sábado, 14 de novembro de 2009
GRANDE INCÊNDIO OCORRENDO EM CAMPOS.
PARAÍBA SUBINDO.
Entre a manhã de quinta-feira e a manhã de ontem, o trecho do Rio Paraíba do Sul que corta Campos subiu um metro, elevando de 6,75m para 7,75m, de acordo com a Defesa Civil Municipal. Embora em estado de alerta, ela continua realizando apenas duas medições no rio diariamente, por considerar a situação ainda sob controle. Segundo o subcomandante da Defesa Civil, capitão Edson Pessanha, “somente se o rio atingir a marca de 8,5m é que passaremos a verificar o nível com a frequência de duas em duas horas”. Ao chegar à marca de 9,7m, as águas começam a atingir comunidades ribeirinhas. A Lagoa de Cima e o Rio Ururaí também continuam sendo monitorados.
Fonte- O Diário
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
OAB: AOS PRESIDENTES DE MESA E MESÁRIOS.
O grupo escolhido é de inteira responsabilidade e possui integridade moral e ética para conduzirem o processo eleitoral do dia 16 de Novembro.
Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS
MORRE A ATRIZ MARA MANZAN.
ELEIÇÕES OAB.
O horário de votação será de 09:00hrs às 17:00hrs.
222
CLÁUDIO ANDRADE E LUIS CARLOS MANHÃES RODRIGUES
Cláudio Andrade
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.
- Globo: Governo só investiu 38% do previsto em energia
- Folha: Para Dilma, apagão é caso encerrado
- Estadão: Dilma admite que Brasil não está livre de novos apagões
- JB: Serra X Dilma: Aalta voltagem no palanque
- Correio: Ninguém quer se queimar com o apagão
- Valor: Brasil enfrentou ataque e corrida bancária na crise
- Estado de Minas: Estado vai pagar 13º de uma vez em 15 de dezembro
- Jornal do Commercio: Dilma admite risco de novos apagões
VICE DA OAB ENTRA NO PROCESSO DE VITIMIZAÇÃO.
Confesso que não sei o motivo pelo qual o vice-presidente da OAB de Campos trouxe para si um desgaste desnecessário. Ao invés de debater as propostas de seu grupo de trabalho, envia e-mails infundados para os advogados em detrimento ao salutar debate.
LEIAM UMA PARTE DO E-MAIL.
"Conforme relatado por pessoas de minha confiança, eu mesmo fui vítima de algumas dessas invenções, inclusive atacando minha conduta ética como advogado e administrador da OAB, em uma tentativa de destruir a credibilidade que conquistei TRABALHANDO junto aos meus colegas advogados e alunos."
Caro Dr. Alexandre, com todo o respeito, envie e-mails para a classe apresentando realizações e novas propostas. Tentar vitimar-se não angaria votos, pois chegamos a uma fase da eleição em que os advogados desejam soluções para nossos gritantes problemas.
Apresente as provas das ofensas que o senhor diz ter recebido e serei o primeiro a reprová-las.
Caso contrário, recomendo-lhe o seguinte: visite os escritórios de advocacia e observe nos olhos de nossos companheiros de profissão se os mesmos estão felizes como o momento atual de nossa advocacia.
Não use e-mails na surdina, pois a classe já sabe como se comportam as duas chapas. Não é verdade doutor?
Busque votos e ajude o seu candidato e, ao final, que vença o melhor.
Na terça-feira a vida seguirá de forma normal.
Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
PRESIDENTE DA OAB DE CAMPOS RECONHECE DE FORMA PÚBLICA O TRABALHO DO CANDIDATO DE OPOSIÇÃO
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.
- Globo: Apagão revela as falhas do sistema elétrico brasileiro
- Folha: Temporal causou apagão, diz governo
- Estadão: Governo atribui apagão a raios; para especialistas, rede é frágil
- JB: 'Isso foi um microproblema', Tarso Genro, ministro da Justiça
- Correio: Energia é o nosso drama
- Valor: Blecaute expõe riscos do sistema
- Estado de Minas: A ameaça das trevas
- Jornal do Commercio: Governo culpa raio e chuva pelo apagão
OAB FEDERAL ARQUIVA REPRESENTAÇÃO CONTRA WADIH DAMOUS.
O presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, determinou o arquivamento da Representação contra Wadih Damous, atual presidente da OAB-RJ e candidato à reeleição na seccional. Na Representação, o advogado José Calixto Uchôa Ribeiro, conselheiro do Tribunal de Ética e Disciplina, pedia a suspensão do registro de Damous. A acusação citava uma condenação do presidente da seccional da Ordem na Justiça de Rondônia.
Em sua decisão, Britto afirma que a representação tem comprovado “caráter eleitoral”, já que junto com a Representação havia um informativo intitulado “Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço!!!” que, “segundo consta, foi distribuído aos advogados da seccional do Rio durante o processo eleitoral”.
De acordo com a sentença da 6ª Vara Cível, Falência e Concordata do Fórum Cível de Porto Velho, Damous foi condenado por ter depositado o valor do FGTS de um servidor público na conta do sindicato, em vez de entregar a ele. Em sua defesa, Damous apresentou documentos em que a Caixa Econômica Federal assume o erro do depósito, além de decisão da juíza Rosimeire Conceição dos Santos determinando a extinção do processo, já que foi consumado acordo entre as partes.
De acordo com o presidente da OAB, Cezar Britto, “a decisão judicial evidenciou que o ora representado depositou os valores sacados a título de FGTS na conta corrente do sindicato, que, por sua vez, abriu conta corrente específica na Caixa Econômica Federal, descaracterizando a suposta infração ético-disciplinar consubstanciada na conduta do advogado”.
A representação ajuizada por Calixto acusava Damous de “recusar-se a prestar contas ao cliente de quantias recebidas”, o que é vedado pelo artigo 34 da Lei 8.906 e que a condenação era válida. Segundo ele, por ter infringido o código de ética da advocacia, Damous deveria ter seu registro suspenso.
PEC DOS VEREADORES SÓ VALE PARA 2012.
Os suplentes de vereadores em todo o país não vão tomar posse nas Câmaras Municipais. O Plenário do Supremo Tribunal Federal considerou que o aumento de cadeiras trazido pela chamada PEC dos Vereadores, que deu origem à Emenda Constitucional 58/09, não retroage. Ou seja, só vale para as eleições de 2012.
Nesta quarta-feira (11/11), o Plenário, por oito votos a um, referendou liminar da ministra Cármen Lúcia nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade 4.307 e 4.310. Ficou vencido o ministro Eros Grau, que considerou que a retroatividade não feria a Constituição Federal.
A posse dos suplentes estava prevista no inciso I do artigo 3º da EC 58/09, sancionada pelo Congresso Nacional em setembro passado. O inciso previa a retroatividade para as eleições de 2008 do aumento em mais de 7 mil do número de vereadores em todo o país. Tanto o procurador-geral da República quanto a Ordem dos Advogados do Brasil alegaram a inconstitucionalidade do dispositivo.
VAI PARA O TRONO OU NÃO VAI?
Fonte- O Diário
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
A AUSÊNCIA DE JUÍZES TITULARES NÃO MERECE ATENÇÃO DA OAB DE CAMPOS.
As reclamações dos advogados não foram ouvidas pelo Presidente da OAB de Campos. Hoje, recebi diversos telefonemas de advogados indignados pelo fato do assunto não ter sido levantado ainda pelo Presidente local.
Sendo assim, estou levantando a questão e desde já, dizendo, que trata-se de uma falta de respeito do Tribunal de Justiça com os nosso advogados. Nossa Comarca não é uma roça. Existem Comarca de menos expressão que não estão passando por essa problemática.
Cláudio Andrade.
AS MOSCAS E A ÁGUIA.
Partindo dessa premissa, na maioria das vezes, seguimos nossas vidas pautados no que achamos que seja mais correto para o desenvolvimento de nossa trajetória terrena.
Porém, é claro que a vida não é feita somente de vitórias. Os dissabores são inúmeros, mas o que nos entristece é que a maioria deles são causados pelos próprios seres humanos, travestidos de moscas parasitárias e de cunho retrógado.
Isso tem uma explicação lógica. As características essenciais ao convívio social e laborativo vêm se extinguindo em muitas pessoas, fazendo com que a relações invejosas e sem cunho coletivo façam as moscas proliferarem.
Hoje, dizer que uma pessoa vale pelo que tem é relativo, pois dependendo de com quem se relaciona, às vezes você se torna uma pessoa ‘interessante’ somente se não possuir atributos, qualidades e muito dinamismo.
Os homens-moscas possuem uma grande dificuldade em aceitar o sucesso e o progresso alheios (das Águias), como se isso fosse um afronto a sua dignidade ou a sua própria capacidade parasitária de evoluir.
Um grande exemplo disso é quando nos acontece algo de ruim. Nesse momento, não precisamos esperar muito para que os telefonemas, e-mails e cartas nos cheguem dando pêsames ou um cínico: valeu, você tentou!
Já se você obtém êxito profissional, familiar ou financeiro, as moscas começam a ‘caça às bruxas’ para saber se o acontecido tem alguma relação com o sobrenatural ou com algum apadrinhamento.
Na vida, não há nada mais forte do que o desejo. Os desejos passam pela dedicação, pelo trabalho e amor ao que se faz. Quando nos deparamos com as moscas de plantão, não devemos exterminá-las e sim, dar-lhes o que elas mais odeiam: o simples prazer de viver e laborar.
Essas moscas têm como cotidiano natural a desinformação, a mesquinharia e a desqualificação. Quando alguma Águia alcança um diferencial profissional, surge a clássica pergunta: como ela conseguiu?
Caras moscas, isso ocorre por um simples motivo: enquanto vocês, ínfimos insetos, estavam posando nos bares, nas boites, nas rodas de intrigas e nas tocas, esperando um reconhecimento divino, a Águia estava em seu ninho, tomando conta de suas idéias, de sua cultura e aprimorando a sua laboração.
Cláudio Andrade.
PRÉDIO NA RUA FORMOSA INVADIDO POR ASSALTANTES.
A falta de segurança pode ter facilitado a ação de bandidos em um prédio residencial, no Centro de Campos, na madrugada de ontem, quando dois moradores idosos – um médico e uma professora – foram mantidos reféns.
Dois apartamentos no quarto andar do Edifício Solar Allegresse foram invadidos por três bandidos encapuzados, que portavam armas de fogo e punhais. Apesar de as vítimas não sofrerem nenhum tipo de violência, o prejuízo material dos moradores foi estimado em mais de R$ 30 mil.
Os assaltantes arrombaram as portas dos apartamentos e agiram contra o médico Cideney Chrispim Freixo, 83 anos e a professora Célia Maria Albuquerque Silva, 69, moradores em residências distintas. Da primeira, os bandidos roubaram R$ 8 mil, três garrafas de uísque, uma quantia não estimada em joias, cinco aparelhos celulares, um computador, um monitor e uma TV de 32 polegadas.
Já no imóvel de Célia, os assaltantes roubaram R$ 15 mil pertencentes ao condomínio, uma quantia não estimada em joias, bijuterias, relógios, perfumes e um aparelho celular. Como os ladrões estavam encapuzados, as vítimas não souberam informar à polícia as características dos bandidos.
Sem porteiro à noite - O prédio, de acordo com os moradores, só fica com porteiro até as 19h e os apartamentos invadidos não possuem sistema de monitoramento de câmeras. Os imóveis passaram por exames periciais através da Polícia Civil. Os assaltos são investigados na 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), onde a ocorrência foi registrada.
Fonte- O Diário
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.
- Estadão: Senado paga bônus a servidor via ato secreto
- Correio: Vêm aí os supercargos da Esplanada
- Valor: Bancos cobiçam R$ 44 bi de novos fundos de pensão
terça-feira, 10 de novembro de 2009
OAB: VOTO OBRIGATÓRIO.
O voto nas eleições do dia 16 de Novembro (Segunda) é obrigatório, sob pena de multa. Os advogados que encontram-se inadimplentes poderão pagar a anuidade até o dia da votação, onde exercerão o direito de escolha em uma urna em separado. Só não há mais parcelamento no dia.
O advogado que por algum motivo perdeu a sua carteira profissional poderá votar com outros documentos que possuam foto. Por exemplo, podemos citar a carteira de identidade ou o passaporte.
Cláudio Andrade.
EC DEVOLVE AOS ESTADOS O PODER DE CRIAR MUNICÍPIOS.
Blog da Jane Nunes.
"PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO"
Para por um ponto final nessa desnecessária peça de teatro, quero parabenizar as doutoras filhas do nobre causídico pelo brilhantismo com que defenderam o pai.
Gostaria apenas que vocês observassem a postagem abaixo acerca de minha irmã, liberada pelo pai das senhoras.
O Dr. blogueiro, antes de reclamar das postagens liberadas pelo nosso blog, deveria fiscalizar melhor as liberadas pelo seu blog.
LEIA ABAIXO
---------------------------------------------------------
6 de Novembro de 2009 15:36"
-------------------------------------------------------------
Nobres filhas, a postagem acima é anterior às liberadas por mim, logo, gostaria que vocês observassem bem quem está realmente errado.
A postagem acima não foi moderada pelo blogueiro pai, logo chego a uma conclusão: "pimenta nos olhos dos outros é refresco" concordam?
Mais um assunto encerrado e comprovado
ATENDENDO AOS PEDIDOS, EIS A NOSSA CHAPA.
DIRETORIA
Presidente: CLÁUDIO NOGUEIRA ANDRADE FILHO
Vice-Presidente: LUIS CARLOS MANHÃES RODRIGUES
Secretário Geral: DACIONE NUNES
Secretária Adjunta: KELLY ALVES ANDRADE
Tesoureira: ANA LÚCIA GONÇALVES DA SILVA
CONSELHEIROS
ANDRÉ GUEDES RODRIGUES
ADRIANO JOAB DIAS DUTRA
ATAHYDES DA PAIXÃO FILHO
ALCINO NUNES DE SOUZA
CLEBER GOMES TINOCO
ELMAR RODRIGUES MARTINS
EVERALDO BARRETO LEMOS
EVERALDO ROSA PAES
FAUZE RODRIGUES JASSUS
SANDRA LÚCIA BRITO DE MORAES
GREVI DE SOUZA BÔA MORTE
JOANA DARC SOUZA SILVA
JOSÉ CARLOS FERNANDES DOS SANTOS
KARINA REIS DOS SANTOS
LEILZA DA SILVA AZEREDO
LUIZ FELIPE MUNIZ DE SOUZA
NEILTON AZEVEDO ALVES
RODRIGO MAGALHÃES
RONALDO CARNEIRO JORGE
TATIANA MUNIZ MANHÃES
THAIS DO ROSÁRIO ALMEIDA
VERA COELHO DE FREITAS
OLENKA LINS E SILVA
GIANNI MARIA SANTOS SOSSAI
GIZELA GUALBERTO RAMOS
LUIZ GERSON DA SILVA
MARCO AURÉLIO VIEIRA DOS SANTOS
PAULO CÉSAR ROCHA REBEL
PAULO DE CASTRO PASSOS
POLLYANNA FERNANDES GUEDES
PRYSCILA NUNES RIBEIRO MARINS
TIAGO LISBOA TELLES FERREIRA
VALMIR ALVES
WALMIR RAMOS BRUM
ELIZABETH APARECIDA DA SILVA NUNES
ORDEM PARA TODOS COM NOVAS ADESÕES.
São advogados que vislumbram em nossa candidatura, uma luz no fim do túnel, no que concerne ao resgate de nossa respeitabilidade. As últimas agressões realizadas contra a minha irmã escondidas em blogs de apoio, demonstram de forma nítida a opção da situação. Humilhar para tentar ganhar.
Desprovidos de propostas, tentam agora desqualificar nossos companheiros de chapa, dizendo que os mesmos não possuem processos e os que advogam, militam de forma ínfima.
Enquanto a tática se perde na falta de discurso eficaz, estamos ocupando espaços nunca imaginados pela nossa coordenação de campanha.
Vamos trabalhar mais e chegar com a nossa mensagem de mudança ao maior número possível de companheiros de trabalho. O advogado deseja laborar com qualidade e o silêncio do Presidente tem nos trazido adesões importantes.
Vamos trabalhar....
Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS
NOVAS NORMAS E DIRETRIZES DO EXAME DE ORDEM.
Leia o Provimento 136/2009
Estabelece normas e diretrizes do Exame de Ordem.
O CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelos arts. 8º, Parágrafo 1º, e 54, V, da Lei n.º 8.906, de 4 de julho de 1994 - Estatuto da Advocacia e da OAB, e tendo em vista o decidido nos autos da Proposição n.º 2008.19.03859-01, RESOLVE:
CAPÍTULO I
DO EXAME DE ORDEM
Artigo 1º A aprovação em Exame de Ordem constitui requisito para admissão do bacharel em Direito no quadro de advogados (Lei n.º 8.906/1994, Artigo 8º, IV).
Parágrafo único. Ficam dispensados do Exame de Ordem os bacharéis alcançados pelo Artigo 7º da Resolução n.º 02/1994 da Diretoria do Conselho Federal.
Artigo 2º O Exame de Ordem é prestado pelo bacharel em Direito, formado em instituição credenciada pelo MEC, na Seccional do estado onde concluiu seu curso de graduação em Direito ou na sede de seu domicílio eleitoral.
Parágrafo 1º O bacharel em Direito que concluiu o curso em estado cuja Seccional integra o Exame de Ordem Unificado tem a faculdade de escolher, dentre as Seccionais participantes do Unificado, em qual delas se inscreverá para fazer o Exame de Ordem.
Parágrafo 2º Poderá prestar o Exame de Ordem aquele que concluiu o curso de Direito reconhecido pelo MEC, pendente apenas a colação de grau, desde que devidamente comprovada a aprovação mediante certidão expedida pela instituição de ensino jurídico.
Parágrafo 3º É facultado aos bacharéis em Direito que exercerem cargos ou funções incompatíveis com a advocacia prestar Exame de Ordem, mesmo estando vedada sua inscrição na OAB.
Artigo 3º Compete à Primeira Câmara do Conselho Federal expedir resoluções regulamentando o Exame de Ordem, para garantir sua eficiência e padronização nacional, ouvida a Comissão Nacional de Exame de Ordem.
Obs: a íntegra no Diário Oficial de amanhã.
MP DO RIO DENUNCIA A FAMÍLIA GUIMARÃES.
Segundo a denúncia, nas eleições de 2008, os denunciados tentaram alçar Natalino ao cargo de prefeito do município de Seropédica, local onde a quadrilha também atuaria. A candidatura de Natalino não aconteceu, pois a inscrição eleitoral foi fraudada.
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
CONTRATO ENTRE ADVOGADO E CLIENTE NÃO GERA VÍNCULO.
O contrato celebrado entre advogado e cliente não configura relação de trabalho, mas sim relação de consumo. O entendimento foi reafirmado pela Seção Especializada em Dissídios Individuais I (SDI-1), do Tribunal Superior do Trabalho. Os ministros negaram Embargos ajuizados por um advogado contra a Cooperativa Unicred Vale das Antas e remeteram o processo à Justiça comum.
Por causa das divergências de entendimento, o recurso chegou a ser conhecido no próprio tribunal, isto é, admitido para julgamento. Ao julgar o mérito, entretanto, a SDI-1 negou o recurso. Para o relator, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, neste caso o trabalho não é o essencial no contrato entre as partes. “A competência da Justiça do Trabalho estará assegurada apenas quando não houver, pela natureza dos serviços realizados, relação contratual de consumo”, explica o ministro.
Assim, o consumidor, ao contratar a prestação de serviços, como destinatário final, age para atender a uma necessidade própria e não para desenvolver outra atividade negocial. Em geral, conclui o ministro Oreste Dalazen, “a relação de consumo traduz uma obrigação contratual de resultado, em que o que menos importa é o trabalho em si”.
UNIBAN REVOGA EXPULSÃO DE ALUNA.
Três dias após decidir pela expulsão da estudante de turismo Geisy Arruda, de 20 anos, a Uniban recuou e resolveu aceitar que ela volte a frequentar a universidade.
A informação, confirmada pelo assessor jurídico da universidade, Décio Lecioni Machado, foi anunciada no fim da tarde desta segunda-feira (9), poucas horas depois de o advogado da estudante hostilizada no dia 22 de outubro por ter ido à aula com um vestido curto ter informado à imprensa que procuraria a Justiça nesta terça (10) para pedir o retorno da jovem à sala de aula.
Em nota à imprensa (veja a íntegra no fim da página), a Uniban informou que, “de acordo com o artigo 17, incisos IX e XI de seu regimento interno, revoga a decisão do Conselho Universitário (Consu) proferida no último dia 6 sobre o episódio do dia 22 de outubro em seu campus em São Bernardo do Campo. Com isso, o reitor dará melhor encaminhamento à decisão”.
ISSO SIM É CRÍTICA.
Bem diferente de outros.
Dra!
Respeito a sua opinião. Entretanto, com relação ao possível repúdio de alguns advogados a minha pessoa, alardeado pela nobre doutora em seu texto, recomendo-lhe ler o meu blog de campanha, pois lá estão registrados o apoio de mais de 290 advogados que não pensam como a senhora.
Qual será o motivo?
Fique com Deus.
Cláudio Andrade.
EM QUANTAS OPORTUNIDADES ELE DISCUTIU SUAS PROPOSTAS?
O Presidente discutiu suas propostas em alguma oportunidade?
No dia 16 de Novembro devemos levar em conta a nossa luta diária, os problemas que passamos no Forum, as sentenças não proferidas, a dificuldade em receber nossos honorários, bem como outros problemas que dificultam a nossa profissão.
Queridos advogados,
Antes de escolherem o seu candidato, pensem no que foi feito nos três últimos anos da atual administração, para viabilizar o nosso trabalho enquanto operadores do Direito.
222
PISO SALARIAL PARA O ADVOGADO.
A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, a polêmica sugestão do Conselho de Defesa Social de Estrela do Sul, que cria o piso salarial dos advogados. Pela proposta, o advogado deverá receber R$ 4,6 mil para uma jornada semanal de 36 horas; ou R$ 3,7 mil para 20 horas semanais.
O relator substituto, deputado Talmir (PV-SP), acatou na íntegra o relatório elaborado pelo deputado Eliene Lima (PP-MT). No documento, o parlamentar ressalta que o piso salarial é direito constitucional assegurado aos trabalhadores brasileiros. "Os advogados podem atuar como profissionais liberais; empresários, na condição de sócios de escritórios; ou empregados. Para os que atuam como empregados, é justo e coerente que se busque um piso compatível com a complexidade do trabalho e a formação exigida para a tarefa", defendeu.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.
- Folha: Reforma não evita rombo na previdência pública
- Estadão: Gasto básico de pobres já supera o de ricos
- JB: Fla, Flu, Botafogo
- Correio: Governo segura verbas da oposição e sobra para o DF
- Valor: Estado paga o dobro do salário do setor privado
- Jornal do Commercio: Bagunça sem fim
NÃO TENHA MEDO DA FELICIDADE.
Por incrível que possa parecer, muita gente tem medo da felicidade. Para essas pessoas, correr o risco de estar de bem com a vida significa mudar uma serie de hábitos – e perder sua própria identidade.
Por isso, muitas vezes nos julgamos indignos das coisas boas que acontecem conosco. Não aceitamos as bênçãos – porque aceitá-las nos dá a sensação de que estamos devendo alguma coisa a Deus. Além disso, temos medo de nos “acostumar” com a felicidade.
Pensamos: “é melhor não provar o cálice da alegria, porque, quando este nos faltar, iremos sofrer muito”.
Por medo de diminuir, deixamos de crescer. Por medo de chorar, deixamos de rir.
Paulo Coelho
TERÇA-FEIRA É DIA DE ELEIÇÕES NO IFF.
O Conselho Superior é a instância máxima de deliberação do IFF, formado por diversos segmentos da comunidade interna e externa. Entre as diversas atribuições do órgão, está deliberar sobre o orçamento da Instituição, criar novos cursos e convocar as eleições para diretor dos campi.
Apesar de cada segmento ter direito a duas cadeiras no Conselho, os eleitores só poderão votar em uma única chapa. A medida gerou protestos das entidades representativas dos estudantes (Grêmio), dos servidores (Assetec) e dos professores (Sinasefe). As entidades divulgaram uma nota conjunta repudiando a norma e exigindo mais democracia e participação da comunidade nas discussões acerca do processo eleitoral.
domingo, 8 de novembro de 2009
CASO GEYSY: MEC QUER INFORMAÇÕES.
O Ministério da Educação e Cultura (MEC) anunciou na noite deste domingo (8), por meio de nota à imprensa, que vai pedir informações à Universidade Bandeirante "sobre o processo que levou à expulsão da aluna Geisy Arruda".
Na nota, o MEC afirma que a universidade tem autonomia, mas que "quer saber, por exemplo, se a aluna tevedireito à ampla defesa no episódio.
De acordo com o que for apurado pelo ministério, pode ser iniciado "um processo de supervisão da Uniban que, em última instância, poderia levar à perda da autonomia" por parte desta instituição de ensino superior, segundo a nota do MEC.
ATÉ O VICE APARECEU.
Olhem a postagem romântica do vice Presidente e amante de nosso blog:
"Caro Maxsuel,
Um forte abraço.
Carlos Alexandre de Azevedo Campos
OAB/RJ 93.242 "
Por ser um homem muito estudioso, você não consegue sair do âmbito acadêmico. Na prática eleitoral classista, você ainda está engatinhando.
Se você soubesse como existem pessoas decepcionadas com vc..
Um forte abraço.
Cláudio Andrade
VELÓRIO NA IGREJA DA LAPA.
AOS ADVOGADOS.
Quando digo isso, faço por entender que as Prerrogativas foram a grande vertente deste ano eleitoral. Trabalhamos muito, visitamos dezenas de advogados e tivemos a certeza de que a nossa classe passa por momentos muito difíceis.
Não me considero uma pessoa repetitiva. Os problemas da classe foram expostos e isso incomodou muita gente, principalmente aqueles que achavam que seriam eleitos sem a 'bola rolar'. Um jogo se ganha no campo.
Nossa chapa possui méritos. Colocamos na rede, pela primeira vez, um debate eleitoral classista. Debate esse que fez com que outros blogs acompanhassem as eleições da OAB de forma diária.
Fomos acusados de tudo. Mentirosos e incopententes foram as palavras mais suaves. Disseram que não completaríamos uma chapa, que o apoio estadual seria uma farsa, que o material de campanha foi feito em Campos, dentre outras questões. Tudo isso comprovado por nós que se tratava de mentiras plantadas.
Hoje, posso dizer que todas as fases de nossa campanha foram cumpridas. Nada deixou de ser feito. Toda a nossa agenda foi cumprida e volto a lembrar-lhes do que disse no início do ano: o resultado pertence às urnas, mas iremos dar um trabalho enorme. Isso já é fato.
Nossa campanha foi feita com muito carinho e pouco investimento. Não estamos tendo apoio financeiro externo tampouco contamos com o 'muro' da vitimização adotado para proteger o Presidente da OAB de Campos.
Temos a convicção de que o nosso papel nesse pleito está sendo feito com muita consciência. Nossa chapa foi construída com muito afinco e dentro da linha de trabalho que esperamos adotar, caso eleitos.
Também optamos por não deixar nada sem respostas. As agressões veladas, os e-mails anônimos identificados posteriormente e a tentativa de nos desacreditar foram superados com muito trabalho.
Infelizmente, alguns tentam mudar o contexto de minhas postagens. Sou um crítico ferrenho da administração, mas nunca mencionei nada que diga respeito à moral e à vida pessoal do Presidente da OAB.
O que os deixa desesperados é a incerteza da vitória. Pensaram que a minha saída do grupo, por não concordar com o distanciamento da instituição para com o advogado, seria um fato sem repercussão.
Hoje temos um grupo forte, realizado, firme e que acredita na vitória. Nessa última semana trbalharemos com muito afinco e com o vigor que sempre causou inconformidade na situação.
O meu nome é Trabalho quando desejo alcançar uma meta. Isto até os adversários de hoje sabem, pois quem acompanhou o pleito passado sabe do que estou falando. Dei todo o meu suor, lágrimas e o lombo para bater, pois acreditava que a atual administração pudesse ser uma aternativa viável para classe.
Infelizmente, o caminho trilhado foi o acadêmico em detrimento aos interesses do advogado.
Vamos continuar lutando e levando aos advogados os problemas da classe e as nossas soluções. Queremos chegar no dia 16 de Novembro com a sensação do dever cumprido, pois o resultado será o fruto dele.
Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS
A SANTA INQUISIÇÃO ACADÊMICA.
Quando li a reportagem acerca da polêmica da mini saia pensei: corrupção, desvio de verbas e licitações mediante esquemas é possível, mas a liberdade nem sempre.
Esses diretores e alunos falsos moralistas, são os mesmos que contratam serviços de strippers, de garotas de programa e carregam em seus celulares diversos filmes de sacanagem, etc. Isso pode?
Geisy, tal vez, não tenha dado muita bola a eles e isso pode ter gerado essa reação animalesca que, vindo de universitários, é mais preocupante ainda.
Receio que algumas universidades moralistas aproveitem a situação e adotem para o ano letivo de 2010, a burca como parte integrante do uniforme. Não duvidem....
A expulsão foi feita, segundo a imprensa, por meio de um anúncio publicitário. Isso me leva a crer que a intenção da universidade é justamente produzir mídia por meio da celeuma criada. Falta de alunos e ostracismo no meio educacional também podem ter sido os motivos que fizeram a Universidade patrocinar do forma pública esse fato degradante.
Para os que não sabem, a Uniban foi fundada pelo bicheiro moralista Ivo Noal. Um homem hiper-moralista que deixou um 'rastro' de condutas morais arcaicas dentro da instituição.
A instituição errou ao expulsar a estudante. A direção demonstrou todo a sua incompetência em lidar com casos de repercussão. Eles e os alunos, nivelarão-se por baixo. Quem assistiu ao vídeo na internet, não pode concordar com o coro de dezenas de universitários chamando a aluna de "puta". Um triste dia para a nação brasileira que já experimentou momentos terríeis na década de sessenta, onde a supressão de direitos e lberdades eram a tônica.
Obs: a Geysa não fica entre as 100 mil mais do Brasil. Fala sério!!!!
Aposto que a revista Playboy chega primeiro que as possíveis indenizações.
Cláudio Andrade.
MORRE A MÃE DO DEPUTADO FEDERAL ARNALDO VIANNA.
O corpo se encontra no Prontocárdio e não foi divulgado ainda o local do velório.
Desejamos toda a força para a família de Dr. Analdo.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.
- Globo: Eleição presidencial deve custar até R$ 500 milhões
- Folha: 89% da madeira do PA vem de área ilegal, diz estudo
- Estadão: Fraude envolve irmão do presidente do TCU
- JB: Compre no cartão, pague com celular
- Correio: Senado - 24 milhões de votos jogados fora
- Veja: Carreira - Agora é com você!
- Época: A aposentadoria dos seus sonhos
- IstoÉ: Como as pessoas decidem
- IstoÉ Dinheiro: Os eleitos do BNDES
- CartaCapital: A gueixa do futuro, ligada na tomada