quarta-feira, 20 de março de 2013

Auxiliadora quer a independência dos usuários do cheque-cidadão




A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes aprovou, na plenária desta quarta-feira (20), requerimento para realização de sessão extraordinária, em 8 de abril, do Grupo de Trabalho Extraordinário para promover a independência econômica dos beneficiários do cheque cidadão. O grupo é presidido pela Vereadora Professora Auxiliadora Freitas (PHS), e conta ainda, como membros, com os vereadores Albertinho (PP), Cecília Ribeiro Gomes (PT do B), Alonsimar (PTC) e Miguelito (PP).

Para Auxiliadora Freitas, mais importante do que haver uma porta de entrada para o cheque-cidadão municipal, é haver uma porta de saída:

- Precisamos fomentar políticas públicas voltadas ao favorecimento da inclusão no mercado de trabalho de quem hoje depende do cheque cidadão. Não tenho dúvidas de que isso passa por investimentos em educação básica e qualificação profissional – disse Auxiliadora.


Comento no blog

Confesso que NÃO sei quais serão os resultados práticos dessa Sessão Extraordinária que foi aprovada hoje, na Casa do Povo. Todavia, a mensagem da vereadora Auxiliadora é digna de aplausos.  

Eu sempre ‘bati nesta tecla’ de que os projetos sociais, dentre eles o cheque-cidadão, devem ser oxigenados e os usuários precisam ser incentivados a buscar a independência.  Isso inibe a eternização dos usuários dentro dos programas.

Congratulo a nobre edil e vamos aguardar a concretização desses pensamentos que reputo como louváveis.

Cláudio Andrade

2 comentários:

Davi disse...

Acho até que já passou da hora de profissionalizarmos estas pessoas, capacitando-as e ajudando-as a se colocarem no mercado de trabalho, ficando assim independente até na hora de votar.

Silvana Medeiros disse...

Grande vereadora. Por onde passa deixa marcas. Vai em frente. Valeu meu voto