sábado, 5 de julho de 2008

NOMINATA: PARA NILDO, AILTON E ÁLVARO SÓ RESTA A JUSTIÇA.

O s partidos PSDB, PHS e DEM terão um total de 28 candidatos, sendo 13 do PSDB, 14 do PHS e apenas um do DEM. Seguindo esta lógica os três vereadores com mandato no PSDB, Nildo Cardoso, Ailton Tavares e Álvaro Cesar Faria estarão fora do pleito eleitoral. Para reverterem o caso só resta a Justiça.

Postado por Cláudio Andrade.

CHAPAS CONFIRMADAS E REGISTRADAS PARA A PREFEITURA DE CAMPOS.

ARNALDO VIANNA - HÉLIO ANOMAL
ODETE ROCHA - MARCELO GOMES SOARES
PAULO FEIJÓ - FLÁVIO JORGE
ROSINHA MATHEUS - CHICÃO OLIVEIRA
POSTADO POR CLÁUDIO ANDRADE.

SÃO JOÃO DA BARRA TERÁ TRÊS CANDIDATOS A PREFEITO.

Zízimo informa que o Município de São João da Barra terá três candidatos a prefeito. Carla Machado, Betinho Dauari e Ivan Ribeiro de Souza do PHS.
Postado por Cláudio Andrade

CONFIRMADO: HÉLIO ANOMAL É O VICE DE ARNALDO.

Hélio Anomal foi escolhido para compor a chapa com o deputado federal Arnaldo França Vianna.
Postado por Cláudio Andrade.

DR. CHICÃO CRESCE NA COTAÇÃO PARA SER VICE DE ROSINHA.

A luta por um médico continua. Depois de ver inviabilizada a chapa com Hirano devido ao fim da coligação DEM\PMDB, o médico e primo de Garotinho pode ser o vice.

Postado por Cláudio Andrade.

FLÁVIO JORGE FILHO DO PHS É O VICE DE FEIJÓ.

Zízimo informa que Flávio Jorge Filho filiado ao PHS, foi escolhido candidato a vice-prefeito na chapa do tucano Paulo Feijó. O PSDB ainda terá em sua aliança os Democratas, sendo que a coligação terá o seguinte nome: "Campos reagir e mudar".

Postado por Cláudio Andrade.

FEIJÓ VENCE BATALHA COM VEREADORES.

O diretório nacional do PSDB esgotou todos os recursos para fazer o ex-deputado Paulo Feijó e os vereadores de Campos, Ailton Tavares, Nildo Cardoso e Álvaro César chegarem a um acordo.Deixou tudo nas mãos do cacique regional José Camilo Zito. Agora pouco ele decidiu que Feijó será candidato a Prefeitura de Campos e que os vereadores não disputarão a reeleição pela legenda.Vale lembrar aqui uma frase do ex-prefeito de Campos, José Vieira Barbosa: “no Brasil partido tem dono”.Os vereadores tentam um recurso na Justiça. Feijó levou a melhor na queda de braço mesmo tendo sido derrotado em duas convenções.
FONTE-BLOG DO ROBERTO BARBOSA.
Postado por Cláudio Andrade.

ZEZÉ BARBOSA INTERNADO NO RIO DE JANEIRO.

O ex-prefeito de Campos, José Carlos Vieira Barbosa deu entrada na madrugada de hoje (04/07), no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro. Ele foi transportado de avião. Os médicos avaliam se ele precisará passar por uma cirurgia no coração.Zezé está lúcido, sendo acompanhado pela esposa Zaíra Barbosa e pelo filho Frederico, que também é médico. O ex-prefeito, segundo familiares foi removido para o Rio por orientação médica. Seu estado de saúde é estável.
FONTE-BLOG DO ROBERTO BARBOSA.
Postado por Cláudio Andrade.

GAROTINHO AGUARDA RESULTADO DE LIMINAR.

O ex-governador Anthony Garotinho (PMDB) aguarda o resultado de um pedido de liminar que impetrou no Tribunal Regional Eleitoral, tentando derrubar uma decisão do Juiz Eleitoral de Campos, Cláudio França, suspendendo seu programa Fala Garotinho, que vai ao ar pela rádio Diário FM todos os sábados.O programa foi suspenso até amanhã (dia 05/07), porque o juiz considerou que Garotinho estava fazendo propaganda eleitoral fora do período. O pedido foi protocolado pelo PT do B.
FONTE-BLOG DO ROBERTO BARBOSA.
Postado por Cláudio Andrade.

SITE BOM SAI DEFINITIVAMENTE DO AR.

O Site Bom, portal de notícias cujas informações pararam de ser atualizadas 18 dias depois do lançamento, saiu definitivamente do ar. Alguns poucos funcionários receberam parte dos salários atrasados. A grande maioria continua peregrinando atrás dos diretores Nivaldo Ventura Júnior e Celso Renato Bernardes. A empresa funcionava nos altos do salão de beleza da senhora Zildéa Ventura (mãe de Nivaldo), na rua Voluntários da Pátria, em Campos dos Goytacazes.
FONTE-SITE LIGAÇÃO DIRETA.
Postado por Cláudio Andrade.

EMHAB LANÇA BLOG.

Tendo como objetivo estreitar relação com a comunidade em geral, a Empresa Municipal de Habitação, Urbanização e Saneamento de Campos dos Goytacazes (Emhab) lançou hoje sua página na Internet.
FONTE- BLOG LIGAÇÃO DIRETA
Postado por Cláudio Andrade.

PROJETO DE LEI PODE ALTERAR A LEI DOS JUIZADOS.

Comissão aprova sugestão que altera juizado especialA Comissão de Legislação Participativa aprovou na quarta-feira (2) uma sugestão do Conselho de Defesa Social de Estrela do Sul (MG) para aperfeiçoar a legislação dos juizados especiais (Lei 9.099/95). Entre outras mudanças, sugere-se que o civilmente incapaz passe a ter o direito a propor ações nos juizados cíveis de pequenas causas. Para isso, ele deverá estar representado por seu responsável legal e ter acompanhamento do Ministério Público.
FONTE-CÂMARA DOS DEPUTADOS.
Postado por Cláudio Andrade.

PROPAGANDA ELEITORAL COMEÇA NESTE DOMINGO.

A propaganda eleitoral para as eleições de outubro começa efetivamente neste domingo, quando os candidatos, partidos políticos e coligações estão autorizados a iniciar a realização, das 8h à meia noite, de comícios e utilizar aparelhagem de som fixa para propaganda. Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa a partir do dia 19 de agosto.A Resolução 22.579 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) regulamenta condutas permitidas e proibidas a partir do dia 6 de julho, estabelecendo o calendário eleitoral de 2008. Segundo o TSE, a norma tem como base a Lei 9.504/97, que em seu artigo 36 prevê a propaganda eleitoral somente após o dia 5 de julho do ano da eleição.
FONTE-TRE
Postado por Cláudio Andrade.

PRAZO PARA REGISTRO ENCERRA AS 19 HORAS DE HOJE.

O prazo para que partidos políticos e coligações apresentem o pedido de registro de seus candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais deste ano termina às 19h de hoje. Mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta que “candidatos escolhidos em convenção, mas que não tiverem o requerimento feito por seus partidos ou coligações, têm o prazo estendido até a segunda-feira para solicitarem seus próprios registros”.O acompanhamento do número de pedidos de registros pode ser feito através da página do TSE (www.tse.gov.br ), no link “Divulgação de candidaturas”. O órgão assinala que “lá são exibidos todos os pedidos cadastrados pelos cartórios eleitorais e liberados para divulgação. O sistema reflete a quantidade de candidatos em todo o país cujos registros já foram conferidos e inseridos no sistema da Justiça Eleitoral”.
FONTE-JORNAL O DIÁRIO.
Postado por Cláudio Andrade.

PDT E PSB CAMINHAM SEPARADOS EM SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA.

O PDT abandonou o PSB depois de definir na convenção que estaria coligado com o partido de Marcilene Daflon, para a eleição majoritária em São Francisco de Itabapoana. O ex-secretário de Saúde, Fauaze Cherene (PDT), sobrinho do atual prefeito, Pedro Cherene, que constava como vice de Marcilene Daflon, agora é candidato a prefeito numa chapa puro sangue, tendo como vice, o atual vice-prefeito, José Antônio Alexim. São Francisco agora conta com três candidatos a prefeito. Fauaze alega que a decisão do PDT de desistir da coligação com o PSB é devido à valorização do grupo à fidelidade partidária. ”O José Antônio sempre demonstrou lealdade ao partido e ao grupo: ele está no partido desde a primeira campanha do PDT em São Francisco e, além disso, segue a linha de fidelidade que o partido sempre defendeu”, argumenta Alexim.
FONTE-JORNAL O DIÁRIO
Postado por Cláudio Andrade.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

TRE JULGA RECURSO DE CLARISSA MATHEUS.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) interrompeu o julgamento de recurso proposto por Clarissa Barros Assed Matheus de Oliveira, em que ela pede o reconhecimento da filiação requerida ao diretório municipal do PMDB no Rio, para poder se candidatar a vereadora no município. Depois de o relator, juiz Marcio André Mendes Costa, e do juiz Célio Salim Thomaz Junior votarem a favor do restabelecimento da filiação de Clarissa, a desembargadora federal Maria Helena Cisne pediu vista dos autos. Clarissa alega que cumpriu a exigência legal de requerer, há pelo menos um ano das eleições, a filiação ao partido. A juíza Rosa Maria Cirigliano Maneschy, da 3ª Zona Eleitoral, havia negado o reconhecimento de que ela esteja habilitada a disputar o pleito, pois Clarissa constava como desfiliada no banco de dados da Justiça Eleitoral. O problema ocorreu porque ela se desfiliou do PMDB em Campos na mesma época.
FONTE-FOLHA DA MANHÃ.
Postado por Cláudio Andrade.

PMCG AGUARDA RECURSO.

A Prefeitura Municipal de Campos aguarda a resposta do recurso interposto ao TRT para decidir a questão das dispensas dos contratados. Torço para que tudo se resolva da melhor forma, ou seja o menos prejudicial possível para os inúmeros chefes de família. Além disso a Quinta Vara Cível de Campos ordenou o repasse dos pagamentos direto para a conta dos funcionários. Diante disso não haverá repasse para a Service Clean. O pagamento dos contratados da Service Clean(Facility) inicia hoje.

Postado por Cláudio Andrade.

MUITO CUIDADO COM AS FALSAS BARREIRAS POLICIAIS.

Estamos assistindo com preocupação as falsas barreiras montadas nas estradas por marginais disfarçados de homens da lei. Muitas famílias tem sido vítimas dessa ardilosa tática do bandidos. Amanhã tem concurso público em Rio das Ostras e o tráfego estará mais intenso na rodovia, logo todo o cuidado é pouco para que não sejamos também estatística.
Postado por Cláudio Andrade.

COMEÇA A EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE CAMPOS.

A 49ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense (ExpoAgro) começa na noite de hoje — a abertura oficial para autoridades, expositores e convidados aconteceu ontem à noite —, mas a movimentação em torno da Fundação Rural de Campos, onde acontecerá o evento, já é grande. O esquema de segurança, que envolve policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Guarda Civil Municipal (GCM) e seguranças particulares do Parque de Exposições, começa a funcionar esta manhã. Ao todo serão cerca de 250 homens por dia cuidando da segurança do público durante os 10 dias de festa, divididos entre as duas corporações e a segurança particular. O trânsito também sofreu mudanças desde à zero hora, com o itinerário de ônibus e tráfego de veículos alterados. O estacionamento na avenida Presidente Vargas, próximo à área do evento, será proibido.
FONTE-FOLHA DA MANHÃ.
Postado por Cláudio Andrade.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

ARNALDO VIANNA NA LISTA DO TCE.

O ex-prefeito de Campos, Arnaldo Vianna candidato do PDT, vai ter dificuldades para registrar a sua candidatura. Além da condenação no Tribunal de Contas da União, acaba de sair a relação completa dos gestores públicos que tiveram suas contas como ordenadores de despesas, reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e já transitadas em julgado.Na página 7 do relatório, aparece do nome de Arnaldo Vianna, com 6 condenações. Quatro, como ordenador de despesas e mais duas por inspeções, em irregularidades encontradas na prefeitura de Campos, no período em que ele comandou a cidade.A lista completa foi enviada agora há pouco pelo Tribunal de Contas do Estado para o TRE.
FONTE-BLOG DO GAROTINHO.
Postado por Cláudio Andrade.

PDT: CRESCE AS CHANCES DE ABDU NEME PARA VICE.

Zízimo soube hoje a tarde por ligação telefônica que o PSB põe força total para indicar o vice. O nome mais cogitado é do vereador Abdu Neme. Abdu aceitaria de bom grado, pois deseja eleger o seu filho conhecido como 'Abinho'para a Câmara de Vereadores.
Sendo vice a captação de recursos para a campanha de seu filho se tornaria mais fácil. Segundo a fonte o PT irá apoiar Arnaldo, mas sem indicar o vice, o que é para o partido da estrela uma grande derrota política.
Postado por Cláudio Andrade.

OTÁVIO CARNEIRO E ALAIR CORRÊA TEM CONTAS IRRREGULARES SEGUNDO O TCE.

Octávio Carneiro e Alair Correa também inelegíveis pelo TCE-RJ
Os ex-prefeitos e candidatos a prefeito paras as próximas eleições de outubro, respectivamente, nos municípios de Quissamã e Cabo Frio, Ocatvávio Carneiro da Silva e Alair Correa, também fazem parte da lista que inclui 653 nomes que o TCE-RJ entregou ontem ao TRE-RJ, com contas julgadas irregulares, no período de 5/10/2003 a 30/06/2008, para fins de inelegibilidade. Octávio tem problemas em um processo de 2001 e Alair Correa é listado com problemas em cinco prestações de contas das suas gestões na prefeitura de Cabo Frio.
FONTE-BLOG DO ROBERTO MORAES
Postado por Cláudio Andrade.

RAFAEL ILHA TEVE SUA CANDIDATURA A VEREADOR CASSADA.

A candidatura a vereador do ex-cantor Rafael Ilha pelo PTB nas eleições de 2008 em São Paulo foi cassada nesta quinta-feira (3), de acordo com a assessoria do partido. O presidente da Executiva Estadual do PTB, o deputado Campos Machado, determinou a cassação da candidatura de Rafael devido à “gravidade dos fatos ocorridos”. Campos Machado disse, em nota, que “fatos como este nos levam a tomar medidas necessárias na defesa do partido”. Rafael Ilha, segundo a polícia, tentou, junto com outras duas pessoas, colocar à força em um carro a esteticista Karina Costa, de 28 anos. O ex-cantor informou à polícia que o ex-marido da vítima tinha entrado em contato e pedido para que a mulher fosse internada na clínica de reabilitação contra dependentes químicos dele. Testemunhas disseram ainda que o ex-Polegar se identificou como policial.
FONTE- SITE G1
Postado por Cláudio Andrade.

ATENDENDO AOS RECLAMOS POPULARES.

A sétima vitória consecutiva no maior do mundo do Fluminense não foi o bastante para consolidar o título. Existem regulamentos que são incrivelmente errôneos. O melhor time da América Latina fez a melhor campanha, mas teve o título postergado para o ano que vem pelas normas e pelo ábrito. Mas o que seria, por exemplo, do Flamengo se não existissem os erros de arbitragem?
Como a vida continua e os jogos também, ficou muito preocupado com os momentâneos líderes do brasileiro. A entrada do fluminense no campeonato dará ao certame uma nova roupagem, tornando-o mais atraente.
No mais, agradeço aos amigos Luiz Carlos, Xandão, Emerson Viváqua dentre outros que via e-mail compartilham de minha opinião.
Obs: não responderei no blog nenhuma outra indagação acerca do jogo. Deixo claro desde de já que por e-mail, todos serão respondidos.
Postado por Cláudio Andrade.

PREFEITURA DE CAMPOS DEVERÁ CUMPRIR A DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA.

Prefeitura de Campos anunciou ontem que se prepara administrativamente para cumprir a determinação gerada pela cassação da liminar concedida há 11 dias para funcionários da Fundação José Pelúcio, que suspendia as demissões previstas pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) judicial, assinado em abril. Segundo nota oficial, um novo recurso será impetrado a fim de obter prazo hábil para o processo de demissão.
FONTE-FOLHA DA MANHÃ.
Postado por Cláudio Andrade.

SE DEPENDER DO DEM NACIONAL HIRANO NÃO SERÁ VICE DE ROSINHA.

Se a manutenção do DEM com o PMDB depende do comando nacional dos Democratas, a candidata à prefeita Rosinha Garotinho pode ter que achar um novo vice no lugar do médico Paulo Hirano. “O que se pensava era que Hirano seria candidato próprio, mas aliança com o PMDB não existe”, declarou o presidente nacional do DEM, o deputado federal Rodrigo Maia, por telefone, de Brasília, à Folha, na manhã de ontem.
FONTE-FOLHA DA MANHÃ.
Postado por Cláudio Andrade.

NOVA REMUNERAÇÃO PARA OS VEREADORES.

Em 2009 os vereadores passaram a ganhar R$ 9.288,03. Câmara Mnicipal de Campos publicou hoje, o novo valor dos subsídios para os vereadores para a legislatura 2009/2012.
Postado por Cláudio Andrade.

VEREADORES EM BRASÍLIA CONTRA PAULO FEIJÓ.

Os três vereadores do PSDB em Campos viajaram ontem a Brasília para tentar, junto à Comissão Executiva Nacional do partido, promover uma intervenção no partido, que realizou duas convenções para apaziguar os ânimos no ninho tucano.
Nildo Cardoso, Ailton Tavares e Álvaro Faria são pré-candidatos à reeleição e contrários à candidatura própria, postulada pelo grupo aliado a Paulo Feijó, que apóia a candidatura do ex-deputado federal, que se recusa a fazer coligação com o PDT que tem como cabeça de chapa, o ex-prefeito Arnaldo Vianna.Os vereadores estiveram reunidos com o senador Sérgio Guerra, presidente da Executiva Nacional dos tucanos, no início da noite, e apresentaram os motivos que julgam suficientes para anular a convenção realizada em Campos, sob a presidência de Paulo Feijó.
FONTE-JORNAL O DIÁRIO.
Postado por Cláudio Andrade.

FILHA DE GAROTINHO TENTA NA JUSTIÇA A VAGA DE CANDIDATA A VEREADORA.


TRE decide candidatura de Clarissa Matheus hoje
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ) deve julgar hoje recurso de Clarissa Barros Assed Matheus de Oliveira, em que ela pede o reconhecimento da filiação requerida ao diretório municipal do PMDB no Rio de Janeiro, para poder se candidatar ao cargo de vereadora no município. Filha dos ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus, Clarissa Matheus alega que cumpriu a exigência legal de requerer, há pelo menos um ano das eleições, a filiação ao partido pelo qual pretende concorrer. Mas se o TRE-RJ mantiver a decisão de primeira instância, ela vai estar impedida de se candidatar nas eleições de 2008. Os órgãos de direção dos partiadedos enviaram aos juízes eleitorais, na segunda semana de outubro, a relação dos nomes dos filiados, com a data da filiação, para cumprimento dos prazos de filiação partidária para efeito de candidatura a cargos eletivos. As informações foram inseridas no Sistema de Filiação Partidária. Neste banco de dados, porém, o nome de Clarissa Matheus constava com a anotação de desfiliada do PMDB, o que levou a juíza Rosa Maria Cirigliano Maneschy, da 3ª ZE, a negar o reconhecimento de que ela esteja habilitada a disputar o pleito deste ano. O problema ocorreu porque Clarissa se desfiliou do PMDB em Campos dos Goytacazes na mesma época.
FONTE-JORNALO DIÁRIO
Postado or Cláudio Andrade.

NAMORO GERA INDENIZAÇÃO?


O namoro é uma das fases mais marcantes de nossas vidas. Com ele, guardamos muitas histórias e nos lembramos, por toda a nossa existência, de fatos e de casos que passaram a compor nossos arquivos emocionais.Muitos deles se transformam em uniões duradouras e recheadas de filhos. Mas outros (para não dizer milhares) fracassam e muitos tornam-se relacionamentos longos, alguns com décadas de duração.A evolução do Direito de Família e a liberdade que temos hoje para nos relacionarmos fazem com que os singelos namoros se transformem em relacionamentos longos e com conseqüências emocionais e patrimoniais sérios. Nesse momento, indaga-se: cabe indenização pela ruptura de um namoro? A questão é controvertida. Mesmo assim, ouso opinar pelo não cabimento. Apesar de termos a consciência da elasticidade temporal conferida aos namoros pela evolução social, não posso aceitar que a dita dilação temporal agregue a ele direitos. Namoros devem ser sempre tratados como namoros. São relacionamentos que, à primeira vista, não têm o intuito de constituição familiar. Trata-se do direito individual de todos de se relacionarem; afinal, o homem é, por essência, um ser social.Caso os namoros tenham amparo legislativo e jurisprudencial para gerarem direitos indenizatórios, estaríamos abrindo uma brecha perigosa para os que desejam se valer de um relacionamento simulado para obterem ganhos futuros em possíveis demandas judiciais.As famílias reconhecidas pelo tecido constitucional não abarcam o namoro. Entretanto, há que se fazer uma ressalva: o namoro que, inclinado às possíveis atos cerimoniais que, por desistência infundada de um dos nubentes não se realiza, pode gerar indenização por danos materiais, mas nunca morais. O direito de desistir é natural e conferido ao nubente. A evolução nas relações deve ser referendada no tocante à livre e responsável escolha do parceiro e não como mola propulsora para simulações de cunho ilícito, visando a indenizações por danos morais.

ARTIGO DE MINHA AUTORIA PUBLICADO HOJE NO JORNAL O DIÁRIO.
Postado por Cláudio Andrade.

DERROTADO OU ROUBADO?

Acabo de assistir ao jogo do Fluminense. O que realmente ficará na história é o penalty não marcado pelo árbitro. O fluminense foi garfado mesmo assim valeu pela grande atuação. Agora só nos resta tirar, como de costume, o título do flamengo.
.
Postado por Cláudio Andrade

quarta-feira, 2 de julho de 2008

NELSON RODRIGUES 3X0 LDU.

Não gosto de abrir polêmica acerca de futebol no blog. A arte futebolística é regada a fanatismo, logo nada sensato é passível de ser dito. No entanto, o Fluminense, 30 vezes Campeão do Rio, Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil faz hoje o jogo de sua história. Tenta entrar no seleto grupo daqueles detentores da Taça Libertadores da América.
Espero que tudo dê certo para que a noite de hoje seja um misto de alegria e delírio para todo os amantes do futebol.
Postado por Cláudio Andrade.

LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA: A FLEXIBILIZAÇÃO DA FIDELIDADE PARTIDÁRIA..

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta quarta-feira (2) um projeto que flexibiliza as decisões do Judiciário sobre fidelidade partidária.

O projeto cria uma 'janela' em que é permitido aos políticos detentores de mandato trocar de partido sem sofrer sanções. O projeto precisa ser votado no plenário da Casa antes de seguir para o Senado. Autor do projeto, o deputado Flávio Dino (PC do B-MA) argumenta que a definição atual feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e referendada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) é muito rígida. “Nem toda mudança partidária é fisiológica. Nós não podemos criminalizar todas as mudanças”. O texto de Dino permite que os políticos possam trocar de partido sem perder o mandato para concorrer a eleições dentro da mesma circunscrição. A troca seria permitida apenas em uma janela de 30 dias antes do prazo de filiação partidária, que se encerra um ano antes do pleito. Desta forma, os prefeitos e vereadores só poderiam trocar de partido para concorrer a um destes cargos. Os deputados estaduais e federais, os senadores e os governadores também só poderiam disputar estas eleições. O texto, no entanto, deixa aberta uma brecha para que um governador saia de seu partido dentro da janela e se candidate à Presidência.
FONTE-G1
Postado por Cláudio Andrade .

O DRAMA DO CONTRATADOS DA PELÚCIO.

Uma nova decisão da Justiça voltou a deixar incerto o futuro dos funcionários terceirizados da Prefeitura através da Fundação José Pelúcio. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) cassou a liminar deferida dia 21 aos funcionários da Pelúcio, que suspendia a cláusula 4ª do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O TAC previa a demissão de 40% dos contratados. Com isso, volta a valer a determinação do TAC, que atinge, até então, somente a empresa. A Service Clean (Facility), que também mantém funcionários terceirizados, ainda conta com a liminar obtida dia 17 de junho, mas o Ministério Público do Trabalho já impetrou, segunda-feira, um pedido de agravo regimental, o que pode estender a decisão. Se a Facility não perder sua liminar e a conta ficar apenas para a Pelúcio, ela teria que cortar 6,4 mil de seus 10,2 mil funcionários.
FONTE-FOLHA DA MANHÃ
OPINIÃO DO BLOG
Entendo que o momento atual na política campista é saber que serão realmente os vices. Tudo bem, a espectativa é pertinente. Contudo, onde estão os projetos de governo? Algum candidato já possui alguma solução para os inúmeros desempregados de hoje, de amanhã ou de Dezembro?
Muitas pessoas que trabalham como contratados gostariam de estar em outros postos de trabalho fora do âmbito municipal, mas a cidade não oferece nada. Acho que o candidato que não apresentar uma boa e legal proposta que vise mais abertura de postos de trabalho já começa mal.
Postado por Cláudio Andrade.

RESPONDENDO A UM E-MAIL.

Recebi um e-mail que abaixo transcrevo sem identificar o autor pois ele não autorizou.

"Caro Cláudio,Ando pasmo com a situação. Li em um jornal que a ALERJ formaria uma comissão para acompanhar e evitar abusos na cobrança de pedágio naBR-116 - 32 dos 70 parlamentares estão com problemas e/ouenvolvimentos com a justiça -,quem então fará parte desta comissão? E-mails, com uma multa de mais de R$900,00 para quem usar álcool,retenções do veículo, condutor e CNH, e com uma polícia viciada em propinas, quem fiscalizará, na ausência das câmeras de TV`s?"
OPINIÃO DO BLOG
Acredito que ações legislativas ou qualquer lei só terá êxito se contar com agentes públicos honestos e cientes de seu dever. Caso contrário estaremos diante de mais uma forma de lesão ao contribuinte.
Postado por Cláudio Andrade.

terça-feira, 1 de julho de 2008

GILMAR MENDES CRITICA PUBLICAÇÃO DE LISTA.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, criticou nesta terça-feira (1º) a iniciativa de reunir em listas o nome de candidatos com “ficha suja” - que respondem a processos criminais. Em entrevista coletiva na sede do Supremo, o ministro disse que a prática pode gerar “graves injustiças”. Sem citar nomes, Gilmar Mendes deu a entender que considera “populismo” a reunião de nomes de candidatos com pendências judiciais. “Tenho horror a populismo, muito mais populismo de índole judicial. Não me animo a ficar fazendo esse tipo de listas porque tenho medo de cometer graves injustiças. Uma injustiça que se cometa será suficiente para questionar esse tipo de procedimento”, afirmou.
FONTE- SITE G1
Postado por Cláudio Andrade.

ALGUNS VICES COGITADOS.

PDT:- Edeval Venâncio, Abdu Neme ou Hélio Anomal.
PMDB:- Chicão Oliveira, Orlando Portugal ou Roberto Henriques.
PSDB:- Gel Coutinho ou Cel. Porto.

FONTE- BLOG DO ROBERTO MORAES.

Postado por Cláudio Andrade.

RIO DE JANEIRO DECIDE SEUS CANDIDATOS.

O PCB fez convenção na noite desta segunda-feira (30), na sede do partido, na Lapa, no Centro, e confirmou a candidatura do professor Eduardo Serra à Prefeitura do Rio.
Em convenção realizada no domingo (29), a deputada federal Solange Amaral teve seu nome confirmado pelo DEM na quadra da escola de samba Arrastão de Cascadura, em Cascadura, no subúrbio do Rio. Solange terá como vice-prefeito o deputado estadual Pedro Fernandes, também do DEM. Sua candidatura será apoiada pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) .
Também no domingo (29), o PCdoB confirmou o nome de Jandira Feghali como candidata à Prefeitura do Rio. Na convenção, realizada na Fundição Progresso, na Lapa, no centro do Rio, ela lamentou a falta de união entre partidos de esquerda no Rio. O PCdoB está coligado oficialmente com PRTB, PHS e PTN, mas não conseguiu obter a pretendida adesão do PT.
A candidatura do senador Marcelo Crivella (PRB) foi confirmada em convenção realizada no sábado (28) pelo partido que contou com a presença do vice-presidente da República, José Alencar.
Na quinta-feira (26), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) escolheu, em convenção, o deputado estadual Paulo Ramos como candidato para entrar na disputa eleitoral pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
No dia 22 de junho, foi a vez do ex-secretário estadual de Esportes e Turismo do Rio Eduardo Paes confirmar a candidatura pelo PMDB na disputa pela Prefeitura do Rio. Paes derrotou o deputado federal peemedebista Marcelo Itagiba. O Partido Progressista (PP) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializaram apoio à candidatura de Paes.
O deputado Fernando Gabeira , do PV, teve O nome confirmado em convenção realizada no dia 26 de junho. Ele é o candidato da Frente Unificada, que tem o apoio do PSDB e do PPS. O deputado estadual Luiz Paulo Corrêa, do PSDB, será o candidato a vice na chapa.
O deputado Alessandro Molon , do PT, também já teve seu nome confirmado para disputar a Prefeitura do Rio. Ele ainda busca alianças com outros partidos, depois que o PMDB retirou seu apoio e lançou candidato próprio. O nome do deputado Chico Alencar foi confirmado pelo PSOL, que está recebendo o apoio do PSTU. O advogado Vinícius Cordeiro é o candidato do PTdoB, enquanto o deputado federal Felipe Pereira vai concorrer à Prefeitura do Rio pelo PSC.
O economista Carlos Lessa, pré-candidato único do PSB, retirou na noite de sexta-feira (27) a candidatura à Prefeitura do Rio.
FONTE- SITE G1
Postado por Cláudio Andrade.

NOVA CERTIDÃO PARA VEREADORES.

O TRE divulgou que os vereadores para efetuarem seus registros terão que apresentar certidão negativa do TJ anteriormente não necessitada.
OPINIÃO DO BLOG
A divergência entre o TRE e o TSE acerca do indeferimento ou não dos registros daqueles que possuem "fichas sujas" tem causado mudanças quase diárias, dificultando demais a organização dos partidos e de seus respectivos jurídicos.
Postado por Cláudio Andrade.

FEIJÓ ESCOLHIDO SEM VICE.

Depois de um processo tumultuado que começou com uma reunião de alguns convencionais (inclusive vereadores do partido), sábado, na calçada em frente à sede do partido, o PSDB lançou ontem a candidatura do presidente tucano Paulo Feijó a prefeito de Campos. Geraldo (Gel) Coutinho Filho chegou a ser cogitado para vice, mas Feijó disse que a decisão só será definida no decorrer da semana.
FONTE-DIÁRIO.
Postado por Cláudio Andrade.

DEM: DE CUNHA OU ROCK?

A guerra travada pela presidência do DEM pode alterar a esolha de Paulo Hirano como vice de Rosinha. A indefinição se deve ao apoio que o grupo municipal dá ao PMDB e o estadual não. Sendo assim, devido a quebra do acordo estadual entre Garotinho e César, as indefinições em Campos ainda continuam.
Postado por Cláudio Andrade.

MUDANÇA: ANOMAL DEVE SER O VICE DE ARNALDO.

O PT não se entende e parece que não lançará candidatura própria. A caminhada com o PDT deixou muitos membros do partido estarrecidos, afinal era esperado a candidatura própria.
Postado por Cláudio Andrade.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

PAULO HIRANO NÃO TEM VÍNCULO COM A CANDIDO MENDES.

Roberto Barbosa postou em seu blog que o Dr. Paulo Hirano, vice de Rosinha é Diretor-financeiro da Universidade Candido Mendes. Tal informação é equivocada, pois Paulo Hirando nunca possuiu cargo algum na Candido Mendes. Meu nobre companheiro blogueiro deve ter confundido a nobre instituição da Rua Anita Peçanha com a não menos nobre da 28 de março.
Postado por Cláudio Andrade.

SÃO JOÃO DA BARRA HOMOLOGA CARLA E DODOZINHO.

Ontem em São João da Barra, no clube Chinês, Carla Machado teve seu nome homolgado como candidata a reeleição, tendo como seu vice Dodozinho Mendonça. Repete-se neste caso a dobradinha do último pleito.
Postado por Cláudio Andrade.

MINISTRO DO STF É ALVO DE UMA TENTATIVA DE ASSALTO.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, foi alvo de uma tentativa de assalto na manhã deste domingo (29), no calçadão da Avenida Beira-Mar, principal corredor turístico de Fortaleza (CE).

O ministro caminhava próximo a área conhecida como Volta da Jurema, quando dois assaltantes tentaram levar o cordão de ouro dele.
FONTE-SITE G1
Postado por Cláudio Andrade.

VAINER TEIXEIRA DECLINA:FREDERICO PAES PODE ACEITAR.

A última informação que o blog recebeu é que Vainer Teixeira declinou. Não aceitou o convite para ser vice de Paulo Feijó. Diante disso, o nome de Frederico Paes foi levantado e o seu ok é aguardado na Convenção de hoje. Importante dizer que outros nomes estão aguardando e podem ser acionados.
Postado por Cláudio Andrade.

domingo, 29 de junho de 2008

ABDU NEME É O VICE DE ARNALDO.

Zízimo soube que Mocaiber mostrou força e conseguiu emplacar o vereador Abdu Neme como o vice de Arnaldo. Só não será se não quiser. Mais um médico na disputa majoritária de Campos.

Postado por Cláudio Andrade.