domingo, 18 de março de 2012

Porque a divulgação do Diário oficial no blog irrita tanto o Poder Executivo de Campos?




O Diário Oficial do Município é disponibilizado de forma on line todos os dias na página oficial da Prefeitura de Campos e possui a sua versão impressa nas bancas de jornal. Pensando em facilitar aos leitores de nosso município o acesso as informações acerca de como o nosso dinheiro está sendo aplicado, comecei, há três anos, a reproduzir publicações dos atos públicos da prefeitura em nosso blog. 

Em quase cem por cento dos casos não emito opinião, pois a ideia é dar publicidade. Todavia, apesar do sucesso desse trabalho, a administração atual de Campos dos Goytacazes, liderada atualmente pela Prefeita Rosinha Garotinho e auxiliada pelo seu marido, o deputado federal Garotinho vem demonstrando profundo descontentamento com o nosso trabalho. 

Para eles, as informações, principalmente as que se referem às licitações deveriam ser de conhecimento de poucos, afinal a contestação acerca dos valores, bem como dos termos aditivos geram inúmeras interpretações. Em momento algum foi dito que as obras são superfaturadas, todavia o simples fato de dar ao eleitor o direito sagrado da informação leva ao desespero a cúpula do atual governo de nossa cidade. 

O motivo é simples. A base política do casal Garotinho são as classes c e d, todavia com o avanço da internet em todas as camadas sociais, o que poderia apenas ser um luxo para os mais abastados, virou fonte de consulta daqueles que sempre receberam apenas as informações programas pela política propagandista do casal. 

Hoje, a internet avança por todo o território de nosso município e assuntos antes restritos aos bancos universitários ganham as ruas, as escolas públicas, as comunidades carentes e as redes sociais como o facebook e o twitter. 

Essa luta contra o lastro informativo on line, o casal está perdendo, afinal a instantaneidade das informações e dos questionamentos oferece pouco tempo para que os seus comandados preparem uma resposta convincente. Podemos citar como exemplo a exigência da Prefeita Rosinha para que os secretários criassem blogs como uma espécie de rede de contenção para defender o governo. 

Essa ação foi um fiasco total. Os blogs dos agentes públicos não interagem, não possuem comentários e não defendem o governo que fazem parte, apenas são tentáculos propagandistas das ações do governo, perdendo assim uma grande chance de ser um canal de ligação entre os munícipes e a administração pública. 

Aqui, em nosso blog, mesmo possuindo uma linha oposicionista declarada, sempre disponibilizamos o contraditório ao governo municipal, todavia, segundo fontes, responder aos blogs não faz parte da política publicitária do casal Garotinho.

Cláudio Andrade.

10 comentários:

Anônimo disse...

Vivemos em uma cidade, onde o seu povo é tratado como uma BOIADA e é chamado de CACHORRO, será muito IMPORTANTE que no final deste DOMINGÃO, possamos ver o FANTASTICO e ficarmos sabendo se a CACHORRADA que é feita aqui, nos levará novamente a MÍDIA NACIONAL!

Anônimo disse...

Isso mesmo continue divulgando esses absurdos!!!

Marinaide disse...

É isso ai Dr. claudio, eles estão ficando incomodados com a competência dos opositores deles.Isso não agrada nada ao coronel Bolinha.Mais vai ter que engolir a sua competência e também de outros blog, que não gosta da forma de Governar do casal, nem tão pouco da forma o qual eles usam o nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Dr ,o campista quer saber se algumas destas empresasdenunciadas no Fantástico fazem parte de licitações em Campos.

Anônimo disse...

Estava agora assistindo o fantastico, e com tristeza constatei que CAMPOS estava lá sendo representada da pior forma, havia uma mulher chamada Renata com um sorriso debochado negociando em nome da RUFOLO, uma empresa muito conhecida nossa, por traz da frase, ÉTICA DE MERCADO, propunha 20% de propina e dizia, voce é quem manda, fala ai quanto voce quer, isso é muito natural.
Fica a pergunta, pelo ao menos pra mim, será que em Campos os contratos com a RUFOLO seguiu a cartilha desta tal ÉTICA DE MERCADO?
Eu estou indiguinado, não sei se tem isso aqui, mas, ainda assim é nojento esse tipo de comportamento...

Anônimo disse...

Aqui tem a RUFOLO mas esta ...¨ética do mercado¨ não tem!
FIQUEM VERMELHAS CARAS SENVERGOINHAS!
Banalizaram a palavra ética e a usam como sinonimo de ROUBO?

Anônimo disse...

HÁ SE EU TE PEGO... HA, HÁ SE EU TE PEGO, HORA VEJA CLAUDIO SE ELES PUDESSEM JAMAIS ESSE DIARIO OFICIAL SERIA PÚBLICADO ESSE É O VERDADEIRO MOTIVO.

Anônimo disse...

Realmente você não precisa postar, basta ler. Que caraça a sua, chamar seu blog de oposição? A palavra oposição agora mudou de significado? Vamos combinar? Todos sabem que seu blog tem nome, sobrenome e partido político.Mas posar de bom moço não pooooooooode!

Anônimo disse...

Dr. Cláudio vc deu mesmo um perfume polo para o Garotinho ? foi noticiado na rádio isso. Abço.

Cláudio Andrade disse...

Mando um perfume para ele por dia. Afinal o deputado precisa andar perfumado, concorda?