sábado, 23 de fevereiro de 2013

SIPROSEP publica edital de convocação






SINDICATO DOS PROFISSIONAIS SERVIDORES PÚBLICOS
MUNICIPAIS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES - SIPROSEP
EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA


O Presidente do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos - SIPROSEP, no uso das atribuições estatutárias que lhe são conferidas, convoca os senhores associados em pleno gozo dos seus direitos sindicais, para se reunirem em Assembléia Geral Ordinária, em sua sede, situada à Avenida José Alves de Azevedo, 213, Centro, no dia 26 de Fevereiro de 2013, às 18 horas em primeira convocação ou às 18h:30m em segunda convocação, esta última com qualquer número de associados, para a seguinte ordem do dia:

a) Pauta de reivindicação – Campanha Salarial 2013 – Deliberação e aprovação


Campos dos Goytacazes,RJ, 19 de fevereiro de 2013.

Ass. Sérgio de Azevedo Almeida
PRESIDENTE



sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Caos em CAPS gerenciado pela Prefeitura de Campos noticiado no Jornal Nacional


A matéria na íntegra pode ser assistida AQUI no site do Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão.

O blog de Fernando Leite e Alexandre Bastos também noticiaram a matéria. 

Neco defende aproximação do TCE com os municípios




O prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, Neco, participou esta semana do seminário “Encontro com novos gestores municipais”, organizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio, quando defendeu maior proximidade do Tribunal de Contas do Estado – TCE com os municípios e destacou a importância das ações de fiscalização. O prefeito ressaltou, também que a transparência nos processos “contribui com os gestores públicos, ao mesmo tempo em que permite maior conhecimento e acompanhamento das ações governamentais”.

Entrevistado por diversos veículos de comunicação da chamada “grande Imprensa”, o prefeito corroborou o discurso do presidente do TCE, Jonas Lopes de Carvalho Júnior, destacando que o Tribunal vem implementando uma série de ações que gestores devem olhar pelo ponto de vista da orientação para o “gasto eficiente” dos recursos públicos. Participando do seminário ao lado do presidente do Legislativo, Aluizio Siqueira Filho, secretários municipais e assessores, Neco ressaltou, ainda, a necessidade cada vez maior de qualificação para que além de eficiente, a máquina administrativa seja eficaz.

- A visão do Tribunal de Contas tem sido a de orientar os municípios. Temos uma série de mudanças que serão implementadas a partir da Nova Contabilidade e todos precisam estar atentos para essa questão. A qualificação dos gestores e servidores é essencial para aprimorarmos o processo de prestação de contas e darmos o máximo possível, transparência e publicidade aos atos, afirmou o prefeito.


Neco afirmou que quanto mais servidores municipais estiverem dispostos a se qualificar melhor será para a máquina administrativa e garantiu que a Prefeitura de São João da Barra não economizará esforços para que isso aconteça. A questão da qualificação também foi defendida pelos técnicos do próprio TCE, responsáveis pelas palestras.

O secretário-geral de Controle Externo do TCE, Gino Novis Cardozo, falou sobre “A importância do Controle Interno para o exercício do Controle Externo pelo TCE”, destacando a intensificação da presença do tribunal nos 91 municípios de sua área de abrangência, ao longo de 2013, com as auditorias governamentais do Tema de Maior Significância (TMS), que abordarão a Assistência Social e outros cinco temas: controle interno, com foco no patrimônio; controle de obras públicas; contratação de serviços privados de saúde complementar ao serviço público; remuneração de servidores ativos e regimes próprios de previdência social (RPPS).

Já a palestra da coordenadora de Auditoria e Desenvolvimento (CAD), Marcia Vasconcellos Carvalho, focou a “Contabilidade aplicada ao Setor Público”. Ela destacou os prazos para a implantação dos novos procedimentos contábeis, determinados a partir da convergência às normas internacionais, lembrando que em 2015, os gestores prestarão contas utilizando o novo modelo. Segundo ela, o maior desafio da administração pública será a mudança de cultura, que passará de uma visão orçamentária para patrimonial.

“Responsabilidade e processo perante o TCE-RJ”, foi o tema apresentado pelo inspetor-geral da Inspetoria de Exame das Administrações Financeiras (IAF), Sérgio Ricardo do Sacramento, encerrou a programação do seminário. Sacramento expôs diversos pontos importantes da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que precisam ser observados pelos gestores; a importância e as diferenças entre a prestação de contas de administração financeira e de ordenador de despesas e explicou os diversos aspectos da atuação do TCE no exame de atos administrativos relacionados aos contratos, aos convênios, às dispensas de licitação, aos termos de parceria, editais, exame de atos de admissão de pessoal, aposentadorias, pensões e outros.

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB

Condenado




O estudante Gil Rugai foi condenado a 33 anos e 9 meses em regime fechado pelo assassinato de seu pai, Luis Rugai, e de sua madrasta, Alessandra Troitino, ocorrido em março de 2004.

Na sentença, o juiz Adilson Paukoski Simoni chamou o condenado de dissimulado e "extremamente perigoso". Entretanto, determinou que ele poderá recorrer em liberdade. Segundo o juiz, Rugai pode pedir progressão para o regime semiaberto com o cumprimento de 5 anos, 7 meses e 15 dias de pena. Rugai já cumpriu cerca de dois anos de pena.

Fonte: G1

Interrupção no abastecimento de água em Campos




O abastecimento de água na cidade de Campos dos Goytacazes será provisioriamente interrompido por dez horas neste sábado (22-02), das 14 às 24 horas, para realização de manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água da Coroa (ETA 1).

O gerente de Operações da concessionária Águas do Paraíba, engenheiro Silas Almeida informa que a operação é de rotina. Acrescentou que, como a ETA 1 vai funcionar normalmente até o início da interrupção, a maioria dos moradores da cidade pode até nem perceber ou ter consequências com a suspensão provisória do abastecimento.

A Estação de Tratamento de Água da Coroa é a maior de Campos dos Goytacazes e abastece a todos os bairros da cidade nas margens esquerda e direita do rio Paraíba do Sul, fornecendo água para aproximadamente 350 mil pessoas.

O abastecimento será normal em todas as demais áreas do município, porque dispõem de estações de tratamento independentes. Assim, não será afetada a distribuição de agua a partir de Donana, até o Farol de São Thome -- ou seja, toda a Baixada Campista -- e nenhum distrito da região Norte.

A concessionária Águas do Paraíba recomenda aos clientes que não desperdice água durante esse período. Embora a paralisação seja apenas no sábado, das 14h às 24 horas, pode haver reflexos nos bairros mais afastados do centro da cidade.
Isso porque o reabastecimento será retomado gradativamente -- em "rampa" -- para evitar rompimentos de redes dé distribuição de água pelos bairros da cidade.

Águas do Paraíba está preparada para atender demandas pontuais e emergenciais, inclusive, com suprimento alternativo de água através de caminhões pipa.

Quem necessitar do serviço, mesmo sendo fim de semana, deverá solicitar através do telefone Ligue Água. O número é 115.

A concessionária pede desculpas por eventuais transtornos. Mas, informa que a intervenção na ETA 1, mesmo tendo o caráter preventivo, é necessária e ocorre, roteiramente, algumas vezes do ano, como em qualquer outra cidade.

Aldefran Lacerda

Filha relata via crucis do pai até a morte em Campos




Olá Cláudio. 

Aqui é a Karoliny Gonçalves Vianna, filha de Aluizio Vianna que faleceu nesta terça-feira na Fundação Santa Casa de Misericórdia em Campos dos Goytacazes. Pois bem, resolvi entrar em contato com seu blog hoje pois fiquei bastante abalada com o que aconteceu com o meu pai. 

E ele era diabético e estava com pneumonia. Foi atendido no SANDÚ de Guarús dia 20 de janeiro e como os remédios em casa já não faziam mais efeito e com os exames descobriram que meu pai tinha água na pleura, decidiram que o melhor seria a internação. Ele passou a noite no SANDÚ para fazer alguns exames: exame de sangue, radiografia e eletrocardiograma. O encaminhamento foi feito para o HGG (Hospital Geral de Guarús) , meu pai ficou em péssimas condições por 2 dias, mas logo foi feito mais um pedido de transferência para a Fundação Santa Casa de Misericórdia. Ao primeiro momento estava certo que meu pai iria permanecer na pneumologia. 

Chegando ao local, de ambulância e com estado nítido de incapacidade de respirar, meu pai é mandado de volta para o HGG, sendo que tudo estava certo para a permanência de dele. Chegando de volta ao HGG, as pessoas que estavam no local, antes do meu pai ir para a Santa Casa, ainda permaneciam la, sendo assim, muita gente foi tentar entender o que havia acontecido, quando minha mãe, Tarcila Gonçalves Viana, relatou o fato. 

Foi quando as próprias pessoas do local, reivindicaram de várias formas, inclusive dizendo que já iriam para a televisão. Pois bem, conseguiram a transferência de novo no mesmo dia. Chegando na Santa Casa, não houve vaga na pneumologia, meu pai teria que ficar na clínica médica. Nos primeiros 2 dias, meu pai estava bem. Apenas com pouca falta de ar, pelo fato de ter a água na pleura e uma cólica normal de se sentir, afinal meu pai não evacuava a dias. 

A medida que os dias iam passando meu pai piorava, começou a vomitar mais, a sentir mais dores e a glicose do meu pai aumentou muito porque meu pai não tomava os remédios do diabetes dele no hospital, não havia remédio. Passaram a aplicar insulina nele, sendo que o diabete do tipo II, o que ele tinha, não precisava. Com isso, a taxa subiu. Ele também começou a ficar com os pés inchados, pelos antibióticos. Meu pai chegou a Santa Casa dia 7 de fevereiro, numa quinta-feira e o carnaval começou na mesma semana. 

Simplesmente os médios sumiram. Ele passou 13 dias num hospital onde ele nem conheceu o médico que iria tratá-lo. Gostaria da de uma opinião e/ou uma sugestão para isso tudo. Porque assim como aconteceu com meu pai, pode acontecer com qualquer pessoa e pior, pode até está acontecendo agora. E estou bastante indignada com a morte do meu pai. 

Agradeço desde já.

Karolliny Vianna

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Assunto envolvendo Prefeitura de Campos no Jornal Hoje da Rede Globo




O blog foi informado de que na semana que vem um assunto de extrema relevância envolvendo a Prefeitura de Campos será matéria do Jornal Hoje, da Rede Globo de Televisão.

Aguardem!

Pagamento do IPTU com 20% de desconto até 28 de fevereiro em SJB




O carnê de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU-2013) do município de São João da Barra continua disponível no site da prefeitura: www.sjb.rj.gov.br. A secretaria de Fazenda, através do Setor Tributário, também faz entrega do carnê em casa pelos serviços do Correio ou na Repartição Fazendária da prefeitura, que fica na rua Barão de Barcelos, 88, Centro, das 9h às 16h. Vale ressaltar que quem realizar o pagamento do Imposto até o dia 28 de fevereiro terá 20% de desconto.


De acordo com o secretário de Fazenda, Júlio César Nunes Barbosa o Artigo 29, § 2º do CTM (Código Tributário Municipal), Lei 68/2007 diz que o desconto de 20% só é válido para pagamento em cota única e o prazo irá até dia 28 de fevereiro. “O contribuinte também pode efetuar o pagamento em cota única até dia 30 de março, mas perderá o desconto. Já o valor real do IPTU poderá ser parcelado em 10 vezes mensais”, explicou.


A subsecretária de Fazenda, Karla Chagas Maia informa que os contribuintes que estão inadimplentes com o IPTU podem dividir seus débitos em até 30 parcelas mensais de, no mínimo, R$ 28,07 cada uma, evitando dessa forma cobrança judicial. – O pagamento do IPTU poderá ser feito nas Casas Lotéricas, Banco do Brasil, Caixa Econômica ou Itaú – finalizou.

Prefeitura de Campos convida para evento "Morar Feliz"


clique na imagem para ampliar.

Faculdade de Medicina de Campos promove trote solidário

Clique no anúncio para ampliar.

Caos nos elevadores do Medical Center






A Situação no MEDICAL CENTER em Campos é lastimável. Hoje, todos os elevadores estão parados. A fila é enorme no saguão.

Presenciei uma senhora obesa e com trombose subindo as escadas para ser atendida. Desconheço o valor pago pelos condôminos, mas NÃO restam dúvidas que esse problema que já é antigo precisa ser resolvido antes que ele se torne um problema de SAÚDE.

Nahim e Garotinho: apenas um telefonema para questões familiares.



"Sou um cristão, e dos verdadeiros, por isso não posso me prender a desafetos, ainda mais com alguém do meu sangue".



Encerrando a polêmica…

“Não há trégua. Assim como não há guerra. Não conversei política com Garotinho. Para quem ainda não sabe, dividimos a mesma mãe. Qual é o problema em um irmão ligar para outro? Como eu disse em entrevista a Folha, não possuo inimigos. Sou um cristão, e dos verdadeiros, por isso não posso me prender a desafetos, ainda mais com alguém do meu sangue. 

Liguei para ele para conversarmos sobre nossa mãe, que esteve até pouco tempo com certos problemas, principalmente durante as eleições, e agora, graças a Deus, está uma maravilha. O procurei para saber se ele a havia visto, se estava visitando com frequência, sabendo de sua melhora, pois nossa situação política acabou a afetando ano passado” disse Nahim, explicando que a ligação foi feita no início de Janeiro, e ficou surpreso com sua repercussão tardia e hiper valorizada. “É difícil de entender. Talvez tenha gente dizendo besteira, inventado historias, ou contando as coisas pela metade. Porque essa conversa não é de hoje” explicou.

Nelson revelou ainda que ambos concordaram que certas coisas deveriam chegar ao fim, pela saúde de sua mãe. Mas revelou que não pretende e nem se vê ao lado do irmão na política novamente. “Não estarei ao lado do Garotinho na política de maneira alguma. Isso é indiscutível. Mas isso não quer dizer que devemos ficar sem nos falar. Eu sou humano, e amo meu irmão”. 

O ex-presidente da Câmara seguirá fazendo oposição ao deputado Garotinho e garante que não se ausentará da política tão cedo. “Não posso abandonar as pessoas que acreditam em mim. Não posso abandonar a cidade que amo, pelo menos enquanto tiver saúde”, concluiu.

Gustavo Matheus
Sob licença poética AQUI

Dengue: Secretaria de Saúde do Estado responde ao Deputado Roberto Henriques


“Meu papel foi informar de maneira incisiva a situação de sofrimento da população com a Epidemia da Dengue."


A Secretaria de Saúde do Estado respondeu ao pedido do Deputado Roberto Henriques para que a mesma como gestora geral do Estado do Rio de Janeiro organizasse "Ações Práticas Conjuntas" com o Município de Campos e os Municípios do Norte e Noroeste, visando conter e erradicar a Epidemia da Dengue.

A Secretaria de Saúde do Estado informou que estará em Campos nesta quinta-feira dia 21/02, o Superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Dr. Alexandre Chipre, que realizará encontro com as autoridades de saúde do Município para juntos traçarem estratégia de ação. De pronto no e-mail, Drª. Fabiane Gil informou ao Deputado Roberto Henriques que será disponibilizado às autoridades de Campos dos Goytacazes instalação de “Centro de Hidratação” com capacidade de atendimento diário para 300 pessoas.

Sobre a pronta resposta da Secretária de Saúde do Estado comentou Roberto Henriques: “Meu papel foi informar de maneira incisiva situação de sofrimento da população com a Epidemia da Dengue. Reafirmo mais uma vez que no ano de 2008, quando assumi a Prefeitura de Campos, o Município encontrava-se assolado por uma grande epidemia. Naquela oportunidade criamos um Comitê Gestor de Combate a Dengue.

Implementamos as ações unidas ao Governo do Estado; Seguimentos da Comunidade; Exército; Corpo de Bombeiros; Polícia Militar; Clubes de Serviço; Funcionários Públicos e Estudantes. Unimos-nos evencemos a Dengue. Foi assim, juntos de mãos dadas, os Poderes Públicos e a Comunidade em Geral”, finalizou Roberto Henriques.

Anexo: e-mail resposta da Secretaria Estadual de Saúde.



clique no e-mail para ampliar

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Roberto Henriques manda prender "espião"





Presidindo a sessão de hoje, 20/02, após ser alertado da existência de Agente do Serviço Secreto do Comando Militar do Estado filmando Bombeiros e Policiais Militares que manifestavam nas galerias da Assembleia Legislativa , o Deputado Roberto Henriques determinou à segurança da ALERJ, que coibisse qualquer ato de filmagem ou fotografia que não fosse realizado por profissional da Imprensa.

Determinou ainda, que caso houvesse insistência, a prisão imediata do “espião”.

Vereador Fred pede explicações e Hirano orienta a bancada pelo deferimento da solicitação.




O vereador Fred (PSD) pede nesse momento que a Câmara de Campos apresente uma satisfação plausível acerca do rumo que será dado ao Concurso Público realizado no ano passado.

Fred noticiou que foi procurado por um número razoável de aprovados que estão inseguros acerca do destino que será dado ao certame.

O líder do governo Paulo Hirano disse que há necessidade de esclarecimentos acerca dessa polêmica. Contudo, segundo Hirano, a Casa de Leis possui compromisso com a Legalidade.

Paulo informou que a questão já se encontra na Justiça aguardando apreciação, mas que orienta a bancada pela aprovação.

Garotinho na OPOSIÇÃO em Campos




O Deputado Federal do PR/RJ, Anthony Garotinho, é um líder político nato. Na minha opinião, apesar das divergências públicas quanto ao estilo de política adotada pelo seu grupo, é um homem apaixonado pelo que faz. De tanto treinar, tornou-se um grande articulador. Às vezes, perdedor. Mas em diversas outras oportunidades, um vencedor.

A Oposição efetiva de nossa cidade é composta por quatro vereadores que, salvo um improvável cataclismo, não terão muito oxigênio ao longo dos respectivos mandatos.

Observando bem a conduta atual de Garotinho, imagino como o ex-governador do Estado do Rio de Janeiro portar-se-ia diante de fatos ocorridos na Administração de sua esposa, a Prefeita eleita de Campos dos Goytacazes.

Vamos aos questionamentos.

A Oposição de Campos agiu quando o Diário Oficial do Município publicou o Termo Aditivo dos carros blindados de Rosinha e Chicão? Garotinho agiria.

A Oposição de Campos agiu quando o Diário Oficial do Município publicou os valores gastos com a Obra da Beira Valão? Garotinho agiria.

A Oposição de Campos agiu quando o Diário Oficial do Município publicou os valores gastos na construção do CEPOP que, segundo o advogado Cléber Tinoco, em seu blog, seria o bastante para construir um hospital de grande porte? Garotinho agiria.

A Oposição de Campos agiu quando a Prefeita Rosinha se uniu aos seus seguidores e descumpriu ordem judicial dentro do CESEC? Garotinho agiria.

A Oposição de Campos agiu quando a Prefeita Rosinha renovou o Contrato de mais de cinco milhões com o Instituto Precisão? Diga-se de passagem: o mesmo Instituto que fez diversas pesquisas apontando a Prefeita atual na liderança. Garotinho agiria.

A Oposição tomou alguma atitude quando a Câmara de Vereadores de Campos foi palco de uma pseudo revolta popular que impediu o Presidente Nahim de cumprir uma ordem judicial? Garotinho agiria.

A Oposição de Campos agiu quando a mídia noticiou relatório do TCE indicando fantasmas na folha de pagamento da Prefeitura de Campos? Garotinho já estaria agindo.


Por essas e outras que a Oposição em Campos precisa mudar o FOCO para não continuar minguando.

Cláudio Andrade

Educados e trancados


Jornal Terceira Via on line


A correspondente para assuntos da Europa, Aline Pinheiro (do site brasileiro Consultor Jurídico) noticiou que, na Inglaterra, a legislação em vigor permite que uma criança seja julgada a partir dos dez anos de idade. No entanto, o governo britânico noticiou que se gasta cinco vezes mais para manter uma criança presa do que em uma escola particular.

Partindo desse princípio e contrário a qualquer alteração que vise ao aumento da idade penal, o governo da 'terra da rainha' deseja criar um sistema educacional dentro dos presídios, possibilitando às crianças presas um estudo adequado que viabilize à ressocialização. O projeto aguarda referendo popular.

Confesso, caros leitores, que considero tais informações como lastimáveis. Um país europeu fomentando a inversão da construção ética e moral de um cidadão! A formação de um menor se inicia no lar. No âmbito familiar, por meio dos pais ou responsável legal, esses pequenos seres em formação têm o direito à necessária ética e à basilar moral que servirão de alicerce para a suplantação dos naturais obstáculos da vida.

Albert Einstein já eternizou o pensamento por meio do qual afirmou que é fundamental que o estudante adquira uma compreensão e uma percepção nítida dos valores. Segundo ele, tem-se que aprender a ter um sentido bem definido do 'belo' e do 'moralmente bom'.

Esse aprendizado inicial é uma preparação para o ingresso desses pequenos seres nos bancos escolares. A fundamental construção, feita pelos detentores do poder familiar e complementada pela escola, evita consideravelmente que o futuro adolescente se torne um pretenso delinquente, desprovido de sentimentos benignos e capaz de variadas atrocidades.

Com uma preparação firme, a redução do ingresso, no sistema carcerário, é coerente. A draconiana ideia inglesa de levar para as prisões um sistema de ensino para as crianças cumpridoras de penas é uma inversão de valores imensurável.

Não nos custa lembrar que a ressocialização dos adultos já é uma frustração governamental em diversos países, inclusive no Brasil. No caso de crianças, entendo que a iniciativa provavelmente está fadada ao insucesso.

Não tenho conhecimento da natureza dos crimes mais cometidos na Inglaterra tampouco dos delitos praticados pelas crianças encarceradas. Mas, pode-se afirmar categoricamente que a inversão de valores (quando o estudo vem após o cárcere) é assustador e deve servir como sinal de alerta. Estariam os ingleses reconhecendo que a delinquência é inevitável e que a educação é um método secundário de controle?

A educação boa ou ruim, aplicada nas melhores escolas do continente europeu ou nos grotões africanos, é sempre melhor do que trancafiar uma criança. A formação seja completa ou deficitária ainda salva, protege e distancia os seres humanos das armadilhas que podem conduzi-los a anos de prisão.

A cela não é o local apropriado para uma criança sentir o aroma das páginas de um livro novo. Não é o ambiente carcerário o mais indicado para que os menores viajem ao ouvirem as mais belas histórias que a literatura possa oferecer-lhes.

No ambiente prisional, fatalmente as lágrimas, a dor e a saudade deixarão desconexas as letras dos livros, borradas pelas lágrimas escorridas e cheias de anotações saudosas de um mundo que se foi.

Como disse de forma sábia Dean William R. Inge: "O importante da educação não é o conhecimento dos fatos, mas dos valores."

Assessoria da Prefeitura emite nota dizendo desconhecer auditoria do TCE





A prefeitura de Campos se pronunciou terça-feira (19 de fevereiro) sobre a auditoria realizada por fiscais do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que detectou a existência de funcionários fantasmas na cidade.

“Não tem conhecimento oficial dessa auditoria, mas tão logo isto aconteça fará uma análise detalhada a respeito das pontuações feitas pelo Tribunal de Contas do Estado e, se for constatado qualquer tipo de irregularidade, serão tomadas providências com o máximo rigor que o assunto requer”, informou, em nota, a prefeitura.

A matéria completa pode ser lida AQUI no Jornal Terceira Via on line.

Rosinha pede revisão na Lei Orgânica para o município de Campos





terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Roberto Henriques prega união no combate a dengue




O Deputado Estadual Roberto Henriques, mais uma vez no dia de hoje, relatou à Secretaria de Saúde do Estado o sofrimento da população de Campos e da Região Norte e Noroeste com a “Epidemia da Dengue”. 

O Parlamentar ressaltou com veemência a necessidade de ações práticas e conjuntas entre Prefeitura e Governo do Estado e cobrou urgência no atendimento do seu pedido. O Deputado rememorou que quando assumiu a Prefeitura de Campos em Março de 2008, o município passava pela maior epidemia da sua história. O Deputado ressaltou que graças a união dos setores comunitários e ações práticas do Estado e do Município foi possível impedir o avanço da epidemia e reduzí-la.

Sobre o seu pedido à Secretaria Estadual de Saúde comentou Roberto Henriques : “Só acredito em ações colegiadas. As ações estanques são incapazes de superar problemas como essa epidemia da dengue. É preciso unir órgãos municipais , a comunidade e reforçar as ações com a participação do Governo do Estado. 

Foi assim que juntos, Eu e o Governador Sérgio Cabral, mais a generosa participação da população, do Exército Brasileiro, do Corpo de Bombeiros, da Policia Militar, dos Clubes de Serviços, demais Entidades de Classes e dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais vencemos a dengue em 2008. 

Cito este exemplo, não para salientar a mim como prefeito à época, mas para evidenciar o êxito das ações orientadas pelo espírito da unidade. Espero que a minha incursão no dia de hoje junto à Secretaria Estadual de Saúde a partir de orientações que colhi com o experiente Dr. Luiz José de Souza possa produzir o que esperamos : Vitória sobre a dengue”, finalizou Roberto Henriques.

Anexo e-mail a Secretaria Estadual de Saúde

clique no ofício para ampliar

Dois vereadores brigam pela Secretaria de Trabalho e Renda em Campos





O blog foi informado que a Secretaria de Trabalho e Renda de Campos está sendo disputada por dois vereadores de primeiro mandato. Detalhe: um deles NÃO é Fábio Ribeiro.

A secretaria está sendo ocupada pelo vereador licenciado Ozéias para que o suplente Alonsimar consiga resolver suas questões administrativas dentro da corporação onde é integrante.

Após o prazo estabelecido no acordo com Garotinho, Ozéias vai voltar.  Nesse contexto, a briga pela indicação na secretaria será grande.

O nome dos dois edis revelaremos mais adiante.

Deixa a coisa ganhar mais corpo.   

Secretária Joilza, a senhora poderia explicar?






O e-mail

"FAVOR COMPARECER EM CARÁTER DE URGENCIA NAS PRÓXIMAS 48HORAS(A CONTAR DO DIA 19/02/2013) A SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO SITUADA NA RUA CORONEL PONCIANO DE AZEVEDO FURTADO, Nº47, PARQUE SANTO AMARO, CAMPOS DOS GOYTACAZES, DE 9H ÀS 17H PARA TRATAR DE ASSUNTO DE SEU INTERESSE.

att.

SEPLAG "

Os fatos e as indagações.

* Poucas informações e um e-mail não oficial (gmail)

* Achamos estranho , mas como o e-mail não veio como cópia oculta, começamos a nos comunicar via e-mail entre nós.

* Concluímos que éramos todos do concurso 2012 e partimos prá lá hoje.

* SEPLAG no CESEC.

* Após espera fomos chamados de 3 em 3 para que nos fosse explicado do que se tratava

* O fato... A prefeitura na necessidade de professores urgentemente para início do ano letivo , nos convocou para que assumamos vagas ( mediante lista de disponibilidade) e início amanhã!

* Assinamos um termo de ciência de que receberemos através de RPA até que sejamos empossados. Segundo informação no prazo máximo de 3 meses , uma vez que ainda para tal temos que passar por exame médico e publicação no D.O.

* A insegurança é a seguinte: que garantias temos de recebimento? ...palavras? Pq de lá só saímos com um memorando de encaminhamento à escola.

* E as pessoas que por ventura deixarem empregos ou boas propostas de trabalho para assumir? Se houver alguma interdição do Ministério Público por solicitação alguém que se sinta prejudicado? Afinal a convocação só ( pelo que sei ) através de e-mail. E quem não abre e-mail diariamente?

* Quais as garantias legais qe temos ao assumir isso ?

* E por último... a meu ver... a conta não bate... pq pensa comigo .....chamaram cerca de 200 pessoas.... ou seja ... existem 200 vagas.... quem não quiser aceitar.... segundo eles "não tem problema" , vai assumir quando houver a chamada no diário oficial.... Mas veja bem... eles provavelmente vão preencher as 200 agora, chamando mais e mais.... quem garante quando , e onde haverá vaga para por exemplo alguém que seria o primeiro da vez agora e não quis assumir por receio da credibilidade do ato!!!!?????

Delicada a situação e confesso que vejo duas coisas..... amadorismo da prefeitura que termina um ano sem planejar o próximo e em segundo lugar uma bela manobra na lei ..... 

Contraditório assegurado