sábado, 14 de novembro de 2009

GRANDE INCÊNDIO OCORRENDO EM CAMPOS.


Foto: Fabiano Seixas

Em uma loja de Campos, em frente à Companhia Telefônica, na rua Formosa (esquina com a 13 de Maio) está havendo um incêndio.
Não há ainda informações precisas acerca de vítimas; porém, há notícia de que um bombeiro encontra-se ferido no Hospital Ferreira Machado.
Pede-se que os motoristas evitem o tráfego, na rua acima citada, para facilitar o trabalho do corpo de bombeiros e da polícia militar .
CLÁUDIO ANDRADE

PARAÍBA SUBINDO.


Entre a manhã de quinta-feira e a manhã de ontem, o trecho do Rio Paraíba do Sul que corta Campos subiu um metro, elevando de 6,75m para 7,75m, de acordo com a Defesa Civil Municipal. Embora em estado de alerta, ela continua realizando apenas duas medições no rio diariamente, por considerar a situação ainda sob controle. Segundo o subcomandante da Defesa Civil, capitão Edson Pessanha, “somente se o rio atingir a marca de 8,5m é que passaremos a verificar o nível com a frequência de duas em duas horas”. Ao chegar à marca de 9,7m, as águas começam a atingir comunidades ribeirinhas. A Lagoa de Cima e o Rio Ururaí também continuam sendo monitorados.

Fonte- O Diário

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

OAB: AOS PRESIDENTES DE MESA E MESÁRIOS.

Ontem ocorreu na OAB uma reunião para a escolha dos presidentes de mesa e mesários que irão atuar nas eleições de Segunda-Feira. Quero deixar registrado para todos os advogados que chancelei todos os nomes apresentados.

O grupo escolhido é de inteira responsabilidade e possui integridade moral e ética para conduzirem o processo eleitoral do dia 16 de Novembro.

Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS


MORRE A ATRIZ MARA MANZAN.


A atriz Mara Manzan vai ser cremada no próximo sábado (14) no Rio. Segundo a assessoria de imprensa da TV Globo, o velório vai acontecer nesta sexta (13), a partir das 20h, na capela 1 do Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio.

OAB: CAMPANHA CONTINUA FIRME E COM GRANDES ADESÕES.


VOTE
CLÁUDIO ANDRADE E LUIS CARLOS MANHÃES RODRIGUES.

ELEIÇÕES OAB.

A Ordem para Todos agradece aos inúmeros apoios que chegam ao nosso comité de campanha. Muito obrigado, entretanto a ordem é trabalhar muito até as 17 horas de Segunda, pois não há vitória sem obra.

O horário de votação será de 09:00hrs às 17:00hrs.


NO DIA 16 VOTE

222


CLÁUDIO ANDRADE E LUIS CARLOS MANHÃES RODRIGUES


Cláudio Andrade

EM DEFESA DO MONITOR.

Nesta sexta-feira (13/11), às 10h, leitores e representantes de várias instituições participam de ato público em Campos dos Goytacazes (RJ), em frente à sede da publicação (rua João Pessoa, 202, Centro), para protestar contra o fim do jornal.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Globo: Governo só investiu 38% do previsto em energia

- Folha: Para Dilma, apagão é caso encerrado

- Estadão: Dilma admite que Brasil não está livre de novos apagões

- JB: Serra X Dilma: Aalta voltagem no palanque

- Correio: Ninguém quer se queimar com o apagão

- Valor: Brasil enfrentou ataque e corrida bancária na crise

- Estado de Minas: Estado vai pagar 13º de uma vez em 15 de dezembro

- Jornal do Commercio: Dilma admite risco de novos apagões

PERÍODO 'PAELOLULÍTICO'.

VICE DA OAB ENTRA NO PROCESSO DE VITIMIZAÇÃO.

Confesso que não sei o motivo pelo qual o vice-presidente da OAB de Campos trouxe para si um desgaste desnecessário. Ao invés de debater as propostas de seu grupo de trabalho, envia e-mails infundados para os advogados em detrimento ao salutar debate.

LEIAM UMA PARTE DO E-MAIL.

"Conforme relatado por pessoas de minha confiança, eu mesmo fui vítima de algumas dessas invenções, inclusive atacando minha conduta ética como advogado e administrador da OAB, em uma tentativa de destruir a credibilidade que conquistei TRABALHANDO junto aos meus colegas advogados e alunos."

Caro Dr. Alexandre, com todo o respeito, envie e-mails para a classe apresentando realizações e novas propostas. Tentar vitimar-se não angaria votos, pois chegamos a uma fase da eleição em que os advogados desejam soluções para nossos gritantes problemas.

Apresente as provas das ofensas que o senhor diz ter recebido e serei o primeiro a reprová-las.

Caso contrário, recomendo-lhe o seguinte: visite os escritórios de advocacia e observe nos olhos de nossos companheiros de profissão se os mesmos estão felizes como o momento atual de nossa advocacia.

Não use e-mails na surdina, pois a classe já sabe como se comportam as duas chapas. Não é verdade doutor?

Busque votos e ajude o seu candidato e, ao final, que vença o melhor.

Na terça-feira a vida seguirá de forma normal.

Cláudio Andrade.

ORDEM PARA TODOS


quinta-feira, 12 de novembro de 2009

PRESIDENTE DA OAB DE CAMPOS RECONHECE DE FORMA PÚBLICA O TRABALHO DO CANDIDATO DE OPOSIÇÃO

Pela primeira vez, em toda a campanha eleitoral, li um artigo do atual Presidente da OAB acerca do pleito de Segunda-feira.
De forma inicial, quero agradecê-lo por reconhecer, de forma pública, a minha conduta ética.
LEIAM AS PALAVRAS DO PRESIDENTE:
"Procuramos manter nossa campanha sempre dentro do elevado padrão ético que pautou a nossa administração e que foi também marca de nossa vitoriosa campanha de 2006"
Na última eleição para a OAB, fui um soldado que deu o 'sangue' por acreditar que estávamos diante de uma gestão para o advogado e não focada no mundo acadêmico. Quando o Presidente da OAB de Campos disse que a campanha de 2006 foi permeada de ética, me deixa aliviado. Trata-se de um reconhecimento dele ao meu trabalho.
Reconhecimento público do meu adversário.
Obrigado!
Depois dos elogios, surgem as incoerências. Ele diz que existem campanhas eleitorais sem padrão ético e que em algumas delas, há uma obsessão política. Concordo com ele, pois fico muito assustado quando entidades de classe estruturam plataformas político-partidárias com cunho individual.
Isso fica bem claro, quando os líderes de classe não defendem seus representados e optam por uma relação interesseira com o sistema. Optam pelo silêncio em detrimento à defesa de seus representados.
O Presidente também cita as campanhas virtuais. Nesse caso, ouso discordar de sua observação, pois as campanhas on line são uma realidade em todo o mundo e nenhum candidato pode despresá-las. Contudo, importante ressaltar, que é melhor uma campanha virtual do que um candidato virtual.
Por fim, peço ao nobre Presidente que não confunda determinação e garra em representar uma classe de forma firme com obsessão. São coisas antagônicas que só um homem de duas faces pode pensar diferente.
Cláudio Andrade.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Globo: Apagão revela as falhas do sistema elétrico brasileiro

- Folha: Temporal causou apagão, diz governo

- Estadão: Governo atribui apagão a raios; para especialistas, rede é frágil

- JB: 'Isso foi um microproblema', Tarso Genro, ministro da Justiça

- Correio: Energia é o nosso drama

- Valor: Blecaute expõe riscos do sistema

- Estado de Minas: A ameaça das trevas

- Jornal do Commercio: Governo culpa raio e chuva pelo apagão


OAB FEDERAL ARQUIVA REPRESENTAÇÃO CONTRA WADIH DAMOUS.




O presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, determinou o arquivamento da Representação contra Wadih Damous, atual presidente da OAB-RJ e candidato à reeleição na seccional. Na Representação, o advogado José Calixto Uchôa Ribeiro, conselheiro do Tribunal de Ética e Disciplina, pedia a suspensão do registro de Damous. A acusação citava uma condenação do presidente da seccional da Ordem na Justiça de Rondônia.

Em sua decisão, Britto afirma que a representação tem comprovado “caráter eleitoral”, já que junto com a Representação havia um informativo intitulado “Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço!!!” que, “segundo consta, foi distribuído aos advogados da seccional do Rio durante o processo eleitoral”.

De acordo com a sentença da 6ª Vara Cível, Falência e Concordata do Fórum Cível de Porto Velho, Damous foi condenado por ter depositado o valor do FGTS de um servidor público na conta do sindicato, em vez de entregar a ele. Em sua defesa, Damous apresentou documentos em que a Caixa Econômica Federal assume o erro do depósito, além de decisão da juíza Rosimeire Conceição dos Santos determinando a extinção do processo, já que foi consumado acordo entre as partes.

De acordo com o presidente da OAB, Cezar Britto, “a decisão judicial evidenciou que o ora representado depositou os valores sacados a título de FGTS na conta corrente do sindicato, que, por sua vez, abriu conta corrente específica na Caixa Econômica Federal, descaracterizando a suposta infração ético-disciplinar consubstanciada na conduta do advogado”.

A representação ajuizada por Calixto acusava Damous de “recusar-se a prestar contas ao cliente de quantias recebidas”, o que é vedado pelo artigo 34 da Lei 8.906 e que a condenação era válida. Segundo ele, por ter infringido o código de ética da advocacia, Damous deveria ter seu registro suspenso.

PEC DOS VEREADORES SÓ VALE PARA 2012.

Os suplentes de vereadores em todo o país não vão tomar posse nas Câmaras Municipais. O Plenário do Supremo Tribunal Federal considerou que o aumento de cadeiras trazido pela chamada PEC dos Vereadores, que deu origem à Emenda Constitucional 58/09, não retroage. Ou seja, só vale para as eleições de 2012.

Nesta quarta-feira (11/11), o Plenário, por oito votos a um, referendou liminar da ministra Cármen Lúcia nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade 4.307 e 4.310. Ficou vencido o ministro Eros Grau, que considerou que a retroatividade não feria a Constituição Federal.

A posse dos suplentes estava prevista no inciso I do artigo 3º da EC 58/09, sancionada pelo Congresso Nacional em setembro passado. O inciso previa a retroatividade para as eleições de 2008 do aumento em mais de 7 mil do número de vereadores em todo o país. Tanto o procurador-geral da República quanto a Ordem dos Advogados do Brasil alegaram a inconstitucionalidade do dispositivo.

VAI PARA O TRONO OU NÃO VAI?


A ex-primeira dama Ilsan Santos Viana preparou uma festa de comemoração com seus amigos e eleitores ao ser diplomada como vereadora eleita ontem, no início da tarde, pelo juiz da 100ª Zona Eleitoral, Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves. No entanto, pouco mais de uma hora depois, uma ação de impugnação do Ministério Público Eleitoral (MPE) resultou na suspensão de sua posse, pelo mesmo magistrado. Ilsan assumiria a cadeira no Legislativo na próxima terça-feira, dia 17, na Câmara Municipal. O MPE impetrou a ação por conta de investigação eleitoral.

Fonte- O Diário

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A AUSÊNCIA DE JUÍZES TITULARES NÃO MERECE ATENÇÃO DA OAB DE CAMPOS.

Nossa Comarca passa por uma problemática. A falta de magistrados titulares, mesmo com o esforço dos substitutos, causa uma morosidade ainda maior nos trâmites processuais.

As reclamações dos advogados não foram ouvidas pelo Presidente da OAB de Campos. Hoje, recebi diversos telefonemas de advogados indignados pelo fato do assunto não ter sido levantado ainda pelo Presidente local.

Sendo assim, estou levantando a questão e desde já, dizendo, que trata-se de uma falta de respeito do Tribunal de Justiça com os nosso advogados. Nossa Comarca não é uma roça. Existem Comarca de menos expressão que não estão passando por essa problemática.

Cláudio Andrade.

AS MOSCAS E A ÁGUIA.

Não restam dúvidas de que nós devíamos nascer para sermos Águia. Possuímos características próprias; morais, éticas e de conduta. Assim nossa formação nos destinou.
Partindo dessa premissa, na maioria das vezes, seguimos nossas vidas pautados no que achamos que seja mais correto para o desenvolvimento de nossa trajetória terrena.
Porém, é claro que a vida não é feita somente de vitórias. Os dissabores são inúmeros, mas o que nos entristece é que a maioria deles são causados pelos próprios seres humanos, travestidos de moscas parasitárias e de cunho retrógado.
Isso tem uma explicação lógica. As características essenciais ao convívio social e laborativo vêm se extinguindo em muitas pessoas, fazendo com que a relações invejosas e sem cunho coletivo façam as moscas proliferarem.
Hoje, dizer que uma pessoa vale pelo que tem é relativo, pois dependendo de com quem se relaciona, às vezes você se torna uma pessoa ‘interessante’ somente se não possuir atributos, qualidades e muito dinamismo.
Os homens-moscas possuem uma grande dificuldade em aceitar o sucesso e o progresso alheios (das Águias), como se isso fosse um afronto a sua dignidade ou a sua própria capacidade parasitária de evoluir.
Um grande exemplo disso é quando nos acontece algo de ruim. Nesse momento, não precisamos esperar muito para que os telefonemas, e-mails e cartas nos cheguem dando pêsames ou um cínico: valeu, você tentou!
Já se você obtém êxito profissional, familiar ou financeiro, as moscas começam a ‘caça às bruxas’ para saber se o acontecido tem alguma relação com o sobrenatural ou com algum apadrinhamento.
Na vida, não há nada mais forte do que o desejo. Os desejos passam pela dedicação, pelo trabalho e amor ao que se faz. Quando nos deparamos com as moscas de plantão, não devemos exterminá-las e sim, dar-lhes o que elas mais odeiam: o simples prazer de viver e laborar.
Essas moscas têm como cotidiano natural a desinformação, a mesquinharia e a desqualificação. Quando alguma Águia alcança um diferencial profissional, surge a clássica pergunta: como ela conseguiu?
Caras moscas, isso ocorre por um simples motivo: enquanto vocês, ínfimos insetos, estavam posando nos bares, nas boites, nas rodas de intrigas e nas tocas, esperando um reconhecimento divino, a Águia estava em seu ninho, tomando conta de suas idéias, de sua cultura e aprimorando a sua laboração.

Cláudio Andrade.

PRÉDIO NA RUA FORMOSA INVADIDO POR ASSALTANTES.

A falta de segurança pode ter facilitado a ação de bandidos em um prédio residencial, no Centro de Campos, na madrugada de ontem, quando dois moradores idosos – um médico e uma professora – foram mantidos reféns.

Dois apartamentos no quarto andar do Edifício Solar Allegresse foram invadidos por três bandidos encapuzados, que portavam armas de fogo e punhais. Apesar de as vítimas não sofrerem nenhum tipo de violência, o prejuízo material dos moradores foi estimado em mais de R$ 30 mil.

Os assaltantes arrombaram as portas dos apartamentos e agiram contra o médico Cideney Chrispim Freixo, 83 anos e a professora Célia Maria Albuquerque Silva, 69, moradores em residências distintas. Da primeira, os bandidos roubaram R$ 8 mil, três garrafas de uísque, uma quantia não estimada em joias, cinco aparelhos celulares, um computador, um monitor e uma TV de 32 polegadas.

Já no imóvel de Célia, os assaltantes roubaram R$ 15 mil pertencentes ao condomínio, uma quantia não estimada em joias, bijuterias, relógios, perfumes e um aparelho celular. Como os ladrões estavam encapuzados, as vítimas não souberam informar à polícia as características dos bandidos.

Sem porteiro à noite - O prédio, de acordo com os moradores, só fica com porteiro até as 19h e os apartamentos invadidos não possuem sistema de monitoramento de câmeras. Os imóveis passaram por exames periciais através da Polícia Civil. Os assaltos são investigados na 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), onde a ocorrência foi registrada.

Fonte- O Diário


AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Estadão: Senado paga bônus a servidor via ato secreto

- Correio: Vêm aí os supercargos da Esplanada

- Valor: Bancos cobiçam R$ 44 bi de novos fundos de pensão

terça-feira, 10 de novembro de 2009

OAB: VOTO OBRIGATÓRIO.


222
Nobres advogados,

Já que até o presente momento a OAB de Campos não orientou os advogados para o dia de votação, estamos divulgando algumas informações pertinentes.

O voto nas eleições do dia 16 de Novembro (Segunda) é obrigatório, sob pena de multa. Os advogados que encontram-se inadimplentes poderão pagar a anuidade até o dia da votação, onde exercerão o direito de escolha em uma urna em separado. Só não há mais parcelamento no dia.

O advogado que por algum motivo perdeu a sua carteira profissional poderá votar com outros documentos que possuam foto. Por exemplo, podemos citar a carteira de identidade ou o passaporte.

Cláudio Andrade.

EC DEVOLVE AOS ESTADOS O PODER DE CRIAR MUNICÍPIOS.

"Emenda constitucional pronta para ser votada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado devolve aos Estados a prerrogativa para criar, incorporar, fundir e desmembrar municípios. A emenda altera a Constituição que, desde 1996, estabelece que a concepção de novos municípios depende de lei federal. Atualmente, 1.400 cidades não têm recursos para se sustentar e dependem de repasses feitos pela União".

Blog da Jane Nunes.

"PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO"

Para por um ponto final nessa desnecessária peça de teatro, quero parabenizar as doutoras filhas do nobre causídico pelo brilhantismo com que defenderam o pai.

Gostaria apenas que vocês observassem a postagem abaixo acerca de minha irmã, liberada pelo pai das senhoras.

O Dr. blogueiro, antes de reclamar das postagens liberadas pelo nosso blog, deveria fiscalizar melhor as liberadas pelo seu blog.

LEIA ABAIXO

---------------------------------------------------------

"Caro Maxsuel, ainda não atentou para todos os comentários que existem no Blog do Dr. Cláudio Andrade?
São as mesmas palavras com sentidos diferentes, evasivas digitadas pela vazia e incompetente da sua irmã que se posa de advogada.

6 de Novembro de 2009 15:36"

-------------------------------------------------------------

Nobres filhas, a postagem acima é anterior às liberadas por mim, logo, gostaria que vocês observassem bem quem está realmente errado.

A postagem acima não foi moderada pelo blogueiro pai, logo chego a uma conclusão: "pimenta nos olhos dos outros é refresco" concordam?

Mais um assunto encerrado e comprovado

ATENDENDO AOS PEDIDOS, EIS A NOSSA CHAPA.

DIRETORIA

Presidente: CLÁUDIO NOGUEIRA ANDRADE FILHO

Vice-Presidente: LUIS CARLOS MANHÃES RODRIGUES

Secretário Geral: DACIONE NUNES

Secretária Adjunta: KELLY ALVES ANDRADE

Tesoureira: ANA LÚCIA GONÇALVES DA SILVA

CONSELHEIROS

ANDRÉ GUEDES RODRIGUES
ADRIANO JOAB DIAS DUTRA
ATAHYDES DA PAIXÃO FILHO
ALCINO NUNES DE SOUZA
CLEBER GOMES TINOCO
ELMAR RODRIGUES MARTINS
EVERALDO BARRETO LEMOS
EVERALDO ROSA PAES
FAUZE RODRIGUES JASSUS
SANDRA LÚCIA BRITO DE MORAES
GREVI DE SOUZA BÔA MORTE
JOANA DARC SOUZA SILVA
JOSÉ CARLOS FERNANDES DOS SANTOS
KARINA REIS DOS SANTOS
LEILZA DA SILVA AZEREDO
LUIZ FELIPE MUNIZ DE SOUZA
NEILTON AZEVEDO ALVES
RODRIGO MAGALHÃES
RONALDO CARNEIRO JORGE
TATIANA MUNIZ MANHÃES
THAIS DO ROSÁRIO ALMEIDA
VERA COELHO DE FREITAS
OLENKA LINS E SILVA
GIANNI MARIA SANTOS SOSSAI
GIZELA GUALBERTO RAMOS
LUIZ GERSON DA SILVA
MARCO AURÉLIO VIEIRA DOS SANTOS
PAULO CÉSAR ROCHA REBEL
PAULO DE CASTRO PASSOS
POLLYANNA FERNANDES GUEDES
PRYSCILA NUNES RIBEIRO MARINS
TIAGO LISBOA TELLES FERREIRA
VALMIR ALVES
WALMIR RAMOS BRUM
ELIZABETH APARECIDA DA SILVA NUNES

ORDEM PARA TODOS COM NOVAS ADESÕES.

Enquanto alguns ficam contracenando em outros espaços eletrônicos, nós estamos realizando uma campanha maravilhosa. O número de adesões obtidas no dia de hoje demonstram de forma clara o nosso crescimento.

São advogados que vislumbram em nossa candidatura, uma luz no fim do túnel, no que concerne ao resgate de nossa respeitabilidade. As últimas agressões realizadas contra a minha irmã escondidas em blogs de apoio, demonstram de forma nítida a opção da situação. Humilhar para tentar ganhar.

Desprovidos de propostas, tentam agora desqualificar nossos companheiros de chapa, dizendo que os mesmos não possuem processos e os que advogam, militam de forma ínfima.

Enquanto a tática se perde na falta de discurso eficaz, estamos ocupando espaços nunca imaginados pela nossa coordenação de campanha.

Vamos trabalhar mais e chegar com a nossa mensagem de mudança ao maior número possível de companheiros de trabalho. O advogado deseja laborar com qualidade e o silêncio do Presidente tem nos trazido adesões importantes.

Vamos trabalhar....

Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS


NOVAS NORMAS E DIRETRIZES DO EXAME DE ORDEM.

Leia o Provimento 136/2009

Estabelece normas e diretrizes do Exame de Ordem.

O CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelos arts. 8º, Parágrafo 1º, e 54, V, da Lei n.º 8.906, de 4 de julho de 1994 - Estatuto da Advocacia e da OAB, e tendo em vista o decidido nos autos da Proposição n.º 2008.19.03859-01, RESOLVE:

CAPÍTULO I

DO EXAME DE ORDEM

Artigo 1º A aprovação em Exame de Ordem constitui requisito para admissão do bacharel em Direito no quadro de advogados (Lei n.º 8.906/1994, Artigo 8º, IV).

Parágrafo único. Ficam dispensados do Exame de Ordem os bacharéis alcançados pelo Artigo 7º da Resolução n.º 02/1994 da Diretoria do Conselho Federal.

Artigo 2º O Exame de Ordem é prestado pelo bacharel em Direito, formado em instituição credenciada pelo MEC, na Seccional do estado onde concluiu seu curso de graduação em Direito ou na sede de seu domicílio eleitoral.

Parágrafo 1º O bacharel em Direito que concluiu o curso em estado cuja Seccional integra o Exame de Ordem Unificado tem a faculdade de escolher, dentre as Seccionais participantes do Unificado, em qual delas se inscreverá para fazer o Exame de Ordem.

Parágrafo 2º Poderá prestar o Exame de Ordem aquele que concluiu o curso de Direito reconhecido pelo MEC, pendente apenas a colação de grau, desde que devidamente comprovada a aprovação mediante certidão expedida pela instituição de ensino jurídico.

Parágrafo 3º É facultado aos bacharéis em Direito que exercerem cargos ou funções incompatíveis com a advocacia prestar Exame de Ordem, mesmo estando vedada sua inscrição na OAB.

Artigo 3º Compete à Primeira Câmara do Conselho Federal expedir resoluções regulamentando o Exame de Ordem, para garantir sua eficiência e padronização nacional, ouvida a Comissão Nacional de Exame de Ordem.

Obs: a íntegra no Diário Oficial de amanhã.

MP DO RIO DENUNCIA A FAMÍLIA GUIMARÃES.

O Núcleo de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio ofereceu denúncia nesta terça-feira (10), por formação de quadrilha armada para a prática de crimes eleitorais, contra o ex-deputado Natalino José Guimarães; o ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, conhecido como Jerominho; a ex-vereadora Carmen Glória Guinâncio Guimarães, a ‘Carminha Jerominho’; e Luciano Guinâncio Guimarães.
De acordo com nota divulgada pelo MP, outras 16 pessoas, entre policiais e ex-policiais militares, também foram denunciadas. Natalino, Jerônimo e Luciano já estão presos por denúncias anteriores. A nota afirma que os denunciados praticaram crimes eleitorais a partir de 2005, em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. Segundo o MP, a quadrilha, conhecida como “Liga da Justiça”, sempre agiu na busca da infiltração de seus principais responsáveis em instituições públicas.

De acordo com o Ministério Público, o comando da quadrilha era exercido pelos irmãos Natalino e Jerominho. Após a prisão dos dois irmãos, a chefia da quadrilha teria passado para Luciano e Carminha Jerominho.

Segundo a denúncia, nas eleições de 2008, os denunciados tentaram alçar Natalino ao cargo de prefeito do município de Seropédica, local onde a quadrilha também atuaria. A candidatura de Natalino não aconteceu, pois a inscrição eleitoral foi fraudada.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

CONTRATO ENTRE ADVOGADO E CLIENTE NÃO GERA VÍNCULO.

O contrato celebrado entre advogado e cliente não configura relação de trabalho, mas sim relação de consumo. O entendimento foi reafirmado pela Seção Especializada em Dissídios Individuais I (SDI-1), do Tribunal Superior do Trabalho. Os ministros negaram Embargos ajuizados por um advogado contra a Cooperativa Unicred Vale das Antas e remeteram o processo à Justiça comum.

Por causa das divergências de entendimento, o recurso chegou a ser conhecido no próprio tribunal, isto é, admitido para julgamento. Ao julgar o mérito, entretanto, a SDI-1 negou o recurso. Para o relator, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, neste caso o trabalho não é o essencial no contrato entre as partes. “A competência da Justiça do Trabalho estará assegurada apenas quando não houver, pela natureza dos serviços realizados, relação contratual de consumo”, explica o ministro.

Assim, o consumidor, ao contratar a prestação de serviços, como destinatário final, age para atender a uma necessidade própria e não para desenvolver outra atividade negocial. Em geral, conclui o ministro Oreste Dalazen, “a relação de consumo traduz uma obrigação contratual de resultado, em que o que menos importa é o trabalho em si”.

UNIBAN REVOGA EXPULSÃO DE ALUNA.

Três dias após decidir pela expulsão da estudante de turismo Geisy Arruda, de 20 anos, a Uniban recuou e resolveu aceitar que ela volte a frequentar a universidade.

A informação, confirmada pelo assessor jurídico da universidade, Décio Lecioni Machado, foi anunciada no fim da tarde desta segunda-feira (9), poucas horas depois de o advogado da estudante hostilizada no dia 22 de outubro por ter ido à aula com um vestido curto ter informado à imprensa que procuraria a Justiça nesta terça (10) para pedir o retorno da jovem à sala de aula.

Em nota à imprensa (veja a íntegra no fim da página), a Uniban informou que, “de acordo com o artigo 17, incisos IX e XI de seu regimento interno, revoga a decisão do Conselho Universitário (Consu) proferida no último dia 6 sobre o episódio do dia 22 de outubro em seu campus em São Bernardo do Campo. Com isso, o reitor dará melhor encaminhamento à decisão”.

ISSO SIM É CRÍTICA.

Quero parabenizar a Dra Haydee Barros Monteiro pelo texto escrito em um site eletrônico. No texto ela critica a minha forma de atuar, entretanto faz as críticas sem nenhuma ofensa a minha pessoa.

Bem diferente de outros.

Dra!

Respeito a sua opinião. Entretanto, com relação ao possível repúdio de alguns advogados a minha pessoa, alardeado pela nobre doutora em seu texto, recomendo-lhe ler o meu blog de campanha, pois lá estão registrados o apoio de mais de 290 advogados que não pensam como a senhora.

Qual será o motivo?

Fique com Deus.

Cláudio Andrade.

EM QUANTAS OPORTUNIDADES ELE DISCUTIU SUAS PROPOSTAS?

Faltam poucos dias para as eleições e até o presente momento o candidato da situação não se apresentou. Pergunto aos nobres advogados:

O Presidente discutiu suas propostas em alguma oportunidade?
O Presidente utilizou algum meio de comunicação para apresentar os problemas que a classe enfrenta?
Você viu, ouviu ou leu algum texto do Presidente apresentando para a classe alguma solução para a morosidade processual?

No dia 16 de Novembro devemos levar em conta a nossa luta diária, os problemas que passamos no Forum, as sentenças não proferidas, a dificuldade em receber nossos honorários, bem como outros problemas que dificultam a nossa profissão.

Queridos advogados,

Antes de escolherem o seu candidato, pensem no que foi feito nos três últimos anos da atual administração, para viabilizar o nosso trabalho enquanto operadores do Direito.

Cláudio Andrade.
222

PISO SALARIAL PARA O ADVOGADO.

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, a polêmica sugestão do Conselho de Defesa Social de Estrela do Sul, que cria o piso salarial dos advogados. Pela proposta, o advogado deverá receber R$ 4,6 mil para uma jornada semanal de 36 horas; ou R$ 3,7 mil para 20 horas semanais.

O relator substituto, deputado Talmir (PV-SP), acatou na íntegra o relatório elaborado pelo deputado Eliene Lima (PP-MT). No documento, o parlamentar ressalta que o piso salarial é direito constitucional assegurado aos trabalhadores brasileiros. "Os advogados podem atuar como profissionais liberais; empresários, na condição de sócios de escritórios; ou empregados. Para os que atuam como empregados, é justo e coerente que se busque um piso compatível com a complexidade do trabalho e a formação exigida para a tarefa", defendeu.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

Globo: Corregedor da Câmara dá respaldo a gazeteiros

- Folha: Reforma não evita rombo na previdência pública

- Estadão: Gasto básico de pobres já supera o de ricos

- JB: Fla, Flu, Botafogo

- Correio: Governo segura verbas da oposição e sobra para o DF

- Valor: Estado paga o dobro do salário do setor privado

- Jornal do Commercio: Bagunça sem fim

NÃO TENHA MEDO DA FELICIDADE.

Por incrível que possa parecer, muita gente tem medo da felicidade. Para essas pessoas, correr o risco de estar de bem com a vida significa mudar uma serie de hábitos – e perder sua própria identidade.

Por isso, muitas vezes nos julgamos indignos das coisas boas que acontecem conosco. Não aceitamos as bênçãos – porque aceitá-las nos dá a sensação de que estamos devendo alguma coisa a Deus. Além disso, temos medo de nos “acostumar” com a felicidade.

Pensamos: “é melhor não provar o cálice da alegria, porque, quando este nos faltar, iremos sofrer muito”.

Por medo de diminuir, deixamos de crescer. Por medo de chorar, deixamos de rir.

Paulo Coelho

TERÇA-FEIRA É DIA DE ELEIÇÕES NO IFF.

Na próxima terça-feira (10/11) acontecerão no Instituto Federal Fluminense (IFF) as eleições para o Conselho Superior. Serão eleitos dois representantes de cada categoria: docente, discente e servidores técnico-administrativos.

O Conselho Superior é a instância máxima de deliberação do IFF, formado por diversos segmentos da comunidade interna e externa. Entre as diversas atribuições do órgão, está deliberar sobre o orçamento da Instituição, criar novos cursos e convocar as eleições para diretor dos campi.

Apesar de cada segmento ter direito a duas cadeiras no Conselho, os eleitores só poderão votar em uma única chapa. A medida gerou protestos das entidades representativas dos estudantes (Grêmio), dos servidores (Assetec) e dos professores (Sinasefe). As entidades divulgaram uma nota conjunta repudiando a norma e exigindo mais democracia e participação da comunidade nas discussões acerca do processo eleitoral.

domingo, 8 de novembro de 2009

CASO GEYSY: MEC QUER INFORMAÇÕES.

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) anunciou na noite deste domingo (8), por meio de nota à imprensa, que vai pedir informações à Universidade Bandeirante "sobre o processo que levou à expulsão da aluna Geisy Arruda".

Na nota, o MEC afirma que a universidade tem autonomia, mas que "quer saber, por exemplo, se a aluna tevedireito à ampla defesa no episódio.

De acordo com o que for apurado pelo ministério, pode ser iniciado "um processo de supervisão da Uniban que, em última instância, poderia levar à perda da autonomia" por parte desta instituição de ensino superior, segundo a nota do MEC.

ATÉ O VICE APARECEU.

Meu Deus,

O nosso blog está bombando. Até o vice-Presidente da OAB de Campos apareceu para defender o procurador do Presidente.

Olhem a postagem romântica do vice Presidente e amante de nosso blog:

"Caro Maxsuel,

lamento por você e por todos os advogados que a campanha tenha chegado a este nível.
Parabenizo-o por sua resposta, objetiva e verdadeira, própria de sua pessoa, por quem nutro amizade e admiração desde nossa saudosa e inesquecível época de faculdade, na primeira metade dos anos noventa.
Você tem meu amplo apoio e solidariedade. Ninguém mais aguenta estes ataques pessoais.

Um forte abraço.

Carlos Alexandre de Azevedo Campos
OAB/RJ 93.242 "

Dr. Carlos Alexandre, sinto muito em saber que o senhor 'mordeu a isca' de um advogado da Câmara. Não faça isso, pois todos sabem que o senhor mudou bastante. Antes, odiava política; hoje adora. Antes, era contra todos os gestores da Prefeitura de Campos; hoje, os venera. Antes, odiava os políticos; hoje, adora. Por fim: antes, odiava os ex-presidentes da OAB, mas hoje ama alguns deles (de seu interesse).

Não perca tempo com os enviados de seu Presidente. Antes de realizar uma postagem, apresente as ofensas pessoais que você tanto alardeia. Penso que o seu problema é a falta de disposição para o embate.

Por ser um homem muito estudioso, você não consegue sair do âmbito acadêmico. Na prática eleitoral classista, você ainda está engatinhando.

Se você soubesse como existem pessoas decepcionadas com vc..

Um forte abraço.

Cláudio Andrade

VELÓRIO NA IGREJA DA LAPA.

O velório da senhora Amélia França Vianna, mãe do Deputado federal Arnaldo Vianna será na Igreja da Lapa e o enterro amanhã no cemitério do Cajú sem hora definida.

AOS ADVOGADOS.

Queridos amigos advogados,

Entramos na semana final que antecede o pleito da OAB. A Ordem para Todos chega com a certeza de que o pleito será decidido no dia 16 de Novembro.

Quando digo isso, faço por entender que as Prerrogativas foram a grande vertente deste ano eleitoral. Trabalhamos muito, visitamos dezenas de advogados e tivemos a certeza de que a nossa classe passa por momentos muito difíceis.

Não me considero uma pessoa repetitiva. Os problemas da classe foram expostos e isso incomodou muita gente, principalmente aqueles que achavam que seriam eleitos sem a 'bola rolar'. Um jogo se ganha no campo.

Nossa chapa possui méritos. Colocamos na rede, pela primeira vez, um debate eleitoral classista. Debate esse que fez com que outros blogs acompanhassem as eleições da OAB de forma diária.

Fomos acusados de tudo. Mentirosos e incopententes foram as palavras mais suaves. Disseram que não completaríamos uma chapa, que o apoio estadual seria uma farsa, que o material de campanha foi feito em Campos, dentre outras questões. Tudo isso comprovado por nós que se tratava de mentiras plantadas.

Hoje, posso dizer que todas as fases de nossa campanha foram cumpridas. Nada deixou de ser feito. Toda a nossa agenda foi cumprida e volto a lembrar-lhes do que disse no início do ano: o resultado pertence às urnas, mas iremos dar um trabalho enorme. Isso já é fato.

Nossa campanha foi feita com muito carinho e pouco investimento. Não estamos tendo apoio financeiro externo tampouco contamos com o 'muro' da vitimização adotado para proteger o Presidente da OAB de Campos.

Temos a convicção de que o nosso papel nesse pleito está sendo feito com muita consciência. Nossa chapa foi construída com muito afinco e dentro da linha de trabalho que esperamos adotar, caso eleitos.

Também optamos por não deixar nada sem respostas. As agressões veladas, os e-mails anônimos identificados posteriormente e a tentativa de nos desacreditar foram superados com muito trabalho.

Infelizmente, alguns tentam mudar o contexto de minhas postagens. Sou um crítico ferrenho da administração, mas nunca mencionei nada que diga respeito à moral e à vida pessoal do Presidente da OAB.

O que os deixa desesperados é a incerteza da vitória. Pensaram que a minha saída do grupo, por não concordar com o distanciamento da instituição para com o advogado, seria um fato sem repercussão.

Hoje temos um grupo forte, realizado, firme e que acredita na vitória. Nessa última semana trbalharemos com muito afinco e com o vigor que sempre causou inconformidade na situação.

O meu nome é Trabalho quando desejo alcançar uma meta. Isto até os adversários de hoje sabem, pois quem acompanhou o pleito passado sabe do que estou falando. Dei todo o meu suor, lágrimas e o lombo para bater, pois acreditava que a atual administração pudesse ser uma aternativa viável para classe.

Infelizmente, o caminho trilhado foi o acadêmico em detrimento aos interesses do advogado.

Vamos continuar lutando e levando aos advogados os problemas da classe e as nossas soluções. Queremos chegar no dia 16 de Novembro com a sensação do dever cumprido, pois o resultado será o fruto dele.

Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS



A SANTA INQUISIÇÃO ACADÊMICA.


VENCEU A COVARDIA, O PRÉ-CONCEITO, HIPOCRISIA, INTOLERÂNCIA e a DELAÇÃO-COVARDE de Geisy Arruda.


Quando li a reportagem acerca da polêmica da mini saia pensei: corrupção, desvio de verbas e licitações mediante esquemas é possível, mas a liberdade nem sempre.


Esses diretores e alunos falsos moralistas, são os mesmos que contratam serviços de strippers, de garotas de programa e carregam em seus celulares diversos filmes de sacanagem, etc. Isso pode?

Geisy, tal vez, não tenha dado muita bola a eles e isso pode ter gerado essa reação animalesca que, vindo de universitários, é mais preocupante ainda.

Receio que algumas universidades moralistas aproveitem a situação e adotem para o ano letivo de 2010, a burca como parte integrante do uniforme. Não duvidem....


A expulsão foi feita, segundo a imprensa, por meio de um anúncio publicitário. Isso me leva a crer que a intenção da universidade é justamente produzir mídia por meio da celeuma criada. Falta de alunos e ostracismo no meio educacional também podem ter sido os motivos que fizeram a Universidade patrocinar do forma pública esse fato degradante.


Para os que não sabem, a Uniban foi fundada pelo bicheiro moralista Ivo Noal. Um homem hiper-moralista que deixou um 'rastro' de condutas morais arcaicas dentro da instituição.


A instituição errou ao expulsar a estudante. A direção demonstrou todo a sua incompetência em lidar com casos de repercussão. Eles e os alunos, nivelarão-se por baixo. Quem assistiu ao vídeo na internet, não pode concordar com o coro de dezenas de universitários chamando a aluna de "puta". Um triste dia para a nação brasileira que já experimentou momentos terríeis na década de sessenta, onde a supressão de direitos e lberdades eram a tônica.

Obs: a Geysa não fica entre as 100 mil mais do Brasil. Fala sério!!!!

Aposto que a revista Playboy chega primeiro que as possíveis indenizações.

Cláudio Andrade.

MORRE A MÃE DO DEPUTADO FEDERAL ARNALDO VIANNA.

A senhora Amélia França Vianna, mãe do Deputado federal Arnaldo Vianna acaba de falecer. Dona Amélia estava internada a sessenta dias e faleceu devido a um Acidente Vascular Cerebral.

O corpo se encontra no Prontocárdio e não foi divulgado ainda o local do velório.

Desejamos toda a força para a família de Dr. Analdo.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Eleição presidencial deve custar até R$ 500 milhões

- Folha: 89% da madeira do PA vem de área ilegal, diz estudo

- Estadão: Fraude envolve irmão do presidente do TCU

- JB: Compre no cartão, pague com celular

- Correio: Senado - 24 milhões de votos jogados fora

- Veja: Carreira - Agora é com você!

- Época: A aposentadoria dos seus sonhos

- IstoÉ: Como as pessoas decidem

- IstoÉ Dinheiro: Os eleitos do BNDES

- CartaCapital: A gueixa do futuro, ligada na tomada

MARIDO DE FERNANDA MONTENEGRO SAI DA 'TUMBA'.


Hoje acordei lendo os relatos de um fantasma. O marido de Fernanda Montenegro anda rondando um blog da cidade que atua mediante procuração. Não acredito em fantasmas ou seres semelhantes, mas se algum adepto dessa linha estiver lendo essa postagem, por favor, ajude-me a entender.

Cláudio Andrade.