sábado, 24 de setembro de 2011

Ex-juiz Godói atropela um e é preso com sinais de embriaguez



O ex-árbitro de futebol e comentarista Oscar Roberto Godói, 56 anos, atropelou uma pessoa e foi preso com sinais de embriaguez na tarde deste sábado em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Agentes da delegacia da cidade não souberam informar se Godói fez o teste do bafômetro, mas confirmaram que, após ouvido, ele foi encaminhado para o hospital do município, onde deve passar por exame de sangue.

Às 19h30, ainda não havia informações sobre a identidade ou o estado de saúde da vítima. O acidente ocorreu por volta das 16h na rua Amilton Prado. Do hospital, Godói ainda deve retornar para a delegacia, cujo titular estava ausente, em diligência de homicídio, quando o Terra contatou a polícia. As informações são do JB on line.

Morre o ex-deputado federal Cleto Falcão



O ex-deputado federal Cleto Falcão faleceu na madrugada deste sábado (24), na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, vítima de um câncer. Falcão, que tinha 58 anos, foi um dos principais articuladores da candidatura do senador Fernando Collor (PTB-AL), à presidência da República.

Eleito presidente, Collor escolheu Falcão para ocupar o posto de líder do partido do governo na Câmara dos Deputados. As informações são Portal G1.

Vocalista do Red Hot Chili Peppers sofre lesão no Rio


Os integrantes da banda Red Hot Chili Peppers tiveram uma tarde animada nesta sexta-feira (23), no Rio de Janeiro. Um dia antes da apresentação da banda no Rock in Rio, o quarteto californiano conseguiu dar uma "escapada" para surfar. Resultado: Anthony Kiedis, vocalista, sofreu um corte na testa. As informações são do Portal Terra.

Ônibus que se dirigia para o Rock in Rio tomba e deixa 14 feridos, um em estado grave


Um ônibus de Maringá, com 44 pessoas que iam assistir ao Rock in Rio, tombou na Rodovia Presidente Dutra, na altura do km 262, em Barra Mansa, no Sul Fluminense, na manhã deste sábado (24). Catorze pessoas ficaram feridas, sendo uma em estado grave.

Os feridos foram divididos em três hospitais: Santa Casa de Barra Mansa, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra Mansa e Hospital São João Batista de Volta Redonda, também no Sul Fluminense.

Segundo as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista teria tentado evitar bater no carro que vinha à frente e que perdeu a direção. Ao fazer a manobra, o ônibus virou no acostamento. Houve um engarrafamento de aproximadamente 3 km na região. Chovia na estrada no momento do acidente.As informações são do jornale.com.br

Morre o ex-vereador Sanjoanense Jorge Michel Abílio


Faleceu, hoje, 24-09, de madrugada o produtor rural e ex-vereador do antigo sertão de São João da Barra Jorge Michel Abilio onde atuou no Legislativo Sanjoanense, na época ainda não emancipado de São Francisco de Itabapoana, no período de 1966 a 1970.

Jorge Michel Abilio faleceu aos 83 anos e deixa esposa Nancy Michel Veloso e filhos , Sayd Maria Michel Veloso, Claudia Marcia Michel Veloso e Jorge Luis Michel Veloso. 

O sepultamento ocorrerá no cemitério do Caju em Campos dos Goytacazes às 16 horas deste sábado. Jorge Michel Abilio era proprietário de terras em Boa Sorte de tradicional família, e muito conhecido em todo o município de São Francisco de Itabapoana. As informações são do blog do Paulo Noel.

Poderosas mãos: deputado Garotinho cobra aplausos ou vaias para Henriques?


Observem bem a foto

O Deputado Federal Garotinho sustentou na rádio Diário FM que o deputado Roberto Henriques sofreu uma sonora vaia na Praça São Salvador. Acho o assunto insignificante, mas diante de apelos, vi algumas fotos do evento e me deparei com essa acima. Pergunta-se: as poderosas mãos de Garotinho cobram do público aplausos ou vaias para Henriques?

PSDC vai seguir orientação de Cabral: leiam alguns nomes que estarão na nominata do partido.


O PSDC optou por seguir as orientações do Governador Sérgio Cabral. Partindo dessa premissa, tudo indica que a sigla comandada pelo Deputado João Peixoto irá fazer parte do grupo que irá coligar-se ao PSD que terá Roberto Henriques como candidato a Prefeito, sendo o cargo de vice indicado pelo PMDB. 

Assim sendo, em tese a candidatura do deputado estadual Henriques se inicia com a seguinte coligação: PSD, PMDB, PSDC. 

Vamos aguardar.

Alguns nomes do PSDC que irão disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Campos.

Aluisio da Happy Dog
Flávio Quintanilha
Jairinho
Pastor Professor Manoel Sales
Aluisio Rangel
Drª. Dolores
Zé Carlos do Detran
Enoch
Pelezinho Peixoto
Vítor Montalvão

Gil Vianna entre o PT do B e o PTB: reunião com Garotinho vai decidir nova sigla



O Vereador Gil Vianna deixará o PSDC. Segundo fonte, o destino do nobre edil será o PT do B ou o PTB. Nesse fim de semana Gil se reunirá com o deputado federal Garotinho para que o mesmo escolha qual a sigla que abrigará o vereador nas próximas eleições.

Praça São Salvador: deputado Roberto Henriques marca presença e faz discurso firme em defesa dos Royalties


"movimento não pode ser excludente, nem mesmo pessoal"


O Deputado Roberto Henriques compareceu hoje ao ato em defesa da manutenção dos Royalties na Praça São Salvador. Henriques informou ao blog que o evento que contou com várias autoridades, foi multipartidário e teve o intuito de agregar forças em nome do bem comum do povo do Estado do Rio de Janeiro, principalmente os de Campos dos Goytacazes. 

A presença de Roberto Henriques ao evento foi uma clara demonstração de maturidade política, pois sendo, atualmente um parlamentar que se opõe a linha de gestão adotada pela Prefeita Rosinha, não deixou de portar-se ao lado dos demais políticos do Estado, unindo forças e apresentando-se como mais um membro combativo na árdua luta que se inicia. 

O Deputado Roberto fez questão de frisar que o movimento não pode ser excludente, nem mesmo pessoal. O deputado do PR salientou que a importância das ações do Governador do Espírito Santo Renato Casagrande, bem como da bancada parlamentar capixaba que, segundo ele, possui relevante papel coletivo no movimento. 

Henriques também elogiou a ações do Governador Sérgio Cabral e do vice Pezão, bem como do Presidente da Alerj Paulo Melo, todos, segundo Henriques, incansáveis nas articulações políticas no âmbito estadual e federal para o fortalecimento do movimento.


 "colocarei o meu nome na disputa pela Prefeitura como uma alternativa viável para o progresso responsável de nosso município" 

Nessa semana o deputado Henriques assumiu de forma púbica a sua intenção em disputar a cadeira do executivo municipal. Roberto informou ao blog do jornalista Alexandre Bastos que o vice-prefeito em sua chapa virá do PMDB com apoio incondicional do governador Cabral.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Homem é feito refém em motel de Madureira, diz polícia



Um homem é feito refém na tarde desta sexta-feira no Motel Omaha na Avenida Ministro Edgard Romero, 675, em Madureira, na Zona Norte, informou a Polícia Militar. Seis homens negociam com o sequestrador, que ameaça a vítima com uma granada. 

De acordo com testemunhas, o refém é um funcionário do motel. Nervoso, o sequestrador aparenta estar sob o efeito de drogas. Ele estava hospedado no estabelecimento desde a tarde desta quinta-feira, disseram recepcionistas. As informações são do Jornal O Dia on line.

Atualização às  17:58
Homem se entrega. Segundo a PM, ele estaria com granada e entrou sozinho no local.  Ainda não há informações de feridos; via permanece interditada.

TRE/RJ irá julgar Brazão, Dica, Cristino Áureo e Aparecida Panisset no dia 29



O Colegiado do TRE-RJ retirou da pauta da sessão da última quinta-feira, dia 22, processos que podem resultar na cassação dos deputados estaduais Brazão, Dica, Christino Áureo, da prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset. 

O irmão da prefeita, o deputado estadual licenciado e secretário municipal de saúde Márcio Panisset, e o secretário de governo e suplente de deputado federal, Adolpho Konder, também podem ser punidos com a cassação dos diplomas, multa e inelegibilidade por oito anos. 

Os julgamentos foram adiados devido à ausência justificada do advogado Eduardo Damian, que atua em todos os processos. As ações devem ser examinadas na sessão da próxima quinta-feira, dia 29.

Portões do Rock in Rio 2011 são abertos: a festa vai começar


Deus proteja esse evento para que todos retornem para as suas casas em paz.

Casas populares: Município não precisa pagar dívida de construtora

Qual a posição ocupada pelo ente público em relação ao objeto do contrato civil firmado com empresa construtora? Seria a de mero tomador de serviços, fazendo o papel de intermediador de mão de obra, ou figuraria como dono da obra, em um típico contrato de empreitada? Foi esta a indagação feita pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, ao retomar o seu pedido de vista em processo da relatoria da ministra Maria Cristina Peduzzi, vice-presidente da corte.

No caso analisado, a Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais do TST decidiu nesta quinta-feira (22/9), por maioria de votos, que o município de São Gonçalo do Rio Abaixo (MG) não poderia ser responsabilizado subsidiariamente pelas dívidas trabalhistas contraídas pela Ética Construtora e Empreendimentos de Construção Ltda. com funcionários contratados para a realização de obras no município. A ação trabalhista originária foi ajuizada por um pedreiro contratado pela Ética para trabalhar na construção de 100 casas populares em 25 localidades da zona rural do município, que pretendia receber as verbas rescisórias devidas após sua dispensa.

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região havia responsabilizado o município de forma subsidiária pela obrigação ao pagamento do valor devido ao trabalhador. O fundamento usado pelo Regional foi o de que o caso estava inserido na hipótese do item IV da Súmula 331 do TST, segundo o qual "o inadimplemento das obrigações trabalhistas, por parte do empregador, implica a responsabilidade subsidiária do tomador dos serviços quanto àquelas obrigações, desde que haja participado da relação processual e conste também do título executivo judicial". Fonte Conjur.

Primeiros oito meses de governo: veja os gastos de Rosinha com limpeza em comparação ao pagamento de funcionários da saúde


Recordações do blog

Algumas comparações dão a dimensão do volume de dinheiro reservado para a faxina da Prefeitura e de suas secretarias. De acordo com o site da PMCG, nos primeiros 8 meses de governo, foram gastos R$ 26 milhões com os salários de todos os profissionais das áreas médica e administrativa lotados no HGG. 

Além disso, os 2.300 contratados mantidos pelo TAC, que atuam nas UBS's do município, receberam salários que totalizaram R$ 16 milhões entre janeiro e agosto do referido ano. Portanto, os recursos carreados para a grande limpeza (quase R$ 37 milhões/ano) dariam para pagar os salários de todos os profissionais do HGG por quase um ano ou de todos os 2.300 contratados das UBS's por um ano e meio, com sobra de 781 mil reais. As informações são do advogado Cléber Tinoco. (Campos em Debate).

Deputado: 30% dos colegas vendem emendas na Assembleia de São Paulo


"Aviso que, se um dia vier a cassação do mandato deles, para não vir me pedir o voto que eu vou votar para cassá-los"

O deputado estadual Roque Barbiere (PTB) afirmou que tem um "belo de um grupo" na Assembleia Legislativa paulista ganhando dinheiro com a venda de emendas parlamentares e com lobby de empreiteiros em prefeituras, apesar de não ser a maioria. 

De acordo com o deputado, entrevistado por um colunista do jornal Folha da Região, de Araçatuba, entre 25% a 30% dos seus colegas adotam a prática - a Assembleia conta com 94 parlamentares, sendo o maior Legislativo do Brasil.

O petebista, que integra a base aliada do governo Alckmim, não quis revelar nomes, pois não é "dedo-duro", e acrescentou que aconselha seus colegas a pararem.

"Aviso que, se um dia vier a cassação do mandato deles, para não vir me pedir o voto que eu vou votar para cassá-los", disse. 

Segundo o Estado de S.Paulo, o Ministério Público foi alertado pelo vereador Dr. Nava (PSC), de Araçatuba, no dia 11 de agosto, um dia depois que a entrevista foi feita. A investigação está sob a responsabilidade da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, braço do MP que rastreia desvios e corrupção na administração.

Apresentador do 'Balanço Geral' deve ser candidato a vereador pelo PRB


O Bisbo e vereador Vieira Reis convidou o apresentador do Programa ‘Balanço Geral’ da TV Record Alexandre Tadeu para ser candidato a vereador. O senhor ‘estou contigo’ já está filiado no PRB e deve ser uma novidade. 

Vale ressaltar que nenhum candidato possui a visibilidade dele. São quatro anos, todos os dias em horário nobre. Caso isso se concretize em votos, há chances.

Puxa-saco: bom demais para ser verdade


Quem nunca viu um puxa-saco em ação? No ambiente de trabalho isso é mais frequente do que gostaríamos. Em geral, ele atua quando há diretores ou superiores à vista.

Claro que as pessoas podem ser amáveis umas com as outras, desde que não existam interesses ocultos por trás dos gestos. Além disso, a pessoa gentil é assim com todos, não apenas com aqueles que estão acima na hierarquia ou que podem ser úteis aos seus propósitos.

A diferença entre o puxa-saco e uma pessoa gentil é sutil. É uma questão de intensidade, frequência e intenção.

Saiba como agem os bajuladores para não cair em suas armadilhas:

Profissional Puxa-saco

• Nunca tem opinião sobre os fatos.
• Sempre concorda com o parecer da chefia.
• Só é solícito com o superior, não dá tanta atenção aos colegas.
• Ignora todos em detrimento do superior. Faz fofoca dos colegas para aquele que detém o poder com a intenção de agradar.
• Gosta de ser o primeiro a chegar e o último a sair do escritório, só para mostrar que é mais esforçado e dedicado que os outros.
• É inseguro, pois não confia em seus conhecimentos técnicos.
• Tenta tirar vantagem em tudo.

Profissional gentil

• Dá sua opinião quando lhe perguntam.
• Coopera com a empresa, pois seus interesses não estão acima.
• Mantém um relacionamento saudável com todos: do gestor ao faxineiro.
• Nem sempre está disponível, porque é comprometido com seu trabalho.
• É sincero mesmo que suas ideias sejam divergentes de seu superior.
• É seguro no que faz e passa credibilidade.
• É atencioso e educado com todos da empresa, independentemente do cargo.

Fonte: texto adaptado de “Vida Executiva”, Ano 4, Maio 2007, nº 36

As principais notícias de hoje pelo Brasil


Globo: BC muda estratégia mas não impede alta do dólar
Folha: BC intervém para segurar o dólar
- Estadão: Deputado revela venda de emendas na Assembleia
Correio: Até queijo tem imóvel funcional em Brasília
Valor: Dívidas soberanas colocam zona do euro perto de uma crise bancária
Estado de Minas: A disparada do dólar - Indomável e vai sobrar para você!
Jornal do Commercio: Perícia vê defeito em avião da Noar
Zero Hora: Dólar alto pressiona aumento de preços
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Garotinho vai substituir Pudim?

 "ESTOURO DA BOIADA - REVIRAVOLTA


Depois que foram informados, oficialmente, que o desfile dos bois pintadinhos foi suspenso pela prefeita de Campos, embora já tivesse sido empenhada verba de subvenção, a exemplo do que ocorreu com as escolas e blocos de samba, os dirigentes destas entidades cobraram uma posição do governo.

Alegaram que o cancelamento do evento representava um golpe na tradição cultural dos bois, em Campos, e que muitos responsáveis pelas agremiações já haviam contraído dívidas por conta do desfile, marcado para a semana do folclore, em agosto e depois remarcado.

Diante da reação dos “boiadeiros” ficou agendada uma reunião, hoje, quinta feira, com o secretário municipal de Governo, Geraldo Pudim para a busca de um entendimento. No entanto, acabo de ser informado, pelo telefone, que a reunião não será mais com Pudim, mas com o deputado federal Garotinho, segunda feira, no Palácio da Cultura.

Como assim?"
As informações são do Jornalista Fernando Leite. 

STF arquiva inquéiro contra o Senador Lindberg Farias, mas o parlamentar responde por outros sete procedimentos

 
Por unanimidade, o plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) arquivou um inquérito contra o senador Lindbergh Farias Filho (PT-RJ). Ele foi acusado de descumprir uma decisão judicial quando era prefeito de Nova Iguaçu (RJ).

Os ministros seguiram parecer da Procuradoria-Geral da República contra a abertura de ação penal. O senador responde a outros sete inquéritos no tribunal.

O processo contra o senador foi instaurado com base na lei de crime de responsabilidade de 67, por não cumprir decisão que determinava o uso do brasão municipal em materiais produzidos pela prefeitura.

A defesa de Lindbergh nega acusação. De acordo com os advogados do senador, ele pediu tempo para questionar a inconstitucionalidade da lei.

O senador ainda disse que a decisão foi encaminhada ao procurador-geral do município, e não a ele
Segundo a defesa, a Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu também aprovou norma que autorizava a uso de outras marcas institucionais.

A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha concordou com os argumentos do Ministério Público de que não houve comprovação de descumprimento de ordem. "Houve pedido de prazo, houve todas as justificativas, não foi intimado devidamente. Portanto não se caracteriza descumprimento de decisão judicial", disse.As informações são da Folha de São Paulo on line.

Pedintes ou reivindicantes?




A cidade de Campos dos Goytacazes presenciará amanhã mais um ato em defesa da manutenção dos Royalties do Petróleo. Bem, todos nós sabemos da dependência crônica e não salutar que os municípios possuem em relação ao ouro negro do mar.

Partindo dessa premissa lutar pela sua manutenção é legítimo, mas mascarar o ponto nodal da questão é irresponsabilidade. O que leva os chefes do executivo a conclamar a população e a sociedade civil para uma manifestação? O discurso oficial de todos eles é que sem as verbas do petróleo a maioria das cidades irá quebrar, ou seja, tudo de bom e maravilhoso irá desaparecer.


Bem, desaparecerão, mas sendo a verba oriunda de um objeto finito como se valer de uma coisa transitória (os Royalties) para a realização de projetos em tese, eternos (obras, por exemplo)? Seriam os Royalties base para manutenção de projetos sociais temporários, esses sim, finitos e eleitoreiros?    


A participação popular é legítima. Mesmo discordando do decreto de Ponto Facultativo, afinal a manifestação poderia ser no Sábado, entendo que o povo nas ruas, nos dias de hoje, pouco efeito surtirá. A questão político-partidária que envolve esse jogo de poder possui focos certos: as eleições para o governo do Estado do Rio de Janeiro, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.


O grande tema a ser discutido é quais serão as alternativas administrativas e de gestão que os chefes de executivo em parceria com as suas respectivas casas legislativas irão criar para sobreviverem sem os Royalties. 

Qual é o destino conferido ao IPTU e ao ISS dos municípios, por exemplo? Sendo os referidos tributos municipais e repasses estaduais insuficientes para gerir um ente federativo, quais seriam as alternativas para a manutenção de projetos sociais simbolizados pela política assistencialista do oferecimento do ‘peixe’ em detrimento da vara?    

Não tenho a pretensão de esgotar o tema, mas entendo que estaríamos lucrando mais se estivéssemos discutindo o que fazer quando o fim do repasse dos Royalties se tornar uma realidade e o hiato na continuidade dos serviços prestados a população se evidenciarem.


Cláudio Andrade   

Surreal: o DIAP faz levantamento e noticia que Sarney e Collor são os mais influentes


 
O presidente do Senado José Sarney (PMDB-MA) e o senador Fernando Collor de Mello foram destacados como mais influentes no levantamento feito pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). No estudo, Sarney aparece como “formador de opinião” e Collor como “articulador”. As informações são do Estadão.

Representando o estado do rio os mais destacados foram:

Rio de Janeiro Deputado Alfredo Sirkis – PV Deputada Andrea Zito – PSDB Deputada Benedita da Silva - PT Deputado Edson Ezequiel - PMDB Deputado Hugo Leal – PSC Deputada Jandira Feghali – PCDOB Deputado Jean Wyllys - PSol 

Gastos de Rosinha com faxina dos prédios públicos em 2011 superará as despesas com atenção básica de saúde em 2010

De acordo com o parecer do TCE sobre as contas de Rosinha Garotinho, os gastos com a atenção básica de saúde em 2010 foram de R$ 44,3 milhões. "A Atenção Básica caracteriza-se por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrangem a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação e a manutenção da saúde. É desenvolvida por meio do exercício de práticas gerenciais e sanitárias democráticas e participativas, sob forma de trabalho em equipe, dirigidas a populações de territórios bem delimitados, pelas quais assume a responsabilidade sanitária, considerando a dinamicidade existente no território em que vivem essas populações." (Portaria nº 648/GM de 28 de março de 2006, que aprova a política nacional de atenção básica). Enquanto isso, serão gastos R$ 50 milhões com a faxina dos prédios públicos mucipais: As informações são do advogado Cléber Tinoco(Campos em Debate). 



Russomanno vai para o PRB e disputará a Prefeitura de São Paulo


O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno vai trocar o PP pelo PRB para poder disputar o pleito. A cerimônia de filiação já está marcada para a próxima segunda-feira, 26.

Russomanno foi escanteado pelo presidente estadual do PP, Paulo Maluf, que defende o apoio ao candidato do governador Geraldo Alckmin (PSDB) --ainda indefinido. A mudança de legenda foi a única opção para manter seu nome na disputa.As informações são da Folha de São Paulo.

Programa cartão-cidadão: aumentou o número de passageiros, mas as tarifas continuam as mesmas


Conforme destacou o Professor Roberto Moraes em postagem dedicada ao programa cartão-cidadão (leia AQUI), apesar de ter dobrado o número de passageiros, pulando de 1,5 milhão para 3 milhões/mês, as tarifas continuam sendo as mesmas. 

Desse modo, se antes de transportar um maior número de passageiros as empresas cobravam, por exemplo, R$ 1,60, com o aumento elas continuam recebendo R$ 1,60, sendo que R$ 1 é pago pelo portador do cartão cidadão e outros R$ 0,60 ficam por conta do Município.  

Ocorre que, segundo a metodologia comumente empregada, quanto maior for a quantidade de passageiros, menor deverá ser a tarifa, vide os exemplos de Volta Redonda e Vitória mencionados pelo Professor Roberto Moraes.
 
O valor da tarifa, como se percebe, interfere diretamente na compensação financeira paga pelo Município às empresas de ônibus. Uma redução no subsídio governamental, ainda que de R$ 0,15 geraria uma significativa economia para o Município, que para manter o programa desembolsou no último ano R$ 30 milhões. As informações são do blog do advogado Cléber Tinoco. (Campos em Debate).

Secretaria de Meio Ambiente de Campos aplica multa em escola da cidade

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE
EDITAL DE PUBLICAÇÃO
NOTIFICAÇÃO DE MULTA

O secretário Municipal de Meio Ambiente do Município de Campos dos Goytacazes, no uso de suas atribuições legais, e com base na LEI MUNICIPAL Nº 5.569/93, LEI FEDERAL 9.605/98;

RESOLVE:
TORNAR PÚBLICO que foi aplicado o AUTO DE MULTA Nº 3.950/11, contra COLÉGIO TRÊS PASTIRINHOS, inscrito no CNPJ Nº 30.410.112/0001-81, por descumprir o auto de infração ambiental nº 3933/2011.
Apresentar recurso no prazo de 15 dias através de requerimento a Auditoria Tributária/ Secretaria de Finanças. E para que cheguem ao conhecimento de todos, faz publicar este ATO no Diário Oficial do Município - DOM.

CAMPOS DOS GOYTACAZES, 08 de Setembro de 2011.

Carlos Frederico da Silva Paes
Secretário Municipal de Meio Ambiente
Id: 1197910

As principais notícias de hoje pelo Brasil






Globo: Turbulência global - Resistência do Brasil à crise 'não é ilimitada', diz Dilma
Folha: Câmara aprova aviso prévio de 90 dias
Estadão: Dólar tem maior alta diária desde 2008 e vai a R$ 1,84
Correio: Entre a crise, a guerra e a paz
Valor: Alta do dólar já compensa a queda das commodities
Estado de Minas: Dólar dispara e ameaça fim de ano
Jornal do Commercio: Dólar alto acorda inflação
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

STF: ministros aumentam em 60% seus próprios benefícios de moradia


Por sete 7 votos a 1, os ministros do STF aprovaram na noite passada o aumento de um benefícios pago a eles próprios: o auxílio-moradia.

O reajuste foi de 60%. Passou de R$ 2,7 mil para R$ 4,3 mil mensais. Vale para os ministros que não têm residência fixa em Brasília.

Magistrados convocados para atuar nos gabinetes do Supremo também terão o auxílio-moradia tonificado. Para esses casos, o aumento foi de 23,06%. Passou de R$ 2.750 para R$ 3.385,15. 

Decididos em sessão administrativa, os aumentos custarão à Viúva R$ 945,9 mil por ano.

Prevê-se que a conta vai aumentar, já que o benefício do Supremo serve de referências para auxílios-moradia pagos por tribunais inferiores.

Entre os ministros presentes, apenas Marco Aurélio Mello votou contra, sob a alegação de que a coisa teria de ser aprovada pelo Congresso. A decisão chega num instante em que os ministros do Supremo reivindicam no Legislativo uma “recomposição” salarial. Hoje, ganham R$ 26,7 mil por mês. Desejam receber R$ 30,6 mil. 

As informações são do Jornalista Josias de Souza.

Censanet: para receber os nobres técnicos, você precisa parar o mundo, desconectar-se, caso contrário ficará sem conexão.



Hoje pela manhã, por volta das 06h30min horas liguei para a empresa Censanet. Fui atendido pela senhora R.F. Aleguei que estava com problemas de conexão e tive que ficar exatos trinta e sete minutos fazendo testes para a atendente. 

Ao final do meu curso de informática forçado para iniciantes, o problema persistiu e não sei se é mania, mas começaram a informar que o problema é aqui, onde resido. Tudo bem, será que o problema seria entre a cadeira e o teclado? Acho que não. 

O pior disso tudo vem agora. Para que seja agendada uma visita a sua casa, você precisa cancelar todos os seus compromissos. Pois a empresa Censanet é incapaz de fixar um horário, não que o mesmo precise ser cumprido a risca, pois sabemos que um atendimento residencial nunca é igual ao outro.

Todavia dizer para o cliente, como me disseram que o atendimento será no período das 14 às 20 horas, isso é um absurdo. Uma falta de respeito com o consumidor. Partindo dessa premissa, teremos que faltar ao serviço, ao médico, manter as crianças em casa, pois não irão à escola -vai que os técnicos aparecem nesse horário-. Também não poderemos ir ao banco, nem mesmo ao banheiro. Vai que eles tocam a campainha na hora que o consumidor estiver sentado no trono? 

Quem gosta de namorar pela manhã cuidado, pois a empresa pode chegar na hora em que os nobres senhores estiverem circulando dentre os melhores momentos de prazer. 

Essa é a Censanet. Para receber os nobres técnicos, você precisa parar o mundo, desconectar-se, caso contrário ficará sem conexão. 

Fiquem de olho, pois o lucro das empresas é enorme, logo precisamos de respeito.

Cláudio Andrade.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Alguém lembra da licitação do elevador panorâmico da Câmara dos Vereadores de Campos?


CÂMARA MUNICIPAL


MODALIDADE: CARTA CONVITE
NÚMERO: 004/2011
OBJETO: Contratação de Empresa em fornecimento de instalação do elevador panorâmico na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes atendendo ao edital de convocação.
EMPRESA CONTRATADA:
EGS ELEVADORES LTDA com valor R$ 110.000,00(cento e dez mil reais) respeitando o cronograma físico financeiro.
DATA DO JULGAMENTO: -26 DE ABRIL DE 2011
HOMOLOGO A PRESENTE  LICITAÇÃO
Campos dos Goytacazes, 12 de maio de 2011

NELSON NAHIM MATHEUS DE OLIVEIRA
Presidente da C.M.C.G
ID 1139162

Aumento de cadeiras na Câmara de Campos vai gerar uma folha anual de R$ 1.98 milhões de reais


R$ 936 mil reais de aumento em despesas. 

O aumento de cadeiras na casa vai gerar uma despesa salgada para os cofres públicos. Atualmente, cada vereador recebe quase R$ 9 mil por mês. Só de salários, a folha fica em torno de R$ 1,98 milhão ao ano. Com a mudança, a Câmara de Vereadores vai gastar mais R$ 936 mil por ano. 

Uma despesa total aproximada em R$ 2,92 milhões por ano com pagamento de pessoal. Isso sem contar a verba para gabinete e a contratação de assessores. Hoje, em média, cada parlamentar tem quatro assessores.As informações são do In360.

Pesquisa no blog Cláudio Andrade mostra descontentamento dos leitores.

259 internautas votaram na pesquisa acerca do aumento de cadeiras na Câmara dos Vereadores. 175 eleitores votaram contrários perfazendo 67% e apenas 78 concordam com a mudança perfazendo 30% do total válido apurado. 

Ana Arraes é a nova ministra do TCU


A Câmara escolheu nesta quarta-feira (21) a deputada Ana Arraes, do PSB de Pernambuco, para Ministra do Tribunal de Contas da União. Ela é mãe do governador Eduardo Campos.

Ana Arraes criticou as paralisações de obras pelo TCU e disse que elas têm um custo financeiro e social, e que é favorável à fiscalização sem interrupção do andamento da obra. A indicação ainda precisa ser votada no Senado. As informações são do Jornal Nacional.

Contas de Rosinha: Corpo instrutivo e MP Especial modificaram análise anterior



"Considerando a apresentação de novos elementos, no intuito de sanear as irregularidades apontadas pelo Corpo Instrutivo, o Plenário desta Corte, nos termos do voto por mim prolatado na sessão plenária de 04.08.2011, decidiu por Diligência Interna para que a Instrução se pronunciasse sobre a defesa apresentada.
O Corpo Instrutivo, em atendimento à decisão plenária, procedeu ao novo exame, às fls. 1885/1892, modificando a análise anterior, acolhendo as razões
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Prestação de Contas da Administração Financeira Município de Campos dos Goytacazes - Exercício 2010 TCE-RJ PROCESSO Nº 206.125-9/11 RUBRICA FLS.: 1895-v JOSÉ MAURÍCIO DE LIMA NOLASCO CONSELHEIRO-RELATOR apresentadas com relação ao artigo 167, inciso V da Constituição Federal – abertura de créditos adicionais, terminando por sugerir:




I – Emissão de PARECER PRÉVIO FAVORÁVEL à aprovação das contas da Chefe do Poder Executivo do Município de CAMPOS DOS GOYTACAZES, Sra. Rosangela Rosinha Garotinho Barros Assed Matheus de Oliveira, referentes ao exercício de 2010, com as seguintes RESSALVAS, DETERMINAÇÕES e RECOMENDAÇÃO:
(....)"
(Grifos do original). O Ministério Público Especial, representado pelo Procurador Horacio Machado Medeiros, em seu parecer à fl. 1893, manifesta-se no mesmo sentido."

Indicação nº 831: deputado Roberto Henriques solicita criação de unidade de atendimento do Detran em Guarus


" a população de Guarus precisa urgente de uma unidade do Detran para que as demandas  dos munícipes sejam mais facilitadas" 


O Município de Campos dos Goytacazes verificou um aumento expressivo da frota de veículos automotores nos últimos dez anos. Os números constatados pela Consultoria de Informática do DETRAN-RJ não deixam dúvidas, no fim do ano de 2001 a frota era de 85.972 (oitenta e cinco mil novecentos e setenta e dois) veículos, já no mês de julho de 2011 este numero saltou para 161.389 (cento e sessenta e um mil trezentos e oitenta e nove) veículos. Somasse a isso o numero de alunos  de Auto-escoltas em Campos (2.475) que se encontram aguardando a realização de provas práticas, uma vez que a freqüência de vinda da Banca Examinadora do DETRAN-RJ não atende a demanda.

Em função deste quadro e com o apoio do Governo do Estado, o Deputado Roberto Henriques esteve reunido ontem com o Presidente do DETRAN-RJ Dr. Fernando Avelino, que se mostrou sensível a essas demandas. Ainda ontem o Deputado Roberto Henriques deu entrada, pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, na Indicação nº 831 (publicada no D.O do Legislativo  do dia 21 de setembro de 2011, p. 03)  pleiteando junto ao Governo do Estado a criação de mais uma unidade de atendimento do DETRAN-RJ com serviços de vistoria, habilitação e identificação civil no Distrito de Guarus. E, ainda, oficiou o Presidente do DETRAN-RJ (Oficio GDRH 136/2011) solicitando o aumento da freqüência de  ida da banca examinadora da prova prática. 

As informações são da Assecom do parlamentar.

Instituto Precisão: Rosinha na espontânea com 48% e oposição somada aos indecisos com 45%

Obs: o título da postagem não inclui o votos creditados ao Deputado Garotinho, nem mesmo os brancos e nulos. A pesquisa na íntegra pode ser lida AQUI

PESQUISA ESTIMULADA: Na pesquisa estimulada, é entregue um cartão contendo os nomes dos candidatos possíveis, sendo que o entrevistado é solicitado a escolher uma das opções já definidas pelo instituto que está realizando a pesquisa.

PESQUISA ESPONTÂNEA: Já na pesquisa espontânea, o eleitor é requisitado a responder sua intenção de voto lembrando de cabeça os nomes dos candidatos.

A Secretaria de Saúde no contexto eleitoral de Campos dos Goytacazes




Os municípios possuem diversas secretárias, que diante da estrutura governamental variam em quantidade. Todavia, algumas delas são de extrema relevância e cruciais para o andamento da máquina administrativa.  Dentre as consideradas indispensáveis estão duas diretamente ligadas a questões de ordem social: a saúde e a educação.

Na cidade de Campos dos Goytacazes, a Secretaria de Saúde está interligada com várias eleições para o executivo e legislativo. A guisa de ilustração citamos, Arnaldo Vianna foi secretário de Saúde e após, tornou-se Prefeito e Deputado Federal, Alexandre Mocaiber foi eleito vereador e Prefeito, Alcione Athayde deputada federal e Wilson Cabral deputado estadual.

Desde já quero deixar claro que não estou vinculando a eleição dos citados ao cargo de secretário em si, mas não há como negar os fatos. Ano que vem, parece que teremos mais um secretário de saúde candidato. No caso em questão, o médico Paulo Hirano desponta como um dos ungidos de Garotinho.

Partindo dessa premissa, não podemos esquecer também, que mesmo não estando vinculados de forma direta ao executivo, outros médicos exercem ou já exerceram cargos públicos, como Abdu Nemme, Edson Batista e Dante Pinto Lucas vereadores e Otávio Cabral ex-vereador.

Pergunta-se: em termos de representação, independente das esferas, quais foram os progressos que nossos representantes da área de saúde, do legislativo e executivo trouxeram para nós? Entendo que esse deveria ser o grande questionamento a ser debatido, afinal deixando de lado o poderio da máquina, há cidadãos que desejam votar nas propostas dos postulantes em detrimento à tapa nas costas.      

Cláudio Andrade