quinta-feira, 11 de julho de 2013

Prefeito de SJB visita vários Ministérios em Brasília‏



Ao representar o município de São João da Barra, na 16ª Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, o prefeito José Amaro de Souza (Neco) tratou de importantes assuntos visitando vários Ministérios, entre eles, o de Esporte, onde foi recebido pelo Ministro Aldo Rebelo, que aprovou o projeto de Vila Olímpica. Neco também foi recebido no Ministério das Cidades com foco nas emendas parlamentares de 2013 para o projeto Nossa Casa, Nossa Vida, Infraestrutura e Saneamento.

O Ministério das Comunicações também foi alvo do prefeito, tendo sido buscado com a finalidade de discutir recursos para que o município implante o projeto Cidade Digital. As emendas para 2014 não ficaram de fora da agenda porque com a situação adimplente do município junto ao CAUC (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias), o prefeito abriu portas no encontro que teve com o deputado federal Hugo Leal.

Do encontro com a presidente Dilma ficou acertado o repasse de R$ 3 bilhões aos municípios para custear demandas da saúde e da educação. O montante será transferido em duas parcelas: a primeira em agosto deste ano e a segunda em abril de 2014. A presidente disse que vai aumentar também o repasse do PAB (Programa de Atenção Básica), o que representará mais R$ 600 milhões ao ano. 

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB.

Nenhum comentário: