quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Boato




O candidato a Prefeito de Campos dos Goytacazes pelo PT Makhoul Moussalem informou ao blog que não há relação entre o sinistro ocorrido no Parque São Silvestre e a caminhada feita por correligionários do partido na localidade.

Segundo o candidato, houve um homicídio na localidade, a polícia foi chamada e um tumulto ocorreu, mas nada relacionado aos atos de campanha.

2 comentários:

Marcos disse...

Leia amanhã, com exclusividade, na Folha da Manhã, entrevista com o procurador regional eleitoral, Maurício da Rocha Ribeiro, sobre as questões jurídicas nas eleições de Campos.
Por Suzy, em 05-09-2012 - 20h03 Folha da Manhã Online


http://www.fmanha.com.br/blogs/nacurvadorio/2012/09/05/procurador-eleitoral-fala-a-folha-da-manha/

staasph 56 disse...

Lei da Ficha Limpa barra ao menos 50 candidatos em São Paulo.

O TSE também indeferiu a candidatura de Pedro Eliseu Filho, o Pedrinho Eliseu (PSDB). Condenado por abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação nas eleições de 2008, ele foi cassado.

Além dos 50 candidatos a prefeito, há cinco a vice-prefeito e 107 a vereador barrados com base na lei.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1149064-lei-da-ficha-limpa-barra-ao-menos-50-candidatos-em-sao-paulo.shtml


Quem vota em nulo ou branco exercita de fato a cidadania?

‎" O eleitor que vota nulo ou em branco, não faz demonstrar a razão de seu protesto, de sua insatisfação. Muito pelo contrário! Aceita passivamente a decisão dos demais cidadãos, colocando-se numa posição passiva, o que lhe retira, a nosso ver, toda e qualquer condição de protesto posterior, haja vista sua postura omissa quando do exercício de sua cidadania."
Revista Jus Navigandi


"O maior castigo para quem não gosta de política é ser governado pelos que gostam".
Arnold Toynbee (1889-1975)