quarta-feira, 13 de março de 2013

Creche de Custodópolis também apresenta problemas




A Creche Júlia Gomes Cardoso, localizada na Rua Operário Valdir Manhães em Custodópolis, funciona em casa alugada desde 2004 em péssimas condições. A casa é sombria, passa por problemas de infiltrações constantemente que acaba queimando lâmpadas e instalações.

As salas são pequenas, precisando de pintura, armários enferrujados ou mesmo aparados por tijolos. Os berços que aparecem nas fotos estão quebrados (essas fotos são de 2012). Não há espaço para brincadeira e as crianças ficam confinadas nesse ambiente cerca de 6 a 8 horas por dia. Hoje existem cerca de 50 crianças matriculadas. A secretária de Educação nunca conseguiu encontrar a creche até porque a mesma não tem nenhuma identificação visual externa.

Existe uma lista de excedentes enorme de crianças que moram próximas a creche e necessitam de uma creche.

10 comentários:

Davi disse...

Tudo agora vai se justificar por falta dos royalties. Quatro anos foram jogados ao lixo, falta de competência e vontade de fazer o óbvio. O super faturamento ajuda ao descaso administrativo. Custodópolis, Baixa Grande e outras unidades de ensino estão em péssimas condições e sem professores.

Anônimo disse...

Creche, é exencial no cotidiano das mães que trabalham fora. Mas, é exencial para quem? Será que aquilo que é bom para os cidadãos tambem é importante pra família Garotinho? Não parece, sinceramente não parece!

Anônimo disse...

O descaso é visivel, por mais que possam dizer "ha voce fala porque é contra", mas, pra não perceber só se for cego: são as casas, o báirro legal da lapa que fede a esgoto, a beira valão e as creches...
Fica dificil não observar!

Anônimo disse...

Passáram 4 anos, que disculpa vão dar? Tem coisas que não se explica, espero que essa gente tenha a grandeza de se desculpar com o povo de baixa grande e com o de custodópolis...

Carlos disse...

A falta de respeito com a populção é de se espantar, alem das creches, a dengue tá ai causando preocupações as familias... Ano passado eles queriam eleger os deles e a prefeita a qualquer custo... Ai, relacharam nas creches e tambem no combate as larvas do mosquito... Fica uma pergunta: Qual o compromisso que Rosinha ou o próprio Garotinho tem conosco?

Anônimo disse...

Etava aqui vendo o jogo, mas não conseguia me consentrar, pois, não saia da minha cabeça o terror que a prefeita está fazendo com as passoas - se acabar os royaltes vai acabar com a passagem social, vai acabar com isso e com mais aquilo, assim dizia a propaganda na TV! E essas duas creches, oque voceis tem a dizer?

Anônimo disse...

Até o momento não deixaram de receber os royaltes então não podem colocar isso como desculpa é falta de seriedade da secretária e da prefeita. Aliás elas tem netos e netas pequenos porque não colocam nesta creche e em colégios da prefeitura se é tão bom ,vamos fazer uma campanha filhos de secretários e prefeita no ensino municipal.

Anônimo disse...

E a do PQ. Antos Dumont nao e diferente ... la na casa da cabo eleitoral do Srº Altamir Barbara

BBBesta disse...

Pensei que fosse a casa mais famosa do brasil, a do BBB 13!!!!!

Anônimo disse...

Senhores eduxcação deve ser prioridade sempre, mas porque vocês também não mostram o uqe de bom foi feito. Reforma de quase todas a escolas e creches e construções de escolas e creches modelos, acabando com um passado horroroso. tenho certeza que o que faltou será feito agora.