sábado, 18 de outubro de 2008
A VOZ DO POVO: INTERNAUTA PROFESSOR DIZ QUE AS PRESSÕES EXISTEM.
FONTE- E-MAIL.
A VOZ DO POVO: CASO CHICÃO DEVE SER VISTO COM CAUTELA.
FONTE- E-MAIL
PUBLICITÁRIO SE DEFENDE DAS ACUSAÇÕES DE AVELINO FERREIRA.
Caro Avelino.
Em muito me surpreende a sua resposta, na qual me parece um tanto quanto equivocada.
Recebo sim o salário da Prefeitura, mas por fazer trabalhos sérios, já que sou um profissional competente e formado por uma instituição reconhecida pelo MEC.
Quanto a defesa “do sistema corrupto” que você menciona, gostaria de lhe esclarecer que, enquanto não forem apurados todos os fatos, com trânsito em julgado, nada se pode afirmar a esse respeito. Existe sim, um processo penal correndo, mas não existem culpados. Você deve estar se baseando em notícias vinculadas na imprensa, e que, desde já, ressalto que merecem respeito, mas não são comprobatórios.
Se você sabia que eu ia falar da minha competência, pra que repetir, pois sou mesmo competente, por isso exerço a minha função na Prefeitura.
Você, como cidadão, tem todo o direito de saber para onde está indo o seu suado dinheiro dos impostos, mas fique você sabendo que eu não fico esperando em casa que as coisas aconteçam, pois tenho vários trabalhos desenvolvidos para o meu empregador, mas sei também, que você é uma pessoa muito bem informada, e que poderá constatar isso muito facilmente. Mas não venha me responder de forma desrespeitosa, mostrando apenas parte dos meus trabalhos, pois, como já disse, sou um profissional, e, como tal, exijo respeito.
Quanto à acusação a Garotinho, não sou eu quem está fazendo, mas sim a imprensa, como “O Globo”, Revista Veja”, entre outros. Não é “Matéria Requentada”, são fatos que estão na mídia para toda pessoas de bom senso e bem informada ficar sabendo.
Quanto a sua acusação de que sou funcionário fantasma, gostaria de te informar que essa é uma acusação muito grave, que deverá ser respondida em um momento oportuno, e perante o órgão competente, se for o caso. Como já disse, os meus trabalhos estão aí para todo mundo ver, devidamente assinado, por eu ser um profissional.
Não estou preocupado em perder a “boquinha”, aliás, nem sei a que “boquinha” você está se referindo. Será a sua? Eu, para te falar a verdade, nem sei o que significa esse jargão, pois não estou acostumado com isso.
Gostaria de te informar que venho de família tradicional e respeitada em Campos, não estou acostumado com esses tipos de desconfiança que você está lançando a respeito de minha pessoa. Talvez você sim, esteja acostumado com isso, mas eu não. A sua insinuação de que sou corrupto é leviana, e, mais uma vez você extrapola os limites do bom senso e da responsabilidade. Muito cuidado com que fala, acusando uma pessoa séria e de reputação ilibada.
Se faço a defesa de alguém é porque acredito nela. Não estou aqui defendendo nenhum prefeito ou coisa que o valha, simplesmente estou defendendo aquilo que acredito. Se você não sabe interpretar o que lê, não tenho culpa, pois, em momento algum, fiz alguma defesa de prefeito ou a algum membro da sua administração direta ou indireta.
Se a candidata Rosinha Garotinho vencer as eleições, espero de Coração, que ela faça uma administração digna do tamanho de sua cidade, que não é a natal dela, mas, enfim, foi a que ela escolheu como domicílio eleitoral.
Não tenho medo de perder o EMPREGO, pois é isso mesmo que eu tenho, um EMPREGO, pois tenho competência suficiente para conseguir outro, ou mesmo, trabalhar como “free lancer” pois a minha profissão me permite essa liberdade.
Fique sabendo, que a minha posição será sempre a mesma, pois não tenho esse tipo de caráter de mudar de opinião conforme a conveniência e oportunidade, já que sou uma pessoa bem formada de caráter. Ser “puxa saco” é coisa de pessoa sem caráter, e “mamar o leitinho escorrendo das tetas” só deve servir para alguém que deve estar acostumado com esse tipo de coisa, que não é o meu caso, pois eu nem sei o que você quis dizer com isso. Se você sabe, deve ter algum motivo, mas não cabe a mim discutir esse tipo de assunto, já que não te conheço o suficiente para afirmar qualquer tipo de coisa a seu respeito.
Quanto as suas palavras “Se quiser, além do seu quinhão na corrupção, sito dezenas. Aliás, milhares”, não sei do que se trata, pois a corrupção não faz parte da minha vida. Se faz da sua eu não sei, e nem estou aqui para questionar isso, apenas me parece que você tem conhecimento de causa. Sem mais.
Sergio.
OBS DO BLOG:
Chancelo as palaras de Sérgio Roberto no que diz respeito ao seu trabalho. Trata-se de um homem honrado e detentor de uma família fantástica. Sérgio, para quem não sabe, é irmão de Beth Couto, que foi uma grande secretária de Educação e uma Vereadora atuante.
Acho que o fanatismo de Avelino o torna "cego" muitas vezes, fazendo com que ele esqueça que existem pessoas que se encontram na Prefeitura trabalhando. Aliás, trabalhar na Prefeitura nunca foi demérito.
Cláudio Andrade.
GAROTINHO DIZ QUE ADVOGADO DE ARNALDO PODE SER PRESO.
Um advogado especialista em direito eleitoral, não pode desconhecer que o prazo para pedido de impugnação de registro de candidatura terminou em julho.
A advogada Rosely Pessanha, que representa Rosinha, vai pedir à juíza eleitoral, responsável pelo registro das candidaturas em Campos, Márcia Succi, que o advogado Maurício Costa seja preso por tentar tumultuar o processo eleitoral, usando fato sabidamente inverídico e praticando litigância de má fé.
Isso é resultado do desespero que tomou conta da candidatura de Arnaldo Vianna, após Rosinha ter disparado nas pesquisas".
FONTE- BLOG DO GAROTINHO.
A VOZ DO POVO: INTERNAUTA DIZ QUE OS GRUPOS SÃO IGUAIS.
Nossa cidade precisa melhorar, o povo nao aguenta mais sofrer por conta das brigas politicas entre dois grupos, vamos parar de palhacada e colocar a prefeitura para trabalhar a favor do povo.
Se eu pudesse eu trocaria todo mundo, desde politicos ate funcionarios.
O POVO ESTA NAS MAOS DOS PALHACOS".
FONTE- E-MAIL.
A VOZ DO POVO: INTERNAUTA DIZ QUE SETOR EDUCACIONAL VEM SOFRENDO PRESSÃO.
São os professores do munícipio sendo humilhados, forçados a votar no 12. Uma enorme pressão.
Cláudio pra se ter idéia, tem diretor de escola, isso mesmo, visitando professor em casa, chorando, implorando pelo voto, a maior pressão psicológica.
Os funcionários não tem sossego algum.
Quem mais quer que essa eleição passe são os funcionários municipais, não aguentam mais a pressão das secretarias".
FONTE- E-MAIL.
CONFIRMADO: O BLOG VAI TRANSMITIR EM TEMPO REAL O TERCEIRO DEBATE ELEITORAL.
INTERNAUTA DIZ QUE ABORDAGEM EM BETH ARAÚJO É PRATICADA TAMBÉM PELOS MILITANTES DO 12.
Nada justifica essas agressões, o respeito tem que haver por parte de todos.Beth Araújo independente de ter história, de ser fundadora do PDT, de ser do Sepe, é uma pessoa como outra qualquer, nada a diferencia da minha filha.Repito o respeito tem que ser com todos, Beth Araújo não é diferente dos outros que tb estão sendo agredidos.Isso é sensacionalismo".
FONTE- E-MAIL.
ALERTA: A NOVA TÁTICA DA BANDIDAGEM NOS GOLPES DE SEQUESTROS POR CELULAR.
Aquele golpe que estavam dando na praça, dizendo que haviam seqüestrado um parente seu e exigindo resgate? Pois é, infelizmente ele foi remodelado, adaptado, já que a imprensa nacional andou divulgando o método que era utilizado.
Agora, os criminosos ligam para você dizendo que seu celular foi clonado: - Alô, Fulano? Nós somos da (VIVO CLARO/OI /TIM) e estamos informando que seu celular foi clonado. Você deve desligá-lo por 1 hora apenas, para que possamos efetuar averiguações na linha do seu celular.
Você, acreditando na ótima prestação de serviço, desliga o celular por uma hora, afinal o pedido é somente para desligar o celular, 'que mal teria'?
Aí é que vem o perigo... Os bandidos durante esta hora ligam para sua casa e praticam o golpe do seqüestro, previamente preparado.
Quem atende o telefone na sua casa, liga rapidamente para o seu celular e ouve: 'Este celular está desligado ou fora da área de serviço'. Daí em diante é só pavor total, na família, nos amigos, no trabalho... Portanto,
muito cuidado.
Se ocorrer esse fato, MANTENHA SEU CELULAR LIGADO. NÃO O DESLIGUE EM HIPÓTESE ALGUMA.
Para a área técnica da operadora checar alguma coisa na sua linha não é necessário desligar o aparelho, portanto não há justificativa para desligá-lo. Ao contrário, entre imediatamente em contato com as pessoas mais próximas à você (familiares, amigos, colegas de trabalho) e os alerte do fato..
Após isso, entre em contato com a Polícia (ligue 190 e/ou vá à Delegacia de Polícia mais próxima).
DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.
Cláudio Andrade.
FOLHA ENTREVISTA ARNALDO VIANNA.
Folha da Manhã – Você fez uma campanha em primeiro turno confiante na liberação do registro para participar do segundo turno. E acabou acontecendo isso, via decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Como está a campanha hoje nas ruas face essa decisão.
Arnaldo Vianna – Primeiro lugar, eu quero agradecer à Justiça. Eu assisti toda aquela sessão, que foi importante, porque nós vimos ali toda uma discussão ampla. A única coisa que ficou faltando na realidade, que o TSE até questionou, é porque não foi a peça completa para lá. Porque houve a sonegação de uma informação importante. Quando a gente vê aquela decisão por seis votos favoráveis a gente fica muito feliz. Me lembro até que o último a votar, o ministro Carlos Ayres Britto (presidente do TSE), não tinha uma posição formada, e depois foi convencido pelo ministro Marcelo Ribeiro. Ele mudou a opinião e o voto dele, e saímos dali com um placar altamente favorável. Mas volta ao Tribunal Regional Eleitoral, para que as informações sejam completadas. A reação do povo nas ruas foi muito boa. O que causa ainda alguma confusão é que o adversário usa trechos daquela sessão, com a fala dos advogados deles, tentando confundir mais uma vez a população.
Folha – Você se refere aos programas eleitorais de sua oponente, Rosinha Garotinho (PMDB)...
Arnaldo – Exatamente, que é uma postura que fica mostrando uma confusão na fala do advogado contratado por eles, o Kiko (Francisco Pessanha). Isso causa em algumas pessoas uma expectativa. E essa expectativa nós estamos lidando com o trabalho na rua, explicando para aquelas pessoas que ainda tenham dúvida e também na tevê. Acho que muito mais cedo que eles pensam nós teremos uma decisão final. Eles apostam na possibilidade desse julgamento não acontecer para que se cause uma dúvida na população.
Folha – Eles exploram que o voto em você não é válido...
Arnaldo – Eu acho que vale muito mais. Existem outras questões que podem ainda vir à tona. E aí não seriam problemas jurídicos do Arnaldo Vianna. Isso tem sido antecipado, até na imprensa, sobretudo nos jornais do Rio de Janeiro, de problemas anteriores no governo do estado, na gestão dos dois (Anthony e Rosinha Garotinho). E esse julgamento não aconteceu e pode acontecer a qualquer momento: pode ser agora, pode ser depois da eleição. Existem algumas coisas que precisam ser esclarecidas, principalmente de gestão de recursos que deveriam ser aplicados na saúde.
Folha – A tendência natural de seu adversário é de dirigir a campanha para este lado...
Arnaldo – Algumas coisas aconteceram a longo disso. Eu estive no Tribunal de Contas da União, porque algumas questões eram lá. E o ministro com o qual eu tinha estado da primeira vez apresentou minha defesa, só que entrou de férias e depois viajou. E agora recentemente, eu encontrei com ele, que disse que o mais rápido possível estaria encaminhando o parecer dele.
Folha – Você se sente vítima desse ataque...
Arnaldo – Isso é uma prática comum. Eu sempre digo isso, existem duas candidaturas. Uma que diz que tem pesquisas, com percentual altíssimo, que ganharia com facilidade a eleição. Se isso fosse real, precisariam estar usando estes artifícios todos? Se isso fosse real, precisariam estar investindo tanto como estão investindo na campanha no segundo turno? Então, a gente sabe que isso não é real, e a gente sabe também que existem pesquisas e pesquisas. A princípio eu acredito em todas pesquisas, até que eu possa avaliar depois os resultados. E aí avaliando, saber que tipo de pesquisa foi feito, qual universo, se foi quantitativa, se teve qualitativa junto, e saber o instituto.
Folha – Você fala do Ibope?
Arnaldo - Até há uma confusão que colocam de eu ser contrário ao Ibope. Eu sempre respeito muito todos os institutos de pesquisas, inclusive o Ibope. Mas aí colocam dúvida se é o Ibope de Salvador, do Rio de Janeiro. E eu sempre conheci o Ibope do Rio. E tem outras pesquisas realizadas, de institutos locais, de institutos de fora, não só do Ibope, e aí tem que fazer o confronto. E tem a pesquisa das ruas. Eu confesso que nos últimos dias, nas minhas caminhadas, nos meus encontros, eu tenho recebido adesão muito grande. E se eu tivesse recebido essa adesão toda no primeiro turno, talvez não tivesse segundo turno.
Folha – Nesta fase, você continua fazendo poucos comícios?
Arnaldo – Nesta reta final, eu pretendo fazer mais reuniões, mais caminhadas. E quando falo de caminhadas, existem dois tipos que a gente faz. Uma caminhada que a gente começa e vai o tempo todo andando. E outra que seriam visitas, em que a gente vai a vários distritos, vários bairros, naquele espaço de tempo, em que a gente sai de carro, e vai parando, desce, conversa, depois volta para o veículo, vai para outro distrito. E dessa forma, a gente tem conseguido atingir mais pessoas. O que não tivemos no primeiro turno, hoje temos várias equipes, nessas caminhadas. Temos a equipe da juventude, das mulheres, a equipe que anda com Arnaldo, que anda com Hélio Anomal (seu vice), e a que anda com vereadores eleitos e vereadores não eleitos. E nem todas o Arnaldo pode estar presente, por uma questão lógica.
Folha – Esta estratégia seria mais produtiva, então?
Arnaldo – O contato direto com o eleitor, em uma caminhada em que você possa confiar olho no olho, falar e escutar, dar direito a que outras pessoas também falem, isso é mais produtivo. No comício, a gente observa sempre, e isso não é de agora, é de muito tempo, o que é um comício. Você tem a militância, e quando era a eleição geral, você tinha a militância do candidato a prefeito e do candidato a vereador, aqueles votos já praticamente definidos, e uma pequena parcela da população, que você tinha que atingir com aquele evento. Então eu comecei há muito tempo observar que o melhor é o contato pessoal, porque comício é uma festa. Que eu diria que seria um fechamento do trabalho que você realiza em um bairro, em um distrito.
Folha – Em termos de estratégia de campanha, como os vereadores se liberaram das suas eleições, hoje podem lhe ajudar mais?
Arnaldo – Eu quero até agradecer a estes vereadores, pelos encontros que eles têm feito. Os eleitos, os que estão hoje na Câmara. Aí eu destaco a participação efetiva de todos, mas tem uma coordenação. E essa coordenação tem sido feita pelo vereador que hoje é o presidente da Câmara, Marcos Bacellar.
Folha – Que em entrevista ao jornal assegurou que faria esse papel...
Arnaldo – Assegurou e tem feito realmente, tem sido um reforço muito grande. Não só ele, os outros também estão fazendo, mas ele exerce essa liderança no conjunto dos vereadores eleitos. E também junto àqueles que foram candidatos e não foram eleitos. Mas que tiveram uma participação importante, e estão todos engajados nesta luta. As mulheres que foram candidatas estão fazendo o trabalho do grupo de mulheres, e aí são várias delas. E até me surpreendeu um dia, porque eu estava andando em Guarus e nós nos cruzamos. Eu não sabia que elas estavam ali naquele momento. Tem o trabalho também da juventude que tem feito um trabalho muito forte. O bacana neste trabalho é que vários jovens, que no primeiro turno estavam com as candidaturas que eles defendiam, já se integraram também.
Folha – Neste segundo turno, entra quem muda de lado e vai para outro, qual o seu saldo?
Arnaldo – Eu no momento acho que eu ganhei. Porque quem a gente considera que perdeu já tinha perdido no primeiro turno. Quem traiu, traiu desde o primeiro turno.
Folha – A respeito dos apoios, Rosinha citou o presidente Lula várias no primeiro turno. Agora, houve o episódio da juventude do PC do B, partido da candidata Odete Rocha, que optou por ficar neutra...
Arnaldo – Houve um membro da juventude do PC do B, e eu sei disso pela conversa que tive com o coordenador da campanha de Odete, Marcos, que um membro que hoje nem faz mais parte da juventude do PC do B ele tomou essa decisão (de apoio a Rosinha), contrariando decisão partidária. Isso é um problema interna corpore, que eu não posso me meter. Respeito a posição deles, do PC do B, respeito a posição da professora Odete. E talvez em função do respeito meu ao PC do B, à professora Odete, ao seu coordenador, é que sua militância tenha aderido tanto à minha campanha neste segundo turno.
Folha – E a questão do apoio de Marcelo Vivório, que aderiu à sua campanha e de Feijó à de Rosinha?
Arnaldo – O Vivório inclusive já está direto na minha campanha... E Feijó aderiu a Rosinha desde o primeiro turno, não é? Vamos ser claro, que antes da eleição este acordo já existia, eu gosto das coisas muito claras. O acordo de Feijó e da candidata de Garotinho já existe desde antes de começar a campanha. Esse acordo foi formatado em um sítio em Ernesto Machado. E quem assistiu o debate, viu que eu não estava debatendo com candidatos independentes, mas com candidatos que marchavam juntos. E que ali a tática era muito clara, com um candidato fazendo o papel do bom e outro o papel do mal.
Folha – Como você conseguiu resistir aos ataques de Feijó?
Arnaldo – Eu acho que este controle vem da minha formação médica. Eu me controlei sim, por ser médico. Talvez se eu não tivesse a prática da Medicina eu não me controlaria. Em diversos momentos enfrentei situações mais difíceis que aquela. Quando no hospital chegava um paciente acidentado, entre a vida e a morte, e eu tinha que manter a calma, para atuar. De momentos muitos tensos também, quando tinha que atender familiares, e eu mantinha minha calma. Naquele momento, quando eu via a agressividade do candidato Paulo Feijó, eu fiquei muito tranqüilo. Lógico, magoado, mas tranqüilo porque sabia qual era o papel que ele estava representando naquela hora.
Folha – Você acha que Feijó foi penalizado por isso na votação?
Arnaldo – Eu acho que sim, acho que ele teria mais votos, se ele não tivesse tido aquele comportamento, que a população não aceita mais. A população não quer mais políticos que ajam desta forma. Isso já foi em Campos uma prática em que alguns levavam vantagem. Alguns se elegeram atacando a honra dos outro. Eu me lembro no passado recente da política de que Zezé (Barbosa) era ladrão de cavalo para Garotinho. O Claudeci era estuprador, o Feijó era ladrão de trilhos... E depois como é que fica isso?
Folha – Você dirige esta crítica ao Garotinho diretamente?
Arnaldo – Quando as pessoas me falam que eu fui aliado, fui amigo do Garotinho, fui médico, ajudei-o em várias oportunidades nas suas campanhas... Mas eu tinha uma expectativa, uma esperança de que ele não fizesse comigo o que ele já tinha feito com tantos. E eu fui também vítima naquele momento, mas sei que não serei o ultimo. Talvez eu tenha sido o que ele mais jogou sua raiva e talvez porque eu não tenha me acovardado, porque eu tenha o enfrentado. Talvez se eu não tivesse o enfrentado ele não viesse com tanta virulência. Ele não esperava jamais que a gente em determinado momento pudesse estar disputando uma eleição. Porque na verdade não se pode desvincular a figura do candidato de Garotinho da Rosinha. Embora ele tenha tentado isso o tempo todo para não prejudicar a campanha dela. Ele está por trás da campanha.
FONTE- FOLHA DA MANHÃ.
PMDB: EXIGÊNCIAS LEGAIS FORAM CUMPRIDAS.
Ainda segundo Rosely, “ainda que fosse verdade, eles só teriam cinco dias após a publicação do edital para contestar o registro e esse prazo acabou na primeira quinzena de julho”.
A afirmação é contestada por Igor Oliveira: “Há prazos para questões sanáveis ou in-sanáveis. Nesse caso, é ato de impugnação porque a candidatura do vice é nula desde seu nascedouro, não existindo prazo para a contestação” disse, afirmando que “esse primeiro fato abre caminho para outras ações judiciais cabíveis que iremos entrar”.
FONTE- FOLHA DA MANHÃ.
VEREADOR LIBERTADO MEDIANTE HABEAS CORPUS.
FONTE- FOLHA DA MANHÃ.
NOTA DA ASSESSORIA DE ARNALDO VIANNA.
A frente Coração de Campos, que reúne os partidos que apóiam a candidatura do deputado federal Arnaldo Vianna para a prefeitura de Campos, entregou pedido de impugnação, com perda dos votos recebidos no primeiro turno, da candidata Rosinha Garotinho. O motivo alegado é a perda do prazo legal para desincompatibilização do candidato a vice da ex-governadora, o médico militar Francisco Artur de Souza, o Chicão, que está lotado no Batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade.
FONTE- ASSESSORIA DE ARNALDO VIANNA.
OBS: O BLOG ABRE ESPAÇO PARA QUE A COLIGAÇÃO DA CANDIDATA ROSINHA GAROTINHO EMITA NOTA CASO ENTENDA NECESSÁRIO.
CLÁUDIO ANDRADE.
AJUDANDO A ESCLARECER.....
Prefeito- o prefeito precisa renunciar seis meses antes da eleição ( 03 de abril) para disputar outro cargo público, mas se quiser concorrer a um novo mandato não precisará se desincompatibilizar do cargo ( Res. 20.605).
Vice-prefeito- não é necessária a desincompatibilização do vice-prefeito para concorrer a reeleição. Também não há necessidade de desincompatibilizar-se para concorrer ao cargo de vereador, desde que não tenha sucedido ou substituído o titular nos seis meses anteriores ao pleito. ( Ac. 17.568 de 03.10.2000 e Res. 20.605)
Secretário Municipal, Secretário de Estado e Ministro- para concorrer ao cargo de prefeito ou vice-prefeioto, deve afastar-se do cargo quatro meses antes da eleição, conforme previsto no art. 1º, IV a, c.c. o inciso II, a, 12, da LC nº 64/90. Para disputar o mandato de vereador, esse prazo é de seis meses ( Ac 15.834 de março/2002)
Parentes do prefeito- a renúncia do prefeito deve se dar seis meses antes da eleição e produz a cessação da inelegibilidade de seus parentes para a disputa de outros cargos, podendo, até mesmo, concorrer ao cargo de prefeito ( Res. 17.882, 17.875, 17.476 do TSE c/c Emenda Constitucional nº 16/67)
Servidor público- o afastamento deve ser de três meses, não importando que se trate de eleições federais, estaduais ou municipais. Tem a garantia de recebimento de seus vencimentos integrais ( Ac 14.267 de 01/10/1996, LC 64/90, art.1º, II, Res. nº 18.019 do TSE)
FONTE- JOYCE PEREIRA POR E-MAIL.
A PRISÃO DO VEREADOR.
O vereador Marcus Alexandre (PT do B) e a mulher dele, Valdinéia Duarte Terra, foram presos, na manhã de ontem, numa operação da Polícia Federal (PF) em repressão à compra de votos, em Campos, cuja pena prevista é de até quatro anos de prisão, inclusive para quem vende o voto. Com a supervisão do Ministério Público Eleitoral e amparo do Grupo de Apoio à Promotoria (GAP), a operação, intitulada “Voto Livre”, foi desencadeada às 6h.
Coação - De acordo com o chefe da delegacia da PF em Campos, delegado Ronaldo Menezes, a prisão do casal foi necessária para não atrapalhar as investigações, já que consta nos arquivos da PF um inquérito policial contra o casal por coagir testemunhas no curso de processos eleitorais, crime registrado no ano de 2004.
Além dos mandados de prisão, a Justiça expediu quatro mandados de busca e apreensão, sendo um cumprido na casa de Marcus Alexandre e outros três em residências vizinhas, dois na Rua José Amaro Pessanha – onde também mora o vereador – e o outro na rua transversal a essa, na Geraldo Miranda. Apenas nesta casa foram encontrados materiais suspeitos, como documentos, mas não houve presos.
PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE CHICÃO É CONSIDERADO MÁ-FÉ.
A alegação apresentada pelo advogado de Arnaldo é de que Chicão não teria se desincompatibilizado do cargo de médico no serviço público, no prazo, porém, Rosely destaca que Chicão, que é medico do corpo de Bombeiros, por ser militar não precisava se afastar, “mas, mesmo assim, deixou de atuar como médico da municipalidade”.
Precaução - “O doutor Francisco Arthur ou Doutor Chicão, por precaução, e por ser cidadão de bem, decidiu se desincompatiblizar dos cargos que exercia como médico no serviço público. O documento que prova isso consta no processo, às folhas 07, e tanto ele está dentro da legalidade, que teve seu pedido de registro de candidatura deferido no dia 24 de agosto pela juíza titular da 100ª Zona Eleitoral, Márcia Alves Succi”, relata.
Crime de má fé – “Iniciativas como estas são comuns por parte de concorrentes que percebem que vão ser derrotados pela vontade popular nas urnas, mas a Justiça é que prevalece”.
Revogação - O advogado Maurício Costa deu entrada com o processo às 18h45 com pedido de revogação da decisão da juíza, Márcia Alves, que deferiu o registro de candidatura do candidato a vice de Rosinha.
“A legislação dá prazo para desincompatibilizar de até quatro meses antes do registro de candidatura, que venceu no dia 5 de julho. De acordo com o Artigo 91 do Código Eleitoral, a chapa é única, e por isso, pedimos também a nulidade dos votos obtidos por Rosinha no primeiro turno, porque o doutor Chicão, que entrou na chapa para substituir o doutor Paulo Hirano, apresentou o pedido de desincompatiblização na secretaria de Saúde no dia 4 de julho”, argumenta Costa.
FONTE- O DIÁRIO.
PRESTEM ATENÇÃO!!!!!!!
Cláudio Andrade.
PROFESSORA DENUNCIA POSSÍVEL AGRESSÃO A BETH ARAÚJO.
"Caro Cláudio Andrade,
Vou usar este espaço para externar minha tristeza com relação a um fato
ocorrido nesta última quinta-feira, bem como protestar contra a falta de
respeito e truculência verbal por parte de alguns jovens, nestes dias
que antecedem à eleição para 2º turno em nossa cidade.
Ontem, quinta-feira (15/10/08), a professora Beth Araújo foi hostilizada
e destratada por um grupo de jovens liderado por Vladimir, filho de
Rosinha e Garotinho.
O incidente aconteceu na parte da tarde, quando a professora Beth Araújo
passava com seu carro - com adesivo do candidato do 12 - na rua
Voluntários da Pátria, em frente à casa do prefeito Alexandre Mocaiber.
Os jovens - que praticamente "intimavam" os motoristas a adesivarem seus
carros com o plástico do 15 - vaiaram e gritaram "palavras de ordem"
contra a professora, pelo simples motivo de ela estar com um plástico do
candidato adversário à mãe do jovem.
O fato foi presenciado por dezenas de pessoas que estavam no local.
Revoltada, a professora Beth Araújo chegou a descer do carro e discutir
com Vladimir e seus "pitbulls". Hipertensa, Beth Araújo logo depois teve
de ser medicada.
Com mais de 60 anos de idade, a intelectual e professora Beth Araújo é
digna de todo o respeito de nossa comunidade. Ex-secretária municipal de
Educação e ex-diretora da antiga Coordenadoria Regional de Educação do
Estado, ela foi agraciada recentemente com o prêmio Alberto Lamego,
concedido por integrantes do Conselho Municipal de Cultura, em
reconhecimento ao seu trabalho em favor da cultura e da educação em
nossa cidade.
Deixo aqui a minha solidariedade à professora Beth Araújo, bem como meu
protesto à forma violenta com que certas pessoas tentam fazer política
em nossa cidade, sem levar em conta que vivemos em uma democracia, onde
todos têm o direito de expor suas opções, sem precisarem ser "agredidos"
por isso.
Lamentável a atitude desses jovens. Fico aqui a imaginar do que não
seria capaz esse rapaz, caso sua mãe viesse a ser eleita. E fico
assustada.
Cordialmente,
Fátima Vicente (professora estadual)"
FONTE- E-MAIL.
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO CONFIRMADO.
VEREADOR TRANSFERIDO PARA POLINTER.
Sua esposa, Valdinéia Duarte Terra, também detida, permanece no Presídio Carlos Tinoco. Ela passou mal durante o depoimento e foi atendida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros (foto abaixo).
Como informou João Ventura aqui no urgente! na manhã de hoje, o casal vinha sendo investigado pela Operação Voto Livre. Pela manhã, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão do vereador e da esposa.
SE ROSINHA VENCER: PAULO SANGUEDO SERÁ O SECRETÁRIO DE FAZENDA.
Cláudio Andrade.
A BABONA DA UNIVERSIDADE CÂNTICO DE BENTES.
ASSALTOS TAMBÉM NA RUA DO LEÃO.
FONTE- E-MAIL.
UM AVISO A POLÍCIA MILITAR.
Com a palavras as autoridades policiais.
JUSTIFICATIVA DE UM REPÓRTER DA FOLHA DA MANHÃ.
VEREADOR DE CAMPOS PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL.
COM A PALAVRA AVELINO FERREIRA.
"Cláudio,
Vejo e leio uma quantidade de comentários das mesmas pessoas. Mas gostaria de lembrar aos que torcem contra Garotinho, distorcendo fatos e informações, que o jornal Folha da Manhã, desde o governo Sérgio Mendes, tem feito o possível para mostrar aos seus leitores e os despeitados de toda ordem, que Campos rejeita Garotinho. Os fatos sempre demonstraram o contrário. Sem dinheiro e sem apoio, Garotinho ganhou de Sérgio Mendes e elegeu-se prefeito, em 1997. Em 1998, elegeu-se governador. Em 2002, sem dinheiro e com poucos apoios, elegeu sua mulher, Rosinha, à sua sucessão e obteve quase 16 milhões de votos para a Presidência da República por um pequeno partido e dois minutos na televisão. Em 2004, elegeu Pudim contra o candidato de Arnaldo, Campista, que só chegou ao segundo turno porque contratou 24 mil pessoas para votarem nele. Em 2006, mais uma vez Pudim ganhou do candidato de Arnaldo. Falo dos confrontos diretos, pois no segundo turno, o confronto é indireto, pois entram outras forças políticas. Também elegeu Pudim com mais de 280 mil votos para deputado federal. Agora, elege Rosinha num confronto direto contra Arnaldo (observe que eles não têm governo, enquanto toda a máquina pública eo dinheiro dos royalties vai para Arnaldo). Ao mesmo tempo, elegeu Clarissa a vereadora mais votada do PMDB e a quinta mais votada entre todos os vereadores do Rio. Elegeu o irmão, Nelson Nahim. E tudo revela que a costura política que está fazendo (ele é o coordenador da campanha de Rosinha), inclusive com dois comícios por noite, vai dar a vitória a Rosinha no segundo turno. Sem máquina. Apenas com seu prestígio político.
Então, como é que Campos não gosta do "casal Garotinho"? Até mesmo você, Cláudio, insistiu com essa história de que Garotinho está desgastado, "morto" politicamente. Essa besteira da polêmica do nome adotado por Rosinha na campanha é algo patético. Ela nunca deixou de referir-se à Garotinho e ele sempre esteve presente, fazendo reuniões, coordenando a equipe de campanha da majoritária e da proporcional. Insistir com essa história de desgaste, além de infantil, é um contra-senso. Quem diz isso não lê (só lê a Folha), não ouve e não vê".
Avelino Ferreira
OBS DO BLOG: Eu nunca disse que Garotinho está morto politicamente. Disse que ele está desgastado. Isso é verdade. Tal desgaste se deve a sua atuação agressiva contra seus adversários. Essa é minha opinião. Que ele tem méritos ninguém dúvida, pois é um homem de muitas conquistas, entretanto adotou, ao meu sentir, métodos de atuação política equivocados que os desgastaram.
Cláudio Andrade.
ROSINHA COM 13 PONTOS DE VANTAGEM.
Com 13 pontos de vantagem, a candidata da Aliança “Muda Campos” (PMN/ PTB/PMDB/PSC/PR/PP/PRP), Rosinha Garotinho (PMDB), está na frente na preferência dos eleitores segundo a primeira pesquisa Ibope para o segundo turno, encomendada pela Inter TV e divulgada na noite de ontem. Com 49% das intenções de voto, a ex-governadora estaria eleita se a eleição para prefeito fosse hoje.
Na entrevista, realizada com 602 eleitores entre os dias 15 e 16 de outubro, Arnaldo Vianna (PDT) da Coligação “Coração de Campos” (PDT/ PT/ PSL/ PPS/ PSDC/ PTC/ PV/ PRP/ PSB/ PT do B) aparece com 36% das intenções de voto. Considerando os votos válidos, a diferença entre os candidatos aumenta, já que Rosinha aparece com 58% e Arnaldo com 42% das intenções de votos.
A pesquisa foi registrada na 100a Zona Eleitoral sob o número 1426/2008. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. Os votos brancos e nulos somaram 7%. Os que não souberam e não quiseram opinar também registrou 7%.
Mais eleitores – Considerando os 277.540 votos registrados no primeiro turno, Rosinha teria, segundo a pesquisa divulgada ontem, 135.995 votos, mais 17 mil votos em relação aos obtidos pela candidata no último dia cinco.
Em contrapartida, Arnaldo Vianna perderia quase a metade dos votos conquistados. Com os 36% de intenção de votos registrados pelo Ibope, o deputado federal teria 99.914 votos e não mais os quase 109 mil votos não computados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A pesquisa ainda indica que, caso conquiste os 7% dos indecisos registrados pela pesquisa, Arnaldo não consegue a vitória no segundo turno, levando em conta os 42% dos votos válidos dedicados ao candidato durante a pesquisa.
FONTE- O DIÁRIO.
MINISTÉRIO PÚBLICO INSTAURA INQUÉRITO CONTRA MARCOS BACELLAR.
FONTE- O DIÁRIO.
OBS: O BLOG DESDE JÁ ABRE ESPAÇO PARA O VEREADOR CASO O MESMO ENTENDA NECESSÁRIO.
CLÁUDIO ANDRADE.
EROS GRAU E SUA INCONVENIENTE VIAGEM.
Ministro Eros Grau deixou inúmeros processos pendentes, inclusive o de Campos
“É Enquanto 322 mil eleitores de Campos aguardam ansiosamente que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devolva ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) o processo que trata da cassação do registro de candidatura do candidato Arnaldo Vianna (PDT), o ministro relator do processo, Eros Grau, viaja para a Europa, onde vai proferir palestras e, em pleno processo eleitoral, travou centenas de processos de interesses para milhares de moradores de cidades como Campos. Depois de um forte protesto de advogados, Eros Grau apresentou pedido de licença, que se estenderá até o dia 28, dois dias após a realização do segundo turno. Mas a assessoria da presidência do Supremo informou que a viagem foi por determinação do tribunal.
Eros Grau viajou e nem chegou a atender o pedido de remessa dos autos suplementares, feito no dia 10 de outubro pelo advogado Francisco Pessanha.
O pedido visa agilizar a remessa do processo de volta para o TRE-RJ, conforme a determinação do presidente do TSE, ministro Ayres de Britto, que no dia 09, no julgamento do recurso especial eleitoral apresentado pelos 12 advogados de Arnaldo Vianna, mandou que o TRE-RJ faça constar no acórdão se as irregularidades nas contas da prefeitura na gestão Arnaldo Vianna, são ou não insanáveis. Se o presidente do TRE-RJ, desembargador Motta Moraes informar que são sanáveis, o registro de candidatura de Arnaldo Vianna será deferido e seus votos serão válidos, do contrário, serão considerados nulos pela Justiça Eleitoral, como no 1º turno.
Os advogados que atuam na Corte Suprema da Justiça Eleitoral perceberam o sumiço de Eros Grau no tribunal desde quinta-feira. Depois que o ministro atuou na sessão que julgou recurso de Arnaldo Vianna, ele faltou duas sessões seguidas e anunciou a viagem, que provocou desespero de advogados de outros municípios, que da mesma forma que Campos, esperam definição sobre o deferimento ou não de candidatos “ficha suja”.
FONTE- O DIÁRIO.
COLUNA DO SAULO PESSANHA: NENHUMA VÍRGULA ACERCA DA PESQUISA DO IBOPE.
SEM COMENTÁRIOS!!!!!!
COLUNA PONTO FINAL: NENHUMA VÍRGULA ACERCA DA PESQUISA.
SEM COMENTÁRIOS!!!!!!
FOLHA DA MANHÃ: ROSINHA FOI A ÚNICA QUE CRESCEU.
De acordo com a pesquisa do Ibope, a vantagem de Rosinha Garotinho sobre Arnaldo seria de 13%. Destacando apenas os votos válidos — desconsiderando votos nulos, brancos e eleitores indecisos —, a vantagem subiria para 16 pontos percentuais, com a candidata do PMDB com 58% contra 42% de Arnaldo.
Seguindo o demonstrado pela pesquisa, Rosinha Garotinho teria conseguido captar os todos os votos destinados aos demais candidatos no primeiro turno — Odete Rocha (PC do B), Graciete Santana (PCB), Marcelo Vivório (PRTB) e Paulo Feijó (PSDB), enquanto os votos nulos e brancos, além dos destinados a Arnaldo Vianna, teriam se mantido sem alteração.
FONTE-FOLHA DA MANHÃ.
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
CRIME NO ASFALTO.
ROSINHA SENTE A PRESSÃO DO SETOR EDUCACIONAL.
Ato contínuo apresentou diversos depoimentos de professores campistas. Entre eles estavam José Fernando, Companheiro e Maria Auxiliadora. O programa ao meu sentir teve duas metas. A educação em si, no que diz respeito à apresentação das propostas para a área e também tentar penetrar nos eleitores de Odete, visando angariar votos entre os profissionais da educação que votaram nela no primeiro turno.
Cláudio Andrade.
RELAÇÕES PRESTES AO ROMPIMENTO.
O que era compromisso e reconhecimento tornou-se uma ínfima convivência. Os interesses conjuntos se foram e hoje é cada um cada vez mais para o seu lado. Os outros começam a desconfiar dessa aparente harmonia. Quem acompanhou a última disputa nesse terreno sabe que ela foi árdua, entretanto em caso de rompimento confirmado a luta será infinitamente mais longa e destrutiva.
MORRE ÁLANO BARCELOS.
Retificação às 11:40. O irmão presidente é Álvaro Barcelos e não Aldo.
Obrigado Gervásio
IBOPE CAMPOS: ROSINHA LIDERA COM 49%.
ARNALDO 36 %
BRANCOS E NULOS- 7%
NÃO SOUBERAM E NÃO OPINARAM- 7%
VOTOS VÁLIDOS.
ROSINHA- 58%
ARNALDO- 42%
MARGEM DE ERRO- 4%
PESQUISA OUVIU 602 ELEITORES.
REGISTRADA NA 100 ZE
1426\2008
PEDIDO DO PDT NÃO FOI DEVIDO AO RESULTADO.
PESQUISA IBOPE SERÁ DIVULGADA HOJE.
DIRETOR DO PRESÍDIO BANGÚ 3 É ASSASSINADO.
O carro dele, um Palio branco, com placa oficial, foi abordado por dois carros ocupados por bandidos, que efetuaram mais de 60 disparos. Eles dispararam contra o carro e fugiram sem levar nada. Ainda não há pistas sobre os criminosos. De acordo com a polícia, o diretor seguia para a unidade.
ELES FUMARAM MACONHA.
CLARISSA MATHEUS EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO..
Fui surpreendida hoje com a notícia veiculada na imprensa, dando conta da apreensão de um kombi com material de campanha de Eduardo Paes, faixas contra Gabeira e também bandeiras da minha campanha. Antes que alguém possa fazer qualquer associação de idéias, de forma equivocada, quero esclarecer a todos que não estou participando de nenhuma das campanhas.Todos sabem, e a imprensa inclusive destacou esse fato durante o 1º turno, que fui a única candidata do PMDB, que não recebia nem a agenda de campanha do candidato Paes, mesmo sendo do mesmo partido.Estou em Campos, junto com meu pai, Garotinho e estamos envolvidos na campanha da minha mãe, Rosinha à prefeitura.Nada tenho contra Gabeira e discordo da campanha baixa que está sendo feita neste momento. Não vou me manifestar no 2º turno, até por causa da lei de fidelidade partidária.Para que não fique nenhuma dúvida, o responsável pela kombi e pelo material que foi apreendido é militante do PMDB, de fato atendendo a um pedido meu, no 1º turno me ajudou e não existe nada além disso. Essa pessoa por ser do PMDB, no 2º turno está colaborando com a campanha de Paes, mas não por minha orientação. É óbvio, que as bandeiras com meu nome que foram encontradas sobraram na minha campanha.Qualquer suposição ou entendimento além disso, não corresponde à verdade e só pode ter a intenção de fazer intriga.
ALGUÉM MUDOU DE LADO?
A INVEJA É UMA (M) ARAVILHA.
Cuidado! Você pode estar tranqüilamente sendo observado pelos seres da negatividade e da inveja.
Para isso, basta que você produza ou faça as coisas acontecerem; afinal, o grande amigo não é aquele que compartilha os seus sofrimentos e sim, aquele que ‘suporta’ o seu sucesso.
Alguns podem perguntar qual o conceito da palavra sucesso. Acredito que o significado mais simples e correto é a demonstração de nossa felicidade cotidiana traduzida em grandes atos laborativos, emocionais, de honradez e ética.
Vivemos em uma sociedade onde a maioria das pessoas vivem de aparências, não das suas e sim, das alheias que as incomodam. Quando somos protagonistas de belas situações de progresso, corroemos o ego dos invejosos.
Quando somos elogiados, devemos tomar muito cuidado. Ou estamos escondendo bem nossos defeitos ou nos encontramos na linha tênue entre o elogio puro e despretensioso e a maldade de quem fere para posteriormente “lamber a ferida”.
Existem pessoas que não se contentam com o mundo em que vivem nem mesmo nos bens e status que conquistaram. A meta delas é lutar para que outros não almejem a igualdade de condições sociais, laborativas e emocionais; requisitos tão importantes para a estabilidade do ser humano.
É incrível como recebemos afagos quando perdemos um ente, um concurso público, uma causa, um emprego. Se a situação se inverter e obtivermos êxito, raramente receberemos dos invejosos de plantão algum aceno de reconhecimento.
Somos pessoas marcadas pelos erros. É muito mais fácil para os invejosos trabalharem covardemente nas fraquezas do homem do que aprenderem a dividir o sucesso e o estrelato cotidiano do companheiro.
Tão importante quanto conhecer nossos pontos fortes é identificar (e bem) nossos adversários negativos: aqueles que buscam em nós os pontos fracos, tendo como meta a obstrução de nossa caminhada.
Devemos nos lembrar de que a concorrência, quando praticada dentro da ética e da lealdade, é benéfica para todos. O que não podemos é cultivar o péssimo hábito que alguns maus profissionais têm, no exercício de cargos de relevância, de procurarem valorizar seus feitos por meio da depreciação do trabalho alheio.
Como dizia Jean Jacques Rousseau, “a paciência é amarga, mas o fruto é doce”. É impressionante como temos, constantemente, que cortar as ‘ervas daninhas’ que enfeitam malandramente nossos caminhos.
Alguns profissionais fazem questão de plantarem prepotência e arrogância, colhendo, por conseguinte, antipatias desnecessárias quando poderiam aceitar facilmente o valor de seu companheiro de estrada. Para os demais invejosos de plantão não recomendarei nada deselegante; apenas a lembrança dos quatro agás do sucesso: humor, honestidade, habilidade e humildade, pois é isso que nos afasta desses pequenos seres medíocres.
Cláudio Andrade.
Artigo de minha autoria publicado hoje no Jornal O Diário.
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
NITROGLICERINA PURA EM PINDORÂNDIA.
INTERTV ENTREVISTA CARLA MACHADO NESTA QUINTA.
GAROTINHO DIZ QUE PEDIDO DE VISTA É PROTELATÓRIO.
AUDIÊNCIA PÚBLICA DO ORÇAMENTO.
Audiência Pública do Orçamento
Estivemos ontem representando o SEPE Campos na audiência pública convocada pela Câmara local para discussão da Lei Orçamentária proposta pelo Executivo para 2009.Novamente o evento se revelou um momento burocrático, após reunir maciça participação da sociedade civil na discussão dos Orçamentos no início da década, quando foi instituído. A sociedade civil fustrou-se ao constatar, após alguns anos de ativa participação, que todo esforço na elaboração de emendas revelava-se inútil, pois, mesmo quando aprovadas, estas não eram executadas, preteridas por prioridades dos governos que manipulam as Leis Orçamentárias em uma enorme margem de manobra criada por inúmeras autorizações prévias de suplementação e remanejamento de recursos previstas na própria Lei. Assim explica-se o pequeno número de instituições inscritas na audiência. Os Vereadores porém, mesmo sabendo participar de um evento com pouca conseqüencia, não deveriam se ausentar da sessão, mesmo que fose para justificar o salário, como bem obssrvou o Vereador Geraldo Venâncio (PDT) que presidiu a audiência. Nada justifica a presença de apenas 4 veraedores na reunião, a saber: além do já citado, Nelson Nahin (PMDB), Dante Lucas (PDT) e Kelinho (PR)- vale ainda mencionar a presença do Vereador eleito Rogério Matoso (PPS).Do ponto de vista da Educação destacamos mais uma vez, ainda que de forma geral: a necessidade de se considerar os recursos dos royalties para o cálculo dos 25% do Orçamento constitucionalmente vinculado à rubrica; a necessidade de investir estes recursos em reformas de creches e escolas da rede municippal, cuja enorme maioria dispõem de estrutura física sofrivel; no caso da educação infantil - creches - a necessidade de novas vagas para absorver demanda reprimida em vários bairros; a necessidade de repensar o volume de recursos públicos destinsdos a ensino superior - fundamentalmente bolsas em instituições privadas - enquanto há graves carências no ensino básico (educação infantil e fundamental).
Mais impressões sobre a Audiência Pública da L.O.
Interessantes observações dos poucos Vereadores que participaram da Sessão:Geraldo Venâncio se queixou que a opinião pública pressiona pouco o Legislativo local. Argumentou que a única pressão sofrida pelos parlamentares, de forma inorganizada, é de natureza "pecuniária", em especial em períodos pré-eleitorais.O mesmo parlamentar se mostrou sensível a nossa reivindicação sobre a necessidade de novas creches para atender a demanda do município, após observar que tal carência de vagas para atender as mães trabalhadoras é uma realidade que se evidenciou na campanha eleitoral e afirmar que é uma questão de emergência, solicitou informações sobre a situação ao SEPE, para propor emenda nesse sentido à peça orçamentária. O sindicato vai articular resposta à solicitação do Vereador em parceria com a FAMAC e membros do Conselho da Assistência Social.Nelson Nahin, também defendeu maiores investimentos na educação básica e destacou que a preguiça fiscal em função da fartura dos royalties tem sido uma armadilha fatal para equacionar de forma legal a questão envolvendo os servidores públicos no Município. Defendeu também a previsão de recursos para que finalmente haja a implementação do Plano de Cargos e Salários.
MARCOS BACELLAR PODE PERDER SEU MANDATO.
CRIVELLA VAI DE PAES.
“Fique claro, portanto, que a razão desse apoio não são cargos ou vantagens, mas a esperança que todos temos e sentimos que alcança do presidente da República ao mais modesto filiado do menor partido da nossa coligação, de que na sua administração serão mantidas e ampliadas as políticas sociais do nosso governo”, escreveu Crivella.
FONTE-G1.
DEMISSÃO DE PARENTES TEM PRAZO DE OITO DIAS PARA SE EFETIVAR.
A decisão da Mesa Diretora é mais um ato na tentativa do Senado de resolver o problema. Antes, o presidente da Casa, Garibaldi Alves (PMDB-RN), havia dado até o dia 10 de outubro como prazo para a demissão e pediu aos colegas que lhe comunicassem se tinham parentes contratados. Apenas 35 senadores responderam a esta ação, o que motivou a necessidade que a Mesa decidisse sobre o tema.
De acordo com Garibaldi, será enviado ao gabinete dos senadores uma cópia da decisão da Mesa sobre o tema. A intenção é que em oito dias todos os parlamentares realizem as demissões. “Se eles (senadores) não demitirem, nós vamos demitir. Já que a indicação foi deles, nós preferimos que as demissões acontecessem com a anuência deles”, afirmou Garibaldi.
FONTE- G1
IBOPE SP: KASSAB ABRE 12 PONTOS DE VANTAGEM.
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15) sobre o segundo turno das eleições mostra o prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, com 12 pontos de vantagem em relação à candidata do PT, a ex-prefeita Marta Suplicy.
Encomendado pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, o levantamento mostra Kassab com 51% das intenções de voto e Marta com 39%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Isso significa que Kassab pode ter entre 48% e 54%, e Marta, entre 36% e 42%.
Brancos e nulos somam 6%, segundo o Ibope. Os que não sabem em quem vão votar ou não responderam são 4%, de acordo com a pesquisa.
Votos válidos
Considerando somente os votos válidos (que excluem brancos, nulos e abstenções), o candidato do DEM teria 56% das intenções, e Marta, 44%, segundo o levantamento.
O Ibope entrevistou 1.204 eleitores entre os últimos dias 13 (segunda) e 14 (terça) na capital paulista. O levantamento está registrado na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo (SP) com sob o protocolo de número 5653/08.
IBOPE RJ: EMPATE TÉCNICO NO RIO DE JANEIRO.
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15) sobre a disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro aponta Fernando Gabeira (PV) com 42% das intenções de voto e Eduardo Paes (PMDB) com 39%.
Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois candidatos estão tecnicamente empatados, segundo os dados do instituto. Considerando a margem de erro, Gabeira pode ter de 39% a 45%, e Paes, entre 36% e 42%.
De acordo com o levantamento, contratado pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", 10% dos eleitores ouvidos declararam que pretendem votar em branco ou anular o voto, e 9% ainda não sabem em quem votar ou não quiseram responder.
Votos válidos
Levando em conta apenas os votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), Gabeira tem 52% da intenções, e Paes, 48%, informou o Ibope.
O instituto ouviu 1.204 eleitores na cidade do Rio de Janeiro entre segunda (13) e terça-feira (14). O levantamento está registrado na 228ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro sob o número 489/08.
O DIA DO PROFESSOR.
Sou professor universitário há sete anos e sem bem o prazer de lecionar. São momentos de pura magia, onde como amor e devoção transferimos para o corpo discente nossos conhecimentos adquiridos com muita luta.
A recompensa é sensacional. Encontrar com ex-alunos formados e exercendo as suas profissões é algo gratificante demais. Trata-se da sensação do dever cumprido e da certeza de que não há como parar de ensinar e apreender.
Que Deus abençoe a todos nós professores, para que possamos, apesar de uma série de problemas, exercermos essa tão nobre profissão.
Cláudio Andrade.
INSTITUTO IBOPE TEM NOVA PESQUISA COM DIVULGAÇÃO SUSPENSA.
Em um dia marcado por embate jurídico, em primeira e última instância, a coligação de Arnaldo saiu na frente, ao obter liminar da juíza Márcia, em que esta sustou a divulgação pela ausência dos dados exigidos pelas instruções do TSE. “Eles deixaram de apresentar os dados correspondentes ao plano amostral, em que se deve constar in-formações sobre o perfil dos entrevistados, como sexo, escolaridade, entre outras”, declara Igor Oliveira, da assessoria jurídica do PDT.
No primeiro turno, a juíza chegou, na reta final da campanha, a impedir, temporariamente, a publicação de resultados de pesquisas dos institutos Ibope e Sensus, tendo liberado as duas no dia 1º de outubro. Uma outra pesquisa Ibope, antes desta, a terceira, foi temporariamente impugnada.
FONTE- FOLHA DA MANHÃ.
FOLHA DA MANHÃ SOFRE PREJUÍZO COM QUEDA DE ENERGIA.
Ampla (III)
FONTE- FOLHA DA MANHÃ.