quarta-feira, 25 de junho de 2014

Demitidos do CCZ fazem manifestação e pedem cancelamento de seleção


Dezenas de servidores do Centro de Controle de Zoonozes de Campos (CCZ) fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (25 de junho) pedindo o cancelamento do processo seletivo realizado pela Prefeitura, para a contratação de agentes, no último domingo (22). O manifesto aconteceu na Praça São Salvador.

De acordo com o diretor do Sindicato da Previdência e Saúde (Sindisprev) Marcos Soares Lima, cerca de 700 contratados pelo CCZ foram demitidos para a admissão de novos servidores sem que acontecesse uma seleção dentro da lei.

"Não podemos deixar que tantas pessoas que já trabalham no órgão há tanto tempo sejam demitidas sem justa causa para contratação de outras sem um processo seletivo legal. Essa prova que aconteceu no domingo foi ilegal. O que será de tantas famílias depois que essas pessoas foram demitidas? Isso não pode acontecer dessa forma. Vamos lutar pelos direitos de cada um deles", ressaltou.

Segundo Marcos, o Sindisprev entrou com um mandado de segurança para o cancelamento do último processo seletivo.

"A maioria das pessoas que fizeram essa prova não sabiam nada e vão entrar porque conhecem alguém lá dentro. É muita injustiça com que já trabalha no CCZ há mais de 10 anos como eu e conhece todos os procedimentos lá dentro. Essa política é muito suja. Não vamos permitir mais essa barbaridade", disse uma das fuincionárias demitidas que não quis se identificar.

Depois de se reunirem no Centro, os manifestantes seguiram para a Câmara de Vereadores. "Queremos ser ouvidos e ter nossos direitos respeitados. Vamos chamar a atenção da população e das autoridades", concluiu Marcos.

Além do Sindisprev, participou também do movimento, integrantes da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Estado do Rio (Sintrasef).

Terceira Via.

Nenhum comentário: