sexta-feira, 23 de março de 2012

Reportagem do IG diz que contratos das empresas acusadas de pagar propinas teve início em 2003


A Locanty Soluções, a Toesa Service, a Rufolo Serviços Técnicos e Construções e a Bella Vista Refeições Industriais, que protagonizaram a reportagem do Fantástico sobre propina no Estado do Rio, receberam R$ 434 milhões em contratos com a administração pública estadual desde 2003. O levantamento foi feito pelo gabinete do deputado estadual do Rio Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB).

O governo do Rio anunciou nesta segunda-feira o cancelamento de todos os contratos com as empresas envolvidas.

Em todos os casos, os contratos iniciais tiveram aumentos consideráveis, que variaram de 64,4%, situação da Toesa, até 180%, da Locanty.

Os negócios são nas mais diversas áreas do governo estadual e não se limitam à gestão Sérgio Cabral. Acontecem pelo menos desde 2003, quando a governadora era Rosinha Garotinho. O sistema de busca disponível aos gabinetes dos deputados não permite afirmar se há contratos anteriores a esse período.

Há contratos de prestações de serviços com a Polícia Civil, Secretaria de Segurança, Defensoria Pública, Secretaria da Casa Civil – órgão diretamente ligado ao governador –, Hospital Universitário Pedro Ernesto, da Uerj e a Secretaria de Administração Penitenciária, entre outras dezenas de órgãos públicos.

A maior beneficiária desses acordos oficiais é justamente a Locanty, que firmou 48 compromissos com o Estado, ou 12 por ano, no valor total de R$ 219,8 milhões. A matéria completa pode ser lida AQUI no Portal IG.

3 comentários:

Analice de Goitacazes disse...

Gente é fato, essa suspeita de roubo do dinheiro público,por parte dessas empresas citadas no Fantastico da rede Globo, teria iniciado em 2003, quando a governadora do RJ, era Rosinha Garotinho.

Os monstros( essas empresas) começaram pequeninas no governo rosinha, com capital social insignificante. Porém,logo ganharam musculatura financeira(teriam enriquecidas)da noite pro dia. Ocorre que, em apenas, 9 anos, se tornaram monstros gigantes e tomaram conta desse tipo de mercado. Com esse tipo de ajuda(empurrão), dado pelos governantes(governador(a) e prefeita(o), qualquer empresário, cresce e fica milionário.

Anônimo disse...

So quero lembrar antes que comecem a dizer que era rosinha quero lembra que nesta DATA ELKA ESTAVA DE LICENÇA E QUEM OCUPAVA O CARGO ERA UM ET RSRSRS,E ISSO MESMO NEM PRESISAM FALAR QUE ERA ELA RSRSRS,ELA E INCORRUPITIVEL KKKK

Anônimo disse...

Como nossa mente nos engana algumas vezes...tive que olhar novamente para vê a belísssima foto pois aos vê-la inicialmente consegui enxergar um pinico!