sábado, 7 de maio de 2011

ABDU NEMME E GAROTINHO JUNTOS MAIS UMA VEZ







O deputado federal Garotinho e o vereador Abdu Nemme participaram juntos, no dia de hoje, do Programa Entrevista Coletiva, na rádio Diário FM.



Não vou tecer maiores comentários acerca da questão, mais a nova união é mais um exemplo de que nós, simples eleitores, não devemos ser passionais e escolhermos de forma odiosa, uma bandeira partidária.


Precisamos aprender a ler nas entrelinhas.  

Concordam? 

EVANGÉLICOS QUEREM BARRAR CASAMENTO HOMOSSEXUAL EM IGREJAS


"O direito é público, a fé é privada. Nenhum homossexual quer casar em igreja"
Após o STF reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo, a bancada evangélica quer incluir na legislação um dispositivo para impedir que igrejas sejam obrigadas a celebrar cerimônias de casamento entre homossexuais. Para integrantes do movimento LGBT, a medida visa a tirar o foco da discussão sobre os direitos civis dos homossexuais.
O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), diz que a proposta visa a evitar constrangimentos para a religião. Ele afirma que a intenção é evitar a existência de decisão judicial que obrigue a realização de cerimônia. "Seria bom tornar isso explícito para evitar que algum juiz preconceituoso, atendendo a alguma demanda específica, possa dar uma sentença impondo uma ação dessa a alguma igreja." As informações são do Estadão.
Campos afirmou que em Goiânia houve uma decisão liminar obrigando uma igreja evangélica a realizar casamento de pessoas que não seguiam a igreja e isso poderia acontecer também no caso de homossexuais. A frente presidida por Campos conta com 76 deputados e 3 senadores.
"Desespero." O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual, diz que a proposta quer desviar o foco da discussão sobre os direitos civis. "Isso é desespero para jogar a opinião pública contra o direito civil. O direito é público, a fé é privada. Nenhum homossexual quer casar em igreja", reiterou.

CADA VEREADOR DO RIO GANHARÁ UM CARRO DE 65 MIL REAIS DEVIDO A RENOVAÇÃO DA FROTA


Pela primeira vez em mais de 20 anos, a Câmara Municipal do Rio terá uma frota própria de veículos para os vereadores cariocas. E a direção da Casa já tem um modelo em mente para os carros oficiais: a mais recente geração do Volkswagen Jetta. 
Os parlamentares escolheram a versão mais simples, Confortline, com preço de mercado a partir de R$ 65 mil, mas as 51 unidades - uma para cada vereador - devem ser compradas à vista, com desconto.
Cinco parlamentares já anunciaram que não vão usar o carro, mas precisam tornar essa decisão oficial, por escrito. A Mesa Diretora da Câmara queria comprar outro carro da VW, o Bora, usado na Assembleia Legislativa fluminense. O modelo, porém, não é mais vendido no Brasil.
"Resolveram (constituir a frota) de uma hora para outra", disse o vereador Paulo Pinheiro (PPS), um dos não querem usar os carros oficiais, após ser informado pelo Estado da escolha do modelo. "Isso já ocorreu dois ou três anos atrás. A pressão da opinião pública veio, e eles desistiram", lembrou.
Também já disseram que não aceitarão automóvel da Câmara os vereadores Leonel Brizola Neto (PDT), Eliomar Coelho (PSOL), Andreia Gouvêa Vieira e Tereza Bergher (ambas do PSDB). "Não me interessa carro", afirmou Tereza. Andreia disse não ver necessidade de automóveis para a Câmara. "O mais grave é que a maioria dos vereadores realmente acredita que esse é um direito líquido e certo." As informações são do Estadao.

MORRE O MÉDICO LÍDIO TOLEDO




Médico da Seleção Brasileira em seis Copas do Mundo - a última foi a de 1998, na França -, Lídio Toledo faleceu na manhã deste sábado, no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, vítima de problemas cardíacos e insuficiência renal.
Lídio, que estava com 78 anos, foi internado na sexta-feira, porém não resistiu. Ainda não há detalhes sobre o velório e o enterro.
Médico ortopedista há cinco décadas, Lídio Toledo ficou conhecido pelo trabalho no Botafogo e na Seleção Brasileira. No entanto, ele permaneceu dando plantões na emergência de um hospital público do Rio de Janeiro por 40 anos. Os três filhos de Lídio também são ortopedistas. Lídio Filho, o mais velho - vítima de um assalto em 2008 que o deixou paraplégico - dividia uma clínica com o pai na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. As informações são do site G1

SOLLUA MODA ÍNTIMA: UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA O DIAS DAS MÃES




Sollua Moda Íntima, há mais de 20 anos no mercado, oferece aos seus clientes variedade, qualidade e preço com atendimento personalizado.

As lojas Sollua apresentam no mês de maio as novas coleções em lingeries, pijamas, camisolas de grandes marcas, como Fruit de La Passion, Hope, Lupo, Recco, Sonhart, Valisére, Turma da Mel e outras, seduzindo as mães e as noivas.


SOLLUA Moda Íntima
Centro, Shopping Avenida 28 e Vitória


PROMOÇÃO NA CALIL SPORT BIKE



PROMOÇÃO NA CALIL SPOR BIKE


Bicicletas 18 marchas, masculina ou feminina, por apenas 180 reais a vista.

Confira:
28 de Março 518, telefone 22-27257615
Formosa 476, telefone 27342223.

Calil Sport Bike, onde você encontra o melhor.  

MORRE A JORNALISTA DANIELLE BRANDÃO




Faleceu agora a pouco, no Hospital Alvaro Alvim, a jornalista Danielle Brandão. Seu corpo deverá ser levado para Niteroi. Ela lutava bravamente contra um câncer. As informações são do blog estouprocurandooquefazer.blogspot.com

MÉDICO CARDIOLOGISTA DE CAMPOS PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL


Paulo Cassiano apresentou os suspeitos presos: Thiers, Jeovah, Vanderlei e Heliana
Uma denúncia no plantão da Polícia Federal de Campos fez com que uma fraude no benefício previdenciário fosse descoberta. Com as informações passadas no dia 20 de abril e com vários detalhes, como nomes e de que forma procediam os envolvidos, a Polícia Federal iniciou o trabalho em conjunto com o INSS e a Agência Bancária onde o saque era realizado.



“A investigação da Polícia Federal começa hoje com os depoimentos dos quatro. Eles serão encaminhados para o estabestabelecimento penitenciário e ficarão a disposição da Justiça”

Os quatro suspeitos detidos foram: o médico cardiologista e dono de uma Clínica Médica na cidade de Campos, Thiers Robinson Barcelos de Azevedo, 59 anos (sócio da clínica Centrocor); seu irmão Jeovah Barcelos de Azevedo Júnior, 57 anos; Heliana da Silva Manhães Nunes, 49 anos e Vanderlei de Azevedo Soares, 50 anos. 


O valor do benefício pouco superior a R$ 1.800,00 (Mil e oitocentos reais) vinha sendo recebido de forma ilícita há cerca de três anos, quando morreu a senhora Élvia Barcelos de Azevedo, mãe de dois dos quatro presos na tarde desta sexta-feira (06/05), e que hoje teria 82 anos. As informações são do site Ururau. 

MULHER CONSEGUE NA JUSTIÇA DIREITO DE SE MASTURBAR NO HORÁRIO DE TRABALHO



Ana Catarina Bezerra Silvares, 36 anos, divorciada, mãe de 3 filhos, analista contábil, possui uma doença que a difere das demais mulheres de seu ambiente de trabalho. Ela possui compulsão orgástica que é fruto de uma alteração química em seu córtex cerebral. Esta alteração a leva a uma constante busca por orgasmos que aliviem sua ansiedade.



O Dr. Carlos Howert Jr., especialista em Neurologia Sexual acompanha a paciente há três anos. Segundo seu relato, ela é a única brasileira diagnosticada com esta disfunção.

No dia 08/04/11 Ana Catarina venceu uma batalha jurídica que perdurava dois anos. Finalmente o Ministério do Trabalho a concedeu o direito de intervalos de 15 minutos a cada duas horas trabalhadas para que possa realizar sua busca por prazer. Também está autorizada pelo Dr. Antonino Jurenski Garcia, Juíz do trabalho de Vila Velha, Espírito Santo, a utilizar o computador da empresa para acessar imagens eróticas que alimentem seu desejo.

Ana Catarina revela que ‘já teve dia de eu se masturbar 47 vezes. Foi neste momento que procurou ajuda. "Comecei a suspeitar que isso poderia não ser normal”. Atualmente ela toma um coquetel de ansiolíticos que consegue frear a ansiedade, levando-a a se masturbar apenas 18 vezes por dia.


Fonte: Blog Dignidade 

FUNCIONÁRIOS DA ALERJ BALEADOS



A Polícia Civil investiga uma tentativa de assalto ou execução ocorrida contra dois funcionários da Assembléia Legislativa, na manhã desta sexta-feira, em um posto de venda de combustíveis da Avenida Armando Lombardi, número 1100, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Dois seguranças da Alerj foram baleados e estão em estado grave no Hospital Lourenço Jorge.

Policiais militares do 31º Batalhão (Recreio dos Bandeirantes) identificaram as vítimas como Roberto de Souza Del Rosário, 60 anos, e Carlos Alberto Carvalho de Souza, 40 anos. Roberto é chefe de segurança da Alerj e Carlos Alberto o acompanhava. As informações são do jornal O Dia.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

TESTE DE DNA DEVE DESVENDAR MISTÉRIO ACERCA DA PATERNIDADE DE RAFAELA



Depois de autorizar a exumação do corpo de Tim Maia, a Justiça do Rio determinou a realização do exame de DNA em Rafaela Soares Campos, que move um processo para provar que é filha do cantor. O teste será feito através do Projeto DNA, uma parceria do TJ-RJ com a Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).
“Agora, será expedido um ofício e a Uerj vai agendar uma data para o exame da Rafaela e vai notificar o cemitério para que seja feita a parte de lá”, explicou o advogado da suposta filha do cantor, Valfredo Silva. “Ela ficou satisfeita com o andamento e quer ver essa coisa definida”, completa ele.

DEPUTADO FEDERAL ACUSADO DE HOMICÍDIOS DUPLAMENTE QUALIFICADOS



De volta à Câmara 20 anos após ter concluído seu último mandato na Casa, o deputado Júlio Campos (DEM-MT) virou destaque nacional ao se referir ao ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), como “aquele moreno escuro”. Três semanas após aquela declaração, Júlio Campos passou à condição de único congressista brasileiro a responder atualmente pelo crime de homicídio qualificado na mais alta corte do país. 

Tramita desde o último dia 15 no Supremo Tribunal Federal um inquérito (Inq 3162) que apura o envolvimento do deputado em dois assassinatos ocorridos em 2004. Segundo as investigações, o empresário Antônio Ribeiro Filho e o geólogo húngaro Nicolau Ladislau Ervin Haraly foram assassinados em São Paulo por causa de uma disputa por terras em Mato Grosso. O caso é relatado pelo ministro Marco Aurélio Mello.
Júlio Campos nega qualquer envolvimento com os crimes. “Ninguém que me conhece acredita nessa possível hipótese. Jamais cometeria um troço desses”, rechaça o ex-governador, ex-senador e ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, de volta à Câmara com 72.560 votos. 

De acordo com a investigação, Júlio Campos é suspeito de ser o mandante dos crimes para se apropriar de terras com pedras preciosas. O processo se arrasta há mais de seis anos na Justiça. Subiu agora para o Supremo porque, como parlamentar, Júlio Campos só pode ser julgado pela Suprema Corte. As informações são do site Congresso em Foco.

LEITORA DO BLOG QUESTIONA CRITÉRIOS PARA SER GESTOR E VICE ESCOLAR



Dr. Claudio,
        Como o senhor deve ter visto o D.O. de hoje 06/05/2011, foi puplicado:
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
CRITÉRIOS PARA SER GESTOR E VICE-GESTOR ESCOLAR
- Curso Superior: Licenciatura em Pedagogia ou Pós-Graduação - conforme determina o Art 64 da LDB 9394/96 e segundo a Resolução 03/2007 - SMEC - Regimento Interno - Art. 7 §7º, §8º, §10º e §11º
que priorizando as áreas de educação.
- Mínimo de 03 anos de experiência: docência na rede municipal - conforme Lei nº 8134 de 17/12/2009 que institui o PME de Campos dos Goytacazes.
- Disponibilidade de 8 horas diárias.
- Perfil de liderança avaliado por equipe de multiprofissionais da SMEC.
ATRIBUIÇÕES DO GESTOR :
TAIS ATRIBUIÇÕES CONSTAM NO REGIMENTO ESCOLAR - RESOLUÇÃO DA SMEC DE 03/2007, APROVADA EM 14 DE ABRIL DE 2007.
AÇÕES INERENTES AO GESTOR DIARIAMENTE
     
Assinado pela Secretária de Educação Joilza Rangel Abreu.
      

Meu questionamento:

De um Gestor e um vice-Gestor tem que ter Licenciatura plena em Pedagogia e Pós Graduação, como ela vai explicar as Gestoras e as Vices que são Licenciadas em Mate- mática, Licenciadas em História, Licenciadas em Matemática e Ciências (caso de uma grande escola na Pecuária) e, aquelas que nem LICENCIADAS são????

É muita incoerência, com a Lei 9394/96!

Quero ver como ela vai se explicar, pois temos pessoas sem matrícula na Prefeitura exercendo cargo, sem nenhum conhecimento do que teve ser desenvolvido no seu setor na Escola, simplesmente por amizade, após já ter sido exonerada por ela mesma, pois fazia erros escabrosos em outra Unidade Escolar!
      
Isso, garanto que a Prefeita não sabe!

Espero que atitudes coerentes sejam tomadas , urgentemente na SMEC!!!
                  
 Agradeço a atenção.

                                               Solange

LEITORA DO BLOG NOTICIA ATENDIMENTO PRECÁRIO DE MÉDICO NO HFM





Bom Dia,


Dr. Claudio, como leitora e admiradora de seu blog, peço ao Sr. que me conceda oportunidade no mesmo para demonstrar toda minha insatisfação com relação ao atendimento "prestado" a minha avó (75 anos) ontem à noite pelo médico Ortopedista Dr. R. V. A. no HFM. 

O mesmo se quer aproximou-se dela para examiná-la, só prescreveu medicação para dor e olhou os exames que ela tinha feito após minha insistência (eu tive que invadir a sala onde este médico estava para implorar atendimento), pedi que me autorizasse retirá-la de lá para outro hospital, mas me informou que não poderia.


Minha pergunta é: Será que um dia vai mudar? Peço aos senhores responsáveis que tomem uma atitude com relação a este que se diz um profissional da saúde, quero ainda agradecer o excelente atendimento da equipe de enfermagem que estavam de plantão ontem a noite no setor de emergência deste hospital. 


Desde já agradeço,

Renata Rangel

renatargguimaraes@ig.com.br


O nome do médico se encontra abreviado para que o mesmo apresente a sua versão dos fatos. Após, seguiremos com a divulgação do nome na íntegra. 


COMEÇA A CAMPANHA DO DESARMAMENTO




Entidades civis que quiserem manter um posto de recolhimento de armas poderão pedir o cadastramento a partir desta sexta (6), quando o Ministério da Justiça lançará a Campanha Nacional do Desarmamento 2011, cujo slogan é "Tire uma arma do futuro do Brasil".
O ato de lançamento da campanha está previsto para as 10h, no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio de Janeiro.
A expectativa do governo federal é ter, pelo menos, um posto de recolhimento de armas em cada cidade. As regras para o cadastramento serão divulgadas pelo Ministério da Justiça durante o lançamento da campanha.
A campanha do desarmamento é cooordenada por um conselho organizado pelo Ministério da Justiça. Integram o conselho representantes do Ministério da Justiça, Ministério da Defesa, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, OAB, CNBB, Rede Desarma Brasil, Viva Rio, Instituto Sou da Paz, Banco do Brasil, Frente Nacional de Prefeitos, Conselho de Comandantes da Polícia Militar, Conselho de Chefes da Polícia Civil e Associação de Maçonarias do Brasil. As informações são do site G1.

PROJETO DE LEI 219/2011: DEPUTADO ROBERTO HENRIQUES FALA DA REDUÇÃO DO IPVA NO ESTADO DO RIO.



"O Projeto de Lei 219/2011 de   autoria do nosso Gabinete propõe redução do IPVA e a divisão do pagamento em 10 parcelas."

Nossa luta será árdua. Por isso, precisamos estar juntos. Não é portanto uma causa do “Eu sozinho”, mas sim uma causa do “Nós juntos”. O Projeto de Lei 219/2011 de   autoria do nosso Gabinete propõe redução do IPVA e a divisão do pagamento em 10 parcelas. Acreditamos que as melhores condições de pagamento proporcionarão menor índice de inadimplência. 

Nossa defesa contra possíveis argumentos de “inconstitucionalidades”serão as compensações através da cobrança aos veículos que atualmente não são taxados, bem como o retorno de contribuintes que migraram pelo direito de ir e vir. Vejam só: Sarney mora no Maranhão e é Senador pelo Amapá. Parto do princípio que é sempre válido tentar. Tentarei sempre como Parlamentar reconciliar o Estado com a Nação. 

O segredo desta empreitada é a mobilização cidadã. Precisamos buscar todas as possibilidades do convencimento através de argumentos sólidos junto as autoridades. Estamos organizando o nosso Blog. Através dele e de outros instrumentos, construiremos os apoios. Todos são importantes!

 Forte abraço e meu obrigado extensivo a todos.

Fonte: Assecom Alerj/ Dep Roberto Henriques.

DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ: DECRETO LEGISLATIVO PARA PLEBISCITO É APROVADO NA CÂMARA



O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na manhã desta quinta-feira (5) um decreto legislativo que autoriza a realização de um plebiscito que vai decidir pela criação do estado de Carajás, que seria uma divisão do estado do Pará. O decreto deve ser promulgado nos próximos dias pelo presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AP). Depois de promulgado, o plebiscito poderá ser realizado em até seis meses, de acordo com a organização da Justiça Eleitoral.


Outro projeto, que também divide o estado do Pará foi aprovado pelo plenário da Câmara. O projeto que prevê a criação do estado de Tapajós, contudo, ainda precisa passar pela aprovação do Senado antes de ser promulgado. Se os dois plebiscitos forem realizados, a área atual do estado do Pará poderá ser divida em três estados. As informações são do site G1.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

PLANO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA REGIÃO NORTE E NOROESTE DO ESTADO



Na segunda-feira, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, às 09h30min, o Deputado Roberto Henriques estará acompanhado do Presidente da Alerj Paulo Mello e do parlamentar João Peixoto. Todos trabalhando em conjunto na sessão solene extraordinária que irá debater o Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro. 

Vale informar, que a sessão foi viabilizada através do requerimento 71/11 de autoria do Presidente da casa Paulo Mello, tendo como relator o parlamentar campista Roberto Henriques.

Por fim, insta salientar, que estarão presentes o Primeiro Vice-presidente da Firjan, Geraldo Coutinho, os Secretários de Planejamento e Gestão Sérgio Rui e Desenvolvimento Econômico Julio Bueno, ambos do Estado, além do Diretor de Exploração da Petrobras Guilherme Estrela, além váride demais Prefeitos da região.  

A sessão terá início às 09:30 com a apresentação do plano. As 11h45min haverá um debate acerca das questões apresentadas e às 13h30min as considerações finais e o encerramento.

TV RECORD ESTRÉIA JORNAL LOCAL NO SÁBADO



Estreia na A TV Record, no próximo Sábado, o Record Notícias. 

A âncora do Jornal será a repórter Daniele Santos.

MAIORIA DOS MINISTROS DO STF RECONHECEM UNIÃO HOMOSSEXUAL



A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta quinta-feira (5) a favor do reconhecimento da união entre casais do mesmo sexo. O placar está sete votos a zero em favor da união entre homossexuais.
Faltam ainda os votos de outros três ministros - o ministro Dias Toffoli se declarou impedido de votar porque, quando era advogado-geral da União, se manifestou publicamente sobre o tema.
É preciso aguardar a decisão final porque os ministros ainda podem mudar de opinião até o fim do julgamento.
O tribunal analisa duas ações sobre o tema, uma proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e outra pelo governo do estado do Rio de Janeiro. As informações constam no site do G1. 

A REUNIÃO NA FUNDAÇÃO DO ESPORTE


O blog foi informado de que a Fundação Municipal de Esportes realizará no dia 07/05/2011 sábado as 08h30min, uma reunião onde todos foram convocados. Recebi diversos e-mails com várias versões quanto ao teor da reunião. Devido a isso, para não ser injusto, vamos aguardar a manifestação do Presidente da Fundação, antes de divulgar algo mais, caso haja interesse dele em manifestar-se. 

INTOLERÂNCIA COM A MÍDIA: ROBERTO REQUIÃO RESPONDE QUESTIONAMENTO DO BLOG




Blog: Porque o senhor possui tanta dificuldade em se relacionar com a mídia?


Roberto Requião: Cláudio, no governo do Paraná cancelei a verba de publicidade. O ódio nunca se extinguiu.

A resposta do Senador veio pelo twitter, e, ao meu sentir, demonstra de forma clara a sua visão em relação à imprensa brasileira, principalmente aquela que se opõe a ele. O ódio é dele para com a imprensa ou dela em relação a ele?




NELSON NAHIM CONVIDA


Prezados colegas... Boa tarde!

Na condição de assessor de imprensa nomeado pela Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, venho, através deste, convidá-los a participarem da Cerimônia de Inauguração das novas instalações do Legislativo.

Segue, em anexo, o convite encaminhado pelo Presidente da Casa, o vereador Nelson Nahim.

Para maiores esclarecimentos, visite o nosso site: www.camaracampos.rj.gov.br ou entre em contato, através do e-mail imprensa@camaracampos.rj.gov.br


Att,

Fabrício Cabral

CIDADE DO RIO E DE CAMPINAS APROVAM LEI QUE EXIGE QUE O POLÍTICO ELEITO CUMPRA AS PROMESSAS DE CAMPANHA.



As cidades de Rio de Janeiro e Campinas aprovaram nesta semana a lei que exige que os políticos eleitos anunciem um programa de metas para o mandato que inclua promessas de campanha.

As regras, que são emendas às Leis Orgânicas dos municípios, exigem metas quantitativas e qualitativas para cada um dos setores da administração pública, subprefeituras e distritos. O balanço tem de ser feito a cada semestre.

Na chamada Lei de Responsabilidade Eleitoral aprovada na segunda-feira em Campinas, o prazo de 90 dias após a posse para apresentar o programa é igual ao da maioria dos 24 municípios que também adotaram a lei. No Rio, o prazo da norma aprovada anteontem é de 180 dias.

Como todos os candidatos à Prefeitura do Rio na eleição de 2008 assinaram um termo de compromisso para apresentação das metas mesmo antes da aprovação da lei, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) já segue a norma.

No balanço de dezembro de 2010, a prefeitura estimava que 63% das 46 metas seriam cumpridas até 2012.

Há duas semanas, a Rede Nossa São Paulo, que reúne mais de 600 ONGs, levou ao Congresso o projeto de emenda constitucional para tornar o programa de metas obrigatório para presidente, governadores e prefeitos eleitos em todo o Brasil.

VEREADOR ALBERTINHO CONSTESTA OPERAÇÃO DE AGENTES ESTADUAIS.




"Por que esta fiscalização tão ostensiva aos cidadãos campistas?"


O vereador Albertinho, da base aliada do Governo, mostrou-se indignado com as ações realizadas pelos agentes do Detran do RJ e policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), realizada em nossa cidade, com o intuito de combater a inadimplência de IPVA, verificar o estado de conservação dos mesmos e a validade das Carteiras de Habilitação (CNH).



O nobre edil disse ser favorável a operação, todavia, se mostrou contrário ao que ele considera abuso de poder.


Albertinho disse: "Por que esta fiscalização tão ostensiva aos cidadãos campistas?"





GOVERNO DO ESTADO CANCELA DISPOSIÇÃO DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DE CAMPOS E MAIS QUATRO



SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
FUNDAÇÃO ESTADUAL NORTE FLUMINENSE
DESPACHOS DO PRESIDENTE


Em 26/04/2011


Processo nº E-26/70006/2009 - CANCELO à disposição do servidor Fábio Augusto Viana Ribeiro, matrícula 872-2, cedido com ônus à Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, a contar da data desta publicação.


Processo nº E-26/70668/2009 - CANCELO à disposição do servidor Nelson Chrispim Piedade Nogueira, matrícula 930-8, cedido com ônus  à Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, a contar da data desta publicação.


Processo nº E-26/70005/2009 - CANCELO à disposição do servidor José Alves de Azevedo Neto, matrícula 958-9, cedido com ônus à Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, a contar da data desta publicação.


Processo nº E-26/70003/2009 - CANCELO à disposição do servidor Álvaro Augusto Gomes Barbosa, matrícula 947-2, cedido com ônus à Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, a contar da data desta publicação.


Processo nº E-26/70004/2009 - CANCELO à disposição do servidor Marcus dos Santos Paes, matrícula 904-3, cedido com ônus à Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, a contar da data desta publicação.

Id: 1125562.
 












PRIMEIRO CORPO DE VÍTIMA DO VOO 447 É RECUPERADO


O primeiro corpo de uma vítima do acidente do voo 447 da Air France, entre Rio e Paris, foi recuperado nesta quinta-feira (5), segundo a polícia francesa, citada pela France Presse.
O avião caiu no Oceano Atlântico em 2009, com 228 pessoas a bordo.
Em comunicado, a Direção Geral da Gendarmeria Nacional da França afirma que, "depois de uma tentativa fracassada", os restos mortais de uma das vítimas conseguiram ser trazidos à bordo do barco "Isle de Sein", durante a madrugada.
Os despojos estavam ainda atados a um dos assentos do voo, a uma profundidade de 3.900 metros, e pareciam degradados, segundo o comunicado da polícia francesa.
Os trabalhos para tentar recuperar os corpos havia iniciado na véspera, segundo fontes próximas à operação.

ESCOLAS DO ENSINO MÉDIO PODERÃO MONTAR GRADE CURRICULAR PRÓPRIA


O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou nesta quarta novas diretrizes para o ensino médio. A resolução vai dar liberdade a escolas e sistemas de ensino para que montem a grade curricular mais interessante aos alunos com ênfase em trabalho, ciência e tecnologia e cultura. Emendas serão feitas ao texto original, mas segundo a assessoria do órgão elas apenas esclarecem pontos e não alteram o conteúdo.

A expectativa é que as novas diretrizes criem diversidade de projetos que atraiam os jovens em instituições públicas e privadas. Uma escola pode ter um projeto político pedagógico que enfatiza música, outra física, outra comunicação e o que mais a equipe achar que a comunidade precisa.

Vamos comentar?

MINISTRO AYRES DE BRITTO FAVORÁVEL A EQUIPARAÇÃO ENTRE HETEROS E HOMOSSEXUAIS.





O relator das ações que questionam a união homoafetiva no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, foi favorável à equiparação de direitos dos casais heterossexuais aos homossexuais. De acordo com ele, "a família é a base da sociedade, não o casamento". Logo após seu voto, o presidente da Corte, Cezar Peluso, suspendeu a sessão, que será retomada nesta quinta-feira.



Britto comentou que não se pode interpretar a Constituição de maneira reducionista ou contra seu princípio. Por isso, ponderou, é inconstitucional o artigo do Código Civil que trata a união estável usando os termos "homem e mulher", uma vez que o texto de tal legislação não tem a mesma complexidade que a Carta Magna.
"Não se faça uso da letra da Constituição para matar seu princípio (...) A Constituição fornece elementos para evitar interpretação reducionista, o Código Civil não", disse. 

DOAÇÃO DE SANGUE URGENTE

Necessitamos com urgência de doação de sangue para a paciente MARIA LAURA DE MELO SANTOS (minha mãe) que fará uma cirurgia de risco (retirada de um tumor maligno) no Hospital Dr.Beda. 

A cirugia está prevista para a próxima semana (01/05 à 07/05) mas só será feita se houver uma quantidade de sangue suficiente, caso contrário, será adiada. Esta doação deverá ser feita no Hemocentro do Hospital Ferreira Machado das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. 

Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 18 e 65 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. 


Desde já agradecemos o gesto de solidariedade! Deus os abençoe!

22-97066440

Rosana Giacomini