terça-feira, 22 de maio de 2012

Primeiro Encontro de Merenda Escolar nesta quarta em São João da Barra




            


A Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra realizará o Primeiro Encontro de Merenda Escolar, nesta quarta-feira (23/05), das 8h às 17h, no Cine Teatro São João. Segundo o secretário Antônio Neves, a finalidade é capacitar cerca de 200 funcionários entre merendeiras e responsáveis de merenda das 38 escolas da rede municipal de ensino. 



“O encontro será importante para promover a integração dos profissionais desenvolvendo o aprendizado visando melhorar ainda mais a alimentação escolar no município”, informou Neves, acrescentando que na oportunidade serão transmitidos conhecimentos para preparação de uma alimentação rica em nutrientes bem como a economia na elaboração de cardápios diferenciados. 



Durante a programação acontecerão diversas palestras. A primeira será iniciada às 9h30min com a psicóloga Priscila Reis, que apresentará vídeos e dinâmicas referentes à valorização do profissional executor da merenda. Às 10h, a nutricionista Samara Bernardo palestrará o tema Panorama da alimentação escolar no Brasil. Às 11h, a nutricionista Juliana Vidal explanará a respeito da elaboração da cartilha de orientação de técnicas de higienização e conservação de alimentos in natura para unidades escolares. 



Às 13h30min, o músico e nutricionista Válber Meireles abordará o tema Educação Nutricional Infantil: a música como recurso e, às 14h30min, as nutricionistas Natasha Peixoto e Carolinne Belasques palestrarão sobre cardápios e projetos da alimentação escolar 2012 das escolas municipais de São João da Barra. 

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB.



Nenhum comentário: