quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Câmara de SJB autoriza Prefeitura a criar passagem social



Na sessão da última segunda-feira (19), a Câmara de São João da Barra aprovou por unanimidade, o projeto de lei nº 041/13, que autoriza a Prefeitura a subsidiar até 70% do valor da tarifa de remuneração do transporte público coletivo municipal, resultante do processo licitatório. Dessa forma, o Executivo vai poder fixar o valor da passagem de ônibus a R$ 0,90, conforme já foi anunciado.

– Oferecer a passagem de ônibus por um valor acessível é um projeto que começou no governo de Carla Machado, e que o prefeito Neco determinou ao secretário de Transportes que agilizasse o processo. E a Câmara vê com muito bons olhos essa iniciativa, pois é uma maneira de integrar o município, dando condições de transporte com qualidade e preço justos aos munícipes, além de fomentar a economia – explicou o presidente do Legislativo, Aluizio Siqueira.

Início – A organização dos serviços de transporte público coletivo de passageiros do município foi regulamentada pela lei nº 206/12, após aprovação pela Câmara, no dia 08 de março do mesmo ano. Já no dia 08 de julho de 2013, em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram projeto de lei que autorizou a Prefeitura a abrir crédito adicional especial de R$ 1.342.562,88 para subsidiar o transporte público coletivo.

Por: Assessoria de Imprensa da CMSJB

Nenhum comentário: