quinta-feira, 14 de março de 2013

Dilma promulga Lei dos Royalties





A assessoria do Palácio do Planalto informou na noite desta quinta (14) que a presidente Dilma Rousseff promulgou a nova Lei dos Royalties do Petróleo. Pela manhã, a Presidência recebeu o projeto enviado pelo Congresso após as alterações feitas pelos parlamentares, com derrubada dos 142 vetos presidenciais ao texto.

Após a chegada do texto ao Planalto, a presidente tinha até 48 horas para promulgar a lei, o que permitiria que ela fizesse isso até a manhã de segunda. De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, o texto da nova lei será publicado na edição desta sexta (15) do "Diário Oficial da União".

Os principais estados produtores de petróleo (Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo), que deverão perder receitas com a derrubada dos vetos, aguardam a publicação no "Diário Oficial" para ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) com ações contra a legislação.

As informações são do Portal G1.

Um comentário:

Anônimo disse...

Espero que o Supremo Tribunal Federal mantenha a promulgação da Lei dos Royalties, bem feito para todos os estados produtores, quem sabe assim eles gastam menos com besteiras e melçhoram a qualidade de vida dos cidadãos de suas cidades.