quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A Secretaria de Saúde no contexto eleitoral de Campos dos Goytacazes




Os municípios possuem diversas secretárias, que diante da estrutura governamental variam em quantidade. Todavia, algumas delas são de extrema relevância e cruciais para o andamento da máquina administrativa.  Dentre as consideradas indispensáveis estão duas diretamente ligadas a questões de ordem social: a saúde e a educação.

Na cidade de Campos dos Goytacazes, a Secretaria de Saúde está interligada com várias eleições para o executivo e legislativo. A guisa de ilustração citamos, Arnaldo Vianna foi secretário de Saúde e após, tornou-se Prefeito e Deputado Federal, Alexandre Mocaiber foi eleito vereador e Prefeito, Alcione Athayde deputada federal e Wilson Cabral deputado estadual.

Desde já quero deixar claro que não estou vinculando a eleição dos citados ao cargo de secretário em si, mas não há como negar os fatos. Ano que vem, parece que teremos mais um secretário de saúde candidato. No caso em questão, o médico Paulo Hirano desponta como um dos ungidos de Garotinho.

Partindo dessa premissa, não podemos esquecer também, que mesmo não estando vinculados de forma direta ao executivo, outros médicos exercem ou já exerceram cargos públicos, como Abdu Nemme, Edson Batista e Dante Pinto Lucas vereadores e Otávio Cabral ex-vereador.

Pergunta-se: em termos de representação, independente das esferas, quais foram os progressos que nossos representantes da área de saúde, do legislativo e executivo trouxeram para nós? Entendo que esse deveria ser o grande questionamento a ser debatido, afinal deixando de lado o poderio da máquina, há cidadãos que desejam votar nas propostas dos postulantes em detrimento à tapa nas costas.      

Cláudio Andrade

Um comentário:

Anônimo disse...

AGORA GOSTEI DA SUA SINCERIDADE, DEU A CARA A TAPA.
ARNALDO, MOCAIBER, ALCIONE E WILSON CABRAL.
O PAI, E OS FILHOS
RSRSRSRSRSR

UM BEIJO NO CORAÇÃO!!!!!