quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Alunos do CRAS participam do Projeto Xadrez Escolar‏ em SJB




A secretaria de Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos de São João da Barra, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Barcelos e Açu e Centro de Convivência da Criança e Adolescente de São João da Barra está desenvolvendo o Projeto Xadrez Escolar – Xeque Mate. A finalidade é contribuir para a formação escolar como cidadão, trabalhando a imaginação, memorização, planejamento, paciência, disciplina, relacionamento com as pessoas, respeito às leis e às regras.

Segundo o professor e um dos coordenadores do projeto, Carlos Henrique, a implantação do “Xadrez Escolar – Xeque Mate” vem auxiliando no processo ensino aprendizagem, estimulando o raciocínio, a atenção e a tomada de decisão, elementos de grande relevância para boa formação das crianças, além de incentivar a leitura. – O xadrez é realmente um excelente exercício para o cérebro e exige muito das emoções. A pessoa adquire um senso muito prático de organização, concentração e desenvolve de forma muito especial à memória – comentou.

Para incentivar ainda mais os alunos que estão participando do projeto a secretaria de Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos proporcionou aos alunos João Pessanha – 11 anos, Luiza Batista – 10 anos, Renato Barreto – 10 anos, Ramon Freitas – 15 anos, Bárbara Ribeiro - 11 anos e Franclin Gomes - 10 anos a participação representando São João da Barra no Torneio de Xadrez Sub 7,8,11 e 15, promovido pela Liga Superação, no SESI de Jacarepaguá no Rio de Janeiro no último fim de semana.

“Apesar de ser a primeira vez que participamos desse torneio gostei muito do resultado, ficamos em quarto lugar, concorrendo com alunos mais experientes que treinam e participam de competições há muito tempo”, ressaltou o professor acrescentando que a competição foi importante para adquirir maturidade e força de vontade para aprender mais.

Fonte: Secom da Prefeitura de SJB.

Nenhum comentário: