sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Prefeitura de Campos cumpre com sua obrigação e paga dois meses em atraso ao Grupo ASES




"A Prefeitura de Campos dos Goytacazes pagou nesta quinta-feira (06/09) duas parcelas que estavam em atraso do contrato de assistência à saúde dos servidores municipais - firmado com o Plano de Saúde Ases. Com o pagamento da dívida – a poucos dias de vencer a terceira parcela - os servidores não correm mais o risco de ficar sem atendimento médico. Também estão mais seguros e tranquilos os profissionais de saúde recrutados para a prestação específica do serviço.

Diretor financeiro do Grupo Ases, Renato Souza Vale, revela que foram pagas duas parcelas – referentes a julho e agosto - em atraso: “Hoje não tem nada em atraso. Espero que esta situação de inadimplência não se repita para que não cause um clima de intranquilidade para servidores e profissionais de saúde. Na segunda-feira vence mais uma parcela, mas estou confiante que a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) cumprirá com seus compromissos”, ressaltou.

Ficam mais tranquilos também os pacientes que corriam o risco de ficar sem tratamento. A profissão de guarda-civil municipal é uma das funções públicas do município de Campos que mais oferece risco de vida. Prova disso é o adicional que eles recebem mensalmente como plano de compensação. A profissão rendeu uma doença para a guarda Simone Barreto, de 44 anos: Ela perdeu a audição de um dos ouvidos. Depois disso, passou a visitar consultórios médicos com frequência.

Souza Vale tranquiliza as pacientes: "Espero que essa situação de atraso não se repita para que a relação cordial seja mantida e também que não haja prejuízo para as classes médica e dos servidores. Todos ganham quando cada um cumpre com sua responsabilidade", concluiu".

A matéria na íntegra pode ser lida AQUI no Jornal Terceira Via. 

3 comentários:

Anônimo disse...

MAIS UMA VEZ FOI PRECISO A DENÚNCIA ATRAVÉS DA REDE PARA QUE CUMPRISSEM O QUE ESTÁ DETERMINADO NA LEI E NOS CONTRATOS. MAS ISSO ESSA ADMINISTRAÇÃO FAZ QUESTÃO DE DESCONHECER: A LEI. CADÊ A JUSTIÇA?

Anônimo disse...

TRABALHADORES TERCEIRIZADOS DESAMPARADOS PELA PREFEITURA DE CAMPOS

O movimento de pessoal terceirizado na prefeitura de Campos está ao "deus dará". Funcionários contratados por varias empresas estão trabalhando sem nenhuma garantia, receberam carta de aviso prévio, mas não tiveram baixa em suas carteiras, não foram dispensados e não sabem a quem recorrer. Veja estes dois depoimentos que recebi hoje:

Fernando,

ajude-nos somos terceirizadas estávamos na firma "Ange'ls", fomos comunicadas no dia 28 de junho que estávamos de aviso prévio sem saber de nada. Fomos convocadas pelo diário oficial a integrar á prefeitura pelo regime REDA. Agora vem essa noticia que os contratos foram cancelados. DÊ-nos uma resposta, pois estamos sem saber o que fazer: ir trabalhar ou ficar em casa. Por favor confiamos em sua honestidade e sabedoria.

Ass.desesperançadas .

(Segundo depoimento)

BOA TARDE FERNANDO LEITE!

GOSTARIA MUITO QUE POSTASSE ESTE COMENTÁRIO.
POR QUÊ FICOU NO ESQUECIMENTO OS FUNCIONÁRIOS QUE PERTEMCIAM A EMPRESA RUFOLLO?
NINGUÉM INFORMA MAIS NADA. O ESCRITÓRIO ACABOU. A RECISÃO, ATÉ HOJE NÃO SAIU. TEMOS QUE PAGAR UM ADVOGADO PARA ENTRARMOS COM UMA AÇÃO PARA TENTAR RECEBER O QUE É NOSSO DE DIREITO. VEJA QUE ABSURDO. A QUEM RECORRER?

DEPOIS DO GRANDE PROBLEMA QUE ERA ENFRENTADO PELOS FUNCIONÁRIOS DA RUFOLLO, COMO ATRAZOS DE PAGAMENTO, PUNIÇÃO COM OS FUNCIONÁRIOS QUE RECLAMAVAM SEUS DIREITOS. O PROBLEMA ERA DESTA FIRMA, E AGORA O PROBLEMA É DE QUEM?

A PREFEITURA ASSUMIU ESTA RESPONSABILIDADE DE PAGAR OS FUNCIONÁRIOS. SE ESTAMOS SEM FIRMA, COMO OS DEMAIS FUNCIONÁRIOS QUE RECEBEM DIRETAMENTE DA PREFEITURA, POR QUE NÃO RECEBEMOS NO MESMO DIA QUE ELES?

O PAGAMENTO, NO MÊS RETRAZADO VEIO FALTANDO, QUE SÓ FOI ACERTADO DEPOIS DO FIM DE SEMANA. NO MÊS PASSADO ATRAZOU NOVAMNTE. ESTE MÊS, FOI INFORMADO QUE SAIRIA HOJE, DIA 06/09/2012, E CADÊ, NADA.

É UMA FALTA DE RESPEITO MUITO GRANDE!

POR QUÊ TODOS SE CALARAM QUANTO A ESTE ABSURDO? QUEREMOS RESPOSTAS? NÃO SABEMOS A QUEM PERGUNTAR, POIS NINGUÉM SABE RESPONDER. POR FAVOR FERNANDO LEITE, PRECISAMOS QUE ALGUÉM NOS DÊ RESPOSTAS E DE PREFERÊNCIA POSITIVA.

Cá comigo: isso é uma violência contra trabalhadores indefesos, que são usados como "massa de manobra" eleitoral. Imagino que o Ministério Público do Trabalho vai cumprir sua obrigação de ofício. Imagino.

COMENTARIO 1

Pois é Fernando, eu cansei, de reclarmar, aqui com vc, vc sabe disto em denuncias anteriores contra a Eufolo.............e agora.............ainda não recebi meus direitos..........vi o que o casal fez com o sobrinho e ai, se fizer comigo, fico desempregado, pois ninguem quer assumir esta bomba.........

é facil falar, PROCURE OUTRO EMPREGO EM OUTRA EMPRESA, FAÇA CONCURSO.

outras empresas não aceitam minha experiencia na prefeitura. Ja ténho uma baixa judicial na mnha carteira de trabalho, DA ANTIGA PELUCIO, que um juiz do trabalho deu baixa, ai quando faço entrevistas, perguntam, por que o juiz deu baixa, ai falo e na duvida da verdade ou não, o processo é negativo, discriminação, pois pensam que coloquei na justiça, ai as empresas acham que sou problematico, que qualquer coisa vou a justiça.

e ai, esse é o GOVERNO ROSA.............

Fui fazer entrevista numa prestadora de serviços a PETROBRAS em Macaé, me negaram a contratação devido minha CTPS estar em aberta pela Rufolo..........

Esse CASAL ROSA é vigativo.............enquanto isso continuo trabalhando pela prefeitura, no mesmo local de trabalho, recebendo sempre atrazado, sem registro na minha CTPS e sem contrato de trabalho.

Se me acidentar no local de trabalho ou me deslocando para o tal ou casa, quem irá arcar? INSS? não, porque não existe contribuição.

Não posso pagar INSS autonomo, porque a Rufolo não deu baixa, e i INSS não aceita duplicidade.......e agora?

KD o meu salario da recisão, recisão, multa de 40% + FGTS + e seguro desemprego que teria direito..........

fo+d+a...........


FONTE: BLOG FERNANDO LEITE - OUTROS QUINTAIS

Anônimo disse...

Quero apostar e espero que eu perca mas eu penso que a prefeita só pagou porque ia pegar mal politicamente e é vespera das eleições,mas quando passar ele irá cancelar o plano dos servidores,afinal desde quando ela faz alguma coisa em beneficio do servidor em seu governo,afinal a maioria dos servidores teem opinião propria e par e para o casal isso não é bom e fal todos sabem que gostam de cabresto!
Por:Justiceiro GCM