou da cirurgia feita em Porto Alegre.

As informações são da Folha on line.

Atualização 07:25:


Seu corpo está sendo velado no salão da InterTV Planície. Após o velório, seguirá nesta quinta-feira, para ser cremado e suas cinzas ficarão no prédio da Folha, atendendo a seu pedido de permanecer no local que mais amava estar.

Fonte: Blog do Bastos.

Projeto propõe extinguir salário de vereadores em cerca de 90% das câmaras municipais do país

 
Tramita no Senado Federal uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece o fim da remuneração de vereadores em municípios com até 50 mil habitantes. Caso ela seja aprovada pelo Congresso Nacional, a PEC 35/12, de autoria do senador Cyro Miranda (PSDB-GO), afetará cerca de 90% das câmaras municipais em todo o país.

A proposta aguarda avaliação do de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, caso for aprovada, segue para análise do Plenário.
 
A ideia é que os vereadores passem a assumir o cargo devido à "sua condição cívica, de sua honorabilidade ou de sua capacidade profissional". Dessa forma, pretende-se selecionar candidatos comprometidos com o desenvolvimento local, a ética e o interesse público, segundo a justificação da proposta.

"Estamos seguros de que sua adoção causará impactos positivos consideráveis, tendo em vista que 89,41% dos municípios brasileiros possuem até 50 mil habitantes. Dessa forma, pouco mais de 600 municípios brasileiros continuarão a remunerar seus vereadores", afirma o senador. A PEC também propõe limitar em no máximo 3,5% da arrecadação municipal o total da despesa das câmaras de vereadores dessas cidades.

Fonte:

Pai pode deixar de pagar pensão se filho não estudar



O Tribunal de Justiça de Santa Catarina deu razão ao pai que deixou de pagar pensão alimentícia ao filho de 22 anos. Um acordo previu que o pai ajudaria a financiar os estudos do filho desde que entrasse na faculdade até julho de 2009 e que se empenhasse nos estudos. Ele ingressou na universidade em 2010 e a conclusão do juiz, do Ministério Público e dos desembargadores foi de que ele só se matriculou para continuar recebendo a pensão.

O fato de o filho ter atrasado seis meses para passar no vestibular e começar o curso foi deixado de lado pelo pai, que continuou pagando a pensão mensalmente. No entanto, no segundo semestre da faculdade, ele se matriculou em apenas uma das quatro disciplinas obrigatórias, com aulas apenas às quartas e sextas-feiras.

O filho se defendeu dizendo que não podia frequentar todas as aulas do curso de Letras-Italiano na Universidade Federal de Santa Catarina porque estava estudando para o curso que realmente gostaria de fazer, o de Ciência e Tecnologia Agroalimentar.

O promotor, em seu parecer, disse ter a impressão de que o estudante procurou um curso com pequena concorrência para não perder a pensão. E observou que ele foi aprovado apenas na terceira chamada.
 
Fonte: Conjur

Lewandowski revela insatisfação por ter sido "atropelado"


O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, tornou pública nesta quarta-feira (15/8), no plenário da Corte, sua insatisfação por ter sido atropelado na fixação do cronograma de julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. “Cumpri o calendário que me foi imposto pela Corte, sem a minha participação”, disse, sobre ter liberado a ação em tempo hábil de cumprir o calendário proposto para sua análise.

Lewandowski já vinha comentando, desde junho, com pessoas próximas e assessores, que sentiu que o calendário lhe foi empurrado “goela abaixo”. O ministro não estava presente na sessão administrativa em que o Supremo fixou o calendário de julgamento do processo (clique aqui para ler ), no dia 6 de junho.

De fato, não se conhece precedente na história do STF de processo pautado para julgamento sem que seu revisor o tivesse liberado. A aprovação do cronograma foi condicionada ao término da revisão do processo por Lewandowski. Isso foi ressaltado por diversos ministros na ocasião da fixação do cronograma.
 
As informações são do Portal G1.

Briga no MP do Rio: concursados x comissionados



Uma disputa por empregos no Ministério Público Estadual foi parar na Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Candidatos aprovados, ano passado, em concurso promovido pelo MP-RJ se dizem prejudicados pela contratação de comissionados — pessoal sem vínculo empregatício — para o exercício de funções semelhantes. Segundo representação à Corregedoria, dos 231 candidatos aprovados, 26 foram convocados — o edital previa 14 vagas.

No mesmo período teriam sido criados 40 cargos comissionados. Exoneração pedida Os autores do documento querem a exoneração dos não-funcionários e a contratação de aprovados no concurso para Analista do MP-Área Processual.

 O Ministério Público nega qualquer irregularidade e diz que os comissionados exercem funções diferentes. Grana curta O MP admite, porém, que, diante das limitações com pessoal impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a contratação de comissionados é “a única forma” de obter assessores. Diz também que o CNMP já aprovou esta prática.

Fonte: Jornal O Dia.

O Instituto da reeleição e a força da MÁQUINA


Jornal Terceira Via

"Eleitores são uníssonos em afirmar que o candidato que está no poder, ao postular a reeleição, tem sua vitória como certa"

A Emenda Constitucional de nº 16 acrescentou o parágrafo quinto ao art. 14 da Constituição Federal de 1988, por meio do qual o instituto da reeleição foi inserido no sistema eleitoral brasileiro. Nesse contexto, o presidente da República, os governadores de Estado e do Distrito Federal, os prefeitos, no curso de seus mandatos, poderão ser reeleitos para um único período subsequente.

Do ponto de vista histórico, a emenda vai de encontro à abominação pelo continuísmo. Entretanto, nem sempre o bem comum prevalece dentro das nossas casas legislativas.
O artigo de hoje visa ao debate acerca da força da máquina nos pleitos eleitorais. Ao comentarem sobre um pleito eleitoral, os eleitores são uníssonos em afirmar que o candidato que está no poder, ao postular a reeleição, tem sua vitória como certa.

Ao fazer essa leitura, o cidadão-eleitor baseia-se na premissa de que, uma vez estando no exercício pleno do mandato, o candidato se vale da estrutura administrativa que comanda para desequilibrar a disputa a seu favor. Isso não deveria ocorrer. 

A título de ilustração, em algumas prefeituras de nosso país, a máquina administrativa está se valendo do fenômeno da terceirização dos serviços para a captação de voto sem que a legislação eleitoral seja violada.

Atualmente, em determinadas administrações, o número de contratados por empresas particulares que prestam serviço para a Administração Pública ultrapassa o limite razoável. 

Levando em conta que o pagamento desses funcionários terceirizados é feito por meio do repasse realizado pelo Poder Público (mediante contrato estabelecido), o caminho para a captação de sufrágio torna-se fácil e ‘perfeitamente legal’. Por exemplo: se um desses contratados tiver dois parentes com eles residindo e sob sua dependência, a probabilidade de eles votarem no prefeito, candidato à reeleição, é enorme. 

Outro exemplo: município com um eleitorado de trezentos mil habitantes e que tenha sessenta mil terceirizados. Partindo do princípio de que a soma do voto do terceirizado será acrescido ao dos dois parentes dependentes, o prefeito/candidato entra na disputa com, em tese, cento e vinte mil votos.

Nessa análise hipotética, nos municípios em que há segundo turno, o candidato já garante a sua participação - o que já é algo considerável - principalmente em redutos eleitorais onde as disputas são acirradas.

Não resta dúvida de que essa relação contratual entre empresa privada e Administração Pública está sendo utilizada como meio velado de coação. Isso porque os diretores dessas empresas usam a superioridade hierárquica sobre seus funcionários para a obtenção de voto, ressuscitando o então ‘voto de cabresto’. 

A máquina administrativa nunca pôde ser um meio para facilitar a manutenção de um agente público no poder. Não deve ser diferente nos dias de hoje, onde a gama de informação é grande e a ignorância não deve concorrer para o uso indevido da máquina administrativa. 

A ação, cada vez mais firme dos órgãos fiscalizadores, faz com que os detentores do poder enxerguem o fenômeno da terceirização como uma ‘porta larga’ para a captação de votos. Assim sendo, o voto é comprado dentro da lei em suaves prestações mensais. Lamentável!

O eleitor deve saber discernir as propostas de governo que lhe são apresentadas com base em projetos reais e factíveis daquelas que estão ‘enfeitadas’ pelos recursos dos que detêm a máquina administrativa a seu favor. 

Imperioso e urgente estabelecer-se um método eficaz no combate à epidemia dos governantes que, estando no poder, se candidatam à reeleição na certeza de campanha oportunista fincada apenas nos recursos da máquina disponível em suas mãos.

Cláudio Andrade

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Campanha de Multivacinação Infantil começa neste Sábado‏ em SJB



O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação Infantil acontecerá no próximo sábado, dia 18, das oito às 17h nas Unidades de Saúde e PSF’s de todo o município de São João da Barra. A meta da Secretaria de Saúde é regularizar o cartão de vacina de crianças menores de cinco anos que não estão com a situação vacinal em dia. A campanha segue até o dia 24 deste mês. 

A vacinação será seletiva, todas as crianças com quatro anos, 11 meses e 29 dias serão imunizadas de acordo com as irregularidades no cartão de vacina, por isso é imprescindível levar o cartão no momento da vacinação. 

Segundo a secretária de saúde, Fabiana de Mello Catalani Rosa, o objetivo é reduzir a transmissão de doenças preveníeis através de vacinas e também a situação irregular do esquema vacinal. “Todas as vacinas do calendário básico de vacinação estarão disponíveis”, explicou. 

A secretária ressaltou que apenas a Unidade Mista de Grussaí não estará oferecendo as vacinas. “Neste caso as crianças deverão ser levadas ao PSF de Grussaí”, disse.


Ruana Maciel
Assessoria de Imprensa/Ouvidoria
ouvidoriasaude@sjb.rj.gov.br

IDEB: ensino fundamental de Campos é o pior do Estado do Rio de Janeiro



"A nota do município de Campos no Ideb, liberada hoje pelo Inep/MEC, para os alunos do Ensino Fundamental foi de 3,6 e é mais baixa entre todos os municípios fluminenses. O blog repete entre todos os 92 municípios fluminenses. A nota também ficou abaixo da meta traçada para o município, já considerando as péssimas notas anteriores.


O mais rico município do estado, fora a capital, fica atrás de todos os demais. Cardoso Moreira na região é o penúltimo e teve nota de 3,8. A maior nota no estado foi a do município do noroeste fluminense de Santo Antônio de Pádua com a nota 5,9.

A média de todo o Brasil é de 5,1. Por estado a menor média é do estado de Alagoas com 3,8, acima da nota do Ideb de Campos. Ou seja, em educação estamos abaixo até do pobre nordeste brasileiro".

Fonte: Blog do Roberto Moraes.

Agenda de José Geraldo para amanhã (15/08)



Às 10hs gravação de programa eleitoral para televisão.
Às 14hs entrevista Jornal O Dia.
Às 19hs reunião com moradores do Parque Cidade Luz
com a companheira Cleide.
Às 20hs reunião com moradores das casinha do Parque Prazeres com a companheira Márcia.

Agenda de Mackhoul Moussallem para amanhã (15/08)



09:00 - Gravação externa para TV.

13:00 - Consultório.
19:00 - Reunião com candidato a vereador do PMN, em Goytacazes.
20:30 - Reunião com candidato a vereador do PMDB, no Turf Clube.

Saúde de Campos paga R$ 77.700.00 mil em inscrições para seminário



Secretaria Municipal de Saúde

EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
MODALIDADE: Inexigibilidade de Licitação
NÚMERO: 009/2012.
OBJETO: Pagamento de Inscrição no IX Seminário Intermunicipal
VALOR: R$ 77.700,00 (Setenta e sete mil e setecentos reais)
EMPRESA VENCEDORA: WTC Recursos Humanos Ltda
FUNDAMENTO LEGAL: art. 25, inciso I, da Lei 8.666/93.

Homologo a presente,
Campos dos Goytacazes, 09 de agosto de 2012.

Dr. Geraldo Augusto Pinto Venâncio

Secretário Municipal de Saúde
Id: 1358159

STJ autoriza investigação contra governador Marconi Perillo



O Superito Tribunal de Justiça (STJ) autorizou a abertura de inquérito para investigar as relações do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), com o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso durante a operação Monte Carlo suspeito de comandar um esquema de jogos ilegais e corromper agentes públicos em Goiás e no Distrito Federal. O pedido foi feito pelo procurador-geral da República, roberto Gurgel.

Segundo a assessoria de imprensa do STJ, o processo corre em segredo de Justiça. As investigações serão conduzidas pelo ministro Humberto Martins, relator do inquérito.

As informações são do blog do Josias de Souza.

As principais notícias de hoje pelo Brasil



- Globo: A hora do mensalão – Para enfraquecer procurador, Jefferson agora acusa Lula
- Folha: Mensalão o julgamento – Lula ordenou esquema, diz defesa de Jefferson
- Estadão: Advogado de Jefferson diz que Lula ordenou mensalão
- Correio: Governo volta a negociar, mas cortará o ponto
- Valor: Trem-bala será “fatiado” para apressar obras
- Estado de Minas: Afinal, quem manda na rua?
- Zero Hora: Polo naval leva Estado a triplicar os negócios do setor em três anos

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

Secretaria de Administração de Campos compra R$ 21.900.00 mil em água mineral


Foto ilustrativa

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
EXTRATO DE CONTRATO (3)
CONTRATO Nº: 330/2012
PROCESSO n.º 2011.005.000205-7-PR
Pregão nº 056/11
CONTRATADA: A. F. M. F. DISTRIBUIDORA DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS LTDA- ME.
OBJETO: Registro de preços para futura e eventual aquisição de água mineral, com a finalidade de atender as necessidades da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes.

VALOR GLOBAL: R$ 21.900,00 (vinte e um mil e novecentos reais).
FORMA DE PAGAMENTO: Imediato.
PRAZO DO CONTRATO: Imediato.
Campos dos Goytacazes, 13 de julho de 2012.
(Republicado por ter saído com incorreção)
Id: 1357696

Secretaria de Serviços Públicos compra veículo 0 Km por R$ 46.873.00, mas não informa o modelo



Secretaria Municipal de Administração

H O M O L O G A Ç Ã O

Aprovo os atos praticados no procedimento licitatório na modalidade

Pregão Presencial nº 022/12, processo nº 2012.026.000015-P-PR, cujo objeto é a aquisição de veículo 0 Km, modelo utilitário, para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, em consequência, HOMOLOGO a presente licitação à licitante VOLKSWAGEN DO BRASIL IND. DE VEÍCULOS AUTOMOTORES LTDA, vencedora deste pregão com o valor global de R$ 46.873,00 (quarenta e seis mil, oitocentos e setenta e três reais).

PUBLIQUE-SE
Em 02 de agosto de 2012.
Zacarias Albuquerque Oliveira
Secretário Municipal de Serviços Públicos
Id: 1357676

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Oposição em Campos mostra força no centro da cidade



Fonte: blog do Fernando Leite

O homem público e a mídia: as nuances do ringue

Jornal Terceira Via
 
http://jornalterceiravia.com.br/coluna/politica_em_destaque

"A mídia explode e o homem público, nem sempre"

O conceituado jornalista Ricardo Noblat, do Jornal O Globo, noticiou em seu blog que, ao sair de uma festa em Brasília, foi agredido verbalmente pelo ministro José Antônio Dias Tóffoli, do Supremo Tribunal Federal. Segundo Noblat, ex-advogado de Lula e do deputado cassado José Dirceu, o ministro desferiu contra si diversas palavras de baixo calão que, por questões óbvias, não serão reproduzidas aqui.
 
O cerne do presente artigo consiste na relação instável que alguns homens públicos possuem com a mídia. Não se pode negar que os meios de comunicação vivem de fatos e não há, no Brasil, classes que ofereçam mais pautas do que o Judiciário e a Política.

Quando um cidadão ingressa na carreira pública ( por nomeação, eleição ou concurso de provas e títulos) deve estar ciente de que a partir desse ingresso, suas vidas tomarão rumos diversos e surpreendentes. Quaisquer de seus atos- sejam públicos ou de ordem privada- se tornarão matéria jornalística. Dependendo do grau de notoriedade do homem público, seus atos poderão ganhar as capas de jornais e revistas de grande circulação.

Nesta linha de raciocínio, imprescindível dar destaque ao advento da mídia on line. Esse novo meio de interação vem crescendo e cobrando do homem público uma postura mais responsável. Um mero deslize pode cair na rede, adentrando o mundo real em questão de segundos. Para tanto, basta qualquer meio eletrônico ou digital para registrar o fato que repercutirá como uma explosão na mídia.

No início da carreira pública, na busca desenfreada pela notoriedade, a exposição sem medida é algo almejado. O homem público, no prazer de se ver como notícia, chega a enviar às redações jornalísticas dossiê de todos os seus passos para uma divulgação enérgica. Suas assessorias de imprensa lotam com fotos convidativas as caixas de e-mails dos colunistas sociais e a dos redatores, com inúmeras notas, inclusive as que desabonem a conduta de seus adversários.

Neste momento, o homem público e sua assessoria se esquecem de que o que surte efeito, no mundo político, é efêmero. O que hoje se mostra maravilhoso pode, amanhã, se tornar uma tragédia moral. E quando um desses políticos é acusado de ilícitos penais ou cíveis ou é flagrado em algum suposto crime, inclusive de ordem sexual, querem cobrar da mídia uma postura neutra. Uma atitude contraditória! Um verdadeiro contrassenso!

É inegável que há posições da mídia que não resguardam o devido contraditório. Quando o fazem, não conferem a esse direito o mesmo espaço que ofereceram à ‘notícia acusatória’. Em contrapartida, também é inegável que o que realmente esse homem- seja ou não agente público- espera é que o fato desabonador a ele imputado seja ignorado pelos órgãos de imprensa.

Quando essa benevolência da mídia não ocorre, esses pseudo ofendidos partem para o ataque. Creditam à mídia todo o inferno astral por eles vivido. Trata-se de uma postura oportunista de quem se valeu da publicidade gratuita para a projeção pessoal e laboral, mas quando se vê, nas nuances do ringue, sentindo-se ‘nocauteado’, não reluta em descreditar a mídia e a publicidade que, certa vez, lhe foram convenientes.

Sem dúvida, a relação homem público e mídia é extremamente complexa. Um verdadeiro jogo de interesses. O agente público almeja obter da mídia a divulgação de suas versões sobre questões controvertidas e de suas explicações sobre denúncias a eles imputadas. Contudo, o que não lhes favorecer deve ser esquecido e ignorado.

É também uma relação desigual. Isso porque o homem público e notório não dispõe dos mesmos recursos tampouco do grau de imediatismo que o jornalista possui por meio de seu veículo de informação. A mídia explode e o homem público, nem sempre. O jornalista sai na vantagem.

Se o que nutre essa conturbada relação é a notícia de cada dia, esse binômio homem-mídia estará sempre oscilando. O que é notícia hoje não será novidade amanhã. O homem público de hoje estará numa ostra amanhã. São, sem dúvida, as nuances do ringue.
 
Cláudio Andrade

Responsáveis pelo Campos Notícia divulgam nota de esclarecimento



NOTA OFICIAL SOBRE INJÚRIAS EXPOSTAS NA MÍDIA

A INVENTOS COMUNICAÇÃO E MARKETING, responsável pelo site CAMPOS NOTÍCIA, sob o domínio www.camposnoticia.com.br, vem por meio deste, informar publicamente que, ao contrário do que vem sendo explanado em alguns veículos de mídia no município de Campos dos Goytacazes, nossa empresa não tem nenhuma relação com o deputado estadual Roberto Henriques e, muito menos, teria sido lesada ou prejudicada pelo mesmo.

Declaramos ainda, que sentimos muito pelas posturas anti-éticas e irreais, que vem sendo tomadas por tais veículos e que suas publicações não passam de suposições injuriosas à dignidade e à integridade profissional de nossa empresa.

Fonte: AQUI

domingo, 12 de agosto de 2012

Marcos Assunção e Fred trocam faixas de campeões do mundo


Rússia vence o Brasil em jogo histórico


"Será que eu errei tudo?" O tombo feio diante dos cubanos na Liga Mundial, em julho, fez a pergunta martelar na cabeça de Bernardinho pela primeira vez. No dia seguinte, a derrota para a Polônia tirou o Brasil do torneio e enfiou uma dose extra de angústia na bagagem que a seleção masculina de vôlei carregou para Londres. 

Mas será que ele tinha errado tudo? Ao longo do caminho na Inglaterra, o time cresceu, derrubou adversários de peso e, sem americanos e poloneses pela frente, avançou feroz até a disputa do ouro. Neste domingo, a equipe se agigantou nos dois primeiros sete contra a Rússia. E quando a coroa parecia estar de volta, tudo mudou de novo, com os europeus arrancando um empate heroico, forçando o tie-break e sacramentando uma virada que parecia impossível. 

Com suados 3 a 2 (19/25, 20/25, 29/27, 25/22, 15/9), a Rússia é campeã olímpica pela primeira vez desde o fim da União Soviética. E a seleção de Bernardinho, prata pela segunda vez seguida, carrega suas dúvidas na volta para casa.

As informações são do Portal G1.

Diretora do Instituto Precisão diz que eleição em Campos pode ser definida no primeiro turno.



O Instituto Precisão possui um contrato de R$ 3.750.000.00 milhões com a Prefeitura de Campos. O contrato pode ser lido  AQUI


O jornal O Diário de Campos dos Goytacazes traz, neste Domingo, uma entrevista com a diretora do Instituto Precisão, Alessandra Machado. 

A psicóloga avalia a última pesquisa de intenção de votos com relação às eleições de outubro, no município de Campos. Segundo ela. 

Segundo ela, não há dúvidas de que a prefeita Rosinha, candidata à reeleição pela Coligação Campos de Todos Nós, tem a preferência dos eleitores, mas ainda é cedo para fazer prognósticos quanto ao resultado do pleito. 

No entanto, Quanto às pesquisas para vereador, de acordo com Alessandra, alguns fatores dificultam a projeção de resultados nas pesquisas, entre eles, o alto índice de eleitores indecisos até poucos dias antes das eleições. “Isso é causado em parte pelo grande número de opções existentes”, disse. 

A matéria na íntegra poder ser lida AQUI

Vídeo de Noblat faz ministro Tóffoli partir para agressão




Acabo de sair de uma festa em Brasília. Na chegada e na saída cumprimentei José Antônio Dias Tóffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal. Há pouco, quando passava pelo portão da casa para pegar meu carro e vir embora, senti-me atraído por palavrões ditos pelo ministro em voz alta, quase aos berros. Voltei e fiquei num ponto do terraço da casa de onde dava para ouvir com clareza o que ele dizia. Tóffoli referia-se a mim. 

Reproduzo algumas coisas que ele disse (não necessariamente nessa ordem) e que guardei de memória: - Esse rapaz é um canalha, um filho da puta. Repetiu "filho da puta" pelo menos cinco vezes. E foi adiante: - Ele só fala mal de mim. Quero que ele se foda. Eu me preparei muito mais do que ele para chegar a ministro do Supremo. Acrescentou: - Em Marília não é assim. 

Foi em Marília, interior de São Paulo, que o ministro nasceu em novembro de 1967. Por mais de cinco minutos, alternou os insultos que me dirigiu sem saber que eu o escutava: - Filho da puta, canalha. Depois disse: - O Zé Dirceu escreve no blog dele. Pois outro dia, esse canalha o criticou. Não gostei de tê-lo encontrado aqui. 

Não gostei. Arrematou: - Chupa! Minha pica é doce. Ele que chupe minha pica. 

Atualização das 3h52m - Imagino - mas apenas imagino - que o ataque de fúria do ministro deve ter sido desatado por um comentário que fiz recentemente sobre a participação dele no julgamento do mensalão. 
Ricardo Noblat