sábado, 12 de julho de 2014

Ativista Sininho é presa no RS


A ativista foi levado para ao aeroporto da capital gaúcha, onde embarcou para o Rio. A chegada ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) foi às 18h55, segundo informações da Infraero. Sininho desembarcou no terminal 1 e não falou com a imprensa. De lá, foi levada para a Cidade da Polícia, onde estão os outros 18 presos em operação contra atos violentos. Dois menores foram apreendidos.

Investigações da Polícia Civil apontam que a ativista, de 28 anos, liderava o grupo, que planejava ataques com artefatos explosivos durante protestos marcados para este fim de semana no Rio. A informação pelo chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, em entrevista coletiva.

O advogado de defesa de Elisa Quadros, Marino D' Icarahy, disse que a operação é uma tentativa de calar as vozes que vêm das ruas, criminalizando a atuação destas pessoas.
As prisões acontecem na véspera da final da Copa do Mundo, entre Alemanha e Argentina, no estádio do Maracanã, neste domingo (13), quando também será feita a cerimônia de encerramento do evento. Pelo menos dois protestos estão marcados em redes sociais para este domingo.

G1.

Assistam ao vídeo da prisão AQUI

Um comentário:

Anônimo disse...

PIOR É O POVO QUE DEPOIS VOTA EM UMA MALUCA DESSA E SE DEIXAREM SE TORNA ATÉ PRESIDENTE. AFINAL JÁ TEMOS UMA EX TERRORISTA PORQUE NÃO MOS PREPARARMOS PARA UMA FUTURA EX TERRORISTA NA PRESIDENCIA??????????!!!!!!!!!!