sábado, 10 de maio de 2014

PF começa a identificar autores de ameaças de morte a Joaquim Barbosa



Desde que o julgamento do mensalão foi concluído, em novembro do ano passado, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, tornou-se alvo de uma série de constrangimentos orquestrados por seguidores dos petistas condenados por envolvimento no maior escândalo de corrupção da história. A chamada “militância virtual” do PT, treinada pela falconaria do partido para perseguir e difamar desafetos políticos do petismo na internet, caçou Barbosa de forma implacável. 

O presidente do Supremo sofreu toda sorte de canalhice virtual e foi até perseguido e hostilizado por patetas fantasiados de revolucionários nas ruas de Brasília. Os ataques anônimos da patrulha virtual petista, porém, não chegavam a preocupar Barbosa até que atingiram um nível inaceitável. Da hostilidade recorrente, o jogo sujo evoluiu para uma onda de atos criminosos, incluindo ameaças de morte e virulentos ataques racistas.

Os mais graves surgiram quando Joaquim Barbosa decretou a prisão dos mensaleiros José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino. Disparadas por perfis apócrifos de simpatizantes petistas, as mensagens foram encaminhadas ao Supremo. 

Em uma delas, um sujeito que usava a foto de José Dirceu em seu perfil no Facebook escreve que o ministro “morreria de câncer ou com um tiro na cabeça” e que seus algozes seriam “seus senhores do novo engenho, seu capitão do mato”. Por fim, chama Joaquim de “traidor” e vocifera: “Tirem as patas dos nossos heróis!”. Em uma segunda mensagem, de dezembro de 2013, o recado foi ainda mais ameaçador: “Contra Joaquim Barbosa toda violência é permitida, porque não se trata de um ser humano, mas de um monstro e de uma aberração moral das mais pavorosas (...). Joaquim Barbosa deve ser morto”. Temendo pela integridade do presidente da mais alta corte do país, a direção do STF acionou a Polícia Federal para que apurasse a origem das ameaças. 

Veja on line

Conexão Cláudio Andrade.

Roberto Henriques fala sobre o caso Meninas de Guarus

Filho de Erasmo Carlos sofre acidente e está em coma


O cantor e compositor Erasmo Carlos postou na tarde deste sábado (10), numa rede social, a infirmação de que seu filho, o músico Alexandre Pessoal, sofreu um acidente de motocicleta e está internado em coma induzido, num hospital no Rio de Janeiro.

O artista afirma que o estado do filho é estavel e pede aos fãs e amigos pensamento positivo.
Também pela rede social, o grupo de pagode Fica Comigo, do qual Alexandre é vocalista, dá a notícia do acidente, explicando que Gugu, como o filho de Erasmo é conhecido, sofreu o acidente na quarta-feira (7).

"Pedimos a fãs, amigos, desconhecidos que apenas joguem suas energias pra cima, torcendo pela melhora deste que é um dos nossos maiores ídolos!! Ele está na crista da onda, fazendo apenas o bem!! Ele merece!!", diz o post de André Barros, sócio de Gugu no grupo Fica Comigo.

G1.

Sequestrador de ônibus se entrega no Rio de Janeiro


Um homem identificado como Paulo Alberto, de 33 anos, que seria usiário de drogas e mantinha reféns dentro de um ônibus parado na Avenida Brasil, na altura do Shopping Guadalupe, no Subúrbio do Rio, se entregou às 19h30 deste sábado (10).

Ele foi levado para a 39ª DP (Pavuna). Também a passageira feita refém foi para a delegacia para prestar depoimento.

Segundo policiais do batalhão, o homem tentava assaltar os passageiros quando o ônibus foi interceptado por uma equipe do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), por volta das 17h. O homem então pegou uma passageira como refém e também reteve o motorista no veículo. Ele ameaçava as vítimas com uma tesoura, segundo policiais que estavam no local. A jovem, segundo a polícia, se chama Rafaela. Os demais passageiros conseguiram deixar o coletivo, segundo a polícia. O ônibus é da linha 723 (Mariópolis - Cascadura).

O trecho da Avenida Brasil que estava interditado foi liberado por volta das 20h, segundo o Centro de Operações da Prefeitura.

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) que chegou ao local logo após o início do sequestro, negociou com o sequestrador sua rendição. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros, por prevenção, também estava na região.

Homem da equipe de negociação do Bope conversaram com o sequestrador pela janela do ônibus. Às 18h50, segundo a polícia, 28 agentes estavam no local acompanhando a negociação. Por conta da faixa interditada, o engarrafamento chegou a Irajá.

G1.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

"Espaço Aberto" com Roberto Henriques


Taxa de esgoto causa novo embate entre Tadeu e Magal



O Vereador Alexandre Tadeu acusou ontem o Vereador Jorge Magal de ter“votado contra o povo e a favor da Prefeita” Rosinha Garotinho, por não ter assinado indicação de sua autoria propondo reduzir em 50% a taxa de esgoto cobrada em Campos dos Goytacazes pela concessionária Águas do Paraíba.

O Vereador Jorge Magal respondeu que o Vereador Alexandre Tadeu estava fazendo “politicagem”. A frase do Vereador Alexandre Tadeu, que é integrante da bancada governista na Câmara Municipal, foi repetida duas vezes durante acalorada discussão nesta sexta-feira, 09-05, nos estúdios de radio (Radio Record 110 khz) de uma emissora local.

O Vereador Alexandre Tadeu perguntou: “ Por que o Sr. (Magal) foi o único vereador a votar contra a redução da taxa de esgoto? ” . Respondeu o Vereador Magal:

“ Votei, porque voto onde existe verdade. Notei que ali, olhando nos seus olhos (de Tadeu) na Câmara de Vereadores, que aquilo não era de verdade. O Sr. estava fazendo uma politicagem contra a Prefeita.”

O Vereador Alexandre Tadeu interveio e perguntou: “ Contra a Prefeita...? ”. E Magal arrematou: “ Por isso não coloquei a minha assinatura e não votei.Não vou colocar a minha assinatura naquilo que não é verdadeiro ”.

Alexandre Tadeu replicou: “ o Sr. votou é contra o povo e a favor da Prefeita ? ”. Magal contratacou: “ Não tem nada a favor da Prefeita e contra o povo...Os melhores projetos que tem em Campos é da Prefeita Rosinha Garotinho” (a radio foi retirada do ar).

Ao voltar a emissora ao ar, o Vereador Magal continuava falando: “... O vereador (Tadeu) e o povo sabe do jeito que trabalho e que eu ando. Eu não votei naquele projeto porque não era para ser votado. Eu estava olhando nos seus olhos e vi que ali não tinha verdade nesse seu requerimento, nessa indicação que o Sr. fez lá . Eu via que a sua iniciativa não tem valor . A indicação legislativa manda para a Prefeita para ela mandar para a Câmara , para ver se tem valor ou não ”.

O Vereador Alexandre Tadeu interveio novamente, perguntando: “ E por que a Prefeita não mandou ate agora ? ” . Magal respondeu que Tadeu poderia pergunta isso a ela. E acrescentou:

“O Sr. não perdeu uma caminhada com a Prefeita. Se o Sr. caminhou com ela, caminha, e se arranjou voto ao lado dela, o Sr. tem que por obrigação estar na Câmara defendendo ela também”.

Concluindo, acrescentou Magal, : “ Eu não voto a favor da Prefeita contra o povo. Eu voto a favor do povo, junto com o Governo”. Retomando a palavra, comentou o Vereador Alexandre Tadeu: “ Não parece”. E finalizou Magal:

“Agora olhando para os olhos do Sr. (Tadeu), vi que não havia nada de verdade naquilo, por isso eu não votei. Não votei e não voto naquilo que eu acho que não é verdade e nem está certo !”

Complexo de Comunicação 3ª Via traz Lindbergh Farias em" A Polêmica".


Hoje foi um dia em que todos os profissionais da Terceira Via TV demonstraram o quanto acreditam no trabalho idealizado. Desde ontem, estávamos buscando uma oportunidade de entrevistar o Senador Lindbergh Farias.

Devido a sua agenda, a possibilidade seria mínima e ainda, na parte da tarde, entre um espaço ou outro. Porém, hoje, bem cedo, formos informados que a ida do senador, ao complexo de comunicação Terceira Via, só poderia acontecer naquela, hora e que em vinte minutos teríamos que estar com tudo pronto para recebê-lo e assim foi feito.

Em uma bela interação entre os profissionais da televisão e do jornal conseguimos em tempo recorde realizar uma entrevista de qualidade que será apresentada aos nossos telespectadores na próxima Terça, às 22h30min, na Terceira Via TV, canal 25 da Via Cabo e Ver TV.

Parabéns a todos do complexo de comunicação Terceira Via TV.

Orgulho de vocês.

Cláudio Andrade

IMTT vai pagar R$ 1.964.941.39 milhões por ciclovia mas NÃO especifica local


Álvaro Oliveira, presidente da à IMTT de Campos dos Goytacazes fez publicar no Diário Oficial a concorrência pública nº 002/2014 oriunda do processo nº 2013.109.009910-1 PR em que a empresa Fire de Campos Empreendimentos vai receber R$ 1.964.941.39 milhões para a implantação de uma ciclovia.

Todavia, surge uma indagação: a obra será na tradicional ciclovia que corta a vinte e oito de Março ou é outra em local não especificado na publicação?

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Advogado de Garotinho explica êxito em MS que liberou programa de rádio e Palavra de Paz


O advogado Francisco de Assis Pessanha Filho esclareceu há pouco, por telefone, pontos da decisão da desembargadora Ana Teresa Basílio, que devolveu ao deputado Anthony Garotinho o direito de veicular o programa Palavra de Paz e continuar com as caravanas que levam o mesmo nome.

Segundo Francisco, ele impetrou Mandado de Segurança, no qual, em mais de 30 páginas, alegou que não existe censura prévia no Brasil. O advogado também ressaltou que em nenhum dos programas ou caravanas foi identificado tom político: “Os fiscais do TRE acompanharam vários deles e afirmaram que não se falava em eleição em nenhum deles. Portanto o MP (Eleitoral) não propôs nenhuma ação nesse sentido. Ela queria proibi-lo de aparecer apenas por ser pré-candidato”.

Ainda de acordo com o advogado, ele tomou ciência da decisão às 15h30 e, desde então, Garotinho está liberado para continuar as atividades proibidas ontem.

Fonte: "Na curva do Rio"

Tomou ciência 15h30 e hoje já esta liberado

Veja: "Líder dos atos delinquentes do Rio é ligado a Anthony Garotinho"


Já há pelo menos 325 ônibus depredados no Rio, numa greve parcial de motoristas liderada por um certo Hélio Theodoro, conhecido como Hélio da Real, um dissidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus, que não apoia a paralisação. Este senhor é filiado ao PEN e é ligado ao deputado Anthony Garotinho, que deve disputar o governo do Rio.

E, claro, os baderneiros de sempre e os militantes profissionais já tomaram conta do movimento. Informa a V EJA.com:
“A página do grupo Anonymous informou, pouco depois da meia-noite, locais de garagens de empresas onde deveriam ocorrer protestos – e lugares onde, efetivamente, ônibus foram destruídos. Os mascarados do Black Bloc convocaram “a população” para apoiar a greve e programam uma manifestação no Centro, nesta quinta ou sexta-feira. A legitimidade da greve vai pelo ralo quando ocorrem, como esta manhã, tentativas de paralisar a cidade. Um grupo de cerca de 30 rodoviários tentou fechar as pistas da Avenida Brasil, sentido Centro. Houve também bloqueio de ruas importantes no Grajaú, Avenida Ayrton Senna (Barra da Tijuca), Rua Teodoro da Silva (Vila Isabel), Avenida Marechal Rondon (Sampaio), Rua Conde de Bonfim (Tijuca) e em uma série de vias próximas de garagens de empresas de ônibus.”

Eis aí. Infelizmente, o país não dispõe de uma lei que possa punir essa canalha com o rigor merecido. Ou dispõe: a Lei de Segurança Nacional. Mas aí nos falta outra coisa: líderes com coragem para fazer a coisa certa.

A matéria pode ser conferida  AQUI

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do deputado federal e ex-governador Anthony Garotinho (PR-RJ) explicou que “não tem qualquer ligação com a greve dos rodoviários do Rio, nem com a situação nem com a oposição ao sindicato da categoria. O PR (Partido da República) também não tem qualquer ligação com o PEN (Partido Ecológico Nacional) e com Hélio Teodoro. Garotinho ressalta que ‘melhorias salarias devem ser discutidas entre patrões e empregados sem interferência politica de ninguém’.”

O Globo.

Morreu o cantor Jair Rodrigues


Morreu o cantor Jair Rodrigues, aos 75 anos. De acordo com a JRC Produções, o músico estava em casa, em Cotia (SP), e a família aguarda a chegada da perícia. Não foi divulgada a causa da morte.

Jair Rodrigues de Oliveira nasceu em Igarapava (SP), no dia 6 de fevereiro de 1939, informa seu site oficial. Pai dos também cantores Jair de Oliveira e Luciana Mello, ele começou sua carreira nos anos 1960, em programas de calouros.

Em 1962, gravou aquele que é consirado seu registro de estreia, um disco de 78 rotações. Segundo o perfil, duas das músicas, "Brasil sensacional" e "Marechal da vitória", tinham como tema a Copa do Mundo daquele ano, no Chile, que foi vencida pela seleção brasileira.

Em 1964, gravou seus Jair Rodrigues gravou seus primeiros LPs, "Vou de samba com você" e "O samba como ele é". Seu maior sucesso no período foi a música "Deixa isso pra lá", tida como precursora do rap no Brasil. Marcada pelo movimento característico das mãos de Jair Rodrigues, a faixa foi regravada em 1999 em parceria com o grupo Camorra, diz o perfil.

G1.

Assim Garotinho enlouquece: Patrícia paga R$ 879.518, 41 mil para curadoria da Bienal


O extrato do contrato 038/2014 está publicado na página 15 do Diário Oficial de hoje assinado entre a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e a empresa R P S ASSESSORIA E PROMOÇÃO DE EVENTOS LTDA para prestação de serviço de curadoria para a VIII Bienal do livro. Segundo o contrato,"os serviços envolvem a concepção, produção cultural, programação e supervisão das atividades culturais e eventos da Bienal".
Valor do contrato - R$ 879.518, 41.

O detalhe é que a licitação que escolheu a R P S ocorreu na última segunda-feira, homologada no dia seguinte e a Bienal começa dia 16 próximo .

Em uma semana a empresa conseguiu montar tudo. Feito digno de figurar no Guinness Book.
Por telefone e sem revisão.

Blog "Eu Penso que"

Senador xinga blogueiro após pergunta sobre cartel

Garotinho diz que decisão de juíza é uma aberração jurídica


Eu sempre afirmei que minha candidatura incomoda os poderosos. Hoje tive mais uma prova disso. Uma juíza da fiscalização da propaganda eleitoral comunicou à Rádio Manchete, quinze minutos antes de eu entrar no ar, que eu não poderia apresentar o programa a partir de hoje. Vejam a sequência de absurdos na decisão da magistrada Denise Barbosa Assunção, contra qual entrarei com recurso ainda hoje.

1 - A juíza afirma tratar-se de uma "denúncia anônima informando a realização de propaganda eleitoral extemporânea realizada nas Caravanas da Paz". Se a denúncia é contra a Caravana da Paz por que ela tirou o Fala Garotinho do ar?

2 - A denúncia anônima afirma que o evento "é como se fosse um comício antecipado". Desafio a magistrada a provar que em qualquer caravana tenha sido tratado de outro assunto que não o propósito das caravanas: evangelização, louvor e adoração. Quem já assistiu a um dos nossos eventos sabe disso.

3 - A magistrada afirma que a Caravana Palavra da Paz iniciou-se em janeiro deste ano com o intuito de fazer promoção pessoal. Quem conhece o evento sabe que ele ocorre há mais de 20 anos, sendo dez de forma ininterrupta todas as semanas.

4 - Pelo menos cinco vezes em sua decisão a magistrada comete erros que provam que não foi ela que escreveu a sentença como poderão ver agora: "conforme largamente divulgado pelo próprio candidato Anthony Garotinho, o mesmo é pastor da Igreja Presbiteriana, isso está à disposição em seu site". Ela não deve ter lido meu site porque nunca disse que sou pastor. Sou formado em teologia, é outra coisa.

5 - Em sua decisão a magistrada afirma que entre o material de promoção pessoal distribuído nas caravanas está a Bíblia. Ela não deve conhecer a palavra de Deus, que faz promoção da salvação, e de mais ninguém.

6 - A magistrada confundindo os programas Fala Garotinho e Palavra de Paz diz que "ele criou agora o Clube das Donas de Casa com carteirinha nova, de plástico, resistente". As carteirinha como meus ouvintes sabem existem desde 1993 na Rádio Tupi. A única inovação é que estou as carteirinhas de papel por plástico.

7 - A magistrada diz que distribuo enxovais de neném para mães carentes. Ela desconhece que a Obra do Berço mantida por mim há 20 anos só no ano passado forneceu enxovais a mais de 6 mil mães pobres.

8 - Ela afirma que o programa cria uma desvantagem em relação aos outros candidatos. Acontece que a Lei Eleitoral determina que "não poderão a partir das convenções apresentar programas de rádio e TV aqueles que tiverem seus nomes homologados pelo partido". Vamos frisar, a partir das convenções. Por que a magistrada que tomou a decisão em cima de uma denúncia anônima não faz o mesmo com outro comunicadores que são candidatos. O que tem mais potencial apara influenciar os eleitores? O meu programa de rádio ou o de Wagner Montes na TV Record, ou então o meu programa radialista e deputado estadual Pedro Augusto da Rádio Tupi?

9 - A magistrada invadiu uma área garantida pela Constituição, que impede a censura prévia. Ela não apontou nenhuma ilegalidade cometida pelo meu programa partindo para a censura prévia, o que não é admitido nem mesmo nas propagandas eleitorais de rádio e televisão, que só podem ser retiradas depois de irem ao ar.

Agora o mais incrível de tudo: "Em todas estas ações, assim como a Caravana Palavra de Paz, o candidato possui o perfil Palavra de Paz, mantém a loja Palavra de Paz e cumprimenta os ouvintes com 'a paz do Senhor', a palavra Paz está ligada ao seu nome, à sua figura, à sua atuação". Não preciso dizer mais nada. Lamento pela má fé ou incompetência.

Anthony Garotinho
Deputado Federal

Cepuerj emite nota sobre concurso público de Campos dos Goytacazes



CONCURSO PÚBLICO PARA PREFEITURA DE
CAMPOS DOS GOYTACAZES - EDUCAÇÃO


COMUNICADO


Considerando a paralisação dos profissionais de vigilância das agências bancárias no município de Campos dos Goytacazes, que prorrogou o prazo de pagamento da taxa de inscrição no concurso até 09/05/14;

Considerando a informação, por parte da Prefeitura, de que a realização das provas para os cargos de Acompanhante e Professor de Ensino Religioso serão no dia 25/05/14, coincidindo com os concursos para o Banco do Brasil e para o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro;

Considerando a notificação de inúmeros candidatos inscritos para os concursos acima descritos através de telefonemas e e-mails direcionados ao CEPUERJ e a Prefeitura de Campos, alegando que serão prejudicados com a realização das provas no dia 25/05/14, uma vez que terão que optar por somente um concurso;

Considerando que a manutenção da data do dia 25/05/14 para realização das provas causará prejuízos financeiros aos candidatos que estão inscritos para mais de um concurso, assim como, frustrará suas expectativas.

Considerando o compromisso do CEPUERJ e da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes com a lisura, transparência e o respeito aos candidatos;

Comunicamos que fica transferida para o dia 24/05/14 (sábado) a realização das provas para os cargos de nível médio: Acompanhante e nível superior: Professor de Ensino Religioso, permanecendo para o dia 01/06/14 as provas para os cargos de nível médio: Auxiliar de Turma e Inspetor de Alunos.

Informamos que estará disponível, em nosso site, a partir do dia 07/05/14, a retificação completa dos cronogramas e o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) no dia 21/05/14.

Caso haja candidatos na condição de Sabatistas, os mesmos deverão entrar em contato com o CEPUERJ através do e-mail: sabatistascampos2014@gmail.com até às 17h do dia 12/05/14, solicitando condição especial para realização da prova.

Atenciosamente,

Coordenação de Processos Seletivos
Centro de Produção da UERJ - CEPUERJ

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Quissamã vai implantar coleta seletiva


A importância da destinação de resíduos sólidos, visando contribuir para conservação do meio ambiente, também é preocupação em Quissamã. E seguindo a proposta de adequar o município a um modelo que obedeça a legislação ambiental em vigor, foi realizada no último dia 24 de abril uma reunião que contou com a participação de representantes de várias secretarias da Prefeitura, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), e da empresa responsável pela coleta na cidade.

Segundo a coordenadora do Programa, Rogéria Márcia Ferreira, a reunião foi o primeiro passo concreto para a execução do trabalho, e discutiu a necessidade do cumprimento da Lei 12.305, que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos. “Começamos a fase de estruturação do programa e agora estamos formando o Comitê Municipal de Coleta Seletiva, que contará com representantes de várias secretarias da Prefeitura de Quissamã. Em princípio, tínhamos duas alternativas de coleta: a solidária e a comum. Como o município não tem catadores, optamos pelo modelo de coleta comum”, informou Rogéria, lembrando que o fato de terem convidado a empresa responsável para o encontro não significa que a mesma executará o trabalho. “Como ela já lida com o recolhimento dos resíduos na cidade, entendemos que empresa poderia passar informações sobre a experiência”.

A expectativa é de que o Programa de Coleta Seletiva em Quissamã seja implantado no segundo semestre deste ano. Inicialmente, trabalha-se com a possibilidade de um projeto-piloto, que atenderá o Centro e Barra do Furado, para depois ser expandido para os demais bairros do município. Para tanto, vai contar com a parceria do Inea no apoio técnico, capacitação das pessoas que vão lidar diretamente com o trabalho, cessão de equipamentos em regime de comodato, pelo Inea, entre outros aspectos. De acordo com Rogéria, ainda será definido como será a execução do trabalho em várias frentes, inclusive na orientação da própria população quissamaense.

Todo o material recolhido será levado para um galpão já existente no município, mas que precisa ser preparado para estocar e trabalhar os resíduos. Atualmente, Quissamã produz 14 toneladas/dia de resíduos domiciliares e aproximadamente 360 toneladas/mês. Esse material é destinado ao aterro sanitário de Macaé. E outro aspecto considerado importante pela coordenadora do Programa é que pela Lei 11.445/2007, os aterros sanitários só poderão receber resíduos não recicláveis até 2016. “Se não implantarmos a coleta seletiva, para onde enviaremos nossos resíduos a partir dessa data?”, conclui.

Assecom da Prefeitura de Quissamã.

TRE proíbe Garotinho de distribuir brindes


A coordenadora da fiscalização da propaganda eleitoral, juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, proibiu o pré-candidato ao governo do Estado Anthony Garotinho (PR) de realizar as “Caravanas Palavra de Paz”, de veicular o programa diário de rádio “Fala Garotinho”, e de distribuir qualquer tipo de brinde. Na decisão de terça-feira (6), a magistrada entendeu que Garotinho faz propaganda eleitoral antecipada nessas atividades, e determinou o envio de sua decisão ao Ministério Público Eleitoral, que poderá acionar o pré-candidato por propaganda antecipada e até abuso de poder econômico.

A juíza Daniela Assumpção de Souza determinou ainda que Garotinho preste contas no processo de registro de candidatura, de todo o material confeccionado e distribuído, assim como da contratação de artistas e o custo da montagem dos eventos. Nas caravanas, conforme o relatório da Coordenadoria, o deputado federal comanda no palco um show com música gospel, além de distribuir bíblias, calendários com a foto da sua família e um livro sobre sua vida em diversos municípios, como Campos dos Goytacazes, Teresópolis e Barra do Piraí.

No programa de rádio, Garotinho “dá um show de prêmios”, como identificou, na página do próprio programa na internet, a equipe de fiscalização, após mais de um mês de investigação que resultou num procedimento de quase duzentas páginas. “O pré-candidato criou uma verdadeira rede de distribuição de brindes de todas as espécies e sob os mais variados argumentos, importante, ao que parece, é presentear os seus seguidores”, redigiu a coordenadora da fiscalização da propaganda eleitoral.

Terceira Via.

Caso "Meninas de Guarus" chega ao Comitê de Proteção Integral às Crianças e Adolescentes


O deputado estadual Roberto Henriques entregou hoje (07/05) o levantamento do histórico do caso conhecido como "Meninas de Guarus" - com reportagens, documentos e vídeos sobre o tema - ao Comitê de Proteção Integral às Crianças e Adolescentes para o Legado dos Megaeventos do Rio de Janeiro. O comitê atua em conjunto com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a Frente Nacional de Prefeitos e o Conselho Nacional do SESI, com o apoio da União Européia. Os documentos foram entregues durante o “Seminário de Integração das Ações de Proteção Integral de Crianças e Adolescentes para a Copa do Mundo e Abertura do Mês de Enfrentamento da Violência Infanto-juvenil”. Henriques pediu providências e apoio a todos os presentes na conclusão do assustador caso que aconteceu em Campos dos Goytacazes.

Assecom do parlamentar

Rosinha reajusta tarifa de táxi em Campos dos Goytacazes


Em decreto de nº 105/2014 publicado no Diário Oficial de hoje, a Prefeita Rosinha Garotinho reajustou a tarifa de táxi de nosso município em 6%, passando dos atuais 4.37 para 4.63.

A bandeira 01 passou para 1.94 por quilômetro rodado e a bandeira 02 para 2.31.

A hora parada agora esta reajustada também e passa a ser de R$ 10.93

Fado de Quissamã na entrega do Prêmio de Cultura do Rio de Janeiro


O Fado de Quissamã está concorrendo ao Prêmio de Cultura do Governo do Rio de Janeiro 2012/2013. Na entrega dos prêmios, que ocorrerá no dia 9 de maio, às 16h, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, o Fado de Quissamã além de se apresentar para a plateia, ainda poderá tornar-se vencedor.

Apesar de não ter sido eleito pelo voto popular, ainda há chances do fado ganhar o prêmio pelo voto do júri especial, conforme informação do organizador Rafael Fernandes e do site da SEC-RJ. Além dos selecionados por votação na internet, uma comissão especial e mista – composta por membros da sociedade civil, de notório saber, e por servidores da SEC –, ajudará a escolher mais dois premiados para cada uma das 10 regiões, totalizando, assim, três ganhadores por região.

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC), por meio da Superintendência de Artes, entregará o prêmio ao longo de três dias. Uma grande mostra foi organizada para destacar as manifestações culturais do Estado do Rio. A cada dia serão apresentados 10 premiados, totalizando 30. O objetivo é contemplar e dar visibilidade à diversidade cultural do estado, respeitando a vocação de cada região.

A Coordenadora de Cultura e Turismo, Marta Medeiros, falou sobre a participação do Fado no Prêmio de Cultura do Governo do Rio de Janeiro. “Foi uma surpresa muito agradável. Já somos vencedores por estarmos concorrendo com outras tantas manifestações culturais tão bacanas e a oportunidade de levar as riquezas de Quissamã para novos lugares, dando mais visibilidade ao que temos de bom, é fundamental”, declarou.

A dança é um bailado de origem afro-brasileira ainda ativo no município. O Fado é até hoje uma das poucas heranças culturais que retratam uma época de prosperidade e efervescência na região Norte Fluminense, quando, no final do século XIX, viveu seu grande momento de esplendor econômico.

Foi escolhido algo típico de cada uma das 10 regiões do estado: Baixada Litorânea, Centro Sul, Costa Verde, Médio Paraíba, Noroeste, Norte Fluminense, Serrana, Metropolitana Leste, Metropolitana Baixada, Metropolitana Rio de Janeiro, a mesma divisão regional do Plano Estadual de Cultura. O vencedor da Região Norte Fluminense foi o Cervical, de Macaé com 11.810 votos.

Assecom da Prefeitura de Quissama.

Bienal: "Credilivro" é excludente e "Notinha legal" poderá falhar por falta de uniforme escolar


A Prefeita Rosinha sancionou a Lei nº 8.549/204 que concede o “credilivro” para os professores da rede pública de ensino no valor de oitenta reais. Todavia, os professores que 
estiverem afastados temporariamente ou cedidos não terão direito.

Quer dizer que os acamados e os aposentados NÃO serão contemplados?

Os alunos, segundo a mesma lei, serão contemplados com um valor de dez reais, correspondente à “notinha legal”. Para que possam usufruir precisarão estar uniformizados e no local da Bienal.

Pergunta: e os alunos que até hoje NÃO possuem uniforme? Esses ficam de fora?

Roberto Henriques comenta a entrevista de Alexandre Mocaiber.

Leitora relata sua preocupação com o concurso da Prefeitura de Campos (Educação)


"Dr. Cláudio.

Aproveito este espaço, para denunciar a preocupação dos inscritos ao concurso publico, na área de saúde, para a prefeitura municipal de Campos.

Ocorre que, a prova já está agendada para, 25 deste mês. Portanto faltam pouco mais de semanas, para a realização de tal concurso. Todavia, até a presente data não foi divulgado os locais, onde os inscritos prestarão tais provas.

Fiquemos de olho, pois esse filme já vem passar em nossa prefeitura".

Natália.

Correção de título por se tratar de concurso na área da educação e NÃO da saúde

Seleção brasileira convocada


Os torcedores brasileiros já sabem quem são os 12 jogadores que vão atuar na Copa do Mundo. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou na manhã desta quarta-feira (7 de maio) o time que vai lutar pelo hexacampeonato mundial.

São eles: Jéfferson, Vítor e Júlio César (goleiros), Tiago Silva, David Luiz, Dante, Henrique (zagueiros), Daniel Alves, Maicon, Marcelo, Maxuell (laterais), Fernandinho, Luiz Gustavo, Paulinho, Wiliam, Oscar, Ramires e Hernanes (meias), Neymar, Fred, Hulk, Bernard e Jô (atacantes).

Para chegar à lista final dos 23 jogadores, Felipão chamou 56 atletas e utilizou 50 deles. O jogador que mais vezes ficou em campo foi Neymar.

De acordo com a CBF, mais de 700 jornalistas de todo o mundo foram credenciados para participar do evento.

Na zaga, Thiago Silva, David Luiz e Dante já eram nomes certos na lista de Felipão. Os torcedores, porém, queriam Miranda com a quarta vaga. Já no ataque, a surpresa ficou por conta da escalação de Jô.

Após a leitura dos nomes, os jornalistas tiveram dez minutos até o início da coletiva de Luiz Felipe Scolari.

"Lógico que foi difícil escolher os jogadores, mas foi uma decisão tomada em conjunto e pela atuação de cada um em campo. Sei que não vou agradar a todos, mas peço a torcida brasileira que receba estes atletas de braços abertos e que juntos, possamos lutar com muita força e garra pelo hexa", finalizou Felipão.

Terceira Via.

Interesse em processar blogueiros e colunistas pode desenterrar segredos antigos


Informação que chega ao blog é que estão sendo preparadas várias ações, que serão propostas, de forma simultânea contra blogueiros e colunistas da cidade. Assinando as peças, estaria o advogado faz tudo que está proibido de falar em determinados meios de comunicação.

Se isso for verdade, vai ser ótimo ler o teor das peças, afinal mexer em vespeiro NÃO seria o melhor caminho em ano eleitoral. Os possíveis réus podem gostar da idéia e enviar as peças para a mídia nacional e quem sabe, alguns deles não irão diretamente à ALERJ e ao Congresso Nacional fazer uma visita aos parlamentares defensores do sagrado direito de opinião?

Existem aqueles réus também que podem desenterrar ações que foram arquivadas e estão xerocopiadas. Nelas, políticos desistem de processar, antes da citação do réu, por interesses diversos.

Vamos aguardar.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Egos na Câmara faz Tadeu encostar Magal na parede



“Tadeu tô contigo” pegou firme com Magal, na sessão de hoje, dizendo que ele (Magal) não participou da comissão que apura a prestação de serviços da Água do Paraíba, pois queria a presidência. Além disso, noticiou que o que está incomodando o pré-candidato a deputado é que a Comissão é composta por edis novos e Magal já possui vários mandatos e nunca fez nada.

Eles querem CPI......

Professor Marcos Pedlowski é o convidado de "A Polêmica" de hoje


O professor Marcos Pedlowski, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), será o entrevistado do programa “A Polêmica” desta terça-feira (6 de maio). O programa – exibido pela 3ª Via TV - vai ao ar às 22h30 pelo canal 25 da Via Cabo TV e Ver TV.

Durante a entrevista, o professor aborda a educação pública básica no país e outros problemas sociais, além da greve dos professores, funcionários administrativos e alunos da maior universidade do interior do estado.

Polêmico, Pedlowski destacará também a política que envolve os recorrentes problemas que afetam não somente a classe dos professores, mas várias categorias de trabalhadores que lutam para que os seus direitos sejam reconhecidos, respeitados e atendidos.

Terceira Via.

Edson Batista nega articulação para indicar Avelino


Caro Claudio Andrade,

Solicito o desmentido da informação infundada postada em seu blog. A prerrogativa da indicação de assessores é única e exclusiva do Poder Executivo.

Nunca usei e jamais usarei do meu mandato para pedir demissão de qualquer colaborador da Prefeita. Reafirmo mais uma vez nosso apoio incondicional a nossa prefeita Rosinha Garotinho e suas decisões.

Abraço fraterno Edson Batista.

#poxarosinha


Em respeito aos nossos debates acerca da utilização do dinheiro público em Campos dos Goytacazes trago para vocês as nossas hashtags que farão parte, a partir de hoje, de todas as postagens relacionadas aos temas que envolvem os investimentos e gastos do executivo e legislativo.

A primeira é #poxarosinha exclusivo para o Executivo e a segunda#lupanacoisapública que servirá para os demais poderes, em especial, a Câmara de Campos.

Conto com você.

Prefeito Octávio Carneiro participa de cerimônia do PAC 2


O prefeito de Quissamã, Octávio Carneiro (PP) , participou nesta terça (6), em Brasília, da cerimônia de lançamento da terceira etapa das ações de saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 para municípios com até 50 mil habitantes. Também participaram do evento, o secretário Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Jorge Penha e o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, o vereador Luiz Carlos Fonseca (PROS), como representante do Legislativo.

Os investimentos anunciados no Palácio do Planalto são de mais de R$ 2,8 bilhões, que serão repassados a 635 municípios para implantação de sistemas de abastecimento de água e esgoto. Entre os município do Rio de Janeiro, Quissamã será contemplada com R$ 7.999.840.00.

Luiz Carlos Fonseca destacou que a verba federal será preponderante para o fortalecimento do orçamento ambiental.

“O município terá mais condições de direcionar investimentos no tratamento de esgoto, tendo em contrapartida maior retorno do ICMS Verde” avaliou.

O secretário Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Jorge Penha, lembrou que Quissamã ocupa o primeiro lugar no ranking em coleta e tratamento de esgoto entre os municípios fluminenses, com destaque, em abril, entre os municípios que recebem repasse do ICMS Verde.

“O repasse do ICMS Verde confirma que somos exemplo e queremos melhorar ainda mais, por isso estamos atuando firmemente no saneamento de nossa cidade e nossa expectativa, para o próximo ano, com a injeção de nova verba é tratar 100% do esgoto de Quissamã”, disse Jorge Penha.

Do ICMS Verde, a cidade receberá ao todo R$ 6.072.315 distribuídos da seguinte forma: R$ 3.671.514 (para coleta e tratamento de esgoto); R$ 1.852.137 (para unidade de conservação federal, a exemplo de Jurubatiba); R$ 121.318 (para unidades de conservação municipais como a APA da ribeira e o Parque Terraço Marinho) e R$ 427.346 (para destino de lixo). De acordo com esses dados, a expectativa é de que Quissamã passe de 17º em 2013 para 5º colocado em 2014, no ranking em arrecadação do ICMS Verde, o que representa melhoria considerável do trabalho desenvolvido na área ambiental.

Durante a cerimônia de lançamento da terceira etapa das ações de saneamento do PAC 2, o prefeito Octávio Carneiro enfatizou a preocupação do município com as questões ambientais.
“Nossa preocupação com o meio ambiente é constante. No primeiro ano de gestão (2013) encontramos uma situação crítica em relação às estações de tratamento do município, e gradativamente, porém com celeridade, estamos fazendo o dever de casa e recuperando todas elas, pois visamos a saúde e melhoria da qualidade de vida da população”, garantiu Octávio.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Deputado Roberto Henriques emite nota sobre a ponte que ligará SJB aos municípios de Campos e SFI


Eu, com a ajuda dos meus assessores, estou acompanhando, passo a passo, o processo lento e burocrático para a construção da ponte que ligará o município de São João da Barra aos municípios de Campos e São Francisco do Itabapoana, sobre o Rio Paraíba do Sul. A demora tem sido prejudicial para toda a população que aguarda há anos pela ponte.

Hoje (06/05), o Diário Oficial do Poder Executivo do Estado trouxe mais uma publicação. Agora, dando a notícia do término do julgamento dos recursos administrativos apresentados e que a sessão será na próxima sexta-feira (09/05).

Ufa! Espero que esta via-sacra termine e tão logo a obra chegue.

Cidadã revoltada com a morosidade na entrega de fraldas pela Prefeitura de Campos



Venho, através deste, expor um fato que está ocorrendo no posto de entrega de fraldas da Prefeitura no parque São Caetano.

Conforme anexo, comecei a receber as fraldas para minha mãe em 21-08-2013

Peguei dia 21-08 para retornar dia 21-09, porém só consegui pegar dia 26-09 , um atraso de 5 dias. Peguei dia 26-09 para retornar 26-10, porém só consegui pegar dia 05-11, um atraso de 9 dias

Teria q pegar dia 05-12 , mas só consegui dia 09-12, um atraso de 04 dias
Teria q pegar dia 09-01-2014 mas só entregaram dia 28-01-2014 com um atraso de 19 dias
Teria q pegar dia 28-02-2014 mas só entregaram dia 10-03- com atraso de 10 dias
Teria q pegar dia 10-04 e ATÉ HOJE, ainda NÃO entregaram, ou seja: um atraso de 26 dias .

Gostaria de saber o por que desse atraso mensal. Se a Prefeita libera a verba ( acredito que o faça até por obrigação) por que não recebemos essa fralda em dia? O paciente não espera, necessita das fraldas, esse mês de abril que AINDA NÃO RECEBEMOS ( estive lá hj para pegar e ainda não chegou) essa verba desse mês de abril que seria das fraldas, para onde foi se as fraldas não chegaram? Foi feito um novo cadastramento, exigiram TODOS os documentos novamente, com atestado atualizado, veio um fuuncionário em minha casa para ver se realmente minha mãe é invalida. Tudo ok. fiz minha parte . e por que eles não fazem a parte deles em dia??

Estou revoltada!

Sandra Castelar

Rosinha quer manter Patrícia e Edson quer Avelino


A grande polêmica do momento é a queda de braço entre a Prefeita Rosinha Garotinho e o Presidente da Câmara Edson Batista.

Rosinha, como todos sabem, está bancando a posição de Patrícia Cordeiro, como presidente da FCJOL e Edson Batista faz o mesmo com Avelino Ferreira, na condição de Diretor da Casa de Leis.

Porém, Rosinha não está gostando muito do fato de Edson estar pressionando pela saída de Patrícia, como aconteceu em reunião no feriado da semana santa, para tentar emplacar Avelino em seu lugar.

A coisa está fervendo na cultura.

Secretários municipais depõem sobre possíveis crimes eleitorais praticados por Rosinha



Ontem aconteceu audiência no Forum Maria Tereza Gusmão para analisar as representações do Partido Republicano Progressista (PRP) e do candidato a prefeito nas eleições de 2010, José Geraldo - contra a prefeita Rosinha Garotinho durante a campanha eleitoral do mesmo ano.

Os representantes entraram com ações de investigação na justiça eleitoral contra Rosinha Garotinho por três possíveis crimes eleitorais: abuso de poder político, prática de condutas vedadas ao gestor público e abuso de poder econômico.

Tanto José Geraldo quanto o partido alegaram irregularidades na contratação de profissionais do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), além de construções e reformas em praças e ruas às vésperas das eleições e o uso das cores rosáceas que foram pintadas, também pouco antes das eleições, em prédios públicos e semáforos.

Como testemunhas, participaram da audiência a atual secretária de educação, Marinea Abud - que em 2010 era secretária de administração e superintendente da comissão de Recursos Humanos da prefeitura – e o atual secretário de obras de Campos, Edilson Peixoto.

Visivelmente tensos, ambos responderam os questionamentos do juiz Paulo Assed que, dependendo da decisão, poderá cassar o mandato de Rosinha e do vice, Chicão. Essa é a segunda vez que a prefeita de Campos pode ser cassada. Em setembro de 2011, a plenária do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) cassou Rosinha Garotinho por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2008 num processo sobre uso indevido de meios de comunicação.

Para os advogados do PRP e do ex-candidato, José Paes e Maria Aparecida Silva, mesmo depois de um ano e meio em que formalizaram as representações junto à justiça eleitoral, as audiências serviram para confirmar todas as denúncias apresentadas. “São visíveis as irregularidades no REDA e nas obras e pinturas feitas pela prefeitura de Campos dias antes das eleições de 2012. Esperamos que a justiça entenda isso também”, disseram.

Terceira Via.

Obs: contraditório salvaguardado aos advogados da Prefeita Rosinha.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Iff com curso voltado para profissionais do ensino público‏ em SJB


O Instituto Federal Fluminense está com oportunidade aberta para profissionais da educação pública estadual e municipal que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos através do curso técnico em Multimeios Didáticos. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o 12 no hotsite do Iff, no endereço eletrônicowww.inscricoes.iff.edu.br.

O curso de Multimeios Didáticos faz parte do Programa de Formação Inicial em Serviços Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público – Profuncionário, e visa a formação em nível médio do profissional da educação, seja ele docente ou funcionário administrativo.

Em São João da Barra, o curso vai acontecer no Iff localizado no Ciep 265 Professora Gladys Teixeira, a partir do 2º semestre, com duração de 2 anos. São 25 vagas disponíveis na modalidade educação a distância semipresencial.

As inscrições são online e vão até às 20h do dia 12. É preciso ter ensino médio completo e ser profissional da educação municipal ou estadual. Os documentos necessários são CPF, identidade e ter um e-mail para contato.

O resultado do processo seletivo vai ser divulgado no site do Iff no dia 16 e, caso haja número excedente de inscritos, será realizado um sorteio na sede do Iff no Ciep, no dia 21, às 14h, com a presença de todos os candidatos inscritos. As matrículas estarão abertas do dia 27 ao 29 de maio.

Maiores informações no edital do curso, disponibilizado no site do Iff ( www.iff.edu.br ) ou no portal da Prefeitura de São João da Barra (www.sjb.rj.gov.br).

Assecom da Prefeitura de SJB

Quissamã recebe nova etapa de curso do TCE


“Escola de Contas e Gestão capacita servidores públicos municipais”



A quarta etapa de uma série de cursos ministrados pela ECG - Escola de Contas e Gestão do TCE- RJ para servidores de 21 municípios fluminenses que compõem a Região dos Lagos começou nesta segunda (5) e vai até quinta (8), deste mês, em Quissamã, com o curso sobre Contratos na Administração Pública – Compras e Serviços – 24h/a, ministrado por Roberto Machado Cardoso.

O cronograma de capacitação que se estende até julho, é uma parceria entre o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e os municípios fluminenses. A iniciativa inova na qualificação profissional de servidores municipais.

O Coordenador Geral de Capacitação da ECG, João Paulo Lourenço avaliou que, este ano foram feitas modificações, dentre elas, a extensão do calendário dos cursos, passando a ser um por mês. Ele destacou ainda, a parceria com Quissamã.

“Reconhecemos a dificuldade de disponibilização de servidores por um período extenso, então, visando dar maior oportunidade aos servidores de se qualificarem, estendemos o cronograma ao longo do ano, este construído com base nas demandas identificadas por nós. Sendo assim, os cursos buscam sempre uma maior eficácia na administração pública e consequente prestação de serviços à sociedade”, declarou.

A cada mês vem sendo disponibilizado um curso com diferentes temas. O objetivo do Projeto TCE-Escola Itinerante: Uma parceria com os municípios do Estado é capacitar os servidores dos órgãos e entidades jurisdicionados, ou seja, de prefeituras, câmaras, inclusive os que não são efetivos, que possuem cargos em comissão. O cronograma dos cursos seguirá até o dia 23/07. Todos possuem certificação.

“Os cursos visam aprimorar os servidores nas práticas processuais, considerando inclusive que os temas abordados estabelecem aspectos preponderantes na administração pública, contribuindo na celeridade e eficácia dos resultados. É possível observar maior interesse e participação dos servidores quissamaenses, atingindo o objetivo pretendido pelo Governo”, avaliou a Controladora Geral do Município, avaliou a Cecilia Da Cruz Pelicioni.

Assecom da Prefeitura de Quissamã