sábado, 16 de fevereiro de 2013

Erik Shunk diz que Rosinha quebrou sigilo fiscal dos campistas




"Enquanto ignora suas obrigações quanto à transparência da administração pública, a prefeita Rosinha Garotinho expõe os proprietários de imóveis do municipio para o qual foi eleita para zelar.

Explico: o portal da transparência da PMCG é uma cortina de fumaça, que mais esconde do que mostra, mas o governo municipal disponibilizou em seu portal (aqui), um link para consulta e impressão de 2ª via do carnê do IPTU. Até aí tudo bem, mas o problema é que QUALQUER PESSOA pode ter acesso a todos os imóveis cadastrados na Secretaria de Fazenda, bastando informar o endereço e poderá saber quem é o dono do imóvel e quanto vai pagar de IPTU.

Isso seria quebra de sigilo fiscal?

Para exemplificar, é só entrar no likn e digitar o endereço RUA SATURNINO BRAGA, 44, endereço da prefeita Rosinha Garotinho e descobrir que o imóvel está em nome de CLARISSA DE BARROS ASSED MATHEUS DE OLIVEIRA e que o IPTU 2013 é de R$ 3.129,97, se pago em cota única".

A matéria original consta AQUI

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Vereador Edson Batista pede trégua na investigação da gestão de Nahim





O blog foi informado de que o Presidente da Câmara de Vereadores de Campos Edson Batista, em reunião na manhã de hoje, solicitou a base que não dê prosseguimento à investigação das contas do ex-presidente da casa Nelson Nahim.

O blog entrou em contato com o Presidente da Comissão de Orçamento da casa, o vereador Tiago Virgílio e o mesmo se esquivou em confirmar a informação. Disse apenas que o seu compromisso é com o povo.

Mais detalhes em instantes.

Morre o ex- ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira





Faleceu em Brasília, na tarde desta sexta-feira (15), aos 73 anos, o ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira. Ex-vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, o ministro se aposentou em fevereiro de 2006, após 16 anos no STJ, dos 40 devotados à Justiça. O velório será neste sábado (16), das 9h às 13h, na capela 10 do Cemitério Campo da Esperança, em Brasília.

Sálvio de Figueiredo era conhecido pelo seu trabalho árduo em prol da consolidação e do aprimoramento da Justiça brasileira, sempre defendendo a tese de que “no centro de tudo está o juiz”. Ele participou de julgamentos da Quarta Turma – órgão do qual foi presidente –, da Segunda Seção e da Corte Especial do Tribunal. Foi ainda ministro titular do Tribunal Superior Eleitoral (de 3/4/2001 a 2/4/2003), corregedor-geral da Justiça Eleitoral (13/3/2002 a 2/4/2003) e vice-presidente do STJ.

STJ

Edital de licitação para construção de ponte João Figueiredo é publicado






Secretaria de Obras

Edital de licitação para construção de ponte João Figueiredo é publicado

O edital de licitação para a construção da ponte João Figueiredo, que vai ligar os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado. O orçamento oficial ficou em R$ 124 milhões e a escolha vai acontecer até o dia 25 de março. Em janeiro, o prefeito José Amaro Martins de Souza (Neco), esteve junto com o presidente da Fundação DER – Departamento de Estradas de Rodagem, Henrique Ribeiro, no Rio de Janeiro, para acertar detalhes para a construção da tão sonhada ponte.

De acordo com a publicação, a ponte terá pouco mais de 1.344 metros de extensão por 16,20m de largura. O projeto atual substitui o original, que teve início em 1981, mas foi paralisado por questões ambientais. A ponte vai encurtar o caminho entre os municípios em aproximadamente 100 quilômetros. O prazo de construção da obra é de um ano.

A ponte é um sonho antigo, tanto dos moradores de São João da Barra, quanto de São Francisco do Itabapoana e foi objeto de diversas ações da prefeita Carla Machado, em seus oito anos de mandato e do próprio Neco, em 16 anos com mandato de vereador, sendo quatro, como presidente da Câmara.

Os pilares da nova obra serão construídos no entroncamento da BR 356, próximo ao trevo que dá acesso ao Superporto do Açu.

- Como os pilares antigos não puderam ser usados, a ponte ficará na direção do trevo que dá acesso ao Superporto. Haverá a desapropriação da terra até a margem do rio Paraíba do Sul, que é por onde a ponte passará – disse.

Fonte: Assecom da Prefeitura de SJB

Para Adams, Congresso deve adiar Orçamento até decisão sobre vetos




O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, afirmou na noite desta quinta (14), em entrevista à TV Globo e ao G1, que o Congresso deveria aguardar uma definição do Supremo Tribunal Federal(STF) sobre a ordem de votação dos vetos presidenciais antes de votar o Orçamento da União de 2013.

O ministro fez a afirmação porque, na avaliação dele, há risco de o Supremo entender que os mais de 3 mil vetos pendentes de votação paralisam toda a pauta do Congresso. Nesta quinta, ele entrou com uma ação pedindo ao Supremo que delibere sobre o assunto.

Fonte: G1

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Roberto Henriques: "Delegacia da Mulher" - Conquista da mulher campista


Na foto: 
Chefe da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Martha Rocha e o Deputado Estadual Roberto Henriques (PSD/RJ) 


A Notícia veiculada no Jornal Folha da Manhã de hoje, sobre os últimos passos dados pelo Governo do Estado visando a conclusão das Obras da Delegacia da Mulher de Campos dos Goytacazes foi festejada pelo Deputado Estadual Roberto Henriques uma vez que em audiência com a Chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Drª Martha Rocha, no ano passado e através da Indicação nº 1312/2012 Publicada no Diário Oficial do Legislativo Fluminense em 23 de fevereiro de 2012 reivindicou a conclusão da referida delegacia.

O Parlamentar Campista levou ao conhecimento da Delegada Martha Rocha e do Coordenador Executivo dos Projetos e Obras de Infraestrutura do Estado , Vice governador Pezão, a urgente necessidade da conclusão destas obras ; seleção de pessoal e instalação dos equipamentos para o pleno funcionamento desta importante unidade , que por certo irá coibir a violência contra a mulher. Comentando sobre a anunciada etapa de conclusão afirmou o Deputado Roberto Henriques :“Na oportunidade em que estive com a Delegada Martha Rocha e nas inúmeras vezes que tratei deste assunto com o Dr. Cezar José de Campos, Coordenador do Grupo Executivo da Delegacia Legal, evidenciei a necessidade de adoção de medidas que vizassem cobrar com rigor a empresa que deixara 15% das obras sem execução e encontrassem saída jurídica para que a Delegacia fosse entregue definitivamente a população de Campos. Quero salientar que diante das dificuldades contratuais e temas jurídicos houve por parte da Delegada Martha Rocha e de sua assessoria boa vontade e determinação para resolver os imbróglios burocráticos. Saliento também o apoio do Governador Sérgio Cabral e do Vice governador Pezão na solução do caso. 

Quero fazer justiça ao Conselho da Mulher de Campos e a minha colega de Parlamento Deputada Inês Pandeló que estiveram presentes na luta pela instalação do DEAM – Campos. Minha participação no caso foi semelhante ao que se deu com a Policlínica da Policia Militar que igualmente a esta delegacia, encontrava-se com suas obras e o processo de instalação paralisado. Quando iniciei o meu mandato estes projetos já estavam em processo de implantação. Parabéns a mulher campista... Esta conquista é sua. Esperamos que não haja mais problemas de solução de continuidade e já, a mulher campista possa contar com mais um instrumento para as garantias dos seus direitos fundamentais”. 

Finalizou o Deputado Roberto Henriques.



clique para ampliar


clique para ampliar

Roberto Henriques defende aliança entre PSDB e PMDB


“Vejo com bons olhos essa aproximação entre PSDB e PMDB"

O deputado estadual Roberto Henriques (PSD) se pronunciou hoje (14) durante sessão na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) sobre o namoro entre tucanos e peemedebistas do Rio de Janeiro. Para Henriques, uma chapa com o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e o deputado estadual Luiz Paulo Correa da Rocha (PSDB) seria muito forte na disputa pelo governo do Estado. 

“Vejo com bons olhos essa aproximação entre PSDB e PMDB. Imagine ter um grande político como o deputado Luiz Paulo ao lado do vice-governador Pezão. Seria maravilhoso”, disse Henriques.

Tucano — O deputado Luiz Paulo, que não estava presente no momento do discurso, se manifestou posteriormente informando que vai se pronunciar sobre o tema na próxima sessão.

Fonte: Blog do Bastos

Renúncia do Papa vazou na imprensa graças a repórter que domina o Latim


Jornalista contratada pela agência de notícias italiana Ansa, Giovanna Chirri foi responsável pelo furo sobre a renúncia do Papa. De acordo com as informações da AFP, a profissional escutou e entendeu o discurso que Bento XVI fez em latim na segunda-feira, 11.
giovanna1402
Jornalista Giovanna Chirri entendeu discurso em latim de Bento XVI (Imagem: Reprodução)
Diretor da Ansa, Luigi Contu disse que a repórter estava no local e percebeu que, em determinado momento, Joseph Ratzinger mudou de assunto e disse que "estava cansado, que a pressão estava forte demais e que ele iria parar".
Foi com essa informação que Giovanna ligou para o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi. Sem sucesso no contato, a jornalista conversou com os editores da Ansa sobre a possibilidade de noticiar o fato e, durante a reunião, recebeu a ligação de Lombardi, que confirmou a informação. "Isso mostra que a cultura geral é fundamental para a formação dos jornalistas", comentou Contu.
A matéria de Giovanna foi publicada às 11h46 no horário local (8h46 no horário de Brasília) e, em poucos minutos, outras agências internacionais falaram sobre o assunto.
Pelo Twitter, a jornalista disse que 140 caracteres são suficientes para noticiar algo e agradeceu o carinho dos leitores, que elogiaram seu trabalho.

Fonte: Portal Comunique-se

As principais notícias de hoje pelo Brasil





- Globo: Carnaval 2013: Vila de Martinho é a campeã

- Folha: Bento 16 critica divisão na Igreja e fala em hipocrisia

- Estadão: Bento XVI critica ‘hipocrisia religiosa’ e Igreja ‘desfigurada’

- Correio: “Divisões deturpam a igreja”, alerta o Papa

- Valor: União traça limite para a negociação da MP dos portos

- Estado de Minas: Lições de um carnaval renascido

- Jornal do Commercio: Mais blitz e menos multa

- Zero Hora: Nova empresa de pedágios não terá fôlego para obras

Beijo não tem idade



Jornal Terceira Via 
Por Cláudio Andrade

Na semana passada, assisti a uma cena inusitada: um casal de idosos caminhava pela calçada, abraçados, e de repente, deram um beijo na boca digno das grandes películas, e daqueles de causar vontade em qualquer um. Quantos casais, nos dias de hoje, não se dão mais ao luxo de um beijo ardente?

É certo que o desejo do primeiro ano de relacionamento não é tão intenso após um longo tempo de convívio. Mas manter a ‘chama’ acesa é algo primordial e uma prova de amor. O beijo do qual fui testemunha ocular me levou à seguinte reflexão: por que nos esquecemos dos momentos mais simples em detrimento ao enfadonho cotidiano materialista?

Assistir a um casal de idosos beijando de forma ardente enseja-nos a uma reavaliação. Não há qualquer conotação vulgar nesse beijo e sim, uma prova inconteste de que o amor pode suportar o implacável tempo.

No mundo do culto ao corpo e da busca incessante pela independência financeira, a afetividade perde para a frieza das relações interpessoais.

Enquanto o governo investe em campanhas de uso de preservativo em época de folia, ficando implícito que a troca de parceiro é mais do que natural, ainda existe um casal de idosos que superaram o tempo e o avanço da modernidade, cultivando o apego à intimidade a dois.

É gratificante ver representantes dignos de uma época em que o grande êxtase eram o entrelaçar das mãos, o colo para uma carícia rápida a pipoca no cinema da tarde.

As rugas, o corpo em desnível e o envelhecimento natural não foram capazes de privar aquele casal de um momento surpreendente e cultivado desde os anos de namoro.

Qual seria a receita para a manter a ‘chama’ acesa? Não sei. Mas estou convicto de que enquanto a legislação prioriza o atendimento aos idosos, muitos deles não se escoram nessas benesses para uma acomodação que seria natural. Eles estão investindo na vida a dois, dando uma verdadeira aula de comportamento afetivo.

Devemos investir nas interpessoais e não menos nas conjugais. Isso porque enquanto a mídia aflora a fugacidade dessas relações e o governo acompanha de forma automática, ainda podemos assistir a um casal que quebra o protocolo.atual.

Dito isso, fica a mensagem: não devemos nos esquecer de que uma relação conjugal sólida rende frutos formidáveis à base familiar de onde provêm nossas futuras autoridades.

Um abraço. E um beijo também,...

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Mocidade Alegre conquista o bicampeonato em São Paulo






A escola Mocidade Alegre é a campeã do carnaval de São Paulo em 2013. A agremiação conquistou o bicampeonato com o enredo “A sedução me fez provar, me entregar à tentação... da versão original, qual será o final?” (Veja abaixo os vídeos do desfile).


A disputa pelo título foi apertada até o último quesito, enredo. A Mocidade estava apenas um décimo de ponto atrás da Rosas de Ouro, que até então liderava nas notas dos juízes. Mas, no critério final, a agremiação sediada no Bairro do Limão levou a melhor e alcançou o bicampeonato, mesmo ficando empatada em 268,9 com a Rosas. A Mocidade teve a nota máxima em enredo, e a Rosas perdeu um décimo de ponto. Por um sorteio realizado no sábado, esse era o critério de desempate mais importante.


A Mocidade já havia ficado em primeiro lugar no ano passado, e foi a terceira a passar pelo Sambódromo do Anhembi na segunda noite de desfiles, na madrugada de sábado (9) para domingo (10). Seu desfile contou com 3.200 componentes, cinco alegorias e 25 alas.


O carnavalesco Sidnei França conquistou três títulos com a agremiação. Ele disse que, neste ano, a comemoração será diferente do ano passado, quando houve a confusão das notas rasgadas. “Com certeza, este ano a escola está plena, está inteira”, disse.

Fonte: G1

Validação do diploma de medicina pode mudar




Uma nova alternativa para facilitar a validação de diplomas de Medicina obtidos no exterior está em discussão no governo. A ideia é alterar a metodologia do Revalida, exame exigido de profissionais interessados em trabalhar no País. Pela proposta, a definição do padrão de dificuldade das questões, hoje atribuição de professores e médicos, passaria a ser feita por alunos no fim do curso.

Defensores da mudança afirmam que a medida tornaria o exame mais justo. “Não faz sentido aplicar uma prova mais difícil para médicos que se formam no exterior. O padrão tem de ser o mesmo”, afirma o deputado Rogério Carvalho (PT-SE), que acompanha as discussões.

O número de brasileiros interessados em validar o diploma no Brasil deve crescer. Ontem, o Estado mostrou que, depois de Bolívia e Cuba, a Argentina é o novo destino de estudantes que desejam cursar Medicina mas não conseguem vaga em uma universidade pública e não têm recursos para pagar um curso particular, cuja mensalidade custa, em média, R$ 5 mil.

Processo. Para preparar a prova, questões são classificadas como de baixo, médio e alto grau de dificuldade. Nos Exames Nacionais de Desempenho de Estudantes (Enade) e do Ensino Médio (Enem), o padrão de calibragem das questões é feito por meio da análise de desempenho de testes aplicados a estudantes.

Quando a tarefa é desempenhada por professores e profissionais em atividade, dizem defensores da tese, o grau de dificuldade do exame naturalmente é mais elevado. “Claro que o aluno tem uma avaliação distinta de um profissional”, avalia Carvalho.

Oferta. A mudança nas regras do Revalida é discutida desde 2012. A medida é considerada como uma saída de curto prazo para aumentar a oferta de profissionais no mercado, como quer a presidente Dilma Rousseff.

Uma das ideias em debate é uma espécie de estágio para graduados em uma lista de faculdades. Os alunos receberiam uma autorização provisória para trabalhar na rede pública por certo período. Terminado o prazo, o profissional poderia continuar trabalhando no País, sem necessidade da realização do Revalida.

Em janeiro, a Associação Brasileira de Municípios (ABM) entregou carta endereçada a Dilma exigindo a adoção de medidas para resolver a falta de médicos no mercado. Entre as propostas estava o incentivo para “importação” de médicos formados no exterior. Prefeituras afirmam que, diante da falta de médicos, têm de se submeter a “leilões” para poder contratar profissionais.

Entidades médicas contestam os dados. Afirmam que o maior problema do País não é a baixa quantidade de médicos, mas a distribuição irregular dos profissionais. “Defendemos uma política de fixação de médicos, a criação de uma carreira de Estado, como a de juiz: com progressão de carreira, incentivos”, afirma o presidente do Conselho Federal de Medicina, Roberto D’Ávila.

Ele argumenta que, mesmo se houvesse poucos profissionais, a última alternativa deveria ser a flexibilização das regras do Revalida. “Nenhum país sério faz isso. E o resultado sabemos muito bem qual seria: médicos despreparados para população mais carente. O problema de saúde pública não seria resolvido. No máximo seria uma solução no papel.”

Fonte Estadão

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Tradição e evolução com Chinês e Congos no carnaval de SJB





O Carnaval 2013 “Tradição e Evolução” de São João da Barra recebeu na madrugada desta segunda-feira, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Chinês e o Grêmio Recreativo Escola de Samba Congos que mesmo com o atraso não ofuscaram o brilho e o luxo das fantasias e carros alegóricos no primeiro dia de desfile na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho que no período de carnaval se transforma na Avenida do Samba.


​Com o tema: “Em minhas veias corre o ritmo que embala este canto” o Chinês trouxe muita criatividade e ousadia com os carros alegóricos: A origem do Samba, Música Popular Brasileira, Toadas e Ritmos nordestinos. Na comissão de frente um tripé representando a África e o Rio de Janeiro abria o desfile que contou com a participação do mestre sala e porta bandeira Gil e Aline Miranda.


​Os 80 ritmistas acompanhados dos intérpretes davam o tom que faziam sambar a madrinha da bateria Carlatriz Lopes, rainha da escola Daiana Régis, rainha do samba Brenda Machado, os destaques dos carros: Tarciso Malhardes, Maiara Matos, Douglas Novas, Emanuelle Gaia, Talita Moreira e Marilyn Pinto e os passistas que traziam as fantasias de luxo: Luciano Vicente, Adriana Sá e Valéria Abreu.


​O presidente do Chinês Henys Pinto destacou a garra dos 600 componentes da escola que entraram com muita garra e determinação empolgando a multidão que dançava e cantava ao som da agremiação carnavalesca. “Há 80 anos temos o prazer de fazer parte desta festa bonita que é o carnaval de São João da Barra”, disse emocionado o presidente.
Os Congos, que entrou por último na avenida apresentou o enredo “Lendas e Mistérios: a saga de uma raça” mostrando um desfile que se renova a cada ano trazendo novidades, peças diferenciadas e efeitos especiais. Com mais de 550 componentes, a escola que completou 81 anos de glória, levou para avenida a cultura por meio de crendices, costumes, lendas, mistérios e tradições das tribos indígenas da América.


Os Índios Guerreiros, símbolo maior da escola abriu o desfile que contou com a participação dos carros alegóricos: Mãe Africa, Os Astecas, Incas e Maias, Festa de Parintins (Boi Caprichoso e Boi Garantido) e Lendas e Mistérios; alas de camisa, 81 anos, infantil e velha guarda; madrinha da bateria Carina Meirelles; rainha dos Congos Luziane Ambrózio; musa e rainha do samba Taila Ernesto e Eloiza Bitencort; musa dos carros Aline Neves, Amixan Moço, Taiane Barreto, Mariana Martins, Daniela e Daniele Ferreira e Taina Silva.


O casal de mestre e sala e porta bandeira composto por mãe e filho Elder e Marlúcia Amaral deram um show na avenida como também as passistas das fantasias de luxo: Marinez Azevedo, Monique França, Rita Amaral, Ketch Fernandes, Robertinho Martins, Alice Real, Geraldo Lopes, Tatiana Duran, Maurícia Azevedo, Ronalti Ferreira, Fabiana Barbosa e Edvaldo Machado.
Para o presidente dos Congos José Luiz Barreto o que foi mostrado hoje para os moradores, veranistas e turistas foi fruto de muito trabalho durante um ano inteiro.

“Preparamos tudo com muito amor e carinho com o intuito de apresentar um espetáculo jamais visto em São João da Barra”, declarou José Luiz que prestou uma homenagem ao radialista Renato Machado, que torcia para os Congos sua escola do coração, morto assassinado brutalmente na frente de sua casa.

Fonte: Assecom da Prefeitura de SJB

Papa alega idade avançada e renuncia ao cargo




A íntegra da carta de renúncia

Convoquei-os para este consitório, não apenas para as três canonizações, mas também para comunicar a vocês uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Após ter repetidamente examinado minha consciência perante Deus, eu tive certeza de que minhas forças, devido à avançada idade, não são mais apropriadas para o adequado exercício do ministério de Pedro.


Eu estou bem consciente de qu esse ministério, devido à sua natureza essencialmente espiritual, deve ser levado não apenas com com palavras e fatos, mas não menos com oração e sofrimento.


Contudo, no mundo de hoje, sujeito a mudanças tão rápidas e abalado por questões de profunda relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e proclamar o Evangelho, é necessário tanto força da mente como do corpo, o que, nos últimos meses, se deteriorou em mim numa extensão em que eu tenho de reconhecer minha incapacidade de adequadamente cumprir o ministério a mim confiado.


Por essa razão, e bem consciente da seriedade desse ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério como Bispo de Roma, sucessor de São Pedro, confiado a mim pelos cardeais em 19 de abril de 2005, a partir de 28 de fevereiro de 2013, às 20h, a Sé de Roma, a Sé de São Pedro, vai estar vaga e um conclave para eleger o novo Sumo Pontífice terá de ser convocado por quem tem competência para isso.


Caros irmãos, agradeço sinceramente por todo o amor e trabalho com que vocês me apoiaram em meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. E agora, vamos confiar a Sagrada Igreja aos cuidados de nosso Supremo Pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo, e implorar a sua santa mãe Maria, para que ajude os cardeiais com sua solicitude maternal, para eleger um novo Sumo Pontífice. Em relação a mim, desejo também devotamente servir a Santa Igreja de Deus no futuro, através de uma vida dedicada à oração."


Fonte G1

Prefeito Neco emite nota de condolências pela morte de Simone Vieira




Nota de Condolência


A Prefeitura Municipal de São João da Barra, através do Senhor Prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco, com profunda tristeza e consternação, manifesta solidariedade à família de Simone Vieira, vitima fatal do desabamento de uma laje na localidade de Grussaí, em São João da Barra.
Mobilizamos uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, liderada pela Secretária, Drª Lucia Machado, que acompanha de perto a evolução dos demais feridos no Hospital Ferreira Machado, em Campos.


Do Centro Municipal de Emergência, em São João da Barra, o chefe do executivo, Neco, acompanhou o atendimento das demais vitimas para prestar toda assistência necessária aos envolvidos e seus familiares.
Esta tragédia em muito nos comove, e neste momento de comoção prestamos solidariedade às vítimas e familiares. Rogamos a Deus para que nos abençoe e que a esperança da vida esteja presente em nossos corações.


Informamos que a programação do palco oficial prevista para segunda e terça na localidade de Grussaí, encontra-se cancelada em respeito aos nossos irmãos.


Com pesar;
José Amaro Martins de Souza
(Neco)

Cabral quer PMDB e PT unidos em 2014




O governador do Rio de janeiro, Sérgio Cabral Filho, afirmou na noite deste domingo que espera ver repetida nas eleições para o governo do Estado a dobradinha entre o PMDB e o PT, coligação que o elegeu.

Ao chegar ao Sambódromo, Cabral ressaltou que o partido tem um bom candidato, o seu atual vice-governador, Luiz Fernando Pezão. "Temos um candidato qualificado, um bom gestor", afirmou.

Fonte Exame

Grave acidente em Grussaí deixa um morto e vários feridos




As primeiras informações que chegam à redação do Portalozk.com dão conta de que uma pessoa morreu e várias outras ficaram feridas após laje desabar durante desfile de um bloco de Carnaval do Outro Lado da Lagoa, no Telê Santana, em Grussaí, na cidade de São João da Barra.


Cerca de oito ambulâncias foram para o local que fica próximo ao supermercado Oceano Azul. O Corpo de Bombeiros também está no local retirando pessoas que ficaram soterradas nos escombros. A Polícia Militar e Defesa Civil também estão no local. A Guarda Civil Municipal controla o tráfego na Ponte de Grussaí.


Com a queda da laje, um carro chegou a ser esmagado, 15 feridos, uma mulher morreu (e o corpo está no local) e o bloco Batoré já foi cancelado.
ATUALIZAÇÃO 19h41 - A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura de São João da Barra tomou conhecimento do fato através do Portalozk.com e o Secretário Flávio Raposo já confirmou o cancelamento da programação desta noite na localidade de Grussaí. O Prefeito Neco lamentou o fato.


Duas pessoas em estado grave foram encaminhadas para o Hospital Ferreira Machado, em Campos. Outras vítimas estão sendo encaminhadas para o Posto de Saúde de Grussaí e três crianças para o Centro de Emergência de São João da Barra.


ATUALIZAÇÃO 19h52 - Corpo de Bombeiros corrige: Uma ambulante, vestida com short jeans e uma blusa amarela, morreu no local e há 15 feridos, entre elas, três crianças e uma delas com fratura exposta. Vizinhos informam que o proprietário do prédio colocou areia em cima da laje para execução de obra. O peso da areia teria feito a laje desabar.
ATUALIZAÇÃO 20h48 - A vítima fatal foi identificada como Simone Silva, 33 anos. O filho dela, Israel Vieira, 06 meses, não corre risco de morte.

Cliveraldo Peixoto sofreu traumatismo craniano e está no Hospital Ferreira Machado. Marcílio Paiva sofreu esmagamento do membro superior e também está no Hospital Ferreira Machado. O proprietário do prédio, Carlos Peixoto, estava no local, evadiu-se sem prestar socorro às vítimas. As três crianças envolvidas no acidente, K.G.R., 1,3 anos, G.R.P., 2 anos, e G.R.P., 06 anos, não correm risco de morte. Outras vítimas envolvidas no acidente são José Ney, Walace Silva, Ralf Melo, Cris Peixoto, Natália–, e Rosimery Rocha Pessanha. No total, os Bombeiros informam que cerca de 15 pessoas estavam envolvidas no acidente.


ATUALIZAÇÃO 23h38 - De acordo com informações do Hospital Ferreira Machado, Walace Silva Cláudio, vítima em estado mais grave, às 23h ainda estava no Centro Cirúrgico. Ele deverá ser encaminhado para a Unidade de Pacientes Graves da Unidade. Já Ralf Melo sofreu uma fratura no antebraço e passava pelo Centro Cirúrgico também às 23h. Marílio Paiva Nogueira sofreu um corte no braço e está em observação.

Fonte OZK

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Site da Globo noticia ausência de médicos em Campos




Gestantes que precisam de atendimento público para realizar o parto enfrentam dificuldades em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O problema é que dos três hospitais que realizam este tipo de atendimento pelo SUS, apenas um estaria fazendo atendimento aos sábados. Como os outros dois estariam sem equipe suficiente para fazer os atendimentos, o único que estaria recebendo gestantes é o Hospital Plantadores de Cana.


A gestante que estiver em trabalho de parto e procurar atendimento na Santa Casa de Misericórdia ou na Beneficência Portuguesa de Campos não poderá ser atendida. Isso porque a Santa Casa está sem anestesista e a Beneficência não tem obstetra. Questionados sobre a falta de pessoal, os funcionários comentam, mas preferem não se identificar.


Uma enfermeira da Beneficência Portuguesa de Campos confirmou a falta de um obstetra. “Minha filha, quem está aqui é uma residente. Ela é uma acadêmica”. Questionada se o hospital estaria aceitando gestantes, a enfermeira confirmou que a unidade está sem obstetra e, por isso, sem condições de fazer partos.


“Isso já acontece há alguns sábados, não é só hoje. O Plantadores de Cana atende gestantes de alto risco e esses dois hospitais ainda mandam as gestações comuns pra cá. Tem sábado que chegamos a fazer cerca de 15 partos. É o trabalho que três hospitais deveriam fazer e só um está fazendo. Os corredores ficam cheios, até porque atendemos Campos e outras cidades da região”, disse um profissional da saúde do Hospital Plantadores de Cana.

Já na Santa Casa, uma médica conversou com a reportagem do G1 pelo telefone e também confirmou a situação.
“Hoje eu estou de plantão na Santa Casa e estou sem anestesista. Se a pessoa precisar fazer cesariana eu encaminho para outros hospitais. Não estamos internando pacientes por causa desse problema da anestesia. Já fiz um parto normal hoje porque não dava tempo da pessoa ir para outro local”, disse a médica.


A reportagem do G1 tentou falar por telefone com a administração dos dois hospitais para saber o motivo da falta de profissionais e há quanto tempo a Santa Casa e o Plantadores de Cana estão sem realizar partos aos sábados, mas até o fechamento da matéria não conseguiu contato.

Fonte G1

Segundo dia do carnaval em São João da Barra





A animação e a alegria invadiram a avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho no segundo dia do carnaval 2013 “Tradição e Evolução” de São João da Barra. Na sede, a programação pra lá de variada contou com a apresentação da Bandinha Suave Veneno, às 17h, no palco oficial e com a passagem do Bloco Campeão São João da Barra 2012.


Em seguida, a farra ficou por conta dos foliões do Bloco dos Mascarados, desfilando pela quarta vez na cidade, com muita criatividade e capricho nas fantasias. Para participar do bloco não é necessário o famoso abadá, basta colocar uma máscara ou vestir uma fantasia bacana e cair na folia.


De acordo com o presidente do bloco, Edevigens Monteiro Cardozo, o objetivo é resgatar a tradição de fazer as pessoas brincarem o carnaval de rua durante o dia. Edevigens convidou os foliões para participarem também do Bloco “Kimer D'essa”, que sairá na terça-feira, às 16h.


O Bloco Mello Folia, presidido por Alcimar Mello, não ficou para trás na animação. Em seu oitavo ano consecutivo, arrastou cerca de 800 foliões ao som da banda Katukaí.

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB