sábado, 14 de março de 2009
MP FEDERAL DENUNCIA DESEMBARGADOR TOURINHO NETO...
O Ministério Público Federal denunciou o desembargador federal Fernando Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1a. Região, com sede em Brasília, sob acusação de crime de difamação, ao ofender a honra de uma procuradora da República.
Na ação penal n.º 555, que tem como relator o ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça, o MPF alega que Tourinho imputou à procuradora Lívia Nascimento Tinoco "fato sabidamente falso".
Em dezembro de 2007, a título de criticar a "demora de quase cinco anos" para o MPF requerer diligências num inquérito policial, Tourinho afirmou em voto que a procuradora foi "desidiosa" [negligente]. Lívia, que só passara a atuar nesse inquérito meses antes, alegou ser "vítima de difamação e injúria". Ela é diretora da Associação Nacional dos Procuradores da República.
A subprocuradora-geral Deborah Macedo Duprat de Britto Pereira ofereceu a denúncia ao STJ por delegação do Procurador-Geral da República, Antonio Fernando Souza.
OBAMA: "LULA PARECE A MINHA ESPOSA MICHELE FALANDO"
VICE DE SERRA?
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) negou nesta sexta-feira (13) a possibilidade de ser candidato à vice-presidente em uma eventual chapa com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). No entanto, Jarbas disse que já trabalha para angariar apoio ao tucano.
“Serra é um brasileiro capacitado e qualificado a governar o país (...) Estou articulando dentro do partido [o PMDB]. O que eu puder puxar [de apoio] dentro do partido, eu puxo”, disse o senador.
10% de apoio
Questionado por jornalistas, Jarbas admitiu que tem sido perguntado sobre uma eventual candidatura à vice-presidência, mas disse que essa é uma tese “incogitável”. “Mesmo que eu pretendesse, não posso ser [candidato] porque não posso sair do PMDB e o partido não me apoia. Não tenho nem 10% de adeptos no PMDB”.
JUSTIÇA DO TRABALHO DE CAMPOS FAZ REQUERIMENTO PARA TRANSFERÊNCIA DE VERBAS E JUSTIÇA FEDERAL NEGA.
O REQUERIMENTO
5 Às fls.3.639, 3.671, 3.676, 3.680, 3.689, 3.693 e 3.696, foram juntados ofícios oriundos da Justiça do Trabalho, solicitando que sejam transferidas por este Juízo verbas para contas de autores de ações trabalhistas ajuizadas em face da Fundação José Pelúcio. Dada vista ao MPF dos referidos ofícios, o mesmo alegou:
O PARECER MINISTERIAL OPINANDO PELO INDEFERIMENTO DO PEDIDO.
A DECISÃO DO MAGISTRADO.
MINHA OPINIÃO.
Não sou advogado trabalhista, mas uma coisa ficou cristalina. Os ofícios expedidos pela Justiça do Trabalho à Justiça Federal demonstram a incerteza no que tange ao cumprimento das sentenças condenatórias trabalhistas.
Os reclamantes terão ações procedentes com sentenças favoráveis, inclusive com reconhecimento judicial de verbas a serem recebidas, entretanto, acho que não houve nos autos trabalhistas a possibilidade de sequestrar ou arrestar bens da Fundação que pudessem garantir a efetivação da sentença favorável.
Na minha opinião essa constatação gerou a expedição dos ofícios pela Justiça Trabalhista.
Com a palavra os advogados trabalhistas....
Cláudio Andrade.
A ÍNTEGRA DA DECISÃO DA JUSTIÇA FEDERAL ACERCA DO PSF...
PROCURADOR: MARTA CRISTINA PIRES ANCIAES E OUTRO
REU : INSTITUTO DO BEM ESTAR SOCIAL E PROMOCAO A SAUDE - INBESPS E OUTRO
ADVOGADO : SARA FRAUCH DE CARVALHO LINS
01ª Vara Federal de Campos - FABRÍCIO ANTONIO SOARES
Juiz - Decisão: FABRÍCIO ANTONIO SOARES
Objetos: SAUDE
--------------------------------------------------------------------------------
Concluso ao Juiz(a) FABRÍCIO ANTONIO SOARES em 06/03/2009 para Decisão SEM LIMINAR por JRJDNI
--------------------------------------------------------------------------------
Face ao novo endereço informado pelo MPF às fls.882, expeça-se novo mandado de intimação do réu Rodrigo Sergio Collares Quitete de Moraes, nos termos da decisão de fls.864.
O concurso do PSF já foi realizado. O que está sendo discutido, ao meu sentir, e a sua legalidade com efeitos diretos na homologação. O Concurso foi realizado pela Prefeitura de Campos (ente federativo) no final do ano passado, na gestão de Alexandre Mocaiber. Diante de novo gestor (Rosinha), a Prefeitura alega que não houve dotação orçamentaria prevista para o pagamento dos aprovados, logo não há como chancelar o referido certame.
Cláudio Andrade.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTE SÁBADO...
Globo: Contenção de gastos vai afetar concursos públicos
- Folha: Protecionismo não é saída, afirma Lula antes de ver Obama
- Estadão: Lula critica protecionismo nos EUA
- JB: Lula, Obama e o menino Sean
- Correio: Três faces de uma tragédia
- Estado de Minas: Basta!
- Jornal do Commercio: Futebol - Cerco aos vândalos
RECADASTRAMENTO DE MOTORISTAS DE TÁXIS ATÉ SEGUNDA...
O atendimento na Emut/Campos vai das 8h às 12 e das 14h às 18h
Os taxistas que ainda não fizeram o recadastramento obrigatório em Campos devem ficar atentos, já que o prazo termina na próxima segunda-feira. De acordo com a Empresa Municipal de Transporte (Emut), o atendimento é feito em dois turnos: das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede do órgão, localizado na Rua Barão da Lagoa Dourada, 197, em frente ao Jardim do Liceu de Humanidades de Campos (LHC), no Centro. Segundo o presidente da Emut, Joilson Melo, no ato do recadastramento, os motoristas de táxi devem estar munidos de carteira de identidade, CPF, carteira de habilitação, documentos do veículo, documento expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e certidão de antecedentes criminais. Joilson Melo acrescenta que o objetivo do recadastramento é detectar a radiografia e os maiores problemas encontrados no sistema de táxis no município. “Após o recadastramento estaremos enviando para a prefeita Rosinha Garotinho e à Procuradoria Geral do Município todo o relatório e os casos específicos encontrados”, afirmou o presidente da Emut.
Adesivo em vidro certifica táxi regular com a fiscalização
Fonte- O Diário.
ALESSANDRO ASSASSINADO....
Fonte- O Diário.
ASSASSINATO DE EMPRESÁRIO....
PARABÉNS...
Com a eleição de Beiruth, 'cai por terra' o sonho da atual administração em ter uma vaga para o Conselho. Uma é de Beiruth e a outra é do atual Conselheiro Estadual Marcos Bruno, aquele que o atual Presidente da OAB de Campos sempre fez questão de ignorar.
Caso essa notícia seja confirmada, vai ter muito turco nervoso pelas bandas de São Francisco.
Vamos que vamos.....
Cláudio Andrade.
sexta-feira, 13 de março de 2009
NOVO NOME NA SEGUNDA VARA DE FAMÍLIA..
OS SINAIS....
SEDE DE CLUBE DE FUTEBOL É ASSALTADA..
PARA ALGUNS: VERMÍFUGO.
PROVA DA OAB CONTINUA SENDO OBRIGATÓRIA..
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região suspendeu nesta quinta-feira (12) uma decisão que permitia a seis bacharéis em direito fazer a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil sem a inscrição no exame da ordem.
A decisão do presidente do TRF da 2ª região, Joaquim Antônio Castro Aguiar, vai contra a sentença da juíza da 23ª Vara Federal, Maria Amélia Senos de Carvalho, publicada no Diário Oficial no dia 2 de março.
Em janeiro de 2008, esta decisão liminar - que antecipava o direito aos profissionais por meio de um mandado de segurança, antes de mesmo de ser realizada qualquer audiência do processo - já havia sido revogada pelo TRF.
TRÊS DETIDOS EM ACADEMIA....
Três pessoas foram detidas e anabolizantes foram apreendidos em três academias em Angra dos Reis, no Sul Fluminense, durante uma operação na região na manhã desta quinta-feira (12). A operação Malhação Segura foi realizada pelas equipes do Conselho Regional de Educação Física 1ª Região (Cref 1), Delegacia do Consumidor (Decon) e Vigilância Sanitária e vistoriou 12 academias.
PAI DE PREFEITO É ASSASSINADO.
quinta-feira, 12 de março de 2009
TERCEIRIZADOS DA SAÚDE RECEBEM NESTA SEXTA-FEIRA.
Fonte- Antenada.
DÍVIDA DE SEXO PODE TER SIDO O MOTIVO DO ASSASSINATO.
Em menos de 24 horas depois de descoberto o crime que vitimou o professor Pierre Vinícius da Silva Wilman, 44 anos, foram presos os quatros rapazes, dois menores de idade, suspeitos de cometer o assassinato. Em depoimento na 141ª Delegacia de Polícia (São Fidélis), Alex Cruz Machado, 18 anos, e um menor de 17 anos confessaram a participação no homicídio que chocou a população do município de São Fidélis. Além deles, foram detidos Júlio Cruz Machado, 19 anos, irmão do menor, e um outro menor, de 16 anos, irmão de Alex, que teriam colaborado com a fuga. Júlio e seu irmão eram primos de Alex e do outro menor. Eles eram moradores de Macaé e estavam no município na casa de uma tia. A vítima conhecia os assassinos a menos de um mês e foi apresentado por um ex-aluno. Os quatro foram encontrados próximos à RJ 158 no trecho Campos-São Fidélis. Eles chegaram ao local pelo Rio Paraíba do Sul, em um barco roubado ainda em São Fidélis. O crime teria acontecido devido a uma dívida de R$ 1 mil que o professor teria com o menor. Alex e Júlio foram encaminhados à Casa de Custódia Dalton Crespo de Carvalho, já os menores permanecem em São Fidélis à espera da decisão do Juizado da Infância e Juventude.
De acordo com os detidos o menor mantinha relacionamento com o professor. "Ele me devia R$ 1 mil por causa do relacionamento sexual que eu tinha com ele", disse o menor de 17 anos, no Instituto Médico Legal, onde foi levado para fazer exame de corpo de delito. Segundo os suspeitos, Alex e o menor de 17 anos foram até o apartamento do professor que havia pedido ao menor para lhe apresentar Alex. "Na hora que começamos a conversar sobre o valor, ele pegou uma faca e começamos a discutir" relatou Alex. Neste momento Pierre pegou uma faca para se defender e foi desarmado pelos dois rapazes. Foi Alex quem desferiu o primeiro golpe. "Eu corri na cozinha e peguei outra faca", disse o menor.
Ainda de acordo com os autores do crime toda a ação aconteceu no quarto da vítima onde permaneceram por cerca de vinte minutos.
Depois de golpear o professor, Alex e o menor se lavaram no chuveiro, vestiram suas roupas, reviraram o apartamento e colocaram na mochila um laptop e um Playstation do professor. Antes, ligaram para Júlio e o menor, de 16 anos. Os dois chegaram ao apartamento quando Alex e o menor estavam saindo e sem perguntar nada teriam seguido para casa.
Fonte- Folha da Manhã.
TUDO BANAL..
Artigo de minha autoria publicado no Jornal O Diário de hoje.
Cláudio Andrade.
CASO PIERRE VINÍCIUS: SUSPEITOS PRESOS EM CAMPOS.
Dois admitem o crime e outros dois negam
De acordo com policiais da 141ª Delegacia Legal (DL/São Fidélis), Alex e o primo de 16 anos confessaram o assassinato. Os outros dois negaram, afirmando que apenas fugiram com eles, mas sem saber o que havia ocorrido. Apesar disso, Julio e Alex foram autuados nos crimes de latrocínio (matar para roubar), formação de quadrilha e corrupção de menores. Os adolescentes vão responder por latrocínio e formação de quadrilha. “Eles alegam que foram ao apartamento da vítima cobrar uma dívida de R$ 1 mil decorrente de relações sexuais que um dos menores teve com o professor. No local, segundo os suspeitos, Pierre teria se negado a pagar e, ainda puxado uma faca para os jovens, que revidaram e golpearam várias vezes o professor”, contou um policial civil.
Fonte- O Diário.
quarta-feira, 11 de março de 2009
ÁLVARO LINS É DEMITIDO DA POLÍCIA CIVIL...
Ele responde na Justiça Federal pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, facilitação de contrabando e formação de quadrilha armada. Álvaro Lins também é acusado de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis.
Procedimento
A Corregedoria concluiu nesta quarta o Processo Administrativo Disciplinar que apurou desvios de conduta de Lins. O procedimento foi instaurado em 14 de maio de 2007 e soma dez volumes e mais de 3,5 mil páginas. Segundo a secretaria, no documento estão reunidas provas técnicas da CGU, testemunhais e emprestadas da investigação da Polícia Federal.
CASO SEAN GOLDMAN: CONGRESSO AMERICANO EXIGE RETORNO DO MENOR...
JUSTIÇA DO RIO É PIONEIRA NA CONDENAÇÃO DE MILICIANOS....
É o primeiro caso no país de condenação para pessoas acusadas de integrar grupos paramilitares. A decisão foi em primeira instância e ainda cabe recurso. Dos dez condenados, apenas Batman não está preso. O procurador de Justiça, Antônio José Campos Moreira, responsável pelo processo junto ao Órgão Especial, afirma que a condenação do grupo é emblemática. Segundo ele, Jerominho e Natalino tiveram penas superiores aos demais porque eram os chefes da milícia.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA QUARTA-FEIRA PELO BRASIL
Globo: Indústria desaba, consumo cai e já se teme 2009 com recessão
- Folha: Queda do PIB no Brasil é uma das piores do mundo
- Estadão: PIB desaba no 4° trimestre e risco de recessão aumenta
- Valor: País fica mais perto da recessão
- Gazeta Mercantil: PIB cresce 5,1% no ano, mas cai no 4º trimestre
- Estado de Minas: Marajá do TCE age em causa própria
- Jornal do Commercio: Mais crédito para os aposentados
JUSTIÇA AMERICANA LIBERA BENS DE DANIEL DANTAS......
A Justiça americana suspendeu nesta terça-feira (10) o congelamento dos bens do banqueiro Daniel Dantas e seu fundo, o Opportunity, nos Estados Unidos por suspeita de lavagem de dinheiro.
Segundo Tuma Júnior, a justificativa dada pelo juiz americano para rejeitar a prorrogação do bloqueio dos bens de Dantas foi de que precisaria ter uma sentença transitada em julgado o que, afirma, contraria convenções internacionais sobre crime financeiro.
Fonte- G1
CAMPOS COM DUAS CPIs ABERTAS PELA CÂMARA..
A temperatura política na Câmara Municipal de Campos promete um maior aquecimento logo no início desta Legislatura, com a decisão da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de corrupção no governo passado. As CPIs vão apurar irregularidades na Campos Luz e na Fundação Zumbi dos Palmares. A primeira foi proposta pelo vereador Jorge Magal; a segunda, por Kelinho Figueiredo. Dez dos 17 vereadores votaram a favor das investigações.
Fonte- O Diário.
PROFESSOR DE HISTÓRIA É ASSASSINADO EM SÃO FIDÉLIS...
TRADICIONAL RESTAURANTE FRANCESA É ASSALTADO EM CAMPOS....
Fonte- O Diário
terça-feira, 10 de março de 2009
MARCOS VALÉRIO: "RECORRI AO PCC".
Fonte- Estadão.
ELEIÇÕES 2010: AÉCIO ABANDONA O ESTILO PAZ E AMOR....
IMPORTANTES DECISÕES NESTA QUARTA-FEIRA...
Genro e Battisti – o ministro da Justiça vai ao Senado explicar o caso do italiano.
Raposa Serra do Sol – o ministro Marco Aurélio Mello pretende antecipar seu voto sobre a demarcação da área indígena em Roraima. O julgamento só ocorre no próximo dia 18.
Lula & príncipe Charles – junto com a mulher, Camilla Parker Bowles, chega a Brasília.
Lula & mais estrangeiros em Brasília – o petista também recebe o primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Rafael Branco, e o ex-presidente do Chile Eduardo Frei.
Pneus usados no STF – a constitucionalidade do mercado de pneus usados importados será examinada no STF. Sim, o Brasil importa esse lixo todo.
Nova taxa Selic – a nova taxa sai no início da noite. Está em 12,75%. Deve cair 1 ponto percentual, para 11,75% ao ano.
AJUFE DESMENTE A REVISTA VEJA...
A Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE, entidade de âmbito nacional da magistratura federal, vem a público esclarecer que não é verdadeira a afirmação contida em reportagem publicada na edição desta semana (2103) da revista “Veja”, sob o título “Sem Limites”, segundo a qual “há uma vertente importante que deve ser apurada sobre a famosa Satiagraha - o consórcio formado entre a polícia, o Ministério Público e Justiça. As ilegalidades da operação podem acabar livrando da cadeia um vilão do calibre de Daniel Dantas. Por causa disso o juiz do caso, Fausto De Sanctis, está sob investigação da corregedoria da Justiça Federal”.
Não é verdade. O juiz Fausto De Sanctis não está sob investigação da corregedoria por suposto “consórcio” com a polícia e o Ministério Público. O Corregedor-Geral da Justiça Federal da Terceira Região investigou o juiz por supostamente ter-se recusado a fornecer informações ao tribunal acerca da existência de procedimento investigatório relativo ao banqueiro Daniel Valente Dantas, em habeas corpus impetrado em favor deste por seus advogados, bem como por suposto desrespeito a decisões do Supremo Tribunal Federal.
MEDO DE JOGAR EM CAMPOS....
Alegava a influência do 'Caixa', o estado do gramado e os problemas com a arbitragem. Entretanto, o maior problema do Flamengo em Campos, quando joga contra o mais querido, sempre foi a dificuldade em vencer.
O Flamengo sempre foi freguês em Campos. Qual o motivo para o jogo ser transferido para Volta Redonda? O Fluminense jogou aqui pelo Estadual e o Botafogo virá também em jogo pela Copa do Brasil que, diga-se de passagem, ganharemos fácil.
Sendo assim, o Flamengo, que não é lá essas coisas, também deve respeitar a tabela e vir a Campos para mais uma derrota.
Cláudio Andrade
Obs: sem postagens com agressões morais ou ameaças de morte ok galera?
ASSASSINATO EM FRENTE AO FORUM FAZ MAGISTRADOS REAGIREM....
ELEIÇÕES DA OAB: AGRADECIMENTO AO ADVOGADO SÉRGIO DINIZ.
EM FRENTE AO SANGUE BOM????
ATROPELAMENTO COM VÍTIMAS EM FRENTE A IGREJA BATISTA.
Vamos aguardar....
HOMICÍDIO EM FRENTE AO FORUM....
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA PELO BRASIL...
Globo: Justiça bloqueia os bens de grupo que representa MST
- Estadão: Sem-terra fazem invasões e depredações em 8 Estados
- JB: Pacote para os mais pobres
- Correio: Polícia caça concurseiros a serviço de criminosos
- Valor: Crise global dá impulso a títulos do agronegócio
- Gazeta Mercantil: Merck paga US$ 41 bi pela Schering-Plough
- Estado de Minas: Marajá tem até 'ilha da fantasia'
- Jornal do Commercio: Prefeitura já admite negociar com camelôs
ANCA COM BENS BLOQUEADOS...
A pedido do Ministério Público, o juiz José Carlos Francisco, da 14ª Vara Cível Federal de São Paulo, bloqueou os bens da Anca.
Anca é a sigla que identifica a Associação Nacional de Cooperação Agrícola. Trata-se de um dos braços formais do MST.
O movimento dos sem-terra não dispõe de personalidade jurídica própria. Chega aos cofres do Estado por meio de ONGs. A Anca é uma delas.
O que motivou o bloqueio judicial dos bens da entidade foi a suspeita de desvios de R$ R$ 3,6 milhões. Verbas da Viúva.
Fonte- Josias.
UFF DE CAMPOS COM TROTE SOLIDÁRIO.
O primeiro dia do projeto contou com uma mesa de abertura composta por diretores da universidade e convidados, que deu as boas-vindas aos novos alunos.
"Nossa intenção é recepcionar os novos alunos de uma forma diferente, apresentando o curso e a instituição e acabando com os trotes vexatórios", disse Lara Barreto, presidente do Diretório Acadêmico Conceição Muniz (DACOM), que realiza o Projeto em parceria com a direção da UFF.
Na ocasião, foi realizada uma homenagem à assistente social e professora Conceição Muniz, ex-diretora da UFF e ex-militante do movimento estudantil. Ela foi fundadora da Escola de Serviço Social de Campos, que deu origem à UFF-Campos e dá nome ao Diretório Acadêmico da instituição.
Também foi anunciado O início de três novos cursos na UFF-Campos já para o mês de agosto, como parte do Plano de Reestruturação do Ensino Superior (REUNI) do governo federal.
Ps. Crédito das Fotos: Fabiano Seixas
Atenciosamente,
Lara Barreto de Oliveira
Presidente do DACOM - Diretório Acadêmico Conceição Muniz
HGG REALIZA CIRURGIAS DE CATARATAS...
Fonte- Folha da Manhã.
CONCURSO PÚBLICO EM SÃO JOÃO DA BARRA...
Fonte- O Diário.
segunda-feira, 9 de março de 2009
CURSO DE HABILITAÇÃO NÁUTICA...
— O curso tem um cunho preventivo, visando preservar a segurança tanto de quem está pilotando como de terceiros. Estão inseridas nesse contexto embarcações como jet ski, lanchas, entre outras — explica Eleilton Meireles, secretário de Pesca de São João da Barra.
Além de aula prática e teórica, os pilotos habilitados receberam, também, noções de segurança e mio ambiente. A parceria junto à Marinha para habilitação de pilotos teve início em outubro de 2008, capacitando um total de 54 pessoas para pilotar embarcações de recreio.
Outras 25 pessoas foram capacitadas para a área marítima profissional, nas categorias marinheiro auxiliar de convés, moço de convés, moço de máquinas, marinheiro de convés e capitão de cabotagem.
OAB: CAMPANHA GANHANDO 'MUSCULATURA'.....
Aos dois amigos, o meu muito obrigado por acreditarem em nosso projeto de campanha.
Cláudio Andrade.
DEPUTADO CONTRA DEPUTADO...
O ex-governador de São Paulo Luiz Antonio Fleury Filho protocolou, nesta segunda-feira (9), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um pedido de cassação do mandato do deputado federal Benedito Roberto Alves Ferreira (PTB). Fleury quer herdar o cargo de Alves.
Roberto Alves assumiu no começo do ano o lugar deixado na Câmara de Frank Aguiar (PTB), que renunciou ao cargo para assumir a função de vice-prefeito de São Bernardo do Campo (SP).
Pelo resultado das eleições de 2006, a vaga de primeiro suplente do deputado seria destinada a Roberto Alves. Fleury ficou apenas com a segunda suplência.
Inconformado, o ex-governador diz que o fato de Alves ter se desligado do PTB em outubro de 2007 para se filiar ao PRB configura infidelidade partidária. Alves disputou pelo PRB uma vaga de vereador em Campinas no ano passado, mas não foi eleito. Em outubro passado, voltou a se filiar ao PTB –segundo Fleury, com o único objetivo de herdar o cargo deixado por Frank Aguiar.
Fonte- G1
CHÁCARA DO CANTOR FÁBIO JÚNIOR É ASSSALTADA..
A chácara do cantor e ator Fábio Júnior em Cesário Lange, a 293 km de São Paulo, foi invadida e roubada por dois homens armados e encapuzados por volta das 20h de sexta-feira (6), segundo o próprio caseiro do local, Adriano Gregório de Lima. Depois de entrarem na chácara, onde funciona um haras, os homens renderam e trancaram em um quarto as duas famílias de caseiros.
OAB/CAMPOS: OPOSIÇÃO DE OLHO NA PRESIDÊNCIA.
Advogado Cláudio Andrade se coloca como candidato da oposição.
O descumprimento de propostas da atual diretoria passa também pela ausência da OAB em várias questões que envolvem o dia-a-dia do exercício da profissão dos advogados. “Durante a greve dos serventuários, a OAB se fez ausente, se omitiu de um problema sério, com uma paralisação que se estendeu por mais de 60 dias, sem que houvesse uma única ação ou proposta alternativa por parte da entidade. A OAB-Rio ainda buscou uma saída, entrando com uma liminar que garantiu o retorno de pelo menos 40% dos grevistas. Aqui, não se moveu uma palha”, criticou.
Na visão de Cláudio Andrade, a atual direção da OAB se mantém fechada às dificuldades do profissional que vive da advocacia e mais preocupada com a realização de eventos. “Não que não seja necessária a realização de seminários ou cursos, mas é essencial que o advogado tenha na OAB uma guardiã de suas prerrogativas. O advogado tem que se fazer respeitado dentro do fórum, ter melhor acesso aos magistrados e aos serventuários. Nossa proposta é centrar nossa atuação nesta direção, custe o desgaste que custar”, comprometeu-se.
Ampliação do mercado de trabalho
Outra bandeira do postulante é a defesa da ampliação do mercado de trabalho para os que iniciam na profissão. “Temos um projeto de inserção dos novos advogados no mercado de trabalho. Buscaremos junto a diversas entidades que se abra espaço para o advogado com a contratação de um profissional fixo, além de inseri-los no Núcleo de Práticas Jurídicas”, disse.
Outra divergência do advogado e professor da Ucam com a atual diretoria da 12ª subseção da OAB é quanto ao descumprimento de outra promessa de campanha. “Foi quebrado o compromisso de que não haveria reeleição. Quanto a mim, desde logo me comprometo, se eleito, não buscar a reeleição”, posicionou-se Andrade.
O candidato oposicionista informa que conta com vários setores organizados em sua candidatura, como as alas jovem (advogados com menos de seis anos de atividade), acadêmica (advogados/professores) e de mulheres. De acordo com Cláudio Andrade, dois ex-juízes (Everaldo Lemos e Dacione Nunes) também apóiam a candidatura. Andrade espera que sua campanha seja ainda calibrada com o apoio de dois cardeais da OAB, os advogados Geraldo Beiruth e Paulo Rangel de Carvalho, que já presidiram a entidade.
Fonte- Jornal O Diário.
Obs: Como entrevistado gostaria de retificar dois pontos na entrevista.
1- Trata-se de fiscalizar os Núcleos de Prática Jurídica e não inserir os advogados nos mesmos.
2- Caso os advogados Geraldo Beiruth e Paulo Rangel não sejam candidatos irei buscar votos nos respectivos eleitorados e não necessariamente na pessoa dos mesmos. Claro que essa hipótese também não será descartada, entretanto, depedende de outros fatores.
Cláudio Andrade.
domingo, 8 de março de 2009
AS PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR....
Cadê o Daniel Dantas que estava aqui?
O gato comeu.
Cadê os jornalistas financiados por Dantas?
O Roberto Civita comeu.
Cadê o grampo falso que quase provocou uma crise institucional?
O Demóstenes comeu.
Cadê o Lula que estava aqui?
O corregedor da PF comeu.
Cadê os assassinatos de reputação de magistrados?
O Gilmar comeu.
Cadê o suborno aos delegados?
O Humberto Braz comeu.
Cadê essa turma toda?
O Daniel Dantas comeu.
GRAMPOS ILEGAIS FAZ OAB NACIONAL REAGIR.
Em nota oficial, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, cobrou neste domingo (8) providências do governo federal contra as supostas investigações ilegais feitas pelo delegado da Polícia Federal, Protógenes Queirós, durante a Operação Satiagraha.
Britto disse que "a denúncia de múltiplos grampos ilegais, atribuídos à responsabilidade do delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, no curso da Operação Satiagraha, excede as mais pessimistas estimativas de agressão e afronta ao Estado democrático de Direito".
Britto afirma que as novas denúncias publicadas neste fim de semana pela revista "Veja" sobre ilegalidades cometidas por Protógenes, como o monitoramento da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, "são gravíssimas e exigem do Poder Público investigação rigorosa e responsabilização penal exemplar".
"A Ordem dos Advogados do Brasil clama contra o Estado de bisbilhotice que se instalou no Brasil e o declara incompatível com os princípios da Constituição Federal em vigor", diz.
PROJETO TROTE CULTURAL 2009-UFF CAMPOS.
Acontecerão no período de 09 a 19/03/2009, as atividades do Projeto Trote Cultural 2009, que tem como proposta uma programação onde o Diretório Acadêmico Conceição Muniz, contribui na medida que elenca em sua gestão o apoio a esta sistemática que envolve o Dia Internacional da Mulher e que pretende integrar de forma ampla os alunos, professores , técnicos-administrativos, colaboradores terceirizados e a comunidade do Campus Campos dos Goytacazes.
Questões temáticas como DST-AIDS, Violência Contra a Mulher, Aborto, Prostituição, são fenômenos sociais para a formulação de políticas públicas e estarão sendo focados no decorrer do evento.
Segue abaixo a programação
09/03 (2ª. feira)
18h – Abertura do 1º. Semestre Letivo de 2009
19h – Homenagem à Professora e Assistente Social Conceição Muniz – nome do Diretório Acadêmico do Serviço Social de Campos
20h - Aula
18h– Palestra com Alessandra Terribili, representante da Marcha Mundial das Mulheres.
Tema: A Marcha Mundial das Mulheres na luta pela igualdade, autonomia e soberania popular.
20h – Atividade Cultural com a Drag Queen “ Laisa Lisa”
17/03 (3ª. feira)
18h – Oficina Regional Preparatória para o Encontro Nacional sobre o Trabalho do Assistente Social no SUAS / Sistema Único de Assistência Social
Promoção: CRESS (Conselho Regional de Serviço Social) / RJ e Seccional Campos
21:30h – Confraternização dos alunos, professores e convidados do ESR/ UFF Campos, com a banda “ Cântarus “
19/03 (5ª. feira)
17:30h – Abertura do Banco de Preservativos da UFF / Projeto Educação em DST-AIDS e Banco de Preservativos
19:30 h – Comemoração do Dia Internacional da Mulher
Palestra com a Deputada Federal Cida Diogo / PT do RJ;
Tema: Descriminalização do Aborto: direito das mulheres e questão de saúde pública
APOIO
Universidade Federal Fluminense
PROAC – Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos
ESR – Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional
Coordenação do Curso de Serviço Social de Campos
Departamento de Serviço Social de Campos
Coordenação de Extensão
Atenciosamente,
Lara Barreto de Oliveira
Presidente do DACOM - Diretório Acadêmico Conceição Muniz
Gestão 2008/2009
UM ARCERBISMO MERECEDOR DE REPÚDIO.
O arcebismo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho,-anotem o nome dele-, condenou os médicos e excomungou a mãe da estuprada. Motivo? O aborto é crime para a Igreja Católica.
Quando me deparo com esse tipo de líder religioso ficou cada vez mais certo de que a Igreja nem sempre está ao lado do ser humano. Defender a proibição do aborto é razoável, pois defende-se a vida ou a possibilidade dela. A excomunhão é automática nos casos de aborto, segundo o Direito Canônico. Tudo relativamente aceitável.
Nesse momento 'brota' a seguinte questão: e o estuprador? a Igreja não se manifesta acerca de seu tenebroso, covarde e vil ato? Estuprar pode, abortar não?
Hoje estamos comemorando o Dia Internacional da Mulher. Em várias Igrejas do País haverá um padre tecendo elogios as mulheres. Falarão de suas virtudes, de suas lutas, de sua vontade de viver, entretanto nenhum terá a coragem de olhar para seus fiéis e reconhecer que para a Igreja, o estupro é um mal menor se comparado ao aborto.
A posição da Igreja no caso em epígrafe é retrógrado, recheado de crueldade, desumano e beira o ridículo. Será que existe alguém nesse mundo racional que concorde em manter uma gravidez oriunda de estupro em nome da fé?
Se o arcebispo José Cardoso Sobrinho tivesse uma sobrinha de seis anos que fosse estuprada três vezes por semana, ele manteria a sua fé e chancelaria a excomunhão de sua irmã? Seria contrário ao aborto de sua sobrinha?
Os médicos que realizaram o aborto salvaram a menina da própria gravidez. Uma gravidez infeliz, sofrida e que destruiu por inteiro o seu psicológico. Gravidez que representa apenas a glória de um facínora estuprador.
Nesse caso a Igreja perde em credibilidade inclusive para os presídios. Nos centros de detenção admitissem homens homicidas, assassinos, traficantes, bem como toda a infinidade de seres. O estuprador não.
Na cadeia ele pena. Na cadeia ele sofre, não é respeitado, não dorme, não divide e, muitas vezes não vive. Para a Igreja ele é apenas um detalhe perto da hipócrita fé de alguns homens.
Deus não faz parte disso.....
Cláudio Andrade.