sábado, 5 de dezembro de 2009

REVELAÇÃO EM BREVE.



 A cidade de Pindorândia poderá presenciar, nos próximos dias, uma situação bem grave. Um determinado grupo de profissionais acostumados a monopolizar determinada área de trabalho estão prestes a serem descobertos. O método utilizado por eles para serem os 'donos do pedaço' já circula nos corredores do Ministério Público Estadual.

A maioria dos relatos que fundamentaram a denúncia coletiva foram feitos por clientes e por outros profissionais da área.

Nitroglicerina pura!

DRAMATURGO MARIO BORTOLOTTO BALEADO EM ASSALTO.



 O dramaturgo Mario Bortolotto foi baleado na madrugada deste sábado (5) por criminosos armados durante uma tentativa de assalto ao bar do Espaço Parlapatões onde o grupo encena suas peças, na Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo. O autor de teatro teria reagido e levado três tiros, segundo informou por telefone ao Hugo Possolo, um dos idealizadores do Espaço Parlapatões, onde ocorreu a ação dos bandidos. Segundo Possolo, o estado de saúde do autor de teatro é grave. Ninguém foi preso.

O artista Carlos Carcarah também foi atingido por um disparo, segundo Possolo, mas o tiro o feriu de raspão na perna e ele não corre risco de morte. Carcarah foi internado no Hospital Sírio Libanês, de acordo com ele.
Possolo disse ainda que Bortolotto passa por cirurgia na tarde desta sábado na Santa Casa de Misericórdia, também na região central da capital. A reportagem não localizou a assessoria do hospital.

HEMOCENTRO NO PARQUE SÃO SILVESTRE.

A Unidade de Coleta Móvel do Hemocentro Regional de Campos está neste sábado (5) até as 17h, na Associação de Moradores do Parque São Silvestre, na rua Orbílio Duarte Crespo, 127. O objetivo é reforçar o estoque de sangue do hemocentro, principalmente, porque durante as festas de fim de ano a necessidade aumenta devido ao grande número de pessoas viajando.
- Pedimos às pessoas que nos ajudem a manter nosso estoque equilibrado, para que possamos continuar atendendo às emergências e às solicitações que chegam ao Hemocentro. Precisamos de todos os tipos sanguíneos, principalmente dos negativos - diz Cristiane de Barros, assistente social do órgão.
O Hemocentro, que fica no Hospital Ferreira Machado, atende os hospitais públicos e privados de Campos e de 14 municípios do Norte e Noroeste Fluminense. O Banco de Sangue funciona todos os dias, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Para doar sangue é  preciso ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 18 e 65 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas. O doador deve levar um documento original de identidade, com foto. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone 0800 2820 250. 

Agenda da Unidade Móvel:
 

09/12 - CIEP em São Francisco de Itabapoana
14/12 - Praça principal de Quissamã
16, 22 e 23/12 - Praça São Salvador

Fonte- PMCG

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A FRÁGIL VITRINE DE SÃO JOÃO DA BARRA.

O munícipes de São João da Barra vivenciaram, no dia de hoje, algo nunca dantes imaginado. Um assalto ao banco Itaú mudou, de forma drástica, a rotina da população. O objetivo da postagem não é tecer comentários acerca do delito praticado e sim sobre a realidade imposta aos residentes locais.

A vinda do Porto do Açú e de toda a sua logística, para o município, fez com que a população e os seus  representantes tivessem que tomar atitudes céleres, contudo frágeis, no que tange à preparação para tão relevante progresso.

Além dos problemas estruturais já existentes, o município de São João, devido ao Porto, carece de outras necessidades que não possui estrutura para suprir. Além disso, o progresso traz também o ônus que, no caso em questão,  já pode ser traduzido no aumento da violência urbana, nos assaltos comuns e agora também nos bancários.

Ao meu sentir, acredito que a população de São João precisa lutar por um progresso de qualidade. A vinda do Porto é uma realidade positiva, entretanto não há construção sem alicerce. Considerar o distrito do Açú uma cidade é um tremendo erro, pois ajuda a mascarar os reflexos negativos que já ocorrem em todo o território e que não serão, por questões óbvias, expostos pelos políticos.

Partindo desse raciocínio, surge a seguinte indagação: mediante interesses políticos, o distrito do Açú poderia ser tornar um município? Todos nós sabemos que vários distritos tornaram-se municípios com IDH pavorosos somente para viabilizar esquemas políticos ou para manter feudos eleitorais. Já pensaram no poder do município do Açú?

Cláudio Andrade.     

       

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.



- Estadão: STF abre ação contra 'mensalão tucano'

- Valor: Crédito deve atingir 53% do PIB em 2010

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

BOLELLI NA SEXTA CÂMARA CÍVEL.

O Juiz Sebastião Bolelli é o mais novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Ele será integrante da Sexta Câmara Cível, a mesma onde atua outro campista, Francisco de Assis Pessanha, pai do atual Procurador Geral do Município de Campos, Francisco Filho (Kiko).

Enquanto isso, em nossa Comarca, a Segunda Vara Cível, anteriormente presidida por Sebastião Bolelli está beirando o caos. Hoje vários advogados desesperados tentavam saber qual o magistrado iria despachar. uma loucura!

FUNDAÇÃO BENEDITO PEREIRA NUNES COMPLETA 75ANOS.

Missa pelos 75 anos da FBPN
 
A Fundação Benedito Pereira Nunes, mantenedora da Faculdade de Medicina de Campos e do Hospital Escola Álvaro Alvim, está completando 75 anos. A comemoração será com Celebração Eucarística em Ação de Graças, neste domingo, dia 6, às 19h, na Basílica Menor do Santíssimo Salvador. Haverá Auto de Natal, com a participação da Orquestra Sinfônica do Centro Cultura Musical de Campos e do Grupo dos Arautos do Evangelho, com promoção da Faculdade de Filosofia de Campos.

COLÉGIO THIERES CARDOSO ABRE INSCRIÇÕES PARA ENCONTRO DA JUVENTUDE.

Estão abertas as inscrições para o encontro da juventude que o Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Dr. Thieres Cardoso vai realizar no próximo dia 21, das 13h às 17h, dentro da programação do projeto Para sempre Natal,  que será realizada pela Prefeitura de Campos, com a integração de diversas secretarias, na Praça São Salvador.
Em parceria com o departamento da Juventude da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), o grêmio estará recebendo as inscrições até o próximo dia 11. Podem participar alunos de unidades de ensino públicas e privadas, interessados em apresentar, individual ou coletivamente, números de dança, teatro, música ou poesia. As fichas de inscrição estão disponíveis de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Ouvidoria Jovem, localizada à Praça São Salvador, e na sala 16 da Animação Cultural da secretaria municipal de Educação, no Palácio da Cultura.
- Todos podem participar deste que visa ser um encontro, sem disputa. O nosso objetivo é integrar os jovens e promover um dia de confraternização para eles", explicou o diretor de Cultura do grêmio, Ruan Gomes Barros, informando que todos os participantes receberão certificados.

Fonte- PMCG

ATRIZ LEILA LOPES É ENCONTRADA MORTA EM SUA RESIDÊNCIA.




 A atriz Leila Lopes, de 40 anos, foi encontrada morta no início da madrugada desta quinta-feira (3) em seu apartamento na região do Morumbi, Zona Oeste de São Paulo, informou a Polícia Militar (PM).

PMs do 16º Batalhão encontraram a atriz já morta, caída ao lado da cama. Uma equipe dos bombeiros também foi acionada até a residência, e informou que a atriz sofreu parada cardiorrespiratória seguida de morte.

O delegado plantonista do 89º DP (Portal do Morumbi), esteve no imóvel e acionou a perícia para investigar as circunstâncias da morte da atriz. Segundo a Polícia Civil, aparentemente nenhuma marca de violência física teria sido encontrada no corpo de Leila.

MAGISTRADO PAULISTA PUBLICA CARTA AO PRESIDENTE LULA.

Estimado presidente, assisti na televisão, anteontem, o trecho de seu discurso criticando o Poder Judiciário e dizendo que V. Exa. e seu amigo Tarso, ministro da Justiça, há muito tempo são favoráveis ao controle externo do Poder Judiciário, não para 'meter a mão na decisão do juiz', mas para abrir a 'caixa-preta' do Poder...   Vi também V. Exa. falar sobre 'duas Justiças' e sobre a influência do dinheiro nas decisões da Justiça.

Fiquei abismado, caro presidente, não com a falta de conhecimento de V.Exa., já que coisa diversa não poderia esperar (só pelo fato de que o nobre presidente é leigo), mas com o fato de que o nobre presidente ainda não se tenha dado conta de que não é mais candidato. 
Não precisa mais falar como se em palanque estivesse; não precisa mais fazer cara de inconformado, alterando o tom da voz para influir no ânimo da platéia. Afinal, não é sempre que se faz discurso na porta da Volks.
Não precisa mais chorar.  O eminente presidente precisa apenas mandar, o que não fez até agora.
Não existem duas Justiças, como V. Exa. falou. Existe uma só.

Que é cega, mas não é surda e costuma escutar as besteiras que muitos falam sobre ela.

Basta ao presidente mandar seu amigo Tarso tomar medidas concretas e efetivas contra o crime organizado.
Mandar seus demais ministros exercer os cargos para os quais foram nomeados.
Mandar seus líderes partidários fazer menos conchavos e começar a legislar em favor da sociedade. 
Afinal, V. Exa. foi eleito para isso. Sr. presidente, no mesmo canal de televisão, assisti a uma reportagem dando conta de que,
que em Pernambuco (sua terra natal), crianças que haviam abandonado o lixão, por receberem R$ 25,00 do Bolsa-Escola , tinham voltado para aquela vida (??) insólita simplesmente porque desde janeiro seu governo não repassou o dinheiro destinado ao Bolsa-Escola ..

Como se pode ver, Sr. presidente, vou tentar lembrá-lo de algumas coisas simples. Nós, do Poder Judiciário, não temos caixa-preta. Temos leis inconsistentes e brandas (que seu amigo Tarso sempre utilizou para inocentar pessoas acusadas de crimes do colarinho-branco) .

Temos de conviver com a Fazenda Pública (e o Sr. presidente é responsável por ela, caso não saiba), sendo nossa maior cliente e litigante, na maioria dos casos, de má-fé. 
Temos os precatórios que não são pagos. 

Temos acidentados que não recebem benefícios em dia (o INSS é de sua responsabilidade, Sr. presidente). Não temos medo algum de qualquer controle externo, Sr. presidente. 
Temos medo, sim, de que pessoas menos avisadas, como V. Exa. mostrou ser, confundam controle externo com atividade jurisdicional (pergunte ao seu amigo Tarso, ele explica o que é). 
De qualquer forma, não é bom falar de corda em casa de enforcado. 

Evidente que V. Exa. usou da expressão 'caixa-preta' não no sentido pejorativo do termo. 
Juízes não tomam vinho de R$ 4 mil a garrafa. 
Juízes não são agradados com vinhos portugueses raros quando vão a restaurantes. 
Juízes, quando fazem churrasco, não mandam vir churrasqueiro de outro Estado. 

Mulheres de juízes não possuem condições financeiras para importar cabeleireiros de outras unidades da Federação,  apenas para fazer uma 'escova'. Cachorros de juízes não andam de carro oficial.   Caixa-preta por caixa-preta (no sentido meramente figurativo), sr. presidente, a do Poder Executivo é bem maior do que a nossa. 
Meus respeitos a V. Exa. e recomendações ao seu amigo Márcio. 

P.S.: Dê lembranças a 'Michelle'.

(Michelle é cachorrinha do presidente que passeia em carro oficial)



Ruy Coppola, juiz do 2.º Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo, São Paulo

O BOATO É MAIS FORTE DO QUE O SERVIÇO PRESTADO?

O boato é mais forte do que o serviço prestado? No cenário administrativo dos entes federativos estamos vivenciando um momento de extrema boataria. A forma mais eficaz de acabar com carreiras promissoras tem sido a utilização da ‘indústria do boato’.
As diversas formas de ingresso no serviço público sem concurso fazem com que muitos profissionais, mesmo sendo bons em seu labor, sucumbam aos boatos. Aquele que ingressou mediante concurso possui, pelo menos, o benefício da dúvida.
Não podemos ser hipócritas ao ponto de achar que todos os boatos são infundados. Entretanto, o grande problema está na solidez dos boatos que, muitas vezes, são indestrutíveis e penalizam pessoas que, pela ausência do oferecimento do contraditório, são afastadas de suas funções.
Entendo que os chefes do poder executivo necessitam de profissionais particulares no exercício das diversas funções públicas existentes.
Trata-se da fidúcia administrativa, ou seja, a relação de cumplicidade entre o chefe e aquela pessoa delegada para uma determinada função de confiança.
Mesmo assim, existem pessoas que trabalham na ‘surdina’ da administração pública difamando pessoas, destruindo serviços prestados e desqualificando profissionais. O intuito é de vingança ou de propiciar a substituição de comando.
Pior do que isso é saber que em diversas áreas da administração pública existem pessoas que prestam ao papel de delatores. Na maioria das vezes, as delações são direcionadas a determinados pontos setoriais produtivos, com a única intenção de brecar a visibilidade de uns que causam ciúmes políticos em outros.
No cenário político, essa guerra traz prejuízos particulares e públicos. O agente detonado, que acreditou em um trabalho político e administrativo, perde de forma individual, pois acreditou em um projeto de governo. No cenário público, a sua perda também é considerável, afinal, aos olhos da sociedade, o motivo apresentado para a sua saída, na maioria das vezes não causa uma boa impressão.
Enquanto isso, ordenadas ou não, determinadas pessoas vão deteriorando valiosos profissionais que, devido a sua experiência profissional, tinha muito a dar. Quem sofre com tudo isso é a sociedade que continua refém de serviços públicos vergonhosos.

Artigo de minha autoria publicado no Jornal O Diário de hoje.

Cláudio Andrade

'PORRA' FRED.



 O Fluminense demonstrou mais uma vez que se conseguir manter a estrutura desse time terá, com certeza, muitos títulos. Entretanto, com relação ao jogo de hoje, a expulsão de Fred foi determinante. Mesmo assim, o time jogou demais e provou que a derrota deveu-se a altitude de Quito. Mais uma vez......


Porra Fred!!!!!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

RITA CHARDELI PODE OCUPAR CARGO NA EDUCAÇÃO.

O blog foi informado que a senhora Rita Chardeli, proprietária de uma escola particular de Campos poderá ocupar um cargo de chefia na Secretaria de Educação.

Vamos aguardar a confirmação dos fatos.

Cláudio Andrade

"ALÔ SILVIO": MORRE O LOCULTOR LOMBARDI.

Morreu nesta quarta-feira (2) Luiz Lombardi Neto, 69 anos, célebre locutor dos programas de Silvio Santos. De acordo com seu irmão, Reinaldo Lombardi, ele foi encontrado morto pela mulher, Eni, que foi acordá-lo para ir trabalhar.

Ele afirmou também que Lombardi não tinha problemas de saúde e que os médicos ainda não sabem o que pode te-lo levado à morte.

Lombardi trabalhava com Silvio Santos no SBT há mais de 40 anos. Até as 10h, o apresentador ainda não havia entrado em contato com a família. "Acho que ele nem está sabendo", disse o irmão. De acordo com a assessoria de imprensa do SBT, a notícia pegou todos de surpresa na emissora.

A família, que vive em Santo André, ainda não definiu onde serão realizados o velório e o enterro de Lombardi.

CONTINUA A POLÊMICA DO PRÓ CLÍNICAS.


Hoje teve início mais uma greve dos funcionários do Hospital Pró clínicas pelo período mínimo de 24 horas. O representante dos grevistas, Carlos Morales afirmou que existem dois meses de salários atrasados para grande parte dos funcionários. Disse ainda, que os serviços de urgência do hospital estão sendo mantidos em regime de rodízio, entretanto, afirma que não serão efetuadas novas consultas e internações, salvo casos de extrema gravidade.

Morales alegou que existem estagiários sem a carteira funcional do COREM sendo contratados pelo hospital no lugar dos grevistas.

Por sua vez, o representante do Hospital, o Dr. Frederico, disse que os pagamentos serão efetuados na medida em que os convênios sejam pagos. Segundo ele, o hospital vive da prestação de serviços, e como tal, só pode cumprir com as suas obrigações, quando recebe pelos serviços prestados.

Frederico afirmou que a informaão acerca das contratações  de estagiários procede, entretanto, desconhece a inexistência de carteiras funcionais por parte dos mesos e que caso elas existam serão canceladas.


Obs: o blog abre espaço para ambas as partes caso os interessados entendam pertinente apresentarem suas versões.

"NÃO É TAREFA DA PREFEITURA SALVAR JORNAL"



 Agora, sim, pondo um “fim” na série de artigos, devo reafirmar o que todos sabem e que consiste no “X” da questão que sentenciou o fechamento do Monitor: a perda do Diário Oficial.
   Deixou de abrigar as publicações oficiais do município porque estas eram feitas de forma irregular. Perdeu um privilégio que não deveria ter tido e com o qual se beneficiou porque todos “deixavam prá lá”.
   No tratar da coisa pública – do recurso público – expressões como “privilégio” e “benefício” não têm vez. Mas, no caso do velho órgão, a exceção era feita sob o manto do “...Mas é o Monitor... Fazer o quê?...” Como quem diz: o jornal precisa.
   Mas a verdade é que dinheiro público não pode ser usado para salvar jornal. Mais ainda, a legislação determina protocolo para publicação dos atos oficias – processo de licitação ou coisa parecida - que devem ser feitos no jornal de maior circulação.   E ocorre que o Monitor – recuando apenas 50 anos – não ocupara tal posição em tempo algum.
   Da década de 50 para cá, estiveram à frente na venda avulsa e assinantes, alternando entre si a preferência do leitor, A Notícia, Folha do Povo, A Cidade, Folha da Manhã e O Diário. Pouco interessa se este ou aquele, apesar de não haver dúvidas quanto à liderança da Folha da Manhã nos últimos 30 anos.
   Mas – e aí reside a chave da questão – fosse este ou aquele, o Monitor – tal qual a Folha do Commércio – não foi. Nunca foi. Sempre esteve de fora da disputa não fugindo da condição de jornal de pequena circulação. Arrisco dizer que mesmo os semanários Correio de Campos e Reportagem, que circularam em Campos por quase 30 anos, tiveram maior penetração que o Monitor.
   Enfim, não é tarefa da Prefeitura salvar jornal. Sua obrigação é salvar os pobres das enchentes, salvar os desabrigados, salvar as crianças que passam fome e frio, salvar o precário sistema de Saúde e atuar em tantos outros cenários dos quais deve se ocupar.
   Nem os Associados quiseram salvar o jornal e deram um preço para seu título.   Devemos torcer, agora, para que a bela campanha de arrecadar R$ 250 mil seja vitoriosa. Depois, outra para levantar dez vezes este valor, necessário para a compra de impressora rotativa e demais equipamentos.
   Porque só o título do jornal fechado não basta. Sem parque gráfico próprio e pagando para “rodar”, os custos inviabilizam qualquer publicação diária.


Guilherme Belido.

BANDAS CAMPISTAS DEFENDIDAS COM FIBRA.


Boa noite Cláudio, desculpe-me a demora em responder este post (eu estava sem net em casa), Sou Maycon Morais, faço parte do Departamento da Juventude da FMIJ, e gostaria de ressalvar que o evento realizado neste último Domingo no já citado jardim, foi o encerramento da !ª Conferência Municipal da Juventude, onde foram debatidos temas de grande relevância para os jovens cmpistas, neste evento tivemos a participação de diversas personalidades jovens, como a Vereadora Clarissa Garotinho. Enfim, justificando o "SOM ATERRORIZANTE DO JARDIM", nada mais foi de um exemplo do bom e velho rock N' Roll, e outro ponto que quero ressaltar é que se derrepente não foi mt agradável para você, foi muito importante para estes garotos, pois as bandas eram formadas por estudantes, meninos que pouco tiveram experiência de palco mas estavam ali pra fazer o show da vida deles e talvez pela inesperiência tenham errado uma nota aquii ou ali, mas fizeram um rock digo no mínimo decente, e para a surpresa nossa apresentaram muitas músicas próprias. Fizeram um som talvez enfurecido, mas esta fúria vem da falta de oportunidades em que este gênero musical sofre, quero deixar claro que somos a favor de todos os ritimos musicais, inclusive quem encerrou a tarde foi o grande amigo Nelson Príncipe Negro, mas nós tentamos agradar a todos, e quando digo a todos é também pra galera do cenário underground, que aliás é muito grande, pensamos naquela turma que fica ociosa como no coreto do Liceu esperando que uma oportunidade passe para eles poderem agarrá-la.
E aproveito a oportunidade para demontrar meus votos de admiração por este blog, que sempre acompanho, pois acredito em sua seriedade.
Portanto, Som agressivo e marginalizado sim, aterrorizante jamais!!!!!


Maycon Morais

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

MP DO RIO INVESTIGA 'SOLIDARIEDADE CATÓLICA'.


O Ministério Público Estadual abriu inquérito para investigar a criação do cartão de crédito ‘Solidariedade Católica’. Lançado em dezembro de 2006 pelo então arcebispo do Rio, Dom Eusébio Scheid, é fruto de convênio entre a Associação de Solidariedade Justiça e Paz (ASJP) e o Bradesco. Como revelou o ‘Informe do DIA’, apesar de ser oferecido aos fiéis como uma iniciativa da Arquidiocese do Rio, a Associação nunca teve vínculo com a Igreja.

Fundada por Dom Eusébio e pelo padre Edvino Steckel, a associação foi fundada em junho de 2006. Afastado pelo atual arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, Edvino é também o secretário-geral vitalício da ASJP e foi responsável pela administração dos bens e recursos da Igreja no Rio.

Além de cobrar explicações sobre os anúncios do cartão de crédito, o promotor Julio Machado também quer saber se os responsáveis por ele estão cumprindo a promessa de destinar parte do dinheiro arrecadado com o pagamento das anuidades para obras sociais.

Segundo o promotor, os fiéis podem “estar sendo induzidos a erro a respeito da vinculação do cartão à Igreja Católica, aparentemente inexistente”. Anúncios do cartão de crédito chegaram a ser publicados nos roteiros das missas celebradas nas igrejas da arquidiocese. De acordo com Júlio, “cabe à Associação e ao Bradesco a comprovação do uso de parte das receitas do cartão em ações sociais”.

GRANDE MANIFESTAÇÃO AGORA NO JÓQUEI.


A manifestação se encontra exatamente em frente ao Hipódromo , na Avenida Presidente Kennedy. As fotos são de Rodrigo Cherene

SOCORRO.....


MAIS DOIS PARTIDOS FORA DO GOVERNO ARRUDA.

A Executiva Nacional do PSDB anunciou nesta terça-feira (1) sua saída do governo de José Roberto Arruda (DEM) no Distrito Federal. O partido é o quarto a sair do governo após o escândalo de corrupção que envolveria o governador. PPS, PSB e PDT e PV já anunciaram que deixariam os cargos que ocupam no DF.

A saída do Partido Verde do governo também foi anunciada nesta terça. O PV deixa a subsecretaria de Meio Ambiente, ocupada por Eduardo Brandão.

A decisão do PSDB foi tomada em uma reunião realizada no Senado Federal. Na chegada para a reunião o presidente do partido já tinha anunciado o tom. “Não teremos vacilação”, disse Sérgio Guerra (PSDB-PE). Após a reunião, o anúncio: “Determinamos a todos os membros do partido que ocupam cargo no governo que se afastem. O partido não terá mais participação no governo Arruda”.

Já José Luiz Penna, presidente do PV, ressaltou que já "não tinha grande coisa" no governo Arruda. Ele afirmou que o partido não participou da campanha de Arruda, nem do suposto esquema de corrupção. "Entramos no governo para construir uma agenda ambiental, mas com esse escândalo não tem condição [de continuar no governo]", disse Penna.

SJB PROMOVE A CAMPANHA NACIONAL DE SAÚDE NAS RODOVIAS.

Dentre os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, o município de São João da Barra foi escolhido para promover a Campanha Nacional de Saúde nas Rodovias através da Polícia Rodoviária Federal - 4º Comando Nacional, numa parceria com o SEST/SENAT, a Guarda Civil Municipal e a secretaria municipal de Saúde. O evento acontece nesta terça-feira (1º), na BR-356, Posto de Saúde de Cajueiro, das 9h00 às 17h00, e é direcionado aos caminhoneiros.
O objetivo é educar e orientar os motoristas profissionais e outros trabalhadores do transporte quanto à saúde e ao trânsito, principalmente na prevenção de acidentes.
Durante todo o dia os motoristas terão à disposição vários tipos de atendimentos realizados por uma equipe de profissionais - médicos, enfermeiros e estudantes da área de saúde - que realizarão exames de sangue, acuidade visual, auditiva, cálculo de índice de massa corpórea e pressão arterial.
Além disso, os participantes responderão a uma pesquisa para identificação de fatores de risco e pré-disposição a doenças cardiovasculares. Ao final do atendimento os motoristas receberão lanche e um kit com folhetos informativos, orientando-os sobre medidas preventivas para uma vida mais saudável e equilibrada e uma camisa da campanha.
“Nosso município vem ocupando lugar de destaque no cenário estadual e nacional. O grande fluxo de caminhões para o Porto do Açu faz com que esta campanha tenha mais relevância ainda. Estamos trabalhando para que a qualidade de vida de nosso povo seja melhor a cada dia”, relata a prefeita Carla Machado.
Convênio – A prefeitura de São João da Barra assinou um convênio com a Polícia Rodoviária Federal que disponibilizará seu resgate para o município. A contrapartida da prefeitura serão os profissionais e o combustível. Um veículo de reserva também faz parte da parceria. Atualmente a prefeitura já mantém um Resgate na BR-356, no mesmo local onde acontece este evento.
Luta contra a AIDS – A secretaria municipal de Saúde aproveitou a Campanha Nacional de Saúde nas Rodovias para dinamizar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids com o tema “Viver com Aids é possível. Com preconceito, não.” distribuindo preservativos e folhetos informativos. Outras campanhas divulgadas foram da Luta contra o Tabagismo e contra a Tuberculose.


IVAN MACHADO EXONERADO


O Superintendente de RH (Recursos Humanos) da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes foi exonerado hoje. A publicação ainda não se encontra no Diário Oficial, mas é fato consumado.


Cláudio Andrade

SEGURANÇA DE EURICO MIRANDA É ASSASSINADO NO RIO.


O sargento da Polícia Militar Ricardo Guimarães Monteiro, morto numa suposta tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (30), na Zona Norte do Rio, prestava serviços para Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco da Gama. Eurico informou que conhecia o PM há mais de cinco anos e que ele costumava acompanhar a sua equipe de segurança.

“O Ricardo prestava serviços eventualmente para mim, ele não era meu segurança, mas costumava acompanhar a minha equipe em alguns eventos. Ele atuava mais como motorista. Ele era sargento do 16º BPM (Olaria) e que nos dias de folga prestava serviços para mim”, disse Eurico Miranda.

Ainda de acordo com o ex-presidente do clube de futebol, o policial estava acompanhado por um de seus seguranças quando aconteceu o crime. Segundo ele, os dois iriam buscá-lo em um restaurante em São Cristóvão, na Zona Norte, onde acontecia um evento em comemoração aos 20 anos do título de 1989.

OTÁVIO CABRAL NA DIREÇÃO DO HGG.




Depois da exoneração mediante solicitação pessoal do diretor Airton Crespo, o Hospital Geral de Guarus (HGG) pode ter novo diretor. Trata-se do Dr. Otávio Cabral, ex-vereador de nossa cidade. A escolha foi de Rosinha após análise interna dos quadros do setor de saúde. Vale ressaltar, que Cabral já ocupa cargo no governo.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O MENINO DO MEP.

O cientista político e fundador do PT, César Benjamin, fez um papel lamentável ao dar a uma conversa de bar  uma seriedade exagerada. Quem conhece um pouco do Lula sabe bem de sua linha debochada de contar fatos e casos, mesmo assim, se a história do Menino do MEP for verdade, trata-se de um ato vergonhoso.

Se existe veracidade no fatos relatados por Benjamin, um pouco de brilho se esvai no contexto representativo de Lula.

Se for verdade, por que foi abafado por tanto tempo? Se foi 'bravata', também diz muito sobre o estilo lulista. Caso seja mentira, é extremamente sórdida.

Cláudio Andrade.




EDSON BATISTA CONFIRMADO NO GOVERNO.




Conforme o blog noticiou durante o dia, duas eram as hipóteses para a secretaria de governo. Nas apostas venceu Edson Batista. Rosinha fez a  opção por um nome de extrema confiança do grupo.

Vamos ver o desenrolar...

Cláudio Andrade

ORÁVIO EM DOIS CARGOS PODE ABRIR VAGA PARA AUXILIADORA NO PRIMEIRO ESCALÃO.

Enquanto a especulação corre solta, nós vamos divulgando hipóteses plausíveis. Outra seria a seguinte: o secretário Orávio está ocupando dois cargos, ficaria com um e Auxiliadora migraria para a  presidência do  Triannon, deixando o caminho livre para Edson Batista no Governo.

Eta secretaria desejada....

STF ORDENA QUE MULHER DE JUIZ QUE ATUOU EM CAMPOS DEIXE LOTAÇÃO EM GABINETE DO TJ/RJ

 O cônjuge Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro  Ademir Paulo Pimentel, vai ter que entregar o cargo que ocupa no gabinete do próprio esposo. 

O ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal, cassou a decisão proferida pelo Tribunal  carioca que manteve Silvia Rocha de Oliveira Pimentel no cargo de assessora.

A decisão do STF foi pautada na Resolução 7/05 do Conselho Nacional de Justiça, que proíbe a prática do nepotismo direto e cruzado. Vale ressaltar, que Ademir já foi juiz na Segunda Vara Cível de Campos.

EDSON BATISTA NO PÁREO.



E-mails e algumas fontes municipais disseram ao blog que procede a possibilidade de Maria Auxiliadora substituir Roberto Henriques na Secretaria de Governo, entretanto, existe um nome forte na disputa: dr. Edson Batista.

Existe nexo na cogitação, pois a secretaria de governo é estratégica. Em ano eleitoral, seja ela no âmbito municipal, estadual ou federal é sempre um órgão muito vigiado.

Edson Batista é um nome mais próximo da prefeita do que Auxiliadora, sem contar que possui mais experiência política para o cargo.

Não estou afirmando que a secetária será usada para fins eleitorais, entretanto, por questão protetiva, o chefe do executivo prefere, por questões óbvias, pessoas próximas que não deixem o setor 'patinar'.

Auxiliadora tem vasta experiência na Educação, entretanto, na secretaria de governo, com contato direto com o povo, ela precisaria de uma equipe bem atenta e não sei se terá, caso indicada.

Insta salientar que Edson Batista não é o nome de preferência de Roberto Henriques.

Vamos acompanhar..

Cláudio Andrade.

domingo, 29 de novembro de 2009

AUXILIADORA DE VOLTA?



 Especula-se que Maria Auxiliadora, ex-secretária de educação irá substituir Roberto Henriques na secretaria de Governo. Quando Auxiliadora deixou o cargo na educação, a motivação afirmada por ela,  era  o enorme desgaste físico. Conclui-se então que  ela está em forma novamente.

Quem bom para ela..

Cláudio Andrade

ROSINHA ANTECIPA PAGAMENTO DOS AGENTES PÚBLICOS.

A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, anunciou que, para incentivar as compras de presentes, aquecendo o comércio local, além de acelerar os preparativos para as ceias de fim de ano, vai antecipar o pagamento do mês de dezembro e a segunda parcela do 13º salário de servidores efetivos e cargos comissionados, o 13º integral dos contratados, assim como a liberação do Cheque Cidadão. Os servidores vão receber no dia 15 e o pagamento do Cheque Municipal, no valor de R$ 100,00 às 25 mil famílias beneficiadas, acontecerá no dia 14.

SÓ FALTA UM PONTO.



Os tropeços de Botafogo e Coritiba, que foram derrotados por Atlético-PR (2 a 0) e Cruzeiro (4 a 1), respectivamente, ajudaram o Tricolor. Com 45 pontos, um a mais do que o Coxa, adversário da última rodada, a equipe das Laranjeiras precisa de um empate no Couto Pereira para garantir lugar na elite em 2010.

O SOM ATERRORIZANTE DO JARDIM.



 Estou em casa e não estou aguentando mais o som oriundo do Jardim São Benedito. Nada contra as melodias e sim aos profissionais intérpretes. Com todo o respeito a Prefeitura Municipal de Campos, mas a galera de hoje não está muito feliz na cantoria.

O som que está vindo do Jardim é aterrorizante.

TJ/MG CONDENA SUPERMERCADO POR ACIDENTE DE MENOR EM ÁREA DE DIVERSÃO.



 Supermercados são responsáveis pelo fornecimento de pessoal treinado e capacitado para monitorar crianças em espaços recreativos, para a prevenção de acidentes. Com esse entendimento, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou uma rede de supermercados de Belo Horizonte a pagar indenização por danos morais e estéticos de R$ 40 mil. Além disso, o supermercado deverá custear as despesas do tratamento de uma criança que sofreu acidente no espaço de recreação de uma de suas lojas. A decisão é dos desembargadores José Flavio de Almeida (relator), Nilo Lacerda e Alvimar de Ávila, da 12ª Câmara Cível.

COMEMORANDO O DOUTORADO.



O médico César Ronald comemorou neste fim de semana o término de seu doutorado na UENF. César fez o curso pautado no estudo da Entomologia que é a ciência que estuda os insetos sob todos os seus aspectos e relações com o homem, as plantas, os animais e o ambiente. A palavra Entomologia é proveniente da união de dois radicais gregos, entomon (inseto) e logos (estudo) e vem sendo empregada desde Aristóteles (384-322 a.C.) para designar “Estudo dos insetos”.

Na comemoração, realizada em sua residência, César recebeu outros doutores, membros do corpo docente da UENF e familiares. Ao final, um bolo chancelou os anos de êxito nos estudos.

Parabéns ..

Cláudio Andrade

PENSÃO ALIMENTÍCIA INCIDE SOBRE DÉCIMO TERCEIRO E FÉRIAS.




 A pensão alimentícia incide sobre o 13º salário e o terço constitucional de férias. Motivo: as verbas estão compreendidas nas expressões ‘vencimento’, ‘salários’ ou ‘proventos’ que consubstanciam a totalidade dos rendimentos recebidos pelo alimentante. O entendimento foi aplicado pela 2ª Seção do Superior Tribunal de Justiça, que julgou a questão sobre o rito do recurso repetitivo (Lei 11.672).
No caso, um menor, representado por sua mãe, recorreu ao STJ após decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A segunda instância considerou, anteriormente,não abrangida na pensão alimentícia a gratificação natalina e a gratificação de férias recebidas pelo alimentante.
Com a decisão do STJ, todos os temas semelhantes que tramitam nas instâncias inferiores serão afetados pelo entendimento.

GRAMPOS DA PF LIGAM GENRO DE LULA A UMA QUADRILHA.



Chama-se Marcelo Sato o genro de Lula. É marido de Lurian (foto), a filha mais velha do presidente.

Grampos telefônicos feitos pela Polícia Federal com ordem judicial captaram diálogos de Sato com o empresário João Quimio Nojiri.

O interlocutor do primeiro-genro foi preso pela PF em 21 de maio de 2008. É acusado de integrar uma quadrilha que operava em Santa Catarina e São Paulo.

Deve-se a informação ao repórter Gustavo Ribeiro. Ele teve acesso a relatórios e transcrições das escutas da PF. Levou os dados às páginas de Veja.

A voz do marido de Lurian soou na Operação Influenza. Envolve a apuração de crimes como lavagem de dinheiro, fraudes cambiais e tráfico de influência.

Os grampos revelam que Marcelo Sato recebeu do empresário Nojiri a mixaria de R$ 10 mil. Dinheiro que deveria repassar à mulher, Lurian.

Segundo a PF, o primeiro-genro atuou como lobista da quadrilha. Acompanharia processos em órgãos federais. Agendaria encontros com autoridades.

Num dos diálogos captados pela PF, o empresário Nojiri conversa com um amigo identificado nos relatórios policiais como Guilherme.

PPS SAI DO GOVERNO ARRUDA.


Aliado e integrante do primeiro escalão do governo do Distrito Federal, o PPS decidiu bater em retirada.

A direção do partido determinará a todos os filiados que ocupam cargos na gestão de José Roberto Arruda (DEM) que se exonerem.

O posto mais relevante confiado por Arruda ao PPS é a secretaria de Saúde do GDF. Ocupa-o o deputado federal Augusto Carvalho (PPS-DF).