segunda-feira, 11 de junho de 2012

Projeto Consciência Ampla Sobre Rodas chega a São João da Barra




Prossegue até sexta-feira, dia 15, sempre a partir das 13h, a semana do projeto Consciência Ampla Sobre Rodas em São João da Barra. Em parceria com a Prefeitura, através da secretaria de Educação e Cultura, o evento foi aberto nesta segunda-feira, dia 11, com uma novidade: o lançamento do Concurso Cultural de Frases, que vai contemplar os ganhadores com até 90 unidades de geladeira. Ou seja, as noventa melhores frases vão dar aos seus autores o direito de trocar a sua geladeira velha por uma nova, dentro das atuais especificações técnicas. Todos podem participar desde que sejam maiores de 10 anos.

O projeto Consciência Ampla Sobre Rodas é um conjunto de ações sócio-educativas que visam despertar o interesse pelo conhecimento em relação à economia. Para isso, não faltam incentivo no caminhão da energia que motiva a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes, faz palestra para alunos da rede municipal de ensino e abre visitação/aula a todos os interessados ao interior do veículo, que mostra maquete educativa.

Para fazer a troca de lâmpadas é necessário ter 18 anos, no mínimo, portar a última conta de luz e uma lâmpada usada/queimada, que será trocada por duas da espécie econômica. Já para as crianças da rede, o projeto distribui kit escolar contendo lápis, régua, apontador, borracha, caderneta e folder dobrável. 

A subsecretária de Educação Ana Cristina Alves Barreto, lembra que a parceria com a Ampla entra no terceiro ano consecutivo, e, avalia sua importância junto à comunidade por ser um projeto que alcança crianças, jovens e adultos. Cristina lembra ainda da participação de alunos do ensino médio envolvidos com o plantio de árvores, um programa da secretaria de Meio Ambiente.

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB.

Nenhum comentário: