domingo, 18 de março de 2012

Município de Campos dos Goytacazes não fica entre as 100 melhores cidades do país, segundo estudo da Firjan



Com 15 milhões de habitantes, os municípios do Estado do Rio obtiveram, em média, conceito geral B, o de boa gestão, no Índice Firjan de Gestão Fiscal. Dos 84 municípios que participaram do estudo, 58 (69%) foram avaliados com administração de excelente a boa. No quadro nacional, 14 municípios fluminenses ficaram entre os 500 maiores resultados e apenas um (Carapebus) ficou entre os 500 piores.

Itaguaí, Rio das Ostras, Piraí, Saquarema e Barra do Piraí lideram o ranking estadual. Localizado na Região Metropolitana do Rio e com 109 mil habitantes, Itaguaí obteve conceito A do Índice Firjan. Foi o único a apresentar boa avaliação em todos os cinco indicadores. Bom uso dos recursos próprios e altos investimentos em Educação e Infraestrutura são alguns dos segredos do sucesso. As informações são do site O Dia on line. 

A posição do município de Campos dos Goytacazes é 106,  Macaé 125, São Francisco do Itabapoana 4.417, Carapebus 5.044.

O ranking pode ser conferido  AQUI

7 comentários:

Anônimo disse...

Mas é 6ª melhor do RJ, e a melhor entre as cidades com mais de 200 mil habitantes.

Anônimo disse...

MAIS UMA VEZ, motivos não sobram para uma bela investigação por parte do judiciário.Onde já se viu municípios que possuem tão altas cifras estarem TÃO MAL COLOCADOS.
TEM COISA ESTRANHA NISTO NÃO TEM NÃO!!!????

Anônimo disse...

E São João da Barra?

Anônimo disse...

Anonimo das 16:18...que pensamento pequeno, 6° do estado do Rio de Janeiro, me responda qtas dessas cidade, exceto a cidade do Rio Janeiro, recebe 2bi anual.
Além do mais, ja procurou saber nossa extensão territorial para percdeber nosso potencial?
Deve ser parente ou mamar na teta.
Carlos Eduardo

Anônimo disse...

Claudio,

Estes indices, vinculados a empresários, são perigosos. Eles avaliam uma prefeitura como uma empresa privada antiga, que dá lucro em termos financeiro, independende do produto produzido e da sustentabilidade. No caso das prefeituras precisamos avaliar diferente. Indicadores de qualidade de vida tais como SAÚDE, EDUCAÇÃO, MOBILIDADE URBANA, ACESSIBILIDADES, TRANSPARENCIA, etc...devem ser os indicadores a serem avaliados. Nestes quesitos estamos muito mal em Campos. SAÚDE E EDUCAÇÃO estão entre as piores do Brasil. Saneamento básico, entre as piores do Brasil, mobilidade urbana, entre as mais complicadas do Brasil (e pior...as mudanças estão piorando o que eu achava que estava ruim). Tem mais, não temos agricultura..nem uma política agricola municipal. SALVE-NOS DOS ROYALTIES...eles são a causa dos nossos problemas.

Anônimo disse...

Vivemos em uma cidade, onde o seu povo é tratado como uma BOIADA e é chamado de CACHORRO, será muito IMPORTANTE que no final deste DOMINGÃO, possamos ver o FANTASTICO e ficarmos sabendo se a CACHORRADA que é feita aqui, nos levará novamente a MÍDIA NACIONAL!

Anônimo disse...

Este é problema para o anônimo que menciona o Judiciário. O Poder Judiciário não investiga, os poder que o pode investigar é no Executivo o Ministério Público, a Polícia Judiciária - essas tanto no âmbito federal quanto estadual-, a depender da origem da verba desviada e o Poder Legislativo, mas, no caso dos dois primeiros é necessária a provocação, isto é, esses poderes não agem sem ser chamados a tal. Nisto reside um sério entrave, pois, a exposição da quele que se dispuser a essa providência pode gerar transtornos de diversas ordens.