domingo, 8 de novembro de 2009

AOS ADVOGADOS.

Queridos amigos advogados,

Entramos na semana final que antecede o pleito da OAB. A Ordem para Todos chega com a certeza de que o pleito será decidido no dia 16 de Novembro.

Quando digo isso, faço por entender que as Prerrogativas foram a grande vertente deste ano eleitoral. Trabalhamos muito, visitamos dezenas de advogados e tivemos a certeza de que a nossa classe passa por momentos muito difíceis.

Não me considero uma pessoa repetitiva. Os problemas da classe foram expostos e isso incomodou muita gente, principalmente aqueles que achavam que seriam eleitos sem a 'bola rolar'. Um jogo se ganha no campo.

Nossa chapa possui méritos. Colocamos na rede, pela primeira vez, um debate eleitoral classista. Debate esse que fez com que outros blogs acompanhassem as eleições da OAB de forma diária.

Fomos acusados de tudo. Mentirosos e incopententes foram as palavras mais suaves. Disseram que não completaríamos uma chapa, que o apoio estadual seria uma farsa, que o material de campanha foi feito em Campos, dentre outras questões. Tudo isso comprovado por nós que se tratava de mentiras plantadas.

Hoje, posso dizer que todas as fases de nossa campanha foram cumpridas. Nada deixou de ser feito. Toda a nossa agenda foi cumprida e volto a lembrar-lhes do que disse no início do ano: o resultado pertence às urnas, mas iremos dar um trabalho enorme. Isso já é fato.

Nossa campanha foi feita com muito carinho e pouco investimento. Não estamos tendo apoio financeiro externo tampouco contamos com o 'muro' da vitimização adotado para proteger o Presidente da OAB de Campos.

Temos a convicção de que o nosso papel nesse pleito está sendo feito com muita consciência. Nossa chapa foi construída com muito afinco e dentro da linha de trabalho que esperamos adotar, caso eleitos.

Também optamos por não deixar nada sem respostas. As agressões veladas, os e-mails anônimos identificados posteriormente e a tentativa de nos desacreditar foram superados com muito trabalho.

Infelizmente, alguns tentam mudar o contexto de minhas postagens. Sou um crítico ferrenho da administração, mas nunca mencionei nada que diga respeito à moral e à vida pessoal do Presidente da OAB.

O que os deixa desesperados é a incerteza da vitória. Pensaram que a minha saída do grupo, por não concordar com o distanciamento da instituição para com o advogado, seria um fato sem repercussão.

Hoje temos um grupo forte, realizado, firme e que acredita na vitória. Nessa última semana trbalharemos com muito afinco e com o vigor que sempre causou inconformidade na situação.

O meu nome é Trabalho quando desejo alcançar uma meta. Isto até os adversários de hoje sabem, pois quem acompanhou o pleito passado sabe do que estou falando. Dei todo o meu suor, lágrimas e o lombo para bater, pois acreditava que a atual administração pudesse ser uma aternativa viável para classe.

Infelizmente, o caminho trilhado foi o acadêmico em detrimento aos interesses do advogado.

Vamos continuar lutando e levando aos advogados os problemas da classe e as nossas soluções. Queremos chegar no dia 16 de Novembro com a sensação do dever cumprido, pois o resultado será o fruto dele.

Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS



Um comentário:

Anônimo disse...

Meu irmão!
Lembre-se sempre de que seus pais,suas irmãs,seus avós, esposa,enfim seremos todos seus anjos guardadores.
Há uma frase Bíblica que diz :
"SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS?"

bjs
sua irmã KELLY ANDRADE