segunda-feira, 6 de maio de 2013

Vereador Ronaldo pede fábrica de gelo para os pescadores de Atafona


Com o objetivo de atender melhor os pescadores do município de São João da Barra, a Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda (6), a indicação nº 166/2013 do vereador Ronaldo Gomes de Souza. Ele pede à Secretaria Municipal de Pesca, medidas necessárias para realização de uma parceria com a empresa que vem realizando as obras no cais em Atafona, para a inclusão de uma fábrica de gelo e a implantação de um posto de combustível para fornecer o óleo diesel por um preço mais justo aos pescadores.

Segundo Ronaldo, a classe pesqueira atualmente compra gelo de fornecedores particulares, mas seria muito importante se o produto fosse fornecido gratuitamente pela municipalidade. “A atividade pesqueira oferece muitos riscos, tem muitos gastos e, como a renda dos pescadores oscila muito, nada mais justo que ajudar esses profissionais que passam dias no mar para dar sustento as suas famílias”, explicou.

LEI – Foi aprovado em última discussão, o projeto de lei nº 022/2013, do presidente da Câmara, Aluízio Siqueira, e Eziel Pedro da Silva, autorizando o Poder Executivo a retirar veículos abandonados nas vias públicas do município. Para virar lei, a matéria precisa ser sancionada pelo prefeito José Amaro Martins de Souza (Neco). Pelo texto, será considerado abandonado o veículo que estiver em evidente estado de abandono por mais de um mês, sem no mínimo uma placa de identificação obrigatória, em estado de decomposição de sua carroceria e de partes removíveis e em visível flagrante de mau conservação.

Mais indicações – Aluízio Siqueira pediu uma torre de transmissão da Internet do programa Promil para atender as localidades de Palacete, Pipeira, Vila Abreu e Vila da Terra. Ele também pediu rede de esgoto para Grussai, com estação de tratamento para despoluição do esgoto, preservando a lagoa e o lençol freático. A vice-presidente da Casa, Sônia Pereira (Soninha), solicitou ao Executivo, que faça um decreto ou envie projeto de lei à Câmara para conceder desconto de 80% no pagamento do IPTU aos contribuintes inadimplentes.

Alex Sandro Matheus Firme indicou obras de saneamento básico, calçamento e iluminação pública nas ruas do bairro Santa Rita, na localidade de Perigoso, além da reforma da praça do bairro de Fátima (com projetos voltados ao esporte e à informática). Jonas Gomes propôs a duplicação da ponte do canal de São Bento. Já Elísio da Silva Rodrigues pediu a continuação do asfaltamento da estrada que liga a localidade de Vila da Terra à ponte do canal de São Bento.

O vereador Franquis Arêas solicitou a continuação das obras que se encontram paralisadas no município. Por fim, Eziel solicitou a construção de um canil no município. Ele também indicou obras de saneamento básico, urbanização e calçamento da rua 10, no bairro Nova Grussai.

As informações são da Assecom da Câmara de Vereadores de SJB.

Nenhum comentário: