quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Roberto Henriques cobra mais uma vez a duplicação da BR 101-Norte e Autopista responde


"Considero desrespeitosa a atitude dos Ministérios, pois desde 2008 este contrato de concessão está em vigor"


Passados noventa dias da Audiência Pública realizada pelas Comissões de Transportes e de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro por iniciativa do Deputado Roberto Henriques, que convocou a direção da OHL – Autopista Fluminense e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para cobrar maior rapidez nas obras de duplicação da BR -101 Norte (entre a Cidade do Rio de Janeiro e o Norte Fluminense), Roberto Henriques encaminhou ofício a OHL - Autopista Fluminense indagando a respeito das dificuldades elencadas na referida Audiência Pública por seu Diretor Superintendente José Alberto Gallo. 


Foi encaminhado no dia de hoje (12/09) ao Gabinete do Deputado Roberto Henriques a resposta da Autopista, que salientou que as dificuldades continuam as mesmas, ou seja, ausência de licenças. Diante do exposto pela Concessionária, Roberto Henriques ocupou a Tribuna na Sessão Legislativa e pediu apoio de todos os deputados para juntos assinarem um expediente dirigido diretamente à Presidência da República. “A Duplicação da BR -101 Norte é um passivo anterior aos mega investimentos do COMPERJ (Itaboraí) na Região Metropolitana e do Porto do Açu (Norte Fluminense) . 

Faremos expediente à Presidente Dilma para que ela requisite os serviços à ANTT, ao Ministério dos Transportes e ao Ministério do Meio Ambiente em caráter de urgência, pois vidas humanas continuam sendo ceifadas na Rodovia BR – 101, apelidada de “Rodovia da Morte”. Considero desrespeitosa a atitude dos Ministérios, pois desde 2008 este contrato de concessão está em vigor. Por isso só resta este pedido de intervenção pessoal à Presidenta Dilma”, finalizou Roberto Henriques.


Clique para ampliar

Nenhum comentário: