quarta-feira, 10 de julho de 2013

Centro de Inclusão para capacitação de jovens e deficientes em SJB



As secretarias de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, e de Educação e Cultura de São João da Barra e o grupo Barcelos e Cia. concretizaram nesta quarta-feira (10), a criação de um Centro de Inclusão onde será realizada uma oficina de qualificação. A ideia é reunir e preparar jovens e deficientes do município para serem inseridos no mercado de trabalho.

O encontro contou com a presença da secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Denise Esteves, da coordenadora pedagógica da Educação, Regina Lannes, da consultora da LM Recursos Humanos, Luciane Mina e da gerente da Barcelos e Cia., Maria José Caldas.

A principal ideia da oficina é valorizar a qualificação dos jovens e deficientes, além de oferecer a oportunidade no mercado de trabalho. De acordo com Maria José Caldas, um dos principais objetivos é mostrar aos jovens que não é preciso sair do município para se qualificar e conseguir um futuro melhor.

Vamos começar um trabalho de identificação dos jovens e deficientes para que possamos definir qual a estrutura nos será necessária para oferecer a eles. Queremos qualificá-los e mostrar que podem conquistar um futuro melhor, sem a necessidade de sair do município. Temos que aproveitar esse período de desenvolvimento que São João da Barra está passando — disse.

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Denise Esteves enfatiza que a parceria chega para somar forças com as ações de desenvolvimento oferecidas pelo município.

A parceria vai funcionar como um instrumento de captação de jovens e deficientes que querem ser inseridos no mercado de trabalho. É mais uma oportunidade de qualificação que chega ao nosso município.

Fonte: Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: