quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Greve da Polícia Federal expõe “guerra fria” e racha entre agentes e delegados



Mais que vencimentos, investigadores querem chance de ascensão profissional e funções de chefia para a categoria. Subordinação e salários mais baixos que os de colegas geram crise

Bem além dos salários, é a frustração de agentes da Polícia Federal com a falta de perspectiva profissional que leva à manutenção da greve da categoria . O grupo recusou a proposta do governo de aumento de 15,8% até 2015. O movimento expõe uma “guerra fria” cada vez mais evidente, que racha a corporação entre agentes, escrivães e papiloscopistas, de um lado, e delegados da instituição, de outro.

As informações são do IG.

3 comentários:

Alexandre disse...

Em primeiro lugar, ao alegar que os vereadores não têm verba de gabinete, uma vez que os reajuste salarial máximo dos edis foi calculado em cima de todos os ganhos dos deputados estaduais, incluída a verba de gabinete destes. Em segundo, ao revelar a prática do “toma lá/ da cá” entre Legislativo e Executivo de Campos, alegando que os vereadores de oposição não têm servidores municipais ao seu lado, ou alguém imagina que, à exceção dos concursados, o governo Dilma permite que algum militante do PSDB ocupe cargo na administração federal? Em terceiro, ao pretender novidade na redundância de dizer que “quem quiser ser oposição, tem que arcar com todas as despesas”? Ou será que a vereadora imagina que a banca da oposição tenha que ser custeada com o dinheiro público?
Por fim, Odisseia poderia ter se poupado ao ridículo de dizer que ela e seus 12 colegas não aumentaram os próprios salários, simplesmente porque não sabem se vão estar ocupando em 2013 a mesma cadeira — ou uma das oito a mais que criaram, em outra votação unânime, sempre dispostos a fazer do teto constitucional sua média pessoal e sempre às custas dos cofres públicos. Se aprovou o aumento do aumento máximo do salário dos vereadores para 2013, e se é vereadora candidata à reeleição, parece óbvio que não foi para os seus eleitores, “nem os mais confiantes”, que a petista projetou um contracheque mensal mais gordo, num reajuste substancialmente superior a todo o funcionalismo público e a grande maioria do privado.
Mas se as postagens tanto do Alexandre Bastos, quanto a replicada pelo Cláudio Andrade, tiveram como objeto a pretensa defesa dos vereadores, tanto os 21 comentários de leitores gerados pela primeira, quanto os quatro da segunda, foram unânimes em criticar a unanimidade dos vereadores de Campos com vistas ao próprio bolso. Diante de mais esse nítido reflexo da indignação popular com o aumento, que só faz crescer, todos os comunicadores locais, hospedados ou não na “velha mídia”, poderiam usar o exemplo dos nobres representantes da Casa do Povo de Campos, pelo menos para não repeti-lo, dando aos seus eventuais interesses políticos e pessoais a prioridade sobre aquilo que a maioria claramente parece entender como imoral, ainda que legal.

http://www.fmanha.com.br/blogs/opinioes/?p=11380#respond

Anônimo disse...

Sr. Cláudio Andrade.
Temos uma dúvida e gostaríamos que a examinasse. Somos leigos mas acho que estão em falta com os funcionários públicos de carreira. A Lei nº8.142,de 28 de dezembro de 1990 do M.Saúde-Alceni Guerra, em seu Art.4º Para receberem os recursos.....deverão contar com:VI-Comissão de Plano de Carreira,Cargos e Salários, previstoo prazo de dois anos para sua implantação.
Estamos já em 2012 e a única categoria contemplada foi a educação por conta do Fundo que recebem. Ora e a saúde recebe este dinheiro mesmo sem ter PCCS? Analise esta Lei por favor porque nosso sindicato não se manifesta e tão pouco a administração.
Obrigado. Estou de olho todos os dias em seu blog.

Anônimo disse...

É um absurdo Doutor, a classe da Sec.de Saúde do Município recebe gratificação maior como aumento, a Educação também, agora a classe dos assistentes administrativos como toda a classe administrativa não receberam nada de aumento. Para o Senhor ter uma idéia o vencimento hoje de um assistente administrativo da pmcg é 1.400,00 enquanto de um assitente do Judiciário é 4.004,00. Sei que o Poder é diferente, mas só para ter uma idéia o salário de um assistente na pmcg é menor de um assistente que entra hoje na firma prestadora de serviços da pmcg que é 1.700,00. Absurdo. E o sindicato não faz nada. Nem os reajustes do aumento do salário mínimo estamos ganhando. E ainda vamos aguentar ter mais 4 anos tendo a cada ano 5% de aumento. Tô indignado. Toda classe da prefeitura teria que nas urnas dar uma resposta. (NÃO SÓ OS FUNCIONÁRIOS MAS TAMBÉM A FAMÍLIA DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS. JUNTOS ELEGEREMOS UM PREFEITO QUE OLHE PARA UM PLANO DE CARGOS DIGNOS E PARA TODA A CLASSE, NÃO SÓ PARA ALGUMAS. ISTO NÃO SERIA UM AUMENTO DIFERENCIADO ?