terça-feira, 2 de abril de 2013

Dilma veta Luciano Castro (indicação do PR) e escolhe César Borges para o Ministério dos Transportes




O novo ministro dos Transportes será o ex-senador César Borges. É filiado ao PR. O martelo foi batido por Dilma Rousseff num entendimento avalizado pelo senador Alfredo Nascimento (AM), presidente do partido –o mesmo que deixara o comando dos Transportes na pseudofaxima de 2011.

O novo ministro é um político eclético. Engenheiro, ingressou na política pelas mãos do morubixaba baiano Antonio Carlos Magalhães. Como membro da tribo dos pefelês, governou a Bahia de 1998 a 2002. Depois, foi ao Senado. Em 2007, ano da morte do padrinho ACM, César pulou a cerca da oposição. Sentou praça no PR.

Neogovernista, enganchou-se no governo baiano do petista Jaques Wagner. Em 2010, tentou reeleger-se senador. Chegou em terceiro. Sem mandato, ganhou de Dilma, no ano passado, uma das vice-presidências do Banco do Brasil. Agora, vai à poltrona de ministro.

O PR preferia o deputado Luciano Castro (RR). Mas Dilma, escorada em Alfredo Nascimento, bateu o pé. O convite foi formalizado há pouco, em reunião da presidente com o novo ministro. Testemunhou a conversa o ex-faxinado Alfredo.

As informações são do jornalista Josias de Souza.

Um comentário:

Pedro Paulo disse...

Ontem, ao assistir pela 1ª vez, pela TV Globo, o filme, TROPA DE ELITE 2, tão bem contracenado, pelo brilhante ator, Wagner Moura, depois de terminado o filme, fiquei refletindo, sobre a verdadeira origem do enredo do filme. Seria uma ficção, ou teria alguma similaridade com alguma realidade de alguma época ? Continuei a questionar : "Será que seria, mais uma estória, portanto uma ficção, ou seria realmente uma história,fato concreto, ocorrido durante o mandato de algum governador do Estado do Rio de Janeiro ? Algum comentarista bem informado, poderia me tirar tal dúvida ?