sábado, 6 de abril de 2013

Prefeitura de SJB inaugura mais uma academia popular na segunda-feira (8)



O prefeito José Amaro de Souza (Neco) inaugura na próxima segunda-feira (8), a academia popular Carlos Laerte Meirelles, que está localizada na Praça Afonso Celso, conhecida como Praça do Meirelles, em Atafona. A solenidade será realizada após a missa campal em Louvor a Nossa Senhora da Penha, que terá início às 10h.

Esta será a terceira academia popular inaugurada pelo prefeito neste ano. Antes, foram inauguradas as academias Paulo César Barreto Nunes, no Açu e Joel Vieira de Souza, em Barcelos. Além delas, a prefeitura também entregou a Academia da Melhor Idade, que fica localizada no Centro de Convivência Amadeu Chácar Filho, na sede do município.

Homenageado- Carlos Laerte Meirelles nasceu em 22 de fevereiro de 1945. Filho de Maria da Penha Meirelles e Jorge Martins Meirelles, o homenageado viveu em Atafona durante toda a sua vida. Carlos sempre foi um homem pacato, tímido e de muitas amizades. Ele era famoso pelas inúmeras vidas que salvou no mar de Atafona e no Pontal. Goleiro do Santos, de Atafona, foi apelidado de “Papagaio”, forma carinhosa que os amigos acharam para brincar com sua timidez. 

Na Praça do Meirelles, passou grande parte da sua vida, pois como um fiel discípulo do eterno prefeito Dodozinho Mendonça, recebeu um antigo quiosque da praça para trabalhar. Mesmo quando se aposentou, seu lazer era passar as tardes na famosa pracinha do Meirelles conversando com seus amigos. Carlos faleceu em 7 de outubro de 2008, vítima de uma insuficiência renal, aos 64 anos de idade.

As informações são da Assecom da Prefeitura de Campos.

Nenhum comentário: