quarta-feira, 6 de junho de 2012

"Orquestrando a Vida": Roberto discursa na Alerj e junto aos blogs, vereadores de oposição e a sociedade faz Rosinha retroceder



Sr. Presidente Deputado Edson Albertassi,
Srs. Deputados, servidores da Casa, povo do Estado do Rio de Janeiro que nosacompanha pela TV Alerj e, de forma especial, devido ao tema que trago neste momento,povo de Campos dos Goytacazes, existe um projeto social que é admirado e respeitadopor toda a sociedade campista. Com apresentações internacionais, o projetoOrquestrando a Vida, muito bem dirigido pelo professor John Williams e sua equipe de trabalho, é citado nas principais colunas e cadernos de cultura da grande imprensa.
Esse projeto, o Orquestrando a Vida, teve o apoio negado por parte da PrefeitaRosinha Garotinho, em situações suspeitas, porque um projeto que recebe o apoioda comunidade, o apoio dos alunos, dos assistidos, dos atendidos e que têm projetadomúsicos para Campos, para o Estado do Rio de Janeiro, para o Brasil, não recebe aatenção devida do Governo municipal, que vira as costas para o drama pelo qual estápassando essa instituição. E fica surda a Prefeita diante da opinião pública do conjuntoda sociedade civil de Campos dos Goytacazes que dá total e irrestrito apoio a esseprojeto.
Por que eu digo que é suspeita essa negativa? Porque, talvez, a forma independente e soberana desse projeto social não vai ao encontro dos interesses eleitoreiros e politiqueiros que muitos convênios, celebrados pela Prefeitura da Prefeita Rosinha, têm no Município de Campos dos Goytacazes.
Agora, se os senhores estão assustados e a população de Campos está perplexa com a negativa, com o abandono, com o desdém e a falta de apreço por um projeto social tão importante como o projeto Orquestrando a Vida, os senhores e as senhoras vão ficar mais perplexos ainda. A Prefeita Rosinha Garotinho acaba de contratar, com dispensa de licitação, a organização Sociedade Artística e Cultural Filarmônica e Filarmônica do Município de Vitória, Capital do Espírito Santo, por dois milhões e vinte e dois mil reais. Essa contratação teve como objeto a seleção de músicos ainda em formação para a Filarmônica de Campos dos Goytacazes.
Vejam bem, já são estranhas as ligações da Prefeita Rosinha Garotinho com a empresa do Espírito Santo, que é a responsável em Campos por um gordo contrato, recebendo milhões do sagrado dinheiro do povo de Campos dos Goytacazes para cuidar dos jardins e praças públicas. Aliás, já denunciei essa empresa e essa relação da Prefeita Rosinha com a empresa aqui desta mesma tribuna dias atrás.
Essa empresa de ajardinamentos e de conservação de praças é aquela empresa cujos proprietários estão presos no Espírito Santo por formação de quadrilha no Município de Presidente Kennedy. E o mais grave: o gerente dessa empresa de ajardinamento em Campos dos Goytacazes é esposo da Sra. Aymê, Secretária Particular da Prefeita Rosinha Garotinho, DAS-1 da Prefeitura de Campos.
Que ligações são essas com o Estado do Espírito Santo? Ora, dona Rosinha, a senhora, como evangélica, deveria ter mais respeito pelo Espírito Santo porque segundo os teólogos e doutores do cristianismo é o único pecado que não tem perdão: o pecado contra o Espírito Santo. Então, além de trazer essa empresa de ajardinamento através de um contrato milionário pelo sagrado dinheiro da população, com ligações suspeitas, com gente suspeita, o gerente local dessa empresa é o esposo da secretária particular da Prefeita Rosinha Garotinho.
Agora, rejeitando o projeto Orquestrando a Vida, que não recebe nenhum apoio; nenhum respeito; nenhuma consideração da Prefeita Rosinha Garotinho, da sua administração, em vez de apoiar esse projeto, que atende jovens, adolescentes, crianças carentes do Município de Campos, muito bem aprovado, com as contas aprovadas pela Controladoria Geral do Município, realizam um contrato de mais de dois milhões com a Sociedade Artístico e Cultural Filarmônica & Filarmônica da Capital do Espírito Santo, Vitória. Como se não bastassem as ligações suspeitas com a empresa do Espírito Santo, que cuida das praças e jardins, agora há mais uma ligação suspeita através dessa Filarmônica & Filarmônica.
Ora, Prefeita, o custeio do Orquestrando a Vida, do Jony William, que tem a aprovação e o apoio do povo de Campos, é de 85 mil reais por mês. E a senhora realiza um contrato com uma empresa de mais de dois milhões de reais, com dispensa de licitação. Então, isso é porque a Prefeita Rosinha Garotinho perdeu o respeito pelo povo de Campos e por suas tradições históricas. Campos é uma terra de ricas tradições, no que tange à produção de artistas; no que tange à riqueza pelos distritos e pela sede do Município, das grandes bandas de música. Oh, Prefeita, talvez a senhora desconheça que na lira de Apolo, como monumento a sua incompetência e de outros administradores, está lá caindo aos pedaços, o grande músico brasileiro Carlos Gomes, que esteve presente em visita a Campos dos Goytacazes.
Portanto, quero aqui, como Parlamentar, e por dever de ofício defensor do povo de Campos e do povo do Estado do Rio de Janeiro, falar da triste iniciativa da Prefeita em contratar a Sociedade Artístico Cultural, Filarmônica & Filarmônica, do Estado do Espírito Santo, por mais de dois milhões e deixar à míngua um projeto exemplar, como o Orquestrando a Vida, de Campos dos Goytacazes.
 Pecado contra o povo, Sra. evangélica, Rosinha Garotinho, pecado contra o Espírito Santo. O pecado contra o Espírito Santo e contra o erário público não tem perdão.
Muito obrigado, Sr. Presidente.

Roberto Henriques
Deputado Estadual PSD/RJ

14 comentários:

Anônimo disse...

Esse cara perdeu a noção do limite , garotinho acha que pode tudo .E pelo que parece pode mesmo . Coitada de nossa cidade

Antonio Rangel disse...

ATENÇÃO, JUSTIÇA ELEITORAL!

A notícia que circula, ainda pelos corredores do Poder Municipal, é que os aliados da prefeita indecisa querem promover um ato público para sensibilizá-la a disputar a sucessão este ano?

Se isto não é propaganda eleitoral extemporânea, eu não sei mais o que é.

Seria o grand finale de uma farsa burlesca.

http://blogfernandoleite.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Sugestão à prefeita Rosinha: o saldo de caixa de cerca de UM MILhão que economizamos contratando a nossa orquestra e não a do ES bem que pode ser destinado para a RECUPERAÇÃO DA LIRA DE APOLO.
RESGATAR O PATRIMONIO CULTURAL É PROVA DE SENSIBILIDADE E MATURIDADE POLITICA.

Anônimo disse...

Roberto podia aproveitar seu prestígio com o governador e podia conseguir alguma coisinha para a ONG com o governo do estado, tudo o que vier é bem vindo. Está na hora da ação.

Anônimo disse...

Anonimo das 17:22.

Rosinha, certamente irá torrar esse 1 MILHÃO, com a velha midia e não com a Lira de Apolo. Esse casal da Lapa, sempre foram assim e não será agora que mudarão. Rosinha e seu marido,se mantem na vida pública, através de muita propaganda, por isso gastam pesado com a midia. Para esse casal, quanto mais, propaganda, maior será a LAVAGEM CEREBRAL, de parte da população, a saber, a menos esclarecida.

Ateh hoje, a população não sabe quanto a prefeitura gastou com a midia em 2001. Asim mesmo a prefeita diz que seu governo é transparente. "Me engana que eu gosto"

Anônimo disse...

VENHO POSTANDO EM VARIOS BLOGS ! ESSE CASAL GAROTINHO SO PENSA SUPER OBRAS COM VALORES ASSUSTADORES , AINDA USAM ADITIVOS , MATERIAL DE PESSIMA QUALIDADE , SEM FALAR DO AUMENTO DO SERVIDOR QUE FOI UMA VINGANÇA , MAS OUTUBRO TA CHEGANDO E SERA O DIA DA LIBERTAÇAO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES .

José Armando disse...

Sou músico formado pela faculdade de música da UFRJ. Estava feliz por poder ter a oportunidade de participar de um processo seletivo para uma vaga na tão sonhada orquestra sinfônica de nossa cidade.
Hoje acordo com esta novidade, tudo foi desfeito para entregar a este sujeito desta ong que usa as crianças inocentes para seus objetivos próprios. Ele é muito esperto . Os músicos em sua orquestra são poucos que recebem e não temos nenhuma oportunidade, agora que teriamos foi tudo desfeito.
DECEPÇÂO é isto que estou sentindo. Sei que todos os músicosde nossa cidade profissionais também estão sentindo isto.
Qual o problema de ser uma firma de fora? Processo licitatório é nacional pelo que sei pode vir até do Acre. Acompanhei todo o processo e vi lisura , agora somos obrigados a engolir esta orquestra que não será´sinfônica e só terá gente ligada a este pseudo maestro.
E esses políticos enganadores querem tirar proveito disto. Porque não foram atrás de Dilma e Cabral para amparar a pobre coitada da ong do Jonny.Nós músicos sabemos quem é ele.Essa orquesta só vai para fora porque ele muito esperto deu o nome da orquestra a mãe de uma das maioes produtoras deste país e que o protege. Tenho certeza que Campos também faria uma orquestra que iria nos orgulhar. Agora isto foi golpe baixo conosco, músicos que passaram muito tempo de suas vidas no Rio de Janeiro estudando e se formando e não poderemos viver nosso sonho aqui em nossa cidade. Privilegiar um único grupo não é justo.

Paulo Pacheco disse...

Sinceramente, eu fui enganado durante 20 anos por este rapaz chamado "Inho", mas agora não dá o governo dela é pior que o de Mocaiber, ela não administra apenas assina o que o maridão amado dela manda. todo mundo que ela criticava hoje está no governo: Wilson Cabral que tanto xingou o casal, Edilson Peixoto vocês lembram que o Garotinho o chamava de secretário Tatu?, Abdu Neme era chamado de vereador ladrão pera aí hoje eles estão todos juntos? Eu me pergunto se é Rosinha vianna ou Anthony Mocaiber quem comanda essa cidade.

JT disse...

Não sou envolvida com música, mas acompanho o trabalho das orquestras, e conheço muitos, dos que hoje, são professores, que começaram estudando no Centro Cultura. Conheço também, algumas crianças, que se não estivessem na ONG, não teria nenhuma pespectiva de vida. Então, se levantar contra um projeto social como esse, que atende inúmeras crianças, em função de um interesse pessoal,vamos combinar, é no mínimo, ter um sentimento pequeno. Parabéns a Rosinha. Também dela, não se esperava outra coisa.

Fabiano - Ururai disse...

Este Grupelho Político que comanda a Prefeitura de Campos brinca com os brio do povo de Campos. FALTA TUDO PARA O POVO. Com derrame do dinheiro público com obras carissimas.

Anônimo disse...

QUERIA SABER ONDE ESTÃO AS BANDAS E FANFARRAS? VC SABE?.....

José Armando disse...

José Armando;
JT não é questão pessoal. É questão de democracia. Nem sei se iria passar no rocesso seletivo, mas pelo menos teria a chance de concorrer. VC não sabem da verdade de propósitos que ronda esta ONG.
Isto sim é privilégio. Ele pode receber recursos de todos, setor público e privado, porque acabar com um projeto de uma Orquestra Sinfônica que daria chance aos músicos que levaram sua vida estudando. Não estou falando só por mim.O pior é que tentaram por politicagem denegrir a imagem do processo, que acompanhei e vi como aconteceu pelo DO. Ele afgoa é a vítima e o resto não serveEstou realmente revoltado. E o projeto também tinha o retorno social, ois cada música adotaria uma criança para estudar. Isto seria democrático.Jonny estava com medo de erder os músicos que ele não paga para o novo projeto. Tiro no pé que o governo deu só não ver quem acrdita só em movimento de mídia e não sabe o que lá dentro ocorre. Muitos interesses.É para se dar bem no governo tem que desgastá-lo, ai vira amigo.

carlinhos j.carioca disse...

Nao estou aqui a criticar ou apoiar o J Armando,mas o cara dizer que "acompanhou tudo pelo DO,processo licitatório e viu toda a lisura",no minimo é piada ou esse cara nada entende de processos...ora,se no contrato diz "sem licitaçao" e cá pra nos,LISURA é muita coisa para esse governo.Me poupe!

Anônimo disse...

Senhores e Senhoras a Prefeita de Campos não cuida e cuidou do trato com fornecedores de serviços de qualquer natureza. As avenças financeiras são Tratativas do SOBERANDO do Rio Paraíba, desta forma o nosso dinheiro está indo rio abaixo.
Cidadão Irresignado