quarta-feira, 17 de abril de 2013

Matéria referente a empresa Expoente pode ter causado demissão de apresentador da Intertv





O apresentador da Intertv Luiz Gonzada Neto acaba de ser demitido da empresa. Segundo informações recebidas pelo blog a questão pode ter relação direta com a matéria apresentada por ele, em relação à empresa Expoente que fornece material didático para a Prefeitura de Campos.

Mais informações em instantes.  

Atualização às 17:25

A matéria não foi mais encontrada no Portal G1.

24 comentários:

Anônimo disse...

Kd o vídeo com a matéria?

Neka disse...

ai que Ridículo... Eu acho o jornal onde os repórteres expressam suas opiniões muito mas dinânico e interessante, por que não fica aquilo tão Comum.

Célio Marins disse...

isto ja aconteceu outra vez, com um reporter da Record de campos, o Ricardo Martins, foi demitido depois de criticar um certo vereador presidente da comissão de transportes da cidade.

Célio Marins disse...

isto já aconteceu com outro repórter aqui na cidade de campos que é mandada pelos maus políticos, foi na Record, o repórter Ricardo Martins ao tecer criticas contra o presidente da comissão de transportes aqui da cidade, no outro dia tava na rua.

Graciete Santana disse...

Isso e uma injustiça! Ele deve procurar os direitos dele. Foi uma das melhores matérias apresentadas por ele. Qual a ligação da Intertv com a EXPOENTE e o governículo cor de rosa?
Um absurdo!

Anônimo disse...

Esse fato, assim como muitos outros, anteriores, demonstra como a imprensa de Campos é independente.
Infelizmente a imprensa de nosso município, como um todo, está a serviço dos interesses dos poderosos, geralmente escusos. E aqueles que ousem tentar emitir uma opinião independente ou denunciar algum ato ilício dessa “gentalha”, são imediatamente calados e demitidos, além de não conseguirem mais emprego de jornalista no município.
Espero que agora com a rede blog, esses fatos possam ser denunciados livremente, mesmo que seja para uma minoria que acessa a rede.
Isso já é um começo.

Santtiago disse...

A liberdade de expressão esta sendo SILENCIADA através da liberdade de NEGOCIAÇÃO!! Estão querendo silenciar a imprensa através de coação!!

Blog Católico do Leniéverson disse...

Claúdio Andrade, uma das perguntas que eu gostaria de fazer em relação a essa estória: O que as entidades de classe do jornalismo, acha disso? Não vi nenhuma nota sobre este caso lastimável.

Verônica disse...

Caso seja verdade a matéria da demissão, lamento muitíssimo! Infelizmente, mais uma vítima desse governo ditador! O jornalista disse a verdade, se o MEC disponibiliza material didático, para que licitar outro material? A reportagem foi pautada na indagação feita por nós profissionais de educação e interessados no assunto, o jornalista deixou claro isso. Eu mesmo utilizo outros recursos para dar um "up" nas aulas e atingir os meus alunos de forma que eles apreendam o conteúdo. Uso folhas de atividades para reforçar o conteúdo, utilizo recursos como vídeos (levo meu próprio notebook mesmo correndo riscos de roubo), músicas e pesquisas da internet. Se o livro fosse tão bom assim, não haveria necessidade nem preocupação da minha parte em suprir esse algo a mais que falta. Sou professora da rede e vejo de perto a realidade, esse livro Expoente não está enquadrado no nível de aprendizado de nossas crianças, alguns até alcançam, mas a maioria não!
Um exemplo: O livro sugere usarmos uma folha enorme de papel (maior que cartolina, no momento esqueci o nome da folha)para desenhar o corpo de um aluno na folha. Como? Se nem esse material a prefeitura disponibiliza, pelo menos eu nunca tive acesso, é muito duro ter que tirar do próprio bolso pra comprar certos tipos de materiais, sendo que nem um aumento salarial justo eles dão aos professores. Também é impossível executar certos tipos de atividades sugeridas no livro, com uma turma enorme com crianças agitadíssimas, sem respeito e sem limites. Ainda vem coordenadores do Expoente, querendo ditar regras na nossa sala de aula, querendo saber porque não fizemos tal atividade do livro. Educação pra mim é feita quando se valoriza seus profissionais, quando caminhamos juntos e "falamos a mesma linguagem", isso que vemos na rede municipal pra mim não é educação e está muito longe de ser.

Anônimo disse...

Quer falar o que vem na cabeça, abre uma emissora propria. Empregado é empregado e tem que seguir a hierarquia e ponto final.

MAURICIO disse...

É LAMENTAVEL A DEMISÃO DO NETO,BOM REPORTER ESPRESAR OPINiÂO É UM DIREITO DE TODOS.

Anônimo disse...

SERÁ Q VOLTOU O TEMPO DA DITADURA,ONDE NINGUÉM PODERÁ EXPRESSAR OU MT MENOS PENSAR NO Q VAI VAI FALAR....? PAÍS DEMOCRÁTICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO,PRA Q?
#FICADICA.....

Anônimo disse...

SOU PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES (HÁ 5 ANOS) E JÁ TRABALHEI COM O LIVRO CRITICADO NA REPORTAGEM. TRABALHEI COM AS TURMAS DE GIII, PRIMEIRO E SEGUNDO ANOS. E POSSO AFIRMAR COM TODA SEGURANÇA QUE O LIVRO NÃO CONDIZ COM NOSSA REALIDADE E QUASE NAO O UTILIZAMOS, TEMOS QUE LEVAR SEMPRE MATERIAL DE CASA (SEI QUE O LIVRO É UM COMPLEMENTO), MAS DIGO COM TODA PROPRIEDADE QUE NÃO É DESSE TIPO DE LIVRO QUE A EDUCAÇÃO DE CAMPOS PRECISA E ISSO PODE SER CLARAMENTE OBSERVADO NO IDEB E TUDO MAIS. MUITO TRISTE ESSA DITADURA CAMUFLADA!!

Anônimo disse...

esse velho aí de cima acostumado com ditadura que viveu(anônimo 10:38), é um ignorante pois achar que não se pode expressar pensamento garantido pela CF, só pode ser um boçal! Hierarquia talvez nem saiba o que significa, SE FICASSE CALADO GANHARIA MAIS COM ISSO. DEVE MAMAR NA PREFEITURA PUXASACO

Anônimo disse...

Mais uma vez a história é a mesma, enquanto o povo não for para a rua e procurar nossos direitos e protestarem vai continuar a mesma coisa , calando a boca de quem tenta nos orientarem ,gente não vamos votar nesses perseguidores para governador, conto com a compreensão de todos.

Anônimo disse...

que pena gosto mt do jeito de transmitir a reportagem mt claro, n fique triste Deus sabe de todas as coisas, um abç

Anônimo disse...

Esse coronelismo em Campos já passou da hora de acabar, lamentável nos dias de hoje assistirmos esse episódio onde ignora-se a liberdade de imprensa. Também sou professora da rede municipal e posso afirmar que o jornalista estava coberto de razão, esse material Expoente pouco nos atende e toatalmente fora do contexo de nossas crianças. Repúdio total!

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem. A verdade sempre vem a tona. E veio por seu intermédio.

Anônimo disse...

Já vi este filme antes...se a Record contratar o Gonzaga vai ser show. Quanto ao Ricardo Martins ele esta muito bem comandando o Cidade Alerta ES, na Tv vitória, afiliada da Record em Vitória ES. Quando posso assisto o programa no canal 19 uhf da tv vitoria que pega em alguns lugares de Campos.

MAURICIO disse...

A DEMISÃO DO NETO É ARBITRARIA,NUM MUNDO GLOBALIZADO A INDEPENDÊNCIA DO JORNALISMO É IMPORTANTE E FUNDAMENTAL EM CAMPOS NÃO É DIFERENTE, NENHUM GOVERNO PODE INFLUENCIAR E OPINAR PARA AQUELE OU AQUELA SITUAÇÃO CAUSANDO DEMISÃO. LIBERDADE DE EXPRESSÃO SEMPRE.

Nivea disse...

Meu esposo e eu assistíamos as reportagens do Luis Gonzaga Neto e admirávamos a sua forma clara e objetiva de expressar sua opniao,isso
realmente era um diferencial, sua coragem em dizer o que pensa. Lamentamos profundamente e desejamos vê-lo novamente na TV.

Anônimo disse...

EDUARDO BOM JESUS DO ITABAPOANA RJ FOI UM ATO COVARDE DA INPRENÇA REGIONAL.

Anônimo disse...

Lamentável o que aconteceu com o Neto, uma covardia!!!Sou professor da rede municipal de ensino e posso falar pois vivencio a triste realidade que é esse livro do EXPOENTE, ele não condiz com a nossa realidade, as atividades propostas muitas vezes não são possíveis de serem realizadas.Pois temos turmas super lotadas e não temos auxiliares de turma.E nós temos que dar outros tipos de atividades para complementar as do livro, se ele fosse tão bom assim quanto os governantes dizem, nós enquanto educadores não precisaríamos dar nenhuma outra atividade não acha??!

Anônimo disse...

ELE É UM GRANDE JORNALISTA, NÃO GOSTEI DO QUE FIZERAN COM O LUIZ GONZAGA NETO: PRA MIN FOI MAIS UM ATO MANIPULADO DA INPRENÇA REGIONAL P/ TENTAR CALAR A VOZ DA LIBERDADE DE EXPREÇÃO POR- EDUARDO BOM JESUS DO ITABAPOANA RJ.