quarta-feira, 25 de junho de 2014

Reiniciam obras na Estrada dos Ceramistas e na RJ-158, que liga Campos a São Fidélis


Após cobranças do deputado estadual Roberto Henriques, foram reiniciadas essa semana as obras de melhorias na Estrada dos Ceramistas, a RJ-238, e na RJ-158, que liga Campos ao município de São Fidélis. De acordo com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Campos, Ivan Figueredo, a previsão é que as obras na Estrada dos Ceramistas terminem até a próxima semana. Já as intervenções na RJ-158 devem acabar dentro de 15 dias.

Ambas estradas passam pelo processo de fresagem, que é a retirada do asfalto velho, e recapeamento. Após essa etapa será feita a sinalização. As intervenções estão sendo feitas em mais de 11 quilômetros da estrada dos Ceramistas, no entrocamento da BR-101, entre Ururaí e a localidade Donana, em Campos. Já na via de acesso ao município de São Fidélis, são cerca de 27 quilômetros passando por obras.

“ Essas duas estradas são muito importantes para Campos, São Fidélis e região e estavam com asfalto precário e sem sinalização, causando risco para todos que circulam por elas. Pela estrada dos Ceramistas passa a maior parte da produção de cerâmica e, consequentemente, o fluxo intenso de caminhões de cargas pesadas. O reinício dessas obras era urgente e a conclusão delas é fundamental para a nossa região”, frisou o deputado.

O caminhoneiro Carlos Corrêa, que utiliza a estrada dos Ceramistas com frequência, disse que as obras são mais que necessárias e ficou entusiasmado. “Essa estrada é fundamental para a gente e até para carro de passeio mesmo. O trânsito dentro de Campos está cada dia mais intenso e, no entanto, muitas pessoas evitam de usá-la devido às condições. Sempre tem acidente.”, destacou.

A via conhecida como Estrada dos Ceramistas recebeu o nome de Rodovia Prefeito José Carlos Vieira Barbosa, em homenagem ao ex-prefeito de Campos dos Goytacazes, Zezé Barbosa, pela lei nº 6261/2012 projeto do deputado estadual Roberto Henriques.

Renata Lourenço
Assessora de Comunicação
(22)999779815

Roberta da Silva Bensi Barcelos
Assessora de Comunicação
(22)99845-8228
(22)98842-4224
(22)2736-2159

Milena Veloso
Assessora de Comunicação
(21)99986-8479

Nenhum comentário: