terça-feira, 24 de junho de 2014

Quissamã realiza campanha de combate ao trabalho infantil


A Secretaria de Assistência Social – SEMAS, por meio do Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS, realizará a partir da próxima quarta-feira (25) palestras educativas abordando o tema “Enfrentamento do Combate ao Trabalho Infantil”. A programação terá parceria com a Secretaria de Educação e as explanações serão ministradas nas escolas da Rede Municipal de Ensino em dois horários: das 8h às 9h e das 13h às 14h.

A ação faz parte da campanha contra o trabalho infantil que é realizada anualmente no mês de junho, já que o Dia Mundial de Combate ao Trabalho infantil é comemorado no dia 12. A data configura-se como marco internacional simbólico de chamamento para a reflexão sobre esse tema tão delicado quanto o trabalho infantil.

“Precisamos esclarecer os inúmeros riscos expostos as pessoas inseridas precocemente no trabalho e as consequências nocivas para a vida adulta dessas crianças”, afirmou a Coordenadora do CREAS Anne Caroline Afonso.

A Secretária de Assistência Social, Francisca Celina Moreira, ressalta a importância das ações conjuntas e informa que a junção das secretarias atenderam à toda Rede Municipal atuando no fortalecimento diário dos vínculos sociais e comunitários. “É fundamental combater com o trabalho infantil lutando em defesa dos direitos humanos e da justiça social”, concluiu.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Um comentário:

Anônimo disse...

A SECRETÁRIA DE PROMOÇÃO SOCIAL,TROCOU?
NÃO É MAIS DERLI?