quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Médicos-cirurgiões suspendem atendimento no Plantadores de Cana


As consultas para os especialistas em cirurgia foram suspensas no Hospital Plantadores de Cana (HPC), na manhã desta quinta-feira (19), e deixaram dezenas de pacientes sem atendimento. Maria Terezinha Silva de Almeida, de 43 anos, procurou o jornal Terceira Via para denunciar a situação. Ela alega que a consulta do filho de nove anos estava marcada há mais de um mês e que só foi informada da suspensão hoje.

“No dia 27 de setembro fomos atendidos pelo médico (Renato Sardinha). Na ocaisão, ele pediu os exames pré-operatórios. Fiz todos na rede particular para evitar perder a próxima consulta - que foi marcada para hoje, dia 19. Cheguei no HPC e a atendente disse que os cirurgiões não iriam atender. Além disso, afirmaram que não há data para remarcação. E meu filho fica como? O caso dele é grave e urgente”, ressaltou Terezinha.

A dona de casa destacou ainda que não tem condições financeiras de arcar com a cirurgia em um hospital particular. “Mesmo que eu leve meu filho no consultório do doutor Renato, posteriormente não terei como pagar a cirurgia. O pai dele sumiu no mundo. Já foi acionado pela Justiça, mas nunca deu pensão. Luto com meu filho sozinha”. A criança sofre de um problema congênito no órgão genital masculino. Além disso, faz tratamento para hiperatividade.

Em nota, a assessoria da unidade hospitalar informou que a suspensão foi decidida pelos especialistas sem revelar o motivo.

Terceira Via

Decisões judiciais colocam Edson Batista no córner


Mandado de intimação e citação recebido pelo presidente da Câmara de Campos, Edson Batista (PTB), no último dia 11.

Trata-se de ação movida por LIANA PONTES DOS SANTOS MANHÃES em face da CÂMARA DOS VEREADORES DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, onde a Juíza concedeu antecipação de tutela para nomear a autora, nos seguintes termos:

“1- Defiro a JG. 2- Não se afigura razoável o motivo pelo qual se deixou de efetivar a investidura da Autora para o cargo em que foi aprovada. Verifica-se que a autora participou de todas as etapas do Concurso Público promovido pela ré, obtendo ao final 1ª COLOCAÇÃO, circunstância que reforça a verossimilhança das alegações firmadas na inicial. Nesse contexto, entendo, em juízo de cognição sumária, que se há candidatos aprovados em serviço público, portanto, habilitados para o desempenho de tais atividades, parece induvidosa a ausência de razão jurídica que justifique a nomeação de pessoas extraquadros, para o exercício de funções para o qual a Autora foi aprovada. Assim, o quadro de pessoal do Poder Legislativo deve ser preenchido, preferencialmente, com os candidatos aprovados em concurso público, inclusive em homenagem aos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade administrativa, não havendo dúvida que a Autora preenche essa condição. 

3 – Pelo exposto, DEFIRO A ANTECIPAÇÃO DOS EFEITOS DA TUTELA para determinar ao Presidente da Câmara dos Vereadores do Município de Campos do Goytacazes, a imediata convocação da Autora para a nomeação e posse no cargo de CONTADOR, no prazo de 10 dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 200,00. Int. Dê-se ciência ao Ministério Público. 3- Cite-se.:”

Blog do Bastos

Faezam apresenta Residencial Villa Real


A FAEZAM ENGNEHARIA apresenta o Residencial VILLA REAL Campos e o residencial VILLA REAL Itaperuna.
Um empreendimento desenvolvido com a qualidade de uma empresa que mais cresce no mercado de infraestrutura urbana da região.

O Villa Real se destaca pela sua moderna implantação e pelo seu completo projeto de mobilidade urbana. Com uma infraestrutura completa, paisagismo, ciclovias e áreas destinadas para construção de praças, áreas de lazer e áreas verdes, o empreendimento promete se concretizar como um dos maiores lançamentos imobiliário para 2016.

O Residencial VILLA REAL Campos oferece ainda aos seus futuros clientes uma zona comercial, com lotes destinados para o comercio com medidas especiais. Já o Residencial VILLA REAL Itaperuna, oferece apenas lotes.

Em breve, os empreendimentos serão lançados no mercado de Campos e região assim como Itaperuna e região e suas respectivas comercialização liberada.

Para maiores informações desses empreendimentos e outros da empresa, acesse: www.faezam.com.br

Lançamento do livro "Entrelinhas" é sucesso na cidade









quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Proprietária da Nutrindo afirma que seus funcionários estão sendo ameaçados


A proprietária da Nutrindo, a médica Sara Evelin Navega, afirmou na manhã desta quarta-feira (18), que seus funcionários estão sendo ameaçados por novos enfermeiros contratados pela prefeitura. Após decreto divulgado em Diário Oficial na última sexta-feira, os técnicos de enfermagem da empresa estão recebendo novas orientações de prescrições médicas que podem prejudicar o tratamento dos 52 pacientes beneficiados pelo serviço de home care. Essas orientações estariam sendo dadas por funcionários de uma empresa de São João de Meriti, nomeada pela Prefeitura de Campos. A empresária alega que os técnicos estão confusos por não saberem a quem obedecer, já que não reincidiram contrato trabalhista com a Nutrindo.

“Tentamos contato telefônico com a prefeitura para saber como seria feita essa transição, que a gente entende que é importante e complexa. Mas eles não se apresentaram a gente. Entrei em contado com o gestor do Programa de Atendimento Domiciliar (PAD), com a enfermeira responsável. Tivemos uma resposta ríspida, dizendo que eles seriam responsáveis por tudo e que a Nutrindo não teria qualquer poder de decisão”, declarou Sara Evelin.

De acordo com a empresária, as famílias dos pacientes foram orientadas a não deixarem os enfermeiros da Nutrindo entrar nas casas. “Quero esclarecer que o técnico de enfermagem não é um profissional autônomo. Ele está subordinado ao enfermeiro da Nutrindo. Durante o treinamento o técnico de enfermagem é orientado a não administrar nada além do que está na prescrição médica. No momento que está com o paciente e recebe uma orientação contraditória ao que foi prescrito anteriormente – por falta de medicamentos - ele se sente inseguro. Sempre orientamos que em caso de erro a responsabilidade judicial é dele”.

Ao falar sobre a posição do secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, Sara disse “a atitude dele e de toda a prefeitura foi de que na noite de sexta-feira eles estariam assumindo e tentando sanar os problemas. Em hora nenhuma nós fomos procurados para informar sobre o estado clínico e os prontuários dos pacientes. Uma de nossas enfermeiras foi ameaçada pelos técnicos de enfermagem, que estão sendo obrigados a fazerem procedimentos que sabem que estão errados. Ela foi ameaçada depois de cobrar que eles ajam corretamente. A gente fica numa situação muito conflitante”.

Ela esclareceu que vai resolver essa situação na Justiça, já que a Nutrindo não tem condição de pagar os salários atrasados e reincidir os contratos. “Fomos informados de que havia um empenho para pagamento no dia 6 de novembro, mas o dinheiro não foi liberado para a empresa. Não temos mais autonomia sobre os nossos funcionários. Também não temos informações de como e quando nossos equipamentos serão devolvidos. Foi uma transição abrupta e irresponsável”.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via entrou em contato por e-mail com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos, sem obter resposta. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará versão dela para este fato.

Terceira Via 

Cláudio Andrade lança livro "Entrelinhas" hoje no Quattro Café e Bistrô

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Jogo entre Alemanha x Holanda é cancelado por ameaça de bomba


O estádio HDI Arena, que iria sediar o amistoso entre Alemanha e Holanda, foi evacuado e a partida em Hannover (Alemanha) acabou sendo cancelada por "ameaça de explosão", segundo informou a polícia local.

Os policiais encontraram um objeto estranho antes do jogo e uma rua próxima ao estádio chegou a ser fechada. Mais tarde, no entanto, as autoridades deram a liberação para a realização partida. De acordo com o "VTM News", as autoridades teriam encontrado uma maleta abandonada.

A liberação foi revogada, porém, menos de duas horas antes do início do jogo. Assim, o confronto acabou sendo cancelado por motivos de segurança quando já havia torcedores dentro do estádio em Hannover. "O jogo acaba de ser cancelado. Por favor, saiam rapidamente de volta para casa, mas sem pânico", pediu a polícia de Hannover no Twitter.

De acordo com um policial que concedeu entrevista para a agência de notícias Associated Press (AP), foi encontrado um objeto suspeito no estádio (seria uma maleta), o que resultou na evacuação das pessoas do local. As autoridades ainda não sabem exatamente o que seria.

"A segurança vem em primeiro lugar. Há um medo que você terá sempre. Eu confio que a polícia tomou a decisão certa. Se uma situação de ameaça existe, então devem ser tomadas essas medidas", afirmou Stefan Schostok, prefeito de Hannover.

A Federação Alemã de Futebol se pronunciou pelo Twitter. "A seleção estava no caminho para o estádio e a polícia a levou para um local seguro. Não podemos dizer mais do que isso, agradecemos pela compreensão".

Via twitter

Veja aqui o gabarito do processo seletivo para o CCZ


A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Contratos publicou nesta terça-feira (17), no Diário Oficial do município, o gabarito das provas do Processo Seletivo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A prova objetiva foi realizada no domingo (15). A seleção destina-se à contratação e ao cadastro de reserva de agente de combate a endemias por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. Ao todo, são oferecidas 258 vagas. O salário é de R$ 1.135,94. Veja AQUI o edital.

A partir da publicação do gabarito os recursos poderão ser interpostos no dia seguinte, ou seja, a partir desta quarta-feira (18). O resultado final será publicado no dia 15 de dezembro e em janeiro de 2016 as convocações devem ser feitas. Dos 7.300 inscritos, 6.705 confirmaram com a geração dos cartões, e no domingo 5.426 candidatos fizeram a prova e 1.279 candidatos faltaram, o que representa 19% dos 6.705 que confirmaram a inscrição.

Das provas - A prova objetiva foi composta de 10 questões de Língua Portuguesa e 15 questões de conhecimentos específicos, no modelo múltipla escolha. Será considerado aprovado nesta prova, o candidato que obtiver 50% de acertos do total de questões e que não tenha zerado as questões de Língua Portuguesa e de conhecimentos específicos, conforme explica o secretário Fábio Ribeiro.

G1.

É de Graça na Praça !


Pela segunda vez este ano, professores e alunos voltam nesta terça-feira (17 de novembro), das 9 às 17 horas, ao Calçadão para dar à população, orientações gratuitas nas áreas de Direito, Odontologia, Fonoaudiologia, Letras, Pedagogia e Arquitetura, entre outras especializações, nesta terça-feira (25 de maio), no centro da cidade.

A ação denominada “É de Graça na Praça”, é resultado da experiência positiva, iniciada em 2014 e repetida em maio de 2015 obtendo grande adesão popular, com atendimentos realizados durante todo o dia, confirmando a necessidade e os benefícios diretos da iniciativa à população.

Bastante motivadora para os alunos e professores o projeto também demonstra, com resultados práticos, como o ensino acadêmico e a atividade universitária podem contribuir para ajudar na melhoria da qualidade de vida de pessoas que normalmente não têm acesso a informações e orientações -- das mais complexas até as mais simples -- das quais são carentes:

Por isso mesmo, explica a Reitora do UNIFLU, Inês Ururahy ação está sendo repetida e intensificada, Nessa perspectiva, qualquer pessoa da comunidade, poderá participar ou receber orientações nas seguintes áreas de formação de graduação do UNIFLU:

Arquitetura e Urbanismo - Orientação sobre uso de materiais para acabamento de construção residencial diversos.

Artes Visuais - Oficinas e apresentação de música, pintura, desenho e produção de brinquedos artesanais.

Direito - Orientações jurídicas.

Letras e Pedagogia - Orientação para redação oficial de documentos e Oficina de contação de histórias para crianças.

Odontologia - Atividades de orientação para preservação da Saúde Oral.

Tecnologia em Recursos Humanos - Orientação de Carreira Profissional e elaboração de Currículo Vitae.

Logística – Orientações sobre serviços logísticos e a importância de Planejamento e Gestão de Operações Logísticas.

Jornalismo – Entrevista e encaminhamento de denúncias e reclamações da população a respeito de serviços públicos.

Aldefran Lacerda

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Oposição vence as eleições na OAB de Campos


Parabéns ao Dr. Humberto Nobre por ser o novo Presidente da OAB, 12ª subseção.

Urna 152: 175 x 93
Urna 153: 156 x 114
Urna 154: 167 x 112
Urna 155: 165 x 109

Obra da Prefeitura de Campos que recebeu verba federal está em atraso


Somente depois de dois meses do repasse de R$ 225 mil dos R$ 450 mil liberados à Prefeitura de Campos pelo Governo Federal, para a construção do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Jockey, começaram as obras no local. No projeto inicial, as obras deveriam ficar prontas em setembro passado. Mas, segundo os próprios operários, somente na última terça-feira (10) foram iniciados os trabalhos. Esse montante de R$ 450 mil para a construção do Cras, está incluído nos R$ 803 milhões em repasses federais liberados em 2015 para o município. Valor esse muito superior ao que receberam cidades como a paulista Campinas (R$ 482 milhões) e Macaé, que obteve R$ 384 milhões.

Segundo informações do Portal da Transparência, o início da vigência do convênio foi em 26/12/2013 e o término em 27/09/2015. No dia 2 de setembro, a Prefeitura de Campos recebeu a última liberação de R$ 225 mil. A prestação de contas do projeto está marcada para o dia 26 de novembro deste ano.

No local, na Rua Virgulino Ferreira Lampião, tem apenas escavações para a fundação da obra. Cerca de dez homens, com uma retroescavadeira trabalham no canteiro. Uma placa indica que a obra teria começado no dia 6 de setembro de 2012 e o término está previsto para 9 de março de 2016. No entanto, a data início da meta seria 31 de outubro de 2014 e a data final - de conclusão das obras - 27 de setembro de 2015, ainda de acordo com dados do Portal da Transparência.

Com esse atraso nas obras ficará difícil para a prefeitura prestar contas à população sobre o repasse enviado pelo Governo Federal para esse projeto, bem como atender aos moradores do Jockey com os serviços disponíveis pelo Cras. Hoje, os moradores do bairro - que precisam de atendimento para esses serviços - têm que ir até o Centro de Referência da Penha.

Prefeituras de todos os municípios do país recebem verba do Governo Federal, essas parcelas fazem parte do rateio da receita proveniente da arrecadação de impostos entre os entes federados e representa um mecanismo fundamental para amenizar as desigualdades regionais, na busca de promover o equilíbrio sócio-econômico. Todo munícipe tem o direito de saber se esses repasses federais estão sendo investidos realmente no projeto para qual foram designados. Por esse motivo, cada prefeitura deve cumprir o cronograma do convênio e, posteriormente, fazer a prestação de contas.

A reportagem do Jornal Terceira Via fez contato com a prefeitura de Campos para ter esclarecimentos para o caso, mas não obteve respostas.

O Cras foi desenvolvido pelo governo brasileiro com o intuito de tornar acessíveis os serviços de proteção social, que vão desde a assistência financeira ao planejamento familiar. Graças ao Cras, as famílias em situação de pobreza passam a ter acesso a cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda, como o Bolsa Família.

Dentre os objetivos desse serviço estão a prevenção da quebra de laços familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais das famílias. O Centro trabalha nas estruturas familiares em comunidades carentes, com idosos, crianças, dependentes químicos e demais populações vulneráveis às condições socioeconômicas desfavoráveis.

Terceira Via.

Pane nas urnas eletrônicas da OAB Campos


Um problema de inserção interrompeu a votação na 12ª subseção da OAB de Campos dos Goytacazes. 

Quando o advogado digitava o nome do seu escolhido aparecida o candidato de outra subseção.

Nesse momento, os nomes dos candidatos estão sendo inseridos nas cédulas e a votação será manual.