terça-feira, 20 de março de 2012

Projeto de Juninho Selem para instalação de câmeras de segurança em Quissamã recebe apoio do comando da PM



Depois de três anos da Indicação do vereador, a prefeitura de Quissamã anunciou através do comandante da Guarda Municipal durante Audiência Pública com o comandante do 32º BPM, realizada na Câmara na manhã de ontem (20), que está tomando providências para a implantação das câmeras de segurança.

Não é de hoje que o vereador Juninho Selem (PR) solicita ao Executivo a instalação de câmeras de segurança, ao longo das principais ruas, avenidas e praças de Quissamã, com central de monitoramento no prédio da Guarda Municipal, tendo em vista o aumento das ações de vandalismo e crimes que vem ocorrendo com maior incidência no município.

O pedido do vereador foi feito através da indicação nº 066/2009, datada de 17 de junho daquele ano. Na época, Juninho Selem não fazia parte da bancada de oposição, mas foi, segundo ele, por muitos descasos como este, que resolveu não mais participar do atual governo.

“Quantas vezes solicitamos melhorias para população e sequer recebemos respostas, não há parceria dessa maneira, quero um futuro melhor para Quissamã e não posso simplesmente me omitir e fingir que não vejo as coisas que acontecem e que são colocadas em pauta pelos cidadãos, que hoje estão muito atentos, ainda bem”, disse.

Juninho Selem, e seus colegas da bancada de oposição, os vereadores Nilton Furinga (PR) e Edi da Silva (PRB) tem cobrado sistematicamente providências nesse sentido. Para discutir o assunto, esteve presente na Câmara Municipal numa audiência pública sobre segurança, o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Ramiro Oliveira Campos, na manhã desta terça-feira (20).

Sobre a colocação de câmeras, o Coronel disse que concorda plenamente com a iniciativa, citou que Macaé e Rio das Ostras já utilizam esse sistema em parceria com a Petrobras, e que muitos delitos já foram evitados pelo uso das câmeras. “Muitos delitos tem sido evitados e isso quer dizer pró-atividade e tem dado certo em Macaé e Rio das Ostras”, exemplificou o Comandante.

As informações são da Assecom do vereador.

Nenhum comentário: